VÍDEO: Jornalista boliviano é demitido após discutir com Ministra ao vivo

O jornalista boliviano Enrique Salazar foi demitido da emissora de TV Red Uno na última quarta-feira (20), após discutir, ao vivo, com autoridades do atual governo sobre a produção de cocaína na região de Cochabamba, zona eleitoral do presidente Evo Morales.

De acordo com jornais locais da Bolívia, o repórter lamentou que o seu país não seja um grande produtora de trigo, mas sim de cocaína, uma das drogas mais usadas em todo o mundo. A atual Ministra da Comunicação, Marianela Paco, ouviu o comentário no programa “One Red”, exibido ao vivo, e pediu explicações ao jornalista.

Salazar e a ministra iniciaram uma discussão, que terminou com insultos à autoridade, alguns deles impublicáveis. O apresentador disse que ela não iria ensiná-lo a fazer jornalismo e recebeu uma resposta atravessada: “quando você foi eficiente para o jornalismo? Não me venha dar aulas de como comunicar”, comentou ela. Após a repercussão do caso, a emissora informou a rescisão do contrato do jornalista por má conduta profissional.

O fato tem gerado muitos comentários contra o jornalista, que teria sido extremamente grosseiro com a Ministra.

Veja o vídeo:

enriquesalazar-ministra-jornalista-bolivia

UOL                                                                                 ASSISTA AQUI