“Você acha que eu queimaria meu ativo político por decisão própria?”, indaga Robinson

Por Dinarte Assunção

O governador Robinson Faria, em entrevista que concedeu ao blog por telefone nesta quarta-feira (8), externou, em tom de desabafo, que foi surpreendido pela notícia de paralisação dos servidores do Detran.

A autarquia de trânsito tem arrecadação própria e, por isso, consegue quitar a folha em dia. Os servidores do órgão estão, inclusive, com a primeira parcela do décimo terceiro salário paga, realidade da qual não gozam outros servidores da administração estadual.

“Cheguei cedo ao gabinete e estou desde o início da manhã continuando em busca de uma solução para ver como pagar a folha de quem está atrasado, quando sou surpreendido por essa notícia. Não dá para imaginar um cenário em que essa reivindicação faça sentido, porque não faz”, disse o governador.

Ao analisar um cenário mais amplo, ele se queixou do ônus recair apenas sobre si.

“Se atendemos a uma categoria, outra reclama em tom de ameaça. Você acha que eu gostaria de estar desgastado? Acha que não pago porque não quero? Você acha que eu queimaria meu ativo político por deliberação própria? Meu ativo está com o povo. Ninguém, em sã consciência faria isso por escolha própria. Atravessamos essa situação não por decisão minha, mas pela escassez de recursos”, desabafou Robinson.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rayff Targino disse:

    Senhor Governador, o Senhor é um homem abastado, pois todo o Estado sabe da riqueza da familia Farias, proprietarios de salinas em um passado recente, de fazendas super valorizadas por suas localizações, por academias onde quem frequenta é a elite. Bem, agora eu lhe pergunto? Se é tão incomodo governar esse Estado, pq não renuncia, pois dos vencimentos de governador não precisa. Por fim, o unico juizo de valor que me vem a mente, é que o senhor se mantem no poder unicamente pelo poder, em detrimento de quem quer que seja, ou para conseguir um foro privilegiado p se livrar das denuncias que pesam sobre seus ombros. Seja digno, renuncie e assuma a incapacidade de gerenciar, pois a crise existe, o Nordeste é pobre, mas o unico membro da região nessa situação é o RN.

  2. IZABEL LIMA disse:

    Não consigo entender essa história de "arrecadação própria" se o dinheiro para que o gestor administre o Estado é oriundo de imposto. Pq alguns órgãos recebem diretamente ??????? E nesse caso, pq a preocupação do governo????????
    A responsabilidade não é (nesse caso) do diretor do DETRAN, já que eles tem "arrecadação própria"??????

  3. Minerva disse:

    Pode se lamentar q ñ comove ninguém…diz q ñ tem dinheiro para a folha e nem p nada,dá aumento aos comissionados e a secretaria da nobre esposa dele NADA em dinheiro,façam o levantamento,é a única secretaria q só leva o tempo em viajar,chego a pensar q só trm essa secretária no estado….que fique claro sr. Governador NINGUÉM SE COMOVE COM SUAS LAMENTAÇÕES E OUTRA COISA, DE QUANDO O SR. SE ELEGEU ATÉ HJ Ñ CUMPRIU UMA ÚNICA PROMESSA COM O POVO DO RN…NOS POUPE DO SEU CHORORÔ!

  4. Rejane f disse:

    Pela escassez???
    Kkkkk
    Diga outra Desgovernador.

  5. Marcondoi disse:

    Governador @Robinson e quanto o pagamento dos servidores aposentados, que por conta do recadastramento foram tirados da folha desde agosto, recebendo no mês de agosto apenas metade do salário e desde de agosto não recebe dinheiro? como ficam as contas de agosto, setembro, outubro? E previsão de pagamento que o IPERN disse que enviou no mesmo mês uma folha complementar e até agora não saiu, porque estavam fora da folha! Isso é crime! para tirar da folha sabe fazer mas para pagar não tem previsão. Isso é uma desorganização. Falta Gestão!

  6. Vera disse:

    Governador, o diagnóstico para o fracasso do seu GOVERNO é a INCOMPETÊNCIA e a falta de CORAGEM para fazer às mudanças necessárias.
    ???

  7. Geraldo disse:

    Até que poderia acreditar nas lamentações do governador, mas como ele diz não dispor de recursos para quitar a folha e dá aumento aos cargos Comissionados? Não posso acreditar nas suas lamentações governador.

  8. Almir Dionisio disse:

    Perdeu o rumo de governar – totalmente desgovernado o nosso estado. As categorias não buscam apenas salários – querem tb condições minimas e dignas para se trabalhar – falta tudo. Renuncie – caia fora.

  9. Paulo disse:

    O NObre Governdador já sabia de como o estado estava antes de se candidatar pois ele era VIce de Rosalba, e prometeu muita coisa que sabia que não poderia atender mais o que estava valendo ali era vencer pelo poder vencer e vencer e com a ajuda de Lula , Dilma e JBS e Rosalba foi eleito o povo acreditou nas palavras pois naquele momento o povo queria também derrotar um mal que vinha do PMDB que era H.Alves, (hoje preso), agora é tarde! peço para sair , renuncie para ver se não entra nos trilhos , a maior atitude agora era renunciar o cargo!

COMENTE AQUI