VÍDEO: Início de manhã chuvosa em Natal nesta quarta registrou alagamento impressionante em frente ao Midway

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Por volta das 8h em frente ao Midway

Uma publicação compartilhada por Via Certa Natal (@viacertanatal) em

Registro do Via Certa Natal por volta das 8h desta quarta-feira(03), em frente ao Midway. Imagem impressiona. Há tempos não se recorda alagamento tão expressivo em trecho que compreende Avenidas Hermes da Fonseca, Salgado Filho e Bernardo Vieira.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    O melhor fotógrafo de Natal é este senhor chamado Inverno, sempre a nos revelar – sem dó nem piedade – um balneário frívolo e suburbano cuja maior lisonja é viver empanturrado de ginga com tapioca, ainda que entregue à própria sorte.

  2. mauricio disse:

    EVERTON NÃO VIU A MATERIA SOBRE DESOBISTRUÇÃO DE GALERAS, ENTRE FEVEREIRO E MARÇO A URBANA RETIROU 22 TONELADAS DE ENTULHO DAS GALERIAS, SERIA BOM CONSCIENTIZAR O POVO QUE O LIXO NÃO PODE SER JOGADO NA RUA, OS MAIS RECLAMAM SÃO OS MAIS POLUEM

  3. SANDRO disse:

    Que a população também pare de jogar lixo nas ruas.

  4. Everton disse:

    Desde aquela chuva de 97/98 que deveriam ter mitigado a maioria desses problemas. Prefeitura chibata, sem vergonha.

  5. Lorena disse:

    Prezado Ricardo, a rua ao lado da escola Maria Auxiliadora continua com os alagamentos.

  6. Antonio Turci disse:

    Caso contássemos com a colaboração do povo, a situação seria bem melhor, ou menos pior. As galerias são obstruídas por lixos diversos jogados à rua. As pessoas, exceções à parte, precisam ser mais educadas, conscientes.

    • Antônio Carlos disse:

      Você tem razão, o povo tem a obrigação de ser educado e parar de jogar lixo nas ruas.
      Porém não tem como as galerias ficaram 10, 20, 25 ou 30 anos sem receber qualquer tipo de manutenção, mesmo que seja um trabalho básico de limpeza.

  7. Romualdo disse:

    Existe muito trabalho a ser feito com desobstrução das galerias onde a água das ruas escorre em Natal.
    Tem muitos locais que abrindo as galerias e limpando, resolve o problema dos alagamentos.
    Nunca foi feito isso em Natal, pelo menos nos últimos 20 anos, e assim, o acúmulo de sujeira vai obstruindo a passagem das águas e acontecem os alagamentos.
    Mas parece que isso não dá voto, então a prefeitura não tem a preocupação de realizar essa manutenção nas galerias submersas. É serviço que não aparece, então o povo que conviva com os alagamentos…

    • Ricardo Pontes disse:

      Bem verdade Romualdo, os Prefeitos não tomam a iniciativa de mandar abrir e desobstruir as galerias. Obra simples e que nunca é feita, aí surgem os alagamentos.
      Mas Alvaro Dias teve a iniciativa louvável de mandar limpar as galerias na rua Mipibu e os alagamentos constantes que eram registrados ao lado da escola Maria Auxiliadora, diminuíram em 95%. Parabéns Prefeito e Secretário pelo compromisso demonstrado com o cidadão de Natal. Que isso se aplique a tantos outros locais que a cada chuva são registrados alagamentos.
      Evidente que outras providências são necessárias, mas se desobstruir as galerias, vai melhorar demais e minimizar muito esse problema de alagamentos.

COMENTE AQUI