VÍDEO: Ministro da Educação faz dancinha com guarda-chuva para desmascarar mais uma fake news

Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma dancinha com um guarda-chuva ao som da trilha do clássico “Cantando na Chuva” para rebater uma notícia classificada por ele como “fake news”, de que o MEC teria reduzido os recursos para as obras de recuperação do Museu Nacional.

Segundo o ministro, há uma chuva de “fake news” no MEC.

O vídeo foi postado no Twitter do ministro.

Após entrar com um guarda-chuva, ele fala de emendas parlamentares e usa “haviam”, quando a concordância correta é “havia”.

— Está chovendo fake news. Novamente um veículo de comunicação das pessoas que estão de mal com a vida tenta macular a imagem do MEC.
Essa última fake news fresquinho para você, alega que a paralisação da recuperação do Museu Nacional, aquele que o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro não conseguiu explicar, essas obras estariam sendo paralisadas pelo MEC. Fake News. O que acontece? Haviam emendas parlamentares de 55 milhões para recuperar o museu. A bancada do Rio de Janeiro, é uma emenda parlamentar, da bancada, resolver reduzir em 12 milhões, sobrando 43 milhões para as obras, nada a ver com o MEC. Mas mesmo que elas não tivessem reduzido e o dinheiro estivesse prontamente disponível para ser gasto, o projeto não está protocolado então não daria para dar. Fake News. Mais uma mentira! Para de chover aqui no MEC.

Veja abaixo o vídeo:

R7