William Bonner detona redes sociais: ‘Graça acabou, agora é campo de batalha’

William Bonner não vê mais diversão nas redes sociais, caracterizando o clima em sites como o Twitter como “um campo de batalha”. Em entrevista ao “Altas Horas” de sábado, o âncora do “Jornal Nacional” refletiu sobre o seu uso inicial das redes, onde construiu uma imagem bem-humorada.

“Quando eu cheguei, em 2008 ou 2009, aquilo era uma fonte de diversão, eu me divertia muito ali. Tem gente que fica intelectualizando o que eu fiz, diz que eu criei um personagem de ‘tiozão’. Eu não fiz nada disso. Eu entrei lá e comecei a trocar mensagem com as pessoas. […] Eu sou um tiozão! Eu tenho 57 anos hoje, tinha 47 na época. Estava lidando com jovens de 16, 17 anos, às vezes até menos. Eles achavam um barato o cara do ‘Jornal Nacional’ fazendo graça. […] Mas agora a graça [das redes sociais] acabou. Aquilo é um campo de batalha agora”, disse.

Sobre a disseminação de “fake news”, o jornalista disse que “fofocar e inventar história é da natureza humana”, mas que a internet “municiou o fofoqueiro” ao aumentar o seu alcance. “Ele não vai dizer ao pé do ouvido do vizinho, ele vai publicar alguma coisa e outros tantos vão reproduzir isso”, apontou.

Fonte: Portal Grande Ponto

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    Os imbecis desses ficar dizendo que a Globo é petista acho que mora em Marte.

  2. Direita Honesta disse:

    Essa Rede "Goebels" (ou Globolixo, como preferir) está acabada. Inimiga do Brasil e da família brasileira, aliada à escória nacional. E veja que a petralhada dizia odiá-la. Hoje, são sua "tábua de salvação", seus aliados. Quanta ironia.

  3. MITRALHAS SÃO AGRESSIVOS disse:

    Os MITRALHAS estão sempre mitralhando qualquer um que pensar diferente deles. São agressivos ao vivo e nas redes. Causam tanto medo às pessoas, que alguns que discordam dizem que concordam para não serem agredidas.

    • MITRALHAS SÃO AGRESSIVOS disse:

      O português e a mensagem estão certos mas estão errados….e estão errados mas estão certos. É que hoje em dia está ficando difícil saber o quê é certo e o quê é errado….Será que está certo??? Ou será que está errado???…..O melhor e mais seguro é concordar…..Concorda????

  4. Botelho Pinto disse:

    Rede social se transformou numa maneira fácil e divertida de interação social, mas que pode ter um preço perigoso.
    Ora, se a violência pública não permite ao cidadão ter o direito de ir e vir em segurança na rua, se trancar em casa e ter o mundo ao seu alcance através das redes sociais se tornou a bola da vez, a maneira mais cômoda de interagir socialmente sem a necessidade de sair de casa.
    E essa necessidade idiota de se expor chegou a tal ponto onde existem pessoas que tem a necessidade, assumem uma postura tão imbecil e idiota que adoram postar tudo, até se está evacuando em casa.
    Porém, rede social hoje se transformou num inimigo muito maior do que se imagina.
    Proporciona uma intimidade desnecessária e extremamente danosa ás relações de qualquer natureza, desde uma sociedade com fins lucrativos, passando por relacionamentos mais íntimos e até um simples amizade. Isso se a indústria do fake news não entrar em campo!
    Ou seja, mais uma vez o ser humano na sua mais rudimentar forma de estupidez, transformando uma invenção que seria de extrema utilidade, numa arma mortal contra ele mesmo.
    Santos Dumont que o diga…

    • Sara disse:

      Como Deus deu o livre arbítrio para o ser humano, é só não ter rede social, que não irá se expor.

  5. José Macedo disse:

    É Boomer , todos nós colhemos o que platamos,. Pratique o bem e o receberá de volta, assim como o contrário.

  6. natal sofrida disse:

    Chora petralhinha maldito, anota aí: em 2022 não vai ter segundo turno. Quer um conselho: VAI TRABALHAR VAGABUNDO!

  7. Armando disse:

    Teles, parece que o desequilibrado aqui é você, entenda querido a TETA secou.

    • Tonho da Lua disse:

      Há! Uhu! Agora a teta é nossa!
      Dããããããã
      Viva Bolsonaro!!!
      Dãããããã
      Viva os boçais!!!!
      Viva nós, os idiotas!!!!
      Dãããããã

    • Xexico disse:

      Tonho da Lua foi coroinha!!

  8. jorge luiz disse:

    Que quer esse corno mandado da #globolixo? Ele se acha um ser superior só por estar nadando no esgoto do cancer instalado no peito do Brasil. vai paraa…

  9. Teles disse:

    Parabéns Willian , esta na hora de derrubar esse DESEQUILIBRADO maldito, enviado dos INFERNOS…

    • Batista disse:

      Queremos o retorno de um homem digno, honesto, probo, educado, inteligente, engraçado……todos as qualidades que só quem tem no Brasil é uma pessoa. Queremos a volta da putaria, do ladrão endeusado, do despudorado elogiado, do imbecil se autoproclamado, do homofóbico aplaudido, da putaria generalizada glorificada. Queremos o rei do cabaré de volta, o rei da quadrilha, o chefão, o capo, queremos LULADRAO.

    • Victorino disse:

      Você deve ser um ser humano desequilibrado, mimado, que não aceita decisões da maioria, vá se tratar, entre numa igreja para tirar esse ódio.

    • Deco disse:

      Tem que ser no voto, amigo..
      Tá frustradinho? Põe os dois dedos na boca e rasga.

    • PTêzinho disse:

      Eu quero Lula!

COMENTE AQUI