Diversos

VÍDEO: Atriz Maria Flor descreve sentimento de ‘ódio’, detona Mourão, militares, pede impeachment de Bolsonaro, e revela vontade de pegar avião para Brasília para ‘encher a cara dele de bolacha’

A atriz Maria Flor virou alvo de críticas e também ganhou apoio de um outro grupo, ao pedir, desesperadamente, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo de seis minutos para o quadro “Flor Pistola” postado no IGTV, ela cobra do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o andamento dos processos que pedem o afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Teve uma pandemia no governo desse homem e esse homem falou assim: ‘Não, pandemia, gente isso aí é só uma gripezinha’. Só essa frase… cadê o impeachment? Rodrigo Maia ainda não sabe se vai impeachmar (sic)”, cobrou em tom exasperado. Antes disso, a artista havia comparado a situação do presidente ao problema que culminou no impedimento de Dilma Roussef. “Pedaladas ficais. O que (…) são pedaladas fiscais? Alguém sabe dizer?”, indagou.

Maria Flor comparou isso a outros escândalos envolvendo o atual chefe do Executivo e seus familiares, como a investigação sobre rachadinhas que envolve o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). “Você quer eu te diga o que ele já tentou fazer? Interferência na Polícia Federal; milícia; o filho dele roubou dinheiro, botou um monte de gente fantasma para trabalhar no gabinete aqui no Rio de Janeiro; o homem deixou faltar oxigênio em Manaus, as pessoas morreram; fez pouco caso da pandemia”, elencou.

Mais adiante, a atriz seguiu apelando ao presidente da Câmara para que aceite os pedidos de impeachment que foram protocolados na Casa. “Rodrigo, eu te peço, eu e todo o Brasil, o Twitter inteiro. Tu vai fazer sucesso, brother. Quem sabe o Centrão olha agora, vê o que está acontecendo (…) e pense: ‘Talvez tenha sido demais o negócio de Manaus’”, ironizou.

Em tom de desespero, não poupou Mourão, os militares, e no fim do vídeo, ao voltar a pedir o impeachment do presidente, revelou vontade de pegar um avião para Brasília “para encontrar um homem desse e encher a cara dele de bolacha. Isso me dá um ódio”, encerra.

Repercussão

A postagem original foi feita nesta segunda-feira (18/1) e já tem quase 188 mil curtidas no Instagram e 2,6 mil comentários. A termo de comparação, o vídeo anterior da mesma série “Flor Pistola” foi ao ar há uma semana e conta com 1,6 mil comentários e 227 mil curtidas. Em menos de um dia, o comentário sobre o impedimento do presidente alcançou 82% das curtidas do vídeo anterior e recebeu um número de comentários 62% superior.

Essa publicação também colocou o nome da atriz entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil ao longo da tarde. O nome “Maria Flor” foi escrito na rede social em 2,8 mil postagens até as 18h, entre comentários de apoio, identificação e críticas à fala da carioca. Um trecho de dois minutos publicado pelo perfil Lana de Holanda tem 9,6 mil curtidas, 4,2 mil reportagens e 184 comentários.

Com acréscimo de informações do Correio Braziliense

Opinião dos leitores

  1. São pessoas como essa desequilibrada que viabiliza a existência dos Bolsonaros da vida. O povo do meu Brasil está doente.

    1. Troféu " folota do ano". Imbatível e merecedora. A dum jumento é mesmo que nada. Rsrsrs

  2. Nunca ouvi falar nessa boyzinha, não sou a favor de Bolsonaro e parei de assistir qdo ela falou que o Brasil estaria muito melhor se Haddad estivesse no governo…

  3. Bg é o blog que potencializa as críticas a Bolsonaro, inclusive se tenta retrucar comentários feitos por idiotas que defendem o pt, ele nem publica, quanto a isso, basta ver infindáveis comentários insanos e desmedidos do idiota de codinome Manoel, pixuleco, santos, Zé… Todos parte de um idiota, pois usa os mesmos xingamentos, adjetivos, erros ortográfico, emojis, e se tentarmos contra argumentar, poucos são publicadas. Será se Bolsonaro precisa de uma conversa no pé do ouvido, como alguns políticos que por mais comentários que se faça, se forem desmascarando o político, ele não publica em hipótese alguma. Isso não é jornalismo parcial, então o que é?

  4. Não só ela. A maior parte dos brasileiros conscientes estão querendo fazer a mesma coisa.

  5. Aos desesperado, igual a flor de pistola, Flor de canhão, flor de granada, de morteiro a gota serena toda. Monte uma guerrilha armada e tente a sorte, caso contrário esperem que 2022 tem eleição.

  6. Quando ataca o bolso da cambada os animais gritam alto. Acabou a sacanagem e idolatria de vagabundo.

  7. COM ESSE "AMOR TODO NO FIGADO", ESSAS VERDADES E ESSA FRUTSTAÇÃO DE QUEM DEIXOU DE MAMAR NAS TETAS DO DINHEIRO PÚBLICO, TAMANHAS INSANIDADES SÓ PEDRIAM VIR DE UMA FLOR PISTOLEIRA.

  8. Kkkkkkkk
    Pois eu adorei!
    Constituição só serve pra Dilma mesmo! #verdade
    Sua indignação é de muitos….
    E alguém chamou a mina de desqualificada só pq é mulher, foi???
    Pq eu n vi esses machistas aqui chamando aquele monte de escrotos que participaram daquela reuniao do bacanal – da boiada passando – de desqualificados… e palavrão ali nao faltou!
    Maria Flor incomodou! Arrasou! Falou verdades!

  9. E normal a esteria desses "artistas", não estão sendo pagos e idolatrados como antigamente.

  10. Os desesperados de esquerda deviam bota a corda no pescoço e resolver seus problema. Estas retoricas estão manjada, são as mesmas falácias , mais do mesmo, essa delinquente não sabe que seus comparsas já pediram 100 vezes pelo s mesmas retoricas. Vai procurar uma lavagem de roupa!

  11. Impressiona ver que uma sei lá quem critica o governo por razões pessoais e ganha espaço na mídia. Que tal colocar o que o governo tem feito e a mídia não divulga.
    O melhor nesse tipo de comentário é ver os mané vão com os outros que colocam msg apoiando a fala distorcida e sem sentido da sei lá quem. Fantástico ver que o gado que segue os corruptos se manifestam, afinal devem estar sem fazer nada e perderam os vales esmolas que recebiam no governo anterior, show!

  12. O gado vem aqui defender a besta do Apocalipse enquanto a vacina do doria é tomada por bostonaro e o povo morre sem oxigênio, se revoltaram com o PT mas com 200 mil mortos estão cagando, bando de ….

  13. Claramente discurso de ódio. Vai ser "cancelada" pelas redes sociais? Claro que não. A questão NUNCA foi sobre o que está sendo dito, o que importa a essa gente é QUEM é o autor da postagem, se for do "nosso" lado, tudo bem. A propósito, essa tal atriz não parece estar "limpa". E tem a boca bem sujinha, né? Nunca vou estar ao lado de gente desse naipe. A coisa fica mais evidente a cada episódio.

  14. Parabéns, você teve a coragem de dizer ao Brasil os descalabros desse (des) governo federal e enfrentar o líder dos criminosos travestidos de gestores públicos constituidos que estão destruindo nosso país e o
    presente e futuro do povo brasileiro!

  15. Sou fã de Maria Flor a partir de hoje. Já gostava dela como atriz, como pessoa, é adorável!!
    Com relação ao impeachment, tiraram a Dilma por bemmmmm muito menos. Esse miliciano já era pra ter sido varrido da face da terra.

  16. Não está pura não, tem uma mistura de tudo na cabeça dela.
    Foi o momento de distração do blog. Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

  17. Abstenção dos recursos públicos fazem falta e causa desespero.
    A falta da lei rouanet despejando recurso público nos bolsos dos artista leva a esse estado de desespero.
    A globo sem receber os bilhões em recursos públicos para dar apoio ao Presidente, também não tem como pagar os altíssimos salários de seus artistas.
    Então constatamos esse estado de reprovação governamental, o que vale são os artista receberem dinheiro para apoiar e falar bem do governo. Vejam o que gera esse vício.

  18. Quem é Maria fulô heim!
    PR Bolsonaro é forte de mais.
    Toda catrevagem que tirar ibope em cima dele.
    Ei!!!
    A boquinha acabou viu??
    Enquanto esses comedor de dinheiro público que a saida do véi Bolsonaro, a grande maioria quer que ele fique, izatamente por não dá cabimento a brasileiros desse tipo.
    Vai trabalhar!!!!
    Kkkkkk

  19. Erva e pó demais na cabeça ,e a falta de recursos públicos para encher os bolsos de dinheiro como faziam antigamente. A farra de vocês pseudoartistas acabou!!

    1. Verdade bando de sugadoras do dinheiro público, hipócritas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA ATLAS/ARKO: 50,6% rejeitam Lula; corrupção é fator mais citado

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Pesquisa Atlas/Arko, divulgada nesta quarta-feira (2), coloca o presidente Lula (PT) como o pré-candidato mais rejeitado nos cenários desenhados pelo instituto.

O petista tem 50,6% de rejeição, mais do que o dobro do segundo colocado, o senador Flávio Bolsonaro (PL), que tem 24%.

Quando o eleitor é perguntado sobre o motivo de não votar em Lula “de jeito nenhum”, o item “envolvido/conivente com corrupção” aparece como mais citado, com 85,9%.

Veja os números:

Cenário 1 – Líder político mais rejeitado

Lula (PT) – 50,6%

Flávio Bolsonaro (PL) – 24%

Jair Bolsonaro (PL) – 16,3%

Nikolas Ferreira (PL) – 5,9%

Michelle Bolsonaro (PL) – 1,2%

Fernando Haddad (PT) – 0,9%

Tarcísio de Freitas (Republicanos) – 0,8%

Geraldo Alckmin (PSB) – 0,1%

Renan Santos (Missão) – 0,1%

Eduardo Leite (PSD) – 0%

Ratinho Jr. (PSD) – 0%

Ronaldo Caiado (PSD) – 0%

Romeu Zema (Novo) – 0%

Cenário 2 – Rejeição a Lula

Pergunta feita pela pesquisa: “Por qual motivo você não votaria de jeito nenhum em Lula?”

Envolvido/Conivente com corrupção – 85,9%

Quer a população dependente do Estado – 45,7%

Representa um projeto de poder autoritário – 33,2%

Não foi um bom presidente – 29,9%

Não prioriza os verdadeiros problemas do país – 21%

Estimula a divisão do país – 16,1%

Ameaça aos valores cristãos – 15,1%

Oportunista/Age por conveniência – 13,4%

Não se preocupa com o povo – 9,2%

Idade avançada – 5,7%

Já teve sua oportunidade – 5,1%

Fraco – 1,2%

Outro motivo – 0,2%

A Atlas/Arko realizou o levantamento entre 16 e 23 de março, com 4.224 pessoas, pela internet. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-06058/2026.

Diário do Poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após 9 anos, gestão Nilda garante peixe na mesa de 2 mil famílias e realiza uma das maiores ações de sua história

A manhã de hoje (2) foi marcada pela retomada de uma importante política social que não acontecia há mais de 9 anos no município. A prefeita Nilda realizou uma grande distribuição de peixe em Parnamirim, levando 2 kg do alimento para cerca de 2 mil famílias acompanhadas pelos CRAS. Trata-se de uma das maiores ações já realizadas no município, alcançando todos os bairros atendidos pela assistência social. Nilda acompanhou as entregas, que começaram às 8h, nos 9 CRAS da cidade.

A entrega contou com várias equipes distribuídas por setor para garantir agilidade e transparência no processo. Tudo foi planejado para atender com eficiência e acolhimento a quem mais precisa.

Para a prefeita, a ação vai além da entrega do alimento: “Nosso compromisso é cuidar das pessoas, principalmente de quem mais precisa. Essa ação garante não só o alimento na mesa durante a Semana Santa, mas também leva dignidade e respeito às famílias que são acompanhadas pela assistência social. Estamos trabalhando com sensibilidade e responsabilidade”, destacou Nilda.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Voos de Moraes e esposa em aeronaves de empresas ligadas a Vorcaro custariam cerca de R$ 1 milhão

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Voos realizados pelo ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, em aeronaves ligadas ao empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, custaram até R$ 290 mil por viagem, segundo levantamento do Estadão.

Foram ao menos oito viagens entre maio e outubro de 2025, no trecho Brasília–São Paulo, que somam mais de R$ 1 milhão com base em valores médios de mercado. De acordo com o escritório de Viviane Barci, os voos foram pagos por meio de compensação de honorários advocatícios, dentro de contrato mantido com o banco.

A maioria das viagens foi realizada em jatos da Prime Aviation, empresa ligada a Vorcaro. Um dos voos ocorreu em aeronave de empresa associada a Fabiano Zettel, cunhado do empresário.

Os custos variam conforme o modelo da aeronave, indo de cerca de R$ 77 mil a R$ 290 mil por trajeto. Em um dos casos, foi utilizado um avião sem autorização para táxi aéreo, segundo dados da Anac.

As viagens são citadas em meio a investigações sobre a relação entre Moraes e Vorcaro, preso na Operação Compliance Zero por suspeitas de fraudes financeiras.

Nem o ministro, nem sua esposa, nem a defesa de Vorcaro comentaram o caso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Toffoli viajou em jato de empresa de Vorcaro rumo ao resort Tayayá

Foto: Gustavo Moreno/STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, viajou em julho de 2025 em um jato executivo operado por empresa ligada ao empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indicam que Toffoli esteve no terminal executivo do Aeroporto de Brasília no mesmo horário em que uma aeronave da empresa decolou com destino a Marília (SP), sua cidade natal.

Segundo a reportagem, o ministro também teve outros registros de uso do terminal ao longo de 2025, com voos associados, em parte, a aeronaves ligadas a empresários.

No mesmo dia da viagem, seguranças foram deslocados para um resort no Paraná frequentado por Toffoli, a pedido do STF.

O ministro já teve ligação societária com empresa que integrava o grupo responsável pelo empreendimento, mas deixou o negócio em fevereiro de 2025. O gabinete afirma que as operações foram regulares e declaradas. Procurados pela reportagem da Folha de S. Paulo, o STF e a defesa de Vorcaro não se manifestaram

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEOS: Duas pessoas morrem em grave acidente na Rota do Sol

 

*Atualizada às 13h19

Duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo dois veículos na Rota do Sol nesta quinta-feira (2). Uma colisão entre dois veículos deixou as vítimas fatais presas às ferragens, de acordo com informações preliminares do Via Certa Natal. O trânsito estava parado nos dois sentidos da via.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU atuaram no socorro às vítimas, com apoio de um helicóptero das Forças de Segurança, que realizou o resgate de um adolescente, ferido no acidente.

As identidades das vítimas fatais, uma de cada veículo, não haviam sido confirmadas até a última atualização desta matéria.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Natal está entre os destinos mais procurados para a Semana Santa, com 80% de ocupação hoteleira

Foto: Demis Roussos

A cidade de Natal segue em destaque no cenário turístico nacional e figura entre os destinos mais procurados para o feriado da Semana Santa. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), a expectativa é de uma ocupação média de 80% na rede hoteleira do município durante o período.

Para o secretário municipal de Turismo, Sanclair Solon, os números refletem um trabalho consistente de promoção da capital potiguar. “Esse resultado é extremamente positivo e mostra que Natal vem se consolidando como um destino estratégico para os turistas. Isso é fruto de uma série de ações planejadas pela Prefeitura, voltadas à promoção da cidade em nível nacional e internacional”, afirmou.

O secretário também mencionou o impacto dos grandes eventos realizados ao longo do ano no fortalecimento do turismo local. “Eventos como o Carnaval, o São João e o Natal em Natal têm sido fundamentais para movimentar a economia, gerar emprego e renda, além de oferecer entretenimento de qualidade tanto para moradores quanto para visitantes”, completou.

Com a alta procura e a expectativa de bons resultados, o setor hoteleiro e toda a cadeia produtiva do turismo projetam um período aquecido, reforçando o papel de Natal como um dos principais destinos turísticos do Brasil, especialmente em datas como a Semana Santa.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO E FOTOS: Casal é preso por usar aplicativos de namoro para roubar vítimas em Natal

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou a operação “Match Final”, ocasião em que foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra um casal investigado por atuar de forma conjunta na prática de roubos e extorsões, tendo como vítimas pessoas integrantes da comunidade LGBTQIAPN+, especialmente homens gays e mulheres trans.

Durante a ação, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e duas medidas cautelares diversas da prisão em desfavor de parentes dos investigados, incluindo o uso de monitoramento eletrônico. As diligências foram realizadas nos bairros Dix-Sept Rosado, Quintas e Lagoa Nova, em Natal.

De acordo com as investigações, o casal atuava de forma estruturada e selecionava as vítimas de maneira direcionada por meio de aplicativos de relacionamento voltados ao público LGBTQIAPN+. O investigado principal iniciava contato com as vítimas, estabelecia vínculos e, após ganhar a confiança, migrava a comunicação para aplicativos de mensagens. Em seguida, eram marcados encontros presenciais, geralmente na residência dos investigados.

No local, as vítimas eram surpreendidas pela ação criminosa. Segundo relatos, os crimes eram praticados com uso de armas brancas e, em algumas situações, até arma de fogo. O investigado exigia acesso às contas bancárias e às respectivas senhas, enquanto sua companheira surgia de forma repentina, passando a ameaçar as vítimas para que realizassem transferências financeiras.

Além dos roubos, as vítimas também eram submetidas a extorsão e chantagem, sob ameaça de divulgação de dados pessoais e conteúdos íntimos. Em diversos casos, houve ainda a subtração de aparelhos celulares, especialmente modelos iPhone, bem como a exigência das senhas do iCloud para formatação e posterior revenda dos dispositivos.

As diligências apontaram ainda que os valores obtidos com os crimes eram transferidos para contas bancárias vinculadas à própria investigada, à irmã dela e à mãe do investigado, indicando a participação de pessoas próximas ao casal na movimentação dos recursos.

Ao todo, foram identificadas 20 vítimas, com o registro de 15 aparelhos celulares subtraídos — sendo 12 iPhones —, além de valores obtidos por meio de transferências bancárias realizadas sob coação. A Polícia Civil não descarta a existência de outras vítimas, uma vez que há indícios, inclusive por meio de imagens, de pessoas que ainda não formalizaram o registro de ocorrência.

A denominação da operação “Match Final” faz referência ao modo de atuação do grupo, que iniciava os crimes a partir de um “match” em aplicativos de relacionamento, simbolizando o último contato realizado pelos investigados antes de serem capturados.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulga a imagem de um dos investigados preso durante a operação “Match Final”, com o objetivo de identificar possíveis novas vítimas.

Confira:

Se você reconhece esse homem ou acredita ter sido vítima de ações semelhantes, procure uma delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. Sua denúncia é fundamental para o avanço das investigações.

Endereço: DECRID – Delegacia Especializada no Combate a Crimes Raciais, Intolerância e Discriminação

Rua Demócrito de Souza Paiva, 1580, Lagoa Nova, Natal.
Destinatário:
NOME: RAPHAEL DIONIZIO VITORINO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Moraes aumenta perímetro para monitorar drones sobre casa de Bolsonaro

Foto: Rosinei Coutinho

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), acatou o pedido da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) e aumentou o perímetro de monitoramento de drones sobre a casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele cumpre prisão domiciliar na residência desde quando recebeu alta hospitalar no final de março.

Na semana passada, Moraes proibiu o sobrevoo de drones em um raio de 100 metros da casa do ex-presidente para proteger a privacidade de Bolsonaro e moradores da residência. Agora, o intervalo subiu para um perímetro de 1 quilômetro.

Moraes entendeu que o avanço tecnológico de drones permite a captação de imagens a distância superiores aos de 100 metros, comprometendo a efetividade da medida protetiva.

“A limitação espacial reduzida não mitiga de forma adequada os riscos à segurança institucional, como o monitoramento indevido, a coleta de informações sensíveis ou mesmo a preparação de condutas ilícitas”, pontuou o ministro na decisão.

Moraes deu aval para a prisão domiciliar de Bolsonaro por um período de 90 dias quando o ex-presidente foi internado no final de março. O ministro justificou a decisão com base nos problemas de saúde do ex-presidente, que enfrentou uma broncopneumonia bilateral.

Entenda a decisão
Na quarta-feira (1º), a PMDF alegou que o perímetro de 100 metros era “insuficiente” para proteger a intimidade do morador e solicitou a alteração para um raio de um quilômetro da casa de Bolsonaro.

Para a polícia, a limitação “reduzida” do perímetro não diminui riscos de monitoramento indevido, coleta de informações sensíveis ou possíveis condutas ilícitas mais graves.

A PMDF ainda argumentou que os drones atuais têm tecnologia para captar imagens “com elevada resolução e alcance, inclusive a distâncias significativamente superiores ao limite fixado”.

“Diante do exposto, respeitosamente, solicita-se a Vossa Excelência a reavaliação do perímetro fixado, com a possibilidade de sua ampliação para 1 (um) quilômetro, conforme fundamentação técnica apresentada, ao mesmo tempo em que nos colocamos à disposição para qualquer informação que se fizer necessária”, conclui o ofício.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rafael Motta se filia ao PDT e é aposta do partido para 2026

Foto: Magnus Nascimento

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Rio Grande do Norte iniciou articulações para fortalecer sua presença política no estado com vistas às eleições de 2026. Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (2), a legenda confirmou que formalizou convite ao ex-deputado federal Rafael Motta para se filiar ao partido.

As tratativas foram conduzidas pelo ex-senador Jean Paul Prates e pela presidente estadual do PDT, Márcia Maia. Segundo o partido, a iniciativa faz parte de um movimento estratégico para ampliar sua atuação política, atrair novos quadros e construir uma alternativa competitiva no cenário estadual.

De acordo com a legenda, o momento político exige “maturidade, convergência e capacidade de composição”, e a possível chegada de Rafael Motta é vista como um reforço importante para o projeto partidário. O PDT também destacou a intenção de ampliar o diálogo com diferentes setores da sociedade potiguar.

A nota ressalta ainda que, caso a filiação se concretize, as definições sobre a composição da chapa majoritária — incluindo candidatura ao Senado — serão discutidas internamente, seguindo critérios políticos e eleitorais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Queremos chegar aos magnatas da corrupção, afirma Lula

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 5ª feira (2.abr.2026) que o objetivo do governo é “chegar aos magnatas da corrupção”. Em entrevista à TV Record, afirmou que espera colaboração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), no envio de brasileiros foragidos em território norte-americano.

“Queremos chegar no andar de cima da corrupção, nos magnatas que não moram nas favelas, que moram nos prédios mais chiques das cidades”, disse.

Na entrevista, o petista voltou a citar Ricardo Magro, dono da Refit, que vive em Miami (EUA) e é alvo da PF, e declarou ter dito a Trump, em conversa por telefone, que “o Brasil está disposto a jogar todo o peso possível para combater o crime organizado”.

O Planalto espera discutir o tema em eventual visita de Lula à Casa Branca. A expectativa é fechar um acordo com mecanismos de compartilhamento de dados financeiros entre os 2 países, com foco em lavagem de dinheiro, rastreamento de fluxos ilícitos e apoio a investigações.

A previsão inicial era que o encontro tivesse sido realizado em março. Até agora, não há uma data definida.

Poder360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *