A Jovem Pan detalha em ‘Os Pingos nos Is’, a verdade sobre a compra do leite condensado, alvo de reportagens de alguns veículos de imprensa, e usado pela oposição, segundo analistas, com fatos distorcidos para atacar o governo federal.
Lei do Impeachment congelada: STF e Senado jogam para 2026
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
As cúpulas do Senado e do STF fecharam um acordo nesta semana para adiar indefinidamente a análise da nova Lei do Impeachment. A ideia, segundo informações da CNN, era distensionar o clima entre os dois Poderes e evitar que o tema contaminasse outras pautas importantes, como o PL da Dosimetria, que tramita no Congresso.
O diálogo ocorreu principalmente entre o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aliado do atual presidente Davi Alcolumbre, e o ministro Gilmar Mendes. Pelo lado do Senado, o objetivo era reduzir a tensão interna; pelo STF, evitar que o julgamento expusesse divergências internas da Corte.
O resultado veio nesta quarta-feira (10): o relator do projeto no Senado, Weverton Rocha , pediu o adiamento da apresentação do relatório e retirou a proposta da pauta da CCJ, sugerindo que o debate seja retomado apenas no próximo ano. Pouco depois, o Senado protocolou petição no STF pedindo a suspensão da liminar que limitava à PGR a iniciativa de pedidos de impeachment contra ministros da Corte.
Em resposta, Gilmar Mendes recuou parcialmente e suspendeu o trecho da liminar que restringia à PGR o poder de pedir impeachment de ministros. O acordo entre STF e Senado mostra que, nos bastidores, os Poderes tentam manter a estabilidade política, mesmo com temas quentes no Congresso e na Corte.
Comente aqui
Deixe um comentário
Lula corre ao Senado enquanto Congresso avança na redução de pena de Bolsonaro
Foto: Reprodução
O presidente Lula se reuniu nesta quarta-feira (10) com senadores aliados na Granja do Torto, em Brasília, no mesmo dia em que a Câmara aprovou o projeto que reduz as penas dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro – e que beneficia diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro. A proposta passou com 291 votos a favor e 148 contra e agora segue para análise do Senado.
Entre os participantes do encontro estavam Eduardo Braga, Renan Calheiros e o líder do governo, Jaques Wagner. O assunto principal: o PL da dosimetria, que pode aliviar condenações de criminosos ligados ao episódio do 8 de janeiro, e ainda temas sensíveis ao Planalto, como a indicação do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, ao STF.
No Senado, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, encaminhou a proposta para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), definindo como relator o senador Esperidião Amin, que já avisou que quer a aprovação ainda neste ano. Ou seja: o governo corre para garantir que a manobra avance sem maiores obstáculos.
Comente aqui
Deixe um comentário
PT vai às ruas para barrar redução de pena de Bolsonaro
Foto: Divulgação/PT
O PT anunciou protestos nacionais para domingo (14), contra o PL da Dosimetria, que permite reduzir a pena de Jair Bolsonaro e outros condenados por tentativa de golpe, e contra o Marco Temporal, que limita a demarcação de terras indígenas.
Edinho Silva, presidente do PT, convocou militância, movimentos populares e partidos aliados a “reafirmar um Brasil que defende a democracia e os direitos de todos os brasileiros”. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (10), ele acusou Bolsonaro e aliados de planejar assassinatos de autoridades e classificou a redução de pena como “inadmissível”.
Outros líderes da legenda, como Lindbergh Farias, Maria do Rosário e Benedita da Silva, também defendem a mobilização nas ruas, lembrando o precedente da PEC da Blindagem, quando manifestações populares fizeram o Senado recuar após aprovação na Câmara.
O PT acredita que o projeto de redução de penas deve ser aprovado também no Senado, com relatoria de Esperidião Amin, aliado de Bolsonaro. Caso o veto do presidente Lula não impeça a medida, Bolsonaro teria sua pena de 27 anos e três meses reduzida quase pela metade, passando para apenas dois anos e quatro meses em regime fechado.
Comente aqui
Deixe um comentário
Deputados do PSol ficam com traumatismos e torsões após confusão na Câmara
Foto: Reprodução
A confusão na Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (9) deixou parlamentares do PSol com ferimentos leves. Glauber Braga sofreu traumatismo superficial no ombro e no braço após ser retirado à força da cadeira da presidência no plenário. O departamento médico recomendou afastamento de dois dias.
A deputada Sâmia Bomfim, esposa de Glauber, também foi atingida durante a ocupação da mesa diretora e teve traumatismo superficial no punho e na mão. Célia Xakriabá sofreu entorse e distensão no tornozelo. Todos os atestados foram emitidos pelo Departamento de Atenção à Saúde da Câmara.
O episódio começou quando Glauber sentou-se na cadeira do presidente Hugo Motta em protesto, após a decisão de pautar para esta quarta-feira (10) a cassação do deputado. A Polícia Legislativa precisou intervir para retirá-lo, enquanto outros parlamentares protestavam e registravam imagens do ocorrido.
Glauber se manifestou nas redes sociais afirmando que “o objetivo deles é me calar” e garantiu que usará todo o tempo previsto para sua defesa.
Comente aqui
Deixe um comentário
Ex-presidente Arce, aliado de Evo Morales, é preso por corrupção na Bolívia
Foto: Divulgação
O ex-presidente da Bolívia, Luis Arce, aliado histórico de Evo Morales, foi preso nesta quarta-feira (10) acusado de peculato. A informação foi confirmada pelo vice-presidente boliviano, Edman Lara, que parabenizou as forças policiais pela ação.
Arce deixou o cargo em 8 de novembro, após mais de 20 anos de governos de esquerda no país, e entregou a Presidência ao direitista Rodrigo Paz. A prisão ocorre em meio à pior crise econômica da Bolívia em quatro décadas.
O vice-presidente não detalhou o caso, mas a medida sinaliza um endurecimento do novo governo contra supostos crimes cometidos pela administração anterior. A ação marca o início de um capítulo de ajustes de contas e tentativa de limpar a gestão deixada pela esquerda.
O episódio aumenta a pressão sobre ex-mandatários da esquerda latino-americana e reforça o protagonismo do novo governo de Rodrigo Paz, que assume com a promessa de combate à corrupção e recuperação econômica.
Comente aqui
Deixe um comentário
Um dia após sair da prisão, Rodrigo Bacellar se afasta do mandato na Alerj
Foto: Reprodução
Um dia depois de ser liberado da prisão, o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União-RJ) decidiu se afastar do mandato por 10 dias. O pedido de licença foi protocolado nesta quarta-feira (10), primeiro dia de sessões da Alerj desde a soltura, determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
O afastamento vale de 10 a 19 de dezembro, mesmo Bacellar tendo direito de se ausentar por até 120 dias. A presidência interina da Assembleia segue com o vice-presidente Guilherme Delaroli (PL-RJ). Uma mudança definitiva só ocorreria em caso de renúncia, o que não foi cogitado publicamente.
Bacellar passou uma semana preso preventivamente na Operação Unha e Carne, suspeito de vazar informações sigilosas para beneficiar o ex-deputado Thiego Raimundo, conhecido como TH Joias, ligado ao Comando Vermelho. A prisão havia sido determinada por Moraes, mas ele manteve o direito de exercer o mandato durante o período.
O deputado deixou a Superintendência da PF na noite de terça-feira, já com tornozeleira eletrônica, após a Alerj revogar a prisão na segunda-feira, com 42 votos a favor, 21 contrários e duas abstenções. Mesmo liberado, Bacellar optou por se afastar temporariamente, mantendo a tensão política na Assembleia.
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: TERROR A BORDO: ventos violentos provocam turbulência e passageiros passam mal
VÍDEO: TERROR A BORDO: ventos violentos provocam turbulência e passageiros passam malhttps://t.co/3fCnjnmrh2 pic.twitter.com/JzzKnOdDbf
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) December 10, 2025
Imagens: Reprodução/Metrópoles
Uma ventania de até 98 km/h atingiu São Paulo nesta quarta-feira (10) e deixou um rastro de destruição na cidade. Mais de dois milhões de imóveis ficaram sem luz, dezenas de árvores caíram e, pelo menos 121 voos – 50 chegadas e 71 partidas – e deixaram passageiros à mercê da desinformação e de filas quilométricas.
Ao menos nove aeronaves foram redirecionadas para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas — sete com destino a Congonhas e duas para Guarulhos.
Passageiros de um voo Curitiba-Congonhas precisaram de atendimento médico após a turbulência intensa.
O fenômeno também provocou transtornos no tráfego urbano e no atendimento de serviços públicos, incluindo consultas médicas canceladas. A capital paulista segue em alerta, com equipes de manutenção trabalhando para restabelecer energia e remover árvores caídas.
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Trump anuncia apreensão de “maior petroleiro” na Venezuela
Foto: Reprodução
O governo dos Estados Unidos confirmou nesta quarta-feira (10) a apreensão de um petroleiro na costa da Venezuela, descrito pelo presidente Donald Trump como “o maior já apreendido”. A ação aumenta a pressão sobre o governo de Nicolás Maduro em meio a tensões crescentes na América Latina.
Trump afirmou, durante evento na Casa Branca, que a medida integra uma operação contra cartéis de drogas que atuam na região, incluindo o grupo Los Soles, vinculado ao presidente venezuelano e recentemente classificado pelos EUA como organização terrorista internacional.
A apreensão ocorre em meio a uma mobilização militar massiva americana na região, com navios de guerra, caças modernos, submarino nuclear e o porta-aviões USS Gerald R. Ford.
Segundo Trump, a operação visa interromper o tráfico de drogas rumo aos EUA e conter ameaças ligadas ao terrorismo.
Assista ao vídeo divulgado pelo governo norte-americano:
Comente aqui
Deixe um comentário
Prefeitura de Natal lança “observatório” para monitorar direitos humanos
Foto: Demis Roussos/Secom
A Prefeitura do Natal apresentou, nesta quarta-feira (10), o Observatório dos Direitos Humanos, plataforma online que promete acompanhar violações e garantias de direitos na cidade. O sistema foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semidh) em parceria com a UFRN.
A ferramenta reúne dados do IBGE e indicadores essenciais para planejamento de políticas públicas. O objetivo é aumentar a transparência da gestão, facilitar o acesso de cidadãos e pesquisadores e fornecer informações atualizadas sobre direitos humanos em Natal.
A vice-prefeita Joanna Guerra defendeu a iniciativa como essencial para decisões “assertivas” e políticas alinhadas à população. A secretária Luciana Oliveira ressaltou que o Observatório será um marco na defesa de direitos fundamentais e na promoção da justiça social na cidade.
O Observatório terá atualização contínua, com novas funcionalidades e ampliação da base de dados. A plataforma já está disponível para consulta pública: https://observadh.natal.rn.gov.br/.
Comente aqui
Deixe um comentário
Eduardo Bolsonaro é notificado pela Câmara e corre risco de perder mandato por faltas
Foto: Reprodução/Instagram
O presidente da Câmara, Hugo Motta, deu o primeiro passo oficial para cassar o mandato de Eduardo Bolsonaro. O parlamentar, que está nos Estados Unidos desde março, recebeu notificação sobre processo de perda do cargo por excesso de faltas.
O documento, publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (10), dá cinco dias úteis para que Eduardo apresente sua defesa por escrito. Motta deixa claro: sem manifestação, o caminho para a cassação fica ainda mais curto. A medida foi assinada na terça-feira (9) e faz parte do rito previsto no Regimento Interno da Câmara.
O filho 03 de Jair Bolsonaro atingiu o número “suficiente” de ausências para que o mandato seja considerado perdido. A Mesa Diretora agora deve apresentar oficialmente o resultado da análise, podendo decretar a cassação.
A situação levanta dúvidas sobre o futuro político de Eduardo, afastado do país e sem justificativa para as faltas acumuladas.
Opinião dos leitores
-
Impressionante como esse cidadão ainda está exercendo um cargo no parlamento, já deveria ter sido exonerado!
? Moça
Leite Moça
? Moça
Kkkkkkkkkk
Querem denegrir mesmo! Debater com asno é como lutar com jacaré, melhor deixar pra lá. Oposição ridícula!!! Falta de respeito.
Especialistas em passar pano kkkkkkkk
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa turma da esquerda que restou é só de canalhas. Só ficou os lambe bolas de LULADRAO
Essa imprensa militante, cujas mentiras são amadas e repercutidas pelos esquerdopatas, cavam sua própria sepultura, perdendo os últimos resquícios de credibilidade e respeito que ainda poderia ter. Mentiras e "forçação" de barra prá tentar atingir a imagem do presidente. Estão perdendo tempo e, ainda pior, deixando cada vez mais evidente a excelente índole e intenções do nosso presidente.
Está se referindo a Jovem Pan? Ou CNN (diga-se Record)? Ou ao SBT (quem quer cargo no Centrão? Quem quer verbaaaa?) Ou a falida e desesperada Rede TV? Ou Terça Livre?
Os especialistas em contorcionismo de narrativas.
Temos um Joselito Sem Noção na presidência. É o estadista que o gado merece mesmo.
…e milhares na extrema-imprensa
Para os ESQUERDOPATAS que querem fazer oposição por oposição é melhor ver as FAKE NEWS da mídia lixo que tenta criticar o governo baseada em mentiras e distorções dos fatos.
A oposição não se conforma com a Vitória legítima e democrática do Jair Bolsonaro e também com com toma lá, da cá . As sangrias da corrupção com o dinheiro público através de obras superfaturadas acabaram.
A abstinência do dinheiro fácil por parte da imprensa prostituta acabou, a lei Rouanet que dava milhões a artistas para endeusar a esquerda acabou é simples assim, por isso os coices dos jumentos não param e podem chorar, relinchar, que o Véio Bolsonaro é duro Kkkk, o Véio tem os cunhões rôxos igual a jambo.
Nos governos do PT, não precisava de leite condensado, porque a corrupção era generalizada e isso incluía a mesadinha para a parte corrupta da imprensa.
Disseram o óbvio ululante. O gasto foi destinado a centenas de milhares de pessoas. Não dá uma colher de sopa por dia.
MOURÃO 2021
A Jovem Pan virou "passa panos" pro governo federal atualmente. Eu não perdia um programa, mas hoje não consigo ouvir/assistir mais!
"Não adianta apresentar fatos, imagens, documentos ou vídeos; A verdade não interessa a quem teve o cérebro infectado pelo comunismo. A única coisa que os faz acordar é a bota do soldado comunista esmagando sua cabeça, mas então já é tarde demais".
Yuri Bezmenov (paráfrase)
Não quer ter compromisso com a verdade, é facil de vc resolver. Continue assistindo a globo, continue se iludindo.
Muito simples.!!
Os bolsopetistas tem uma rica e fundamentada rotulação pra aqueles que não querem ser enganados mais pelo governo inepto do MINTOmaníaco, são elas: comunista, socialista, "acabou a mamata", petista, … Eh impressionante a alienação dos bolsopetistas, assim como eh também a alienação dos que ainda defendem lulaladrao… Só que ambos políticos de estimação de vocês são corrutos! Tirem a viseira e saiam desse curral! BOLSONARO E LULA se parecem muito! Cada vez mais o MINTOmaníaco age com as mesmas artimanhas e argumentos que lulaladrao usava, parece que ambos que o seguem cegamente gostam mesmo de ser alienados!
Claro que você não quer mais assistir. A verdade às vezes dói. Pra quem tem a mente infectada por essa cambada que comandava o Brasil e tá vendo tudo mudando, é difícil aceitar. Fica vendo a Globolixo. Talvez ela tenha um ano de vida pela frente.
Que alternativa política viável o povo tem? Nos apresente. Agora, sem essa alternativa, porque fazer oposição a um governo com ZERO corrupção no primeiro escalão e dando show em Ministérios como Infraestrutura, Agricultura, C&T e Economia? O que o Brasil ganha com isso? Acorda amigo, esse jogo só interessa aos antigos amigos do Rei e a classe artística – vassalos que nunca se importaram com o Brasil.
Jovem Pan….ahhh tá certo.
kkkkkkkkkkkkkk. Espera vou rir mais um pouquinho. kkkkkkkkkk