Vereadora de Natal, Divaneide Basílio(PT), vai a Cuba conhecer projetos em parceria com MST

 

Ver essa foto no Instagram

 

#Release ⠀ A vereadora de Natal, Divaneide Basílio (PT-Natal) está em Cuba, à convite do MST, para conhecer experiências exitosas nas áreas de educação, saúde e agricultura urbana e familiar que acontecem no país. ⠀ A programação da parlamentar, que chegou no território Caribenho na última segunda-feira, 27, incluí visitas à instituições como a Organización de las Naciones Unidas para la Alimentación y la Agricultura (FAO), entidade ligada às ONU que atua em todo mundo desenvolvendo projetos para reduzir a insegurança alimentar e a pobreza rural entre a população com menos renda. ⠀ “Na reunião com o representante da FAO em Cuba, Marcelo Resende, pudemos aprender sobre os projetos fomentados pela entidade na ilha e apresentar as iniciativas desenvolvidas pelo nosso mandato em Natal, como a Lei da Agricultura Urbana e Periurbana e a Frente Parlamentar de Soberania Alimentar”, conta Divaneide.

Uma publicação compartilhada por Divaneide Basílio (@divaneidebasilio) em

A vereadora de Natal, Divaneide Basílio (PT-Natal) está em Cuba, à convite do MST, para conhecer experiências exitosas nas áreas de educação, saúde e agricultura urbana e familiar que acontecem no país. A programação da parlamentar, que chegou no território Caribenho na última segunda-feira, 27, incluí visitas à instituições como a Organización de las Naciones Unidas para la Alimentación y la Agricultura (FAO), entidade ligada às ONU que atua em todo mundo desenvolvendo projetos para reduzir a insegurança alimentar e a pobreza rural entre a população com menos renda. ⠀

“Na reunião com o representante da FAO em Cuba, Marcelo Resende, pudemos aprender sobre os projetos fomentados pela entidade na ilha e apresentar as iniciativas desenvolvidas pelo nosso mandato em Natal, como a Lei da Agricultura Urbana e Periurbana e a Frente Parlamentar de Soberania Alimentar”, conta Divaneide.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

#FuiPraCuba #Dia02 ⠀ Hoje foi nosso segundo dia em Cuba e já temos a certeza de que a viagem valeu a pena. A revolução cubana não é apenas simbólica ou retórica. Ela mudou a vida do povo campesino desse país, devolvendo a eles o controle sobre seus caminhos, suas terras e seu modo de existir e resistir. ⠀ 🎥📸 ✔ Noite das “Antorchas”, em homenagem ao herói e mártir da independência cubana, José Martí. ✔ Visita ao Monumento al Maine, em memória aos marinheiros mortos no atentado ao USS Maine, em 1898. ✔ Conhecendo experiências agroecológicas conduzidas pela Asociación Nacional de Agricultores Pequeños (ANAP) nas fincas, no município de La Lisa.

Uma publicação compartilhada por Divaneide Basílio (@divaneidebasilio) em

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sérgio disse:

    Se ela fosse aos EUA, vcs perguntariam porque não foi à Cuba.
    Agora que ela vai, reclamam também.
    Ano passado, Bolsonaro visitou a Arábia Saudita, onde não há eleições e se vc for visto com uma Bíblia, pode ser preso. Não vi nenhum "democrata" aqui, ficar indignado!

  2. Ivan disse:

    Essa é a turma q afirma que no Brasil a democracia está em vertigem….kkkkkkkkkkkkkkkkk…patetas, amam um ditadurazinha…

  3. REALISTA disse:

    Um representante político qualquer ir à Cuba, um lugar no qual a mesma ditadura governa há sessenta anos, pra conhecer "exemplos de projetos", já chama atenção pela referência, imagina o projeto! E, como se já não bastasse, com a parceria de uma instituição, pela forma como atua, de credibilidade invejável que é o MST! Daí porque que determinados partidos não podem chegar ao poder. E teve um aí que esbravejou que "Cuba é um país livre!", como se fosse realmente uma democracia e, pior, exemplo disto – Santa ignorância!!! Fico imaginando como determinadas pessoas têm a audácia de falarem em democracia, de dizerem publica e descaradamente que são seus defensores, se seus partidos são representações ideológicas e seguidores ferrenhos de notórias ditaduras mundo afora! É totalmente inconcebível associar países como Cuba ou Venezuela e democracia. Perdoem-me a franqueza, mas, pra acreditar e ainda ardorosamente defender uma tese dessas, não pode ser muito bem da cabeça.

    • Mauro disse:

      Teu Bozo não foi a Ditadura da Arábia Saudita?
      Depois não foi a China Comunista?
      Acorda desorientado. A terra é Redonda e não Plana.

  4. Bento disse:

    Quem danado é essa?
    Nunca ouvi falar.
    E por essas e outras que p RN está dessa forma.
    Fica por aí você só dá despesa por aqui.
    E pensar que pagamos teu salário para isso.

  5. Bel disse:

    Da um jeito de ficar por lá.

  6. PAULO disse:

    Estao Confudindo "Cubalibre" com Cuba Livre,pense numa Democracia essa de Cuba……kkkkkkkkkkkkkk

  7. Acorda Brasil disse:

    Eu vejo todo tipo de comentário se detendo à ideologia do PT e sua afinidade com Cuba, indicador A ou B, mas esquecem do principal: CUBA É UMA DITADURA SANGUINÁRIA. Que oprime e mata seu povo e adversários políticos. #PtPrecisaSumir

  8. Ceará-Mundão disse:

    Essa gente enche a boca falando em democracia mas gostam mesmo é de uma "boa" ditadura, desde que de esquerda, comandada por amigos. A realidade é que a democracia brasileira esteve em "vertigem" (aproveitando a dica do pseudo documentário mentiroso) enquanto Lula e Dilma foram inquilinos no Planalto. No poder, Lula e seus seguidores tentaram criar um Conselho Federal de Jornalismo, para amordaçar a imprensa. Quiseram expulsar o americano Larry Rohter do Brasil, porque o correspondente do jornal The New York Times fez uma reportagem sobre o alto consumo etílico do petista cachaceiro. Tiraram da editora Abril publicidade de estatais, por causa da cobertura da Veja dos escândalos petistas. Instituíram o mensalão, esquema para comprar votos da base aliada com dinheiro público. Forjaram um dossiê contra José Serra, pago com dinheiro da Odebrecht (o nosso dinheiro, quer dizer). Financiaram, com recursos públicos, blogs sujos para manchar a reputação de jornalistas críticos ao governo. Aparelharam a máquina federal de alto a baixo. Criaram um Conselho Nacional de Justiça para tentar controlar magistrados independentes. Cumpliciados com as maiores empreiteiras do país, dilapidaram a Petrobras, para enriquecer pessoalmente e promover campanhas políticas com montanhas de dinheiro roubado, um claro atentado ao âmago da democracia representativa. Aliaram-se ao venezuelano Hugo Chávez e ao cubano Fidel Castro, além de outros tiranetes latino-americanos, para minar liberdades fundamentais e tentar perpetuar-se no poder. Ao final, Dilma Rousseff — criatura de Lula — destruiu a economia, botou milhões de brasileiros na fila do desemprego e promoveu uma enorme fraude fiscal para maquiar as contas do governo, contrariando a lei e cometendo o crime de responsabilidade que a levou ao impeachment. Assim agem os "democratas" da esquerda brasileira.

  9. Humberto disse:

    Cuba não é um Paraíso e ninguém diz isso em canto nenhum. Vamos ser pelo menos honestos em nossos comentários. Cuba é LIVRE, INDEPENDENTE E AUTÔNOMO em ralação a SUBMISSÃO, SUBORDINAÇÃO E DEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS OU DE QUALQUER OUTRO PAÍS. Se relacionando com Russia, China e todos os demais países com quem os Estados Unidos também se relacionam, com INDEPENDÊNCIA e AUTODETERMINAÇÃO.
    É ISSO QUE MINIONS ALIENADOS NÃO CONSEGUEM COMPREENDER. ESCRAVO É ESCRAVO, MESMO SE SUA ESCRAVIDÃO FOR EM UM PALÁCIO DE OURO.
    JÁ A LIBERDADE, TEM SEUS RISCOS E PODE ATÉ SER NA POBREZA, MAS É LIBERDADE.
    LEIAM O FILOSOFO Epiteto ou Epicteto, QUE ERA ESCRAVO E NO ENTANTO LIVRE. POIS A
    "A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres."

    • Ceará-Mundão disse:

      A ditadura cubana nasceu sobre os cadáveres de seus opositores. Ainda hoje suas cadeias abrigam muitos presos políticos, gente que apenas discorda dos ditadores comunistas. Se derem bobeira, os cubanos fogem dessa porcaria, enfrentando o Mar do Caribe com tubarões e tormentas tentando entrar nos EUA de qq maneira. Para evitar que os pseudos médicos fugissem no Brasil, mantiveram seus familiares reféns em Cuba, enquanto repassavam aos profissionais apenas 30% do dinheiro por eles recebido (trabalho escravo). E eram vigiados por agentes da ditadura. Aquela ilha, que já foi próspera, hoje é o retrato do atraso, do fracasso dos regimes comunistas/socialistas.

    • Humberto disse:

      Graças aos boicotes e embargos protagonizados pelos Estados Unidos. Ou vc não tem noção de Política INTERNACIONAL?
      Nascimento numa revolução, portanto justificada está a morte de ambos os lados que travaram esta guerra.

    • Ceará-Mundão disse:

      Quanta baboseira, "cumpanhero". Vc deve ter vivido numa "redoma" comunista a vida toda. Não deve ter lido nada sobre Lênin, Stalin, Mão Tsé Tung, Pol Pot, Fidel Castro, Che Guevara, todos assassinos da pior estirpe, escória da humanidade. E acho engraçado gente como vc, que DIZEM ODIAR o capitalismo e o "satã" americano, mas querem justificar o fracasso dessa ilhota porcaria com o embargo dos EUA. Afinal, "cumpanhero", a parceria com os gringos é benéfica a um país ou não? Desça do muro e escolha logo seu lado. Kkkkkkkk

    • Filgueira disse:

      E vc parece que não tem acompanhado as guerras que os seus ídolos americanos tem provocado, apoiando e payrovinado no mundo todo, matando milhoes de pessoas por petróleo.

  10. RUI disse:

    Se Cuba é um "Paraíso" como diz a Petralhada,pq os cubanos fogem a Nado para Miami???.
    Magote de Idiotas……

  11. Antenado disse:

    Tô achando que ela vai dar uma esticadinha até Miami e depois Orlando.

  12. Ivan disse:

    Vereadora coerente…a referência dos esquerdistas têm q ser essa mesmo…Cuba, Venezuela…Quem vota neles têm q se espelhar nesse pessoal…Querer interagir com EUA, Reino Unido é hipocrisia…Viva la revolucion..kkkkk

  13. Verdade disse:

    Perfeito Diva. Mesmo com bloqueio de toda ordem, uma ilha destroçada isolando esse povo, esse bloqueio significou RESISTÊNCIA, SUPERAÇÃO e CONFRONTO. A prova é ter mesmo assim o IDH maior que o BRASIL.

    • Vicente disse:

      Idh do Brasil é resultados de 16 anos de capachos de fidel, os petralhas, só podia ter um resultado desse. Estarrecedor

    • Neco disse:

      O bloqueio é só americano. Cuba tem liberdade de comércio com todos os demais países de Mundo. Engraçado que vcs comunistas vivem botando culpa nos males de América Latina ás relações comerciais com os americanos e, ao mesmo tempo, culpa a ruína cubano ao 'embargo' americano. Cadê a vergonha na cara?

    • Neco disse:

      IDH com base em dados manipulados pela tirania?

  14. Neco disse:

    A única tecnologia desenvolvida por Cuba nos últimos 60 anos foi a de construir botes e jangadas para se chegar em Miami. Quem acha que eles tem altas pesquisas na área de saúde, recomendo sites que fazem rankings de citações acadêmicas internacionais. Cuba, mesmo falando a língua mais falada fora da Ásia, faz feio.

  15. Pedro Soares disse:

    Seja autêntica vereadora, já que descobriu o paraíso, fique morando aí.
    Qual é a renda mensal do povo cubano?
    Qual é a taxa de empregabilidade em Cuba?
    Qual é o índice de desenvolvimento cubano?
    Quantas indústrias são produtivas e geram emprego em Cuba?
    O povo pode expressar sua opinião publicamente?
    O que acontece a quem não bate palmas e faz o que o governo cubano determina?
    Quanto ganha um médico e um coveiro em Cuba?
    Qual a razão de Cuba proibir a saída dos cubanos para morar em outros países?
    São apenas perguntas que precisam ser respondidas e esclarecidas para que o povo brasileiro entenda melhor todo progresso, desenvolvimento e democracia em Cuba.

  16. Greg disse:

    Excelente iniciativa, MTS é o maior produtor de alimento orgânico do Brasil…com certeza muitos produtos que você tem na prateleira que seu nutricionista passou na receita foi o MST que produziu…só não vem com a etiqueta deles, mas sim eles vendem pra empresas que colocam suas etiquetas gourmet e o mercado vende mais caro (sim, faz parte).

    • Neco disse:

      Se o Mundo dependesse dessa nutelice descolada e de nicho chamada agricultura orgância, haveria fome em proporções comunistas no Planeta. Um flagelo só. O BOM USO de corretores de solo, pesticidas, fertizantes etc é que estão permitindo a fome ser cada vez menor no Mundo.

    • Heverton Marques disse:

      Parabéns Diva, que volte com boas ideias! Pegando o gancho do companheiro Grag tenho certeza que muita gente consome o que é produzido pelo MST e até lambe o beiço. Tmj junto @Diva !!! Parabéns está fazendo um excelente trabalho na câmara , só fala mal de você quem não te conhece! Abração

    • Ceará-Mundão disse:

      Se alguém pretende emagrecer, tenho uma dica infalível: consuma APENAS alimentos produzidos pelo MST. Em pouquíssimo tempo vc estará necessitando tomar soro hospitalar prá evitar a morte.

  17. Empresário Sofredor disse:

    Devemos ficar atento se essa "loucura" está sendo custeada com o nosso dinheiro!

  18. Antonio Barbosa Santos disse:

    O problema não é ela ir. É ela voltar.
    Até porque poderia aproveitar que em Cuba temos a versão terrena do Éden, e ficar por lá.
    Para mostrar que ela acredita no que defende.

    • paulo disse:

      BG
      Mulé fica por ai mesmo, ai é uma maravilha essa ditadura, porque voltar. Tchau querida.

COMENTE AQUI