O portal Agora RN destaca que o vereador de Natal Cícero Martins (PSL) disse nesta segunda-feira (16) que o novo coronavírus – que infectou mais de 150 mil pessoas pelo mundo até o último fim de semana – foi criado por chineses em laboratório “com a finalidade de roubar o mundo”.
Desde a semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica o avanço do vírus como uma pandemia.
Na opinião do parlamentar, a suposta criação intencional do novo coronavírus tinha o objetivo de causar impactos na economia global. Matéria completa aqui.
Não tiro a razão do vereador,,acho que ele tá certo. É incrível como a China já venceu a doença e já estão voltando ao cotidiano normal tão rapidamente. Sempre soube que esse vírus não era coisa da natureza. Só os ignorantes não aceitam isso. O mundo é capitalista. Por dinheiro e poder, o homem é capaz de tudo.
Com políticos dessa qualidade não há possibilidade de progresso e evolução. Esse senhor, que presumo não ser tão ignorante, aposta na ignorância do eleitorado, o mesmo jogo do capitão e seu bando. Vá trabalhar homem, você foi eleito pra isso!
A China é o maior exportador de produtos de valor agregado do mundo. Perderá bilhões com a diminuição do comércio mundial. Esse é o nível dos nossos vereadores.
De um lado uma comunista paranóica, doutro um caçador de comunista tão paranóico. A burrice, como refinada poliglota, anda tanto pela esquerda como pela direita.
Nessa nossa cidade aparece cada assombração…
Esse, particularmente, é o conhecido maracatu têi-têi. Quer aparecer de qualquer maneira, nem que seja se expondo ao ridículo todos os dias.
Ô povo pra não saber votar.
Esse vereador é uma figura estranha!
Os motoristas de app não esquece dele! Vive em uma eterna cruzada!o caçador de comunistas, igual o presidente!
Já pode ser roteirista de alguma filme bem lado B.
Incrível, sempre agem da forma mais exagerada possível e nunca levando em consideração que o vírus mais simples é o que facilmente pode sofrer mutação, já sofremos inúmeras pandemias, SARS, EBOLA, H1N1….mas tem gente que devaneia, fazer o quê? O governo é o reflexo do seu povo.
Eu estou quase convencido que a China, em acordo com agentes secretos cubanos, venezuelanos e o ET de Varginha criaram o covid-19 só pra atrapalhar as manifestações do último dia 15.
Já iria dar uma resposta mais explicativa. Quando fui colocar o nome do cidadão, tinha “minion alienado”. Neste caso, o silêncio será a resposta adequada. Apenas, aconselho que ESTUDE um pouco antes de emitir uma opinião, ler é sempre bom!
Atenciosamente!
Cícero Martins
Está certissímo Minion, políticos é o pior câncer que somos obrigado a conviver e o quanto ao nobre vereador, controle-se. É uma pessoa pública e deve escutar tudo o que quer e o que não quer. Ou então peça para sair.!
Essa "teoria da conspiração" vinda desse senhor que já foi professor de biologia de vários colégios desta capital é lamentável! O pior é que ainda manda as pessoas "estudarem" e "lerem" sobre a tal teoria! Ler o quê? Os livros do astrólogo lunático que influencia os filhos malucos do Bozo e o seu desgoverno?
Cícero, vereador, biólogo e dentista, apresente dados para comprovar seus argumentos. Você, uma pessoa que deve ter estudado um pouco mais que seus eleitores, deveria ter ao menos a capacidade de usar bons argumentos nos seus discursos. Não faça igual ao presidente que você apoia, não se utilize de fake news.
Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do presidente Lula (PT) na disputa pelo segundo turno, com 50,6% dos votos válidos, contra 49,4% do petista. Os dados são da pesquisa Indexa/Broadcast, divulgada nesta quinta-feira (22). O levantamento considera apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos.
A Indexa/Broadcast entrevistou 2.000 eleitores em todo o país, entre os dias 20 e 21 de outubro, através de entrevistas por telefone. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela Agência Estado e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-02348/2026.
Uma professora da rede municipal de Potirendaba, no interior de São Paulo, foi afastada após afirmar em sala de aula a alunos que negros morreriam caso o senador Flávio Bolsonaro (PL) fosse eleito presidente. As declarações foram registradas por câmeras de segurança da escola.
Durante uma aula, a professora falava sobre fascismo, a docente teria associado um eventual governo de Flávio ao regime e apontado estudantes que, segundo ela, sobreviveriam ou morreriam. A uma aluna parda, disse que ela morreria. A outro estudante, teria afirmado que ele tinha “um pezinho na senzala”.
O caso veio à tona após a mãe de uma aluna de 11 anos relatar o episódio à prefeita Gislaine Franzotti. Segundo a gestora, a menina chegou em casa chorando e assustada.
A prefeitura abriu um procedimento administrativo e informou que encaminhará o caso ao Ministério Público, ao Juízo da Infância e da Juventude e ao Conselho Tutelar. Uma denúncia também foi protocolada no Ministério Público do Trabalho.
Leia abaixo a nota da Prefeitura de Potirendaba (SP) sobre o caso:
A Prefeitura de Potirendaba informa que tomou conhecimento de relatos graves envolvendo a conduta de uma professora durante uma aula, em uma unidade da rede municipal de ensino. Segundo os relatos recebidos, a professora teria associado um possível futuro cenário político ao regime fascista, e proferido declarações que teriam provocado medo e abalo emocional, aterrorizando as crianças. Também foram relatadas falas de caráter discriminatório, incluindo referências direcionadas a alunos negros, situação que, se confirmada, é absolutamente incompatível com os princípios de respeito, dignidade e igualdade que devem nortear o ambiente escolar, ainda mais quando vindas de quem deveria proteger, ensinar e direcionar os alunos. A situação chegou ao conhecimento da prefeita Gislaine Montanari Franzotti após uma mãe relatar que sua filha, de 11 anos, teria retornado para casa emocionalmente abalada e chorando muito por conta do conteúdo das declarações atribuídas à professora. Diante da gravidade dos fatos, a prefeita determinou que as imagens da sala de aula fossem analisadas, instaurado procedimento administrativo para apuração rigorosa das circunstâncias, peticionado junto ao Ministério Público do Trabalho, ao Juiz da Infância e Juventude, e demais autoridades competentes para que as providências cabíveis sejam adotadas. A Prefeitura de Potirendaba não compactua com qualquer tipo de discriminação ou conduta que provoque intimidação, constrangimento ou sofrimento emocional aos estudantes. A escola deve ser um espaço de conhecimento, formação cidadã, respeito às diferenças e segurança emocional. O estudo de episódios históricos, como o Nazismo, e o Holocausto, é fundamental para a educação, mas deve ser conduzido com responsabilidade pedagógica, sem discriminação, intimidação ou utilização indevida da vulnerabilidade emocional das crianças. Por envolver menores de idade e procedimento em andamento, a Prefeitura preservará a identidade dos estudantes e divulgará novas informações no momento oportuno, respeitando a legislação vigente.
A Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (ANORC) afirmou, em nota, que os cinco animais furtados de uma expositora durante a Festa do Boi permaneceram no parque após o encerramento do evento, sem comunicação prévia à organização.
Segundo a entidade, os animais deveriam ter sido retirados até domingo (18). A associação informou que tomou conhecimento da permanência do rebanho na terça-feira (20) e que, conforme relato recebido, os animais estavam sob os cuidados de tratadores de outro grupo, que depois deixaram o local.
A ANORC destacou que, durante a festa, há segurança nas entradas e saídas do parque e que a retirada de animais depende da apresentação da Guia de Trânsito Animal (GTA) e de atestado sanitário. De acordo com a entidade, esse controle termina após o último dia do evento.
O presidente da ANCOC, Caius Otávio, afirmou que a responsabilidade pelos cuidados com os animais, após o prazo previsto, cabe ao próprio criador ou expositor. As associações manifestaram solidariedade à criadora e defenderam a apuração do caso pelas autoridades.
Os eleitores do Rio Grande do Norte poderão comprar e consumir bebidas alcoólicas normalmente neste domingo (25), dia do segundo turno das eleições. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) confirmou que não haverá Lei Seca no estado.
A decisão mantém as regras do primeiro turno, quando o governo também não proibiu a venda nem o consumo de bebidas. Bares, restaurantes e supermercados poderão funcionar normalmente, sem restrições específicas relacionadas à votação.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) apenas recomenda cautela no consumo de álcool e alerta que excessos que configurem infrações podem resultar em detenção.
As campanhas de Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) assinaram nesta quinta-feira (22) um acordo para autorizar a abertura dos sigilos fiscal, bancário e telefônico dos dois candidatos. O documento prevê que a divulgação seja total, imediata e simultânea, mas houve divergência sobre a inclusão de uma empresa ligada ao senador.
A petição foi apresentada ao ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com pedido para que a decisão seja tomada ainda nesta quinta. Mendonça ainda precisa dar o aval à abertura dos sigilos e requisitar os dados a operadoras de telefonia e ao Banco Central do Brasil. A intenção é divulgar as informações antes do debate da TV Globo, marcado para sexta-feira (23).
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, afirmou que houve resistência inicial da campanha de Flávio à inclusão da Alcazar Holding, empresa ligada ao advogado Willer Tomaz. Segundo ele, a campanha petista insistiu para que a empresa também fosse incluída no acordo.
Flávio havia condicionado a abertura de seus sigilos à divulgação de informações de Lula desde 2003, incluindo gastos com cartões corporativos, registros de visitas aos palácios presidenciais e dados de pessoas próximas ao presidente. A advogada de Flávio, Maria Claudia Bucchianeri, afirmou que a campanha pretende analisar os documentos apresentados por Lula antes de entregar os próprios dados.
Com pesquisas, experimentos e apresentações, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio exploram temas que vão da inteligência artificial à preservação ambiental
O que os países que participaram da Copa do Mundo têm a ensinar além do futebol? Na Luminova Natal, essa pergunta abre caminho para descobertas sobre ciência, história, tecnologia e meio ambiente. Neste sábado (24), das 8h às 11h, a escola promove a mostra cultural e científica “Nações em Campo, Ciência em Movimento”, com exposições, experimentos, apresentações e experiências interativas desenvolvidas pelos estudantes.
A iniciativa envolve turmas da Ensino Fundamental ao Ensino Médio, com propostas adaptadas a cada faixa etária. Cada turma representa um país e investiga suas contribuições e características. Entre os temas estão a exploração espacial e a inteligência artificial nos Estados Unidos, as energias renováveis na Espanha, as contribuições de Louis Pasteur na França e a biodiversidade e a conservação ambiental na Austrália.
“A Copa desperta a curiosidade dos estudantes e permite ampliar esse olhar para além do esporte. Ao pesquisar um país, eles descobrem sua história, sua cultura e suas contribuições para a ciência. Nesse processo, aprendem a analisar informações, trabalhar em equipe e compartilhar o que descobriram”, explica Tony Santos, coordenador pedagógico do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio da Luminova Natal.
A preparação reúne diferentes disciplinas e coloca os alunos à frente das pesquisas, da organização dos projetos e da apresentação dos resultados. Diversidade cultural, sustentabilidade e mudanças climáticas atravessam os trabalhos, conectando os conteúdos estudados a questões do cotidiano.
A mostra também aproxima as famílias do trabalho desenvolvido em sala de aula. “Quando o estudante apresenta uma descoberta e explica como chegou àquele resultado, ele dá sentido ao que aprendeu. A mostra é uma oportunidade de tornar esse percurso visível e compartilhá-lo com a comunidade escolar”, destaca Tony.
Sobre a Luminova Natal
Fundada há quatro anos, a Escola Luminova Natal vem se consolidando como uma referência em educação na capital potiguar. Localizada na Rua Joaquim Alves, 1976-A, no bairro de Lagoa Nova, próximo ao Shopping Via Direta e ao campus da UFRN, a instituição atende turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A proposta pedagógica alia excelência acadêmica ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais, estimulando o protagonismo, a autonomia e a formação integral dos estudantes. Mais informações estão disponíveis no perfil oficial da escola no Instagram: @luminova.natal.
A campanha de Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (22) que vai entregar todos os documentos pedidos por Lula (PT) sobre a abertura de sigilos, mas espera primeiro conferir o material apresentado pelo presidente.
“O desafio foi aceito”, disse a advogada Maria Claudia Bucchianeri. “Se a gente confirmar que tudo que ele [Lula] se comprometeu ele trouxe, será imediato. Absolutamente tudo aquilo que foi pedido na petição do presidente Lula, a campanha de Flávio vai oferecer sem nenhuma reserva”, afirmou a advogada.
A campanha do PL cobra informações sobre gastos com cartões corporativos, entradas e saídas dos palácios presidenciais e a agenda da primeira-dama, Janja. O ex-procurador Deltan Dallagnol será responsável por analisar os documentos. A disputa começou no debate da TV Band, no domingo (18), quando Lula desafiou Flávio a abrir os sigilos dos dois candidatos e de familiares.
🙈 🙈 🙉 🙉 Dr Deltan??
Vige Maria, o Lula tá pensando que fucinho de porco é tomada é??
Pelas caridades.
Essa lorota de Lula vai terminar ele preso de novo.
Tú é doido?!!!!!!!
Pia a onde Lula foi se meter?!.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O Governo do RN ampliou em 40% a frota de transporte gratuito para eleitores no segundo turno, neste domingo (25), após passagens para seis cidades do interior se esgotarem.
O reforço foi anunciado nesta quinta-feira (22) pela governadora Fátima Bezerra. Também foi autorizada a emissão de bilhetes para municípios vizinhos ao domicílio eleitoral. Segundo o DER, a disponibilidade depende da oferta de veículos e horários.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do DER-RN, ampliou a quantidade de veículos disponíveis ao transporte gratuito de eleitores no próximo domingo, quando ocorre o Segundo Turno das Eleições. Dessa quarta-feira até o final da manhã de hoje (22), houve o aumento de 40% na quantidade de veículos da frota opcional para atender à demanda de eleitores com domicílio eleitoral em todas as regiões do estado.
O Departamento de Estradas de Rodagem do RN (RN) reitera que não há limitação de quantidade de bilhetes e, por determinação da governadora Fátima Bezerra, foi autorizada a expedição de bilhetes também para município vizinho ao domicílio eleitoral do cidadão. Até a manhã dessa quarta-feira, pelo Decreto Estadual nº 35.957/2026, a emissão do bilhete estava limitada ao domicílio eleitoral.
Natal, 22 de Outubro de 2026
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL- ASSECOM
O ex-procurador Deltan Dallagnol afirmou que a campanha do presidente Lula (PT) não apresentou os documentos fiscais e bancários que, segundo ele, haviam sido acordados com a campanha de Flávio Bolsonaro (PL). A denúncia foi feita nesta quinta-feira (22), em vídeo gravado nas dependências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
“Eles não trouxeram nenhum documento, absolutamente nada”, declarou Deltan, que foi escalado pela campanha de Flávio para analisar os dados. Segundo Deltan, as duas candidaturas assinaram um compromisso para autorizar o acesso aos sigilos, com apresentação de documentos e procurações de terceiros.
Ele afirmou que Guilherme Boulos, representante da campanha petista no acordo, havia se comprometido a entregar o material até a meia-noite. Durante a gravação, um homem interrompeu o ex-procurador e o acusou de mentir, enquanto outras pessoas apareciam ao fundo fazendo o gesto do “L”.
Esse mané deve ser da família do BOZO, pq só fala merda.
Não tiro a razão do vereador,,acho que ele tá certo. É incrível como a China já venceu a doença e já estão voltando ao cotidiano normal tão rapidamente. Sempre soube que esse vírus não era coisa da natureza. Só os ignorantes não aceitam isso. O mundo é capitalista. Por dinheiro e poder, o homem é capaz de tudo.
Cícero Martins seu fundamento é uma 'piada' de mal gosto.
Com políticos dessa qualidade não há possibilidade de progresso e evolução. Esse senhor, que presumo não ser tão ignorante, aposta na ignorância do eleitorado, o mesmo jogo do capitão e seu bando. Vá trabalhar homem, você foi eleito pra isso!
A China é o maior exportador de produtos de valor agregado do mundo. Perderá bilhões com a diminuição do comércio mundial. Esse é o nível dos nossos vereadores.
Cícero Martins e Fernando Lucena podiam criar um novo partido: PCMN – Partido dos Conversadores de M*#&@ de Natal. Pense em dois lunáticos.
De um lado uma comunista paranóica, doutro um caçador de comunista tão paranóico. A burrice, como refinada poliglota, anda tanto pela esquerda como pela direita.
Nessa nossa cidade aparece cada assombração…
Esse, particularmente, é o conhecido maracatu têi-têi. Quer aparecer de qualquer maneira, nem que seja se expondo ao ridículo todos os dias.
Ô povo pra não saber votar.
Esse vereador é uma figura estranha!
Os motoristas de app não esquece dele! Vive em uma eterna cruzada!o caçador de comunistas, igual o presidente!
Já pode ser roteirista de alguma filme bem lado B.
Ele também diz que a Terra é plana! Relevem!
Kkkk…isso explica muita coisa…
É. Seria interessante explicar qual o lucro da China com este vírus. Só para esclarecimento nosso.
Entao o npme nao deveria ser Corona mais bolsonaro o vírus malefico
Incrível, sempre agem da forma mais exagerada possível e nunca levando em consideração que o vírus mais simples é o que facilmente pode sofrer mutação, já sofremos inúmeras pandemias, SARS, EBOLA, H1N1….mas tem gente que devaneia, fazer o quê? O governo é o reflexo do seu povo.
Eu estou quase convencido que a China, em acordo com agentes secretos cubanos, venezuelanos e o ET de Varginha criaram o covid-19 só pra atrapalhar as manifestações do último dia 15.
É por isso que estamos lascados. Temos representantes ignorantes em todos os lados.
Já iria dar uma resposta mais explicativa. Quando fui colocar o nome do cidadão, tinha “minion alienado”. Neste caso, o silêncio será a resposta adequada. Apenas, aconselho que ESTUDE um pouco antes de emitir uma opinião, ler é sempre bom!
Atenciosamente!
Cícero Martins
Está certissímo Minion, políticos é o pior câncer que somos obrigado a conviver e o quanto ao nobre vereador, controle-se. É uma pessoa pública e deve escutar tudo o que quer e o que não quer. Ou então peça para sair.!
Essa "teoria da conspiração" vinda desse senhor que já foi professor de biologia de vários colégios desta capital é lamentável! O pior é que ainda manda as pessoas "estudarem" e "lerem" sobre a tal teoria! Ler o quê? Os livros do astrólogo lunático que influencia os filhos malucos do Bozo e o seu desgoverno?
Cícero, vereador, biólogo e dentista, apresente dados para comprovar seus argumentos. Você, uma pessoa que deve ter estudado um pouco mais que seus eleitores, deveria ter ao menos a capacidade de usar bons argumentos nos seus discursos. Não faça igual ao presidente que você apoia, não se utilize de fake news.