VÍDEO: Bolsonaro chama Doria de “calcinha apertada” e critica viagem: “Fecha São Paulo e vai passear em Miami. Que negócio é esse?”

O presidente Jair Bolsonaro fez uma série de críticas indiretas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em transmissão ao vivo na noite dessa 5ª feira (24.dez.2020).

“Eu quero o cidadão de bem armado. O povo armado acaba com essa brincadeirinha de ‘vai ficar todo mundo em casa que eu vou passear em Miami’. Pelo amor de Deus, ô calcinha apertada! Isso não é coisa homem, pô”, afirmou.

“Fecha São Paulo e vai passear em Miami… Que negócio é esse? É coisa de quem tem calcinha apertada. Isso é um crime, pô. O povo tem que estar armado porque a arma é a garantia de sua liberdade”, disse Bolsonaro.

A declaração foi feita em referência à viagem de Doria a Miami, nos Estados Unidos, logo após determinar restrições mais rígidas para conter o avanço da covid-19 em São Paulo.

O governador, porém, retornou poucas horas depois de desembarcar no exterior. Ele pediu desculpas por ter viajado e disse que voltou porque o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), foi diagnosticado com covid-19.

O presidente também fez comentários sobre a CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac. A farmacêutica tem parceria no Brasil com o governo de São Paulo. “A eficácia daquela vacina em São Paulo parece que está lá embaixo, né?”, falou.

Na 4ª feira (23.dez), o governo estadual informou que o imunizante atingiu o patamar mínimo de 50% de eficácia para para poder solicitar o uso emergencial à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A gestão de Doria, no entanto, não deu mais detalhes.

No fim de outubro, o Ministério da Saúde chegou a anunciar que compraria 46 milhões de doses da CoronaVac. O protocolo de intenções que estabelece as condições da compra foi assinado pelo ministro Eduardo Pazuello. Um dia depois, Bolsonaro afirmou que cancelou o acordo. Agora, o governo federal voltou a considerar o imunizante chinês e a incluí-lo no plano de vacinação.

Poder 360

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Denise de Medeiros Brandão disse:

    Meu Deus ! Que país é esse?Urgentemente tem que passar por uma avaliação psicológica na abordagem da psicanálise. Só Freud para explicar. O caso é sério ! A farsa do poder . Apela para tudo, para defender os interesses próprios. Faz uso da palavra e se apropria de atitudes sem saber as consequências futuras. Isso chama-se para um bom entendedor: abuso de poder.

  2. Caio Alencar disse:

    Esse Senhor precisa respeitar a liturgia do cargo q ocupa! Parece até q não tem ninguém ao seu lado para esclarecer q a Presidência da República do Brasil não lhe permite o emprego de expressões chulas em relação às pessoas seja lá quem sejam, muito menos aquelas q também ocupam cargos importantes na Administração Publica! Todos os brasileiros merecem o respeito do Presidente da Republica

  3. george disse:

    É isso aê presidente, nunca devemos abrir mão da nossa liberdade

  4. Iranilson disse:

    Um canalha esse Bolsonaro, vagabundo.

  5. Sergio disse:

    Resumindo: duas pragas da direita!

  6. Neto disse:

    Aí é pé em baixo meu fii, esse pra quem ainda não conhece, é Bolsonaro, é desse jeito mesmo, sempre foi assim, sem arrodeios, fala mesmo, é disparado o melhor presidente que o Brasil já elegeu.
    Patriota, adora as famílias, ama o Brasil, e ainda é do povo, gosta de gente e da simplicidade, usa caneta Bic, ao invés de Mont Blanc.
    Sem essa de todo certinho, o véi é sem frescuras, como diz o ditado popular.
    Tamos juntos meu presidente.

  7. Carlos disse:

    Incitação à desordem pública!

  8. João Carvalho disse:

    Tem q desmascarar esse governador boneca e pilantra.

  9. César disse:

    Enquanto fica na baixaria …. perdemos tempo sem vacina. Até a Costa Rica ja começou a imunização.

  10. Rocha disse:

    Votei no governo que aí estar, não me arrependo! Hoje torço pra ele não abrir a boca, quando
    nao fala é inteligente. Falou, só vem merda.

  11. Victorino disse:

    Esse Véio é foda… Em 2022 não tem pra ninguém! Arrocha mito.

  12. Especialista Em RAPAZES (PEDROCA) disse:

    Uso calça muito mais apertada que o Doria, a que ele usa é folgada.

    • Calígula disse:

      Ninguém aqui quer saber o que você usa ou deixa de usar kkkkk

    • Samuel Uel disse:

      Essa vaquinha do caligula sabe muito bem o tamanho da calcinha do Bozo, pois ele todo dia vem lamber as bolas do Minto.

  13. Tico de Adauto disse:

    Sem classe!

  14. Bento disse:

    É isso aí PRESIDENTE.
    Tamo junto 2022 2026 2030.

  15. Oliveira disse:

    O que temos é um desqualificado na Presidência. Fica com essa baixaria enquanto o povo morre. Já temos 4 milhões de vacinados no mundo e zero no Brasil.

  16. Minion de Peixeira disse:

    Como não gostar desse cara?

  17. Calígula disse:

    O Véio MACHO, nunca pensei que fosse ver um presidente arroxado do cunhão rôxo é Bolsonaro Governando e pondo ordem nessa Zona .
    Esse é bom, esse Véio é espetacular.

  18. Cabo Silva disse:

    Está convocando uma guerra civil????

    Satanás.

  19. Erasmo disse:

    Mito 2022.

COMENTE AQUI