VÍDEO: Professores do IFRN se reúnem para protesto contra posse de reitor interino nomeado pelo MEC

 

Ver essa foto no Instagram

 

Professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) realizam um protesto nesta segunda-feira(20) contra a nomeação feita pelo Ministério da Educação (MEC) do servidor público federal Josué de Oliveira Moreira como reitor pro tempore da instituição. O servidor, no entanto, não concorreu às eleições para o cargo no fim do ano passado. A portaria nº 405, com nomeação do reitor temporário, foi publicada na edição de sexta-feira (17) do Diário Oficial da União com a assinatura do ministro da educação Abraham Weintraub. As eleições do IFRN aconteceram em dezembro do ano passado. No dia 4, o professor José Arnóbio de Araújo Filho foi eleito reitor após ter 48,25% dos votos válidos. A posse aconteceria nesta segunda-feira (20). Em segundo lugar ficou Wyllys Abel Farkatt Tabosa – reitor da gestão passada – com 42,26%.

Uma publicação compartilhada por Blog do BG (@blogdobg) em

Professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) realizam um protesto nesta segunda-feira(20) contra a nomeação feita pelo Ministério da Educação (MEC) do servidor público federal Josué de Oliveira Moreira como reitor pro tempore da instituição. O servidor, no entanto, não concorreu às eleições para o cargo no fim do ano passado. A portaria nº 405, com nomeação do reitor temporário, foi publicada na edição de sexta-feira (17) do Diário Oficial da União com a assinatura do ministro da educação Abraham Weintraub.

As eleições do IFRN aconteceram em dezembro do ano passado. No dia 4, o professor José Arnóbio de Araújo Filho foi eleito reitor após ter 48,25% dos votos válidos. A posse aconteceria nesta segunda-feira (20). Em segundo lugar ficou Wyllys Abel Farkatt Tabosa – reitor da gestão passada – com 42,26%.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Araujo disse:

    E esse povo protestando não estão com medo do corona vírus? Onde já se viu ficarem aglomerando assim?

  2. Júnior Jacome disse:

    Será que meu amigo André Japa tá no protesto?? Ele apoia Bolsonaro nessa???

  3. Ananias, o ANALFABETO disse:

    Conheço Arnóbio, ótimo ser humano, mas é um militante de carteirinha do PT. Fica difícil assumir dessa forma.

    • Everton disse:

      Deveria assumir sim, não se reeleger (pois agora é vedada) e na próxima eleição, que o MEC escolha na lista tríplice. Qual o problema de se cumprir a norma? o PAD nem foi apreciado, sejamos minimamente legalistas.
      Ele usou das regras de votação vigente faz muito tempo, se não gostaram da forma que ele ganhou MUDEM as regras (como já veem fazendo, vide tirar a reeleição, que irá fazer uma revolução na UFRN).

  4. Santos disse:

    Justiça… entra com uma liminar suspemdendo o ato, e quebra já pede interdição do Ministro.
    Pronto, resolvido.
    Kkkkkkkkkkk
    O Brasil seguindo rumo ao abismo.

  5. Victorino disse:

    Vocês ainda não se acostumaram com à esquerda CAVIAR, é um vírus danoso, de consequências irreparáveis.

    • FLÁVIO VALE disse:

      Da função social do IFRN, quais os números que não lhe agradam ?

  6. Francisco Alves disse:

    E o isolamento social??? É só mexer com a esquerda que eles quebram o isolamento??? #Fiqueemcasa.

    • Ivson disse:

      Bastante interessante suas declarações, a esquerda é contra o movimento de ontem más no dia seguinte promovem um ato equivalente, tudo por pura conveniência

  7. Manoel disse:

    Oxi, mas não eh pra respeitar a quarentena?! Não estavam criticando quem estava na carreata pra voltar a trabalhar? Esses professores estão dando aulas virtuais ou enrolando?

    • Soleneide disse:

      O IFRN não adotou o sistema de aulas virtuais, pois muitos alunos dos campus do interior moram nos sítios e não tem acesso a internet ou, quando tem, é apenas a conexão do celular. O calendário de aulas está suspenso e todas as atividades e aulas serão repostas já contando que não terão férias e o ano letivo 2020 terminará apenas em 2021. Sei disso por que tenho um filho estudando no IFRN Ceará-Mirim e acompanho todas as decisões e comunicados

COMENTE AQUI