Viva Costeira volta neste domingo e projeta melhorias para 2014

IMG000000000020239Um dos projetos sociais mais consolidados e aceitos pela população, o Viva Costeira volta neste domingo (9) após duas semanas suspenso por causa do movimentado fluxo de trânsito e participantes da 19ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), realizada no Centro de Convenções de Natal, também com apoio do Governo do Estado.

A intenção para este ano é aumentar o percurso do Viva Costeira e discutir outras melhorias. “Voltamos com o ‘Viva’ e já projetamos mudanças. Nesta segunda-feira uma comissão multidisciplinar, formada por várias entidades, irá se reunir na Procuradoria Geral do Estado para tratar do assunto”, comenta o atual titular da pasta estadual de Turismo, George Lima.

Já com mais de 40 edições realizadas, desde o seu início em abril de 2013, o Viva Costeira visa o bem estar da população. Com uma faixa da Via Costeira interditada no período das 16h às 20h, das rotatórias do Centro de Convenções até o Hotel Pestana (2,5 km), o natalense e o turista têm opções de lazer variadas para curtir o domingo, a partir do fim de tarde e sob um visual único das praias urbanas da cidade.

Além da faixa interditada, o projeto oferece à população todo aparato de segurança com a presença militar da Polícia. Também orientação de trânsito com a equipe do Comando de Polícia Rodoviária Estadual. E ainda serviço ambulatorial de emergência, com uma ambulância do Samu de prontidão para o socorro imediato.

Praia Shopping agora oferece aluguel gratuito de bicicletas ao Viva Costeira

Neste verão, o Praia Shopping abraçou a proposta do Viva Costeira, de incentivar a vida saudável, e durante os fins de semana do projeto montou um pit stop no local com aluguel gratuito de bicicletas.

Agora, os moradores, turistas e esportistas podem unir diversão e saúde numa maravilhosa tarde de pedaladas. A iniciativa tem sido bastante elogiada por todos que lotaram o bicicletário para garantir o aluguel das eco bikes, nas últimas edições.

São oito bicicletas, todas sinalizadas e equipadas com GPS e capacete. O Praia Shopping conta com parceiros importantes como a Jovem Pan e a FeTriRN (Federação Tri-atletas do RN) que disponibilizou os atletas que passam as orientações a todos os usuários sobre a maneira mais correta e mais segura de andar de bicicleta por aí.