Segundo matéria publicada no DEFATO.COM, uma tentativa de assalto a um comércio no bairro Pitimbu, Zona Sul de Natal, terminou com a reação do filho do proprietário, e a prisão do acusado, identificado como Lindenberg Nascimento Araújo de Oliveira, de 21 anos. De acordo com o tenente Faustino, oficial do 5º Batalhão de Polícia Militar em serviço, a vítima entrou em luta corporal com o jovem, e conseguiu tomar a arma usada na ação criminosa: um revólver calibre 32, com duas munições deflagradas. Foi o necessário para o desfecho que por pouco não terminou em linchamento do assaltante.
“Depois que a vítima tomou a arma, o acusado tentou fugir correndo pelas ruas da região, mas foi perseguido pelo filho do dono e rendido. Logo depois, vários populares se juntaram e começaram a espancar Lindenberg, que foi encontrado com vários ferimentos na região da cabeça. Felizmente chegamos em tempo e conseguimos conter os ânimos dos moradores”, disse o tenente Faustino, que confirmou o encaminhamento do acusado até o posto de saúde de Cidade Satélite e, logo após, o registro do flagrante na delegacia de plantão Zona Sul.
Foto: Ricardo Stuckert
O comentário do Sr. Ismael lembra muito o dos ligados a "direitos humanos". Um discurso muito bom para um país de primeiro mundo, não o nosso que as prisões já estão cheias e não tem mais onde colocar esses elementos que aterrorizam nossas vidas. Um elemento que queima um trabalhador vivo, que estrupa, que mata, que sequestra, merece ainda ser preso? NÂO! Mereçe ser ELIMINADO ! A sociedade organizada e de pessoas de bem tem de se unir e começar a eliminar essa praga de gente ruim que nos aterroriza. Chegamos a um ponto que o bandido não teme a policia, que um "menor" de idade faz barbaridades e fica por isso mesmo.
Se fosse pra salvar a vítima os policias nao chegariam a tempo, por que "felizmente conteu o animo dos moradores"?? BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!
Interessante a posição do Paulo, que so confirma o que todos sabemos. Somos mais energicos em punir aos outros do desejariamos para nos ou aos nossos. Como ele pensaria ou defenderia se fosse um filho dele, ou ele acha que isso não se daria na casa dele? Pensemos melhor. Bandido bom e bandido preso. Isso eh o que nos diferencia deles. Podermos prende-los e não mata-los, pois, matando, quando mto, nos igualaria na criminalidade.
Ismael, isto seria interessante se o nosso sistema penitenciário fosse eficaz e nossas leis punissem realmente o criminoso, porém, o que vemos são criminosos cometendo crimes hodiendos e passando 5 ou 6 anos na cadeia e, depois saem rindo da cara das vítimas e da sociedade. A prisão deveria ser mais efetiva, ou seja, se o criminoso fosse condenado a 10, 20, 30, 100 anos ele deveria cumprir a pena na sua totalidade e não o que acontece hoje.
Será que você diria o mesmo se a vítima fosse seu filho, assassinado, ou sua filha estuprada?