Política

‘A CPI não trará efeito algum’, diz Arthur Lira, que não vê ‘circunstâncias’ para o impeachment

Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo

Incomodado com o trabalho da CPI da Covid no Congresso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defende que não houve atraso na compra de vacinas da Pfizer. Caso o governo Bolsonaro tivesse adquirido os imunizantes antes, diz Lira, “não teria resolvido o problema da pandemia”. O parlamentar lamenta as mais de 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil, mas alega que essa tragédia não é motivo para instaurar um processo de impeachment contra o presidente da República. De acordo com Lira, falta uma circunstância política. O presidente da Câmara ainda afirma que a reforma administrativa deverá ser votada neste ano, mas promete que o texto final não vai afetar a vida dos atuais servidores públicos. Sobre a disputa eleitoral em 2022, com Bolsonaro e Lula no páreo, ele não acredita na possibilidade de uma terceira via.

A CPI da Covid no Senado tem ganhado protagonismo na agenda do Congresso. Qual a sua opinião sobre o trabalho da comissão?

Neste momento, a CPI é um erro. A guerra está no meio. Como é que você vai apurar crime de guerra no meio da guerra? Como vai dizer qual é o certo? Até dois meses atrás, o Chile era a nossa referência. Como está hoje? Por que está desse jeito se já vacinou 60%, 70%? No combate à pandemia, não tem receita de bolo pronta. Você não sabe qual variante (predomina), se fica ou sai de lockdown. A CPI polarizou politicamente e não vai trazer efeito algum, a não ser que pegue alguma coisa.

O senhor não acredita que a CPI esteja apontando caminhos importantes?

Não. Participei das conversas com a Pfizer, numa reunião em fevereiro com o Rodrigo Pacheco, o (Paulo) Guedes, o general (Luiz Eduardo) Ramos e o presidente Bolsonaro. Naquela época, não tinha autorização da Anvisa e achavam que o contrato era leonino. O que dissemos? Se tem dinheiro, se tem empenho, se o mundo todo está assinando esse contrato… Então, faça. Do dia em que a Pfizer propôs ao dia em que o governo fez (o contrato), se não errei as contas, alteraria em três milhões de doses (a mais). É muita dose. Ajudaria muita gente. Mas resolveria o problema da pandemia?

Mas a Pfizer já vinha negociando com o governo desde agosto…

Mas onde ela fechou em agosto, fora nos Estados Unidos e em Israel? Tinha 500 mil doses num canto, 100 mil doses em outro. Não tinha nada grande. Israel tem quantos habitantes? Seis milhões? Um país riquíssimo, com todas as proteções. Num país como Portugal, três milhões de doses vacinam 30% da população. Três milhões de doses no Brasil não vacinam Alagoas.

Mesmo assim seria importante salvar vidas.

Não estou dizendo que não é (importante). Estou dizendo que não é a salvação da pandemia. Qualquer vida é importante. Salvar uma vida é bom demais. Agora, não sou governo. A minha atuação nisso foi fazer com que assinassem.

Há condições de abrir processo de impeachment contra o presidente?

Não é por aí. A minha função no impeachment é de neutralidade. Não sou eu que faço o impeachment. Você quer dizer que o presidente Bolsonaro não tem voto na Câmara para segurar um pedido de impeachment? Que ele não tem base de apoio popular para se contrapor a um pedido de impeachment? Então, o que é que estão querendo? Que eu desorganize o país, que eu comece uma conflagração de 122 votos que querem contra 347 que não querem? Vocês querem testar? O que a população quer é testar? Acha que é o caminho? Vamos testar. O que eu estou dizendo é que o impeachment é feito com circunstâncias, com uma política fiscal desorganizada, uma política econômica troncha. O impeachment é político.

E as 500 mil mortes por Covid não seriam uma justificativa?

499 mil (mortes) seriam. 501 mil seriam. Uma seria. A questão é sobre se tem (circunstâncias). Tem? Ou é uma parte que está pedindo? Vai resolver o quê? É o (vice-presidente Hamilton) Mourão que vai resolver? O que é que vamos fazer com o impeachment? Impeachment tem várias circunstâncias, e venho dizendo isso muito claramente. O (ex-presidente Michel) Temer tinha apenas 3% de aprovação popular, com o Janot (Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República) todo o dia disparando uma flecha. E passou por dois pedidos negados na Câmara. Lula teve o mensalão e não teve pedido de impeachment, com um rebanho de gente pedindo. Fernando Henrique teve. Rodrigo Maia, claramente de oposição a Bolsonaro, teve 67 pedidos de impeachment na gaveta. Pautou um? Por quê?

O que falta então para tocar o impeachment?

Falta circunstância. Falta um conjunto de coisas. Enquanto a economia tiver em crescimento… Veja bem, não estou faltando com respeito a nenhuma vítima. 499 mil, 501 mil, são todas significativas como uma vida. Pelo amor de Deus! O que estou dizendo é que o impeachment não é feito só disso.

Quais são seus compromissos de pauta de votação?

Tocando as reformas, a administrativa e a tributária. Fizemos a autonomia do Banco Central. Compromisso de votar as privatizações. Quando me candidatei, fui a seis frentes, das mulheres, ruralistas, anticorrupção. E hoje essas matérias estão vindo.

Mas as reformas administrativa e tributária, não.

Mas tudo a seu tempo. Todo mundo ficou pacientemente esperando o relatório (da tributária) por dois anos. O Aguinaldo (Aguinaldo Ribeiro, relator) ficou dois anos, e ninguém via uma linha do relatório dele.

E sobre a reforma administrativa?

Passou na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Foi uma batalha. Criamos a comissão, abrimos para a participação de todos os partidos, mesmo aqueles que não têm direito regimental. Tem a versão de que vai acabar com a educação, acabar com o funcionalismo. Não vai mexer em um centímetro de direito adquirido, tenho dito isso. Não vamos permitir nada da promulgação para trás. Agora, da promulgação para a frente, é nossa obrigação fazer um Estado mais ágil, mais moderno.

Como o senhor avalia a disputa presidencial em 2022 com Lula no páreo?

Lula é um player importante. Presidente duas vezes. O que eu não acredito é em terceira via. Não tem condição. No Brasil, nunca houve isso. Ao menos depois da volta do voto para presidente. Foi Collor e Lula (em 1989), depois anos de Lula contra o PSDB e a Dilma também (contra o PSDB). E, em 2018, o Bolsonaro substitui o PSDB na disputa com o PT. O PT está sempre lá. Por que não estaria nessa?

Na semana passada, a Câmara aprovou a Lei de Improbidade. Qual a opinião do senhor?

Uma lei que vem num momento correto. Não tem essa história de que fui beneficiado. Foi escolhido um relator do PT (Ricardo Zarattini). E foi aprovada com 408 votos no plenário. Tem que mudar. A atual lei está errada. A lei foi feita depois do impeachment do Collor (em 1992), coisa analógica. Hoje, a Polícia Federal tem 800 instrumentos para fiscalizar, o Ministério Púbico outros 500. É tudo digitalizado.

O Globo

 

Opinião dos leitores

  1. CPI e merda de gato NÃO serve pra NADA. Sou pra gastar dinheiro do povo, a paciência da população e no final distribuir medalhas para quem cometeu crimes. Enfim CPI uma verdadeira porqueira. Se mandam o relatório pra justiça vai dá em PIZZA. Que DEUS tenha MISERICÓRDIA de NÓS.

  2. O Governo do Mito, não tem roubalheira; às Estatais dando lucros, os Ministros trabalhando. Lula ladrão este sim, roubavam em todo canto.

  3. vocês não queiram calcular os gastos por hora que ocorrem em uma CPI dessas. para não dá em nada? outra que esse tal de arthur lira não tem credibilidade pra falar. é farinha do mesmo saco! crimes de sobra cometidos e o cara vir dizer que não vai dar em nada? esses são os costumes deles!! coitado do povo! ser comandado por bandidos!!

  4. A CPI da farsa, do circo, da perseguição, do autoritarismo, dos corruptos, como queiram adjetivar, todos esses cabem bem nela, vem mostrando o quanto esse país está aparelhado pela esquerda.
    Quanto o grito dos desesperados está em pauta.
    Quanto a perseguição ao Presidente é feita diariamente.
    Quanto a abstinência de recurso público no bolso casa estrago.
    Quanto a esquerda precisa criar situações que possam levar ao afastamento do Presidente.
    Mesmo diante da pandemia e blindagem que o STF tem dado aos políticos da esquerda, o desespero é evidenciado nas ações desconexas, imorais, absurdas que criam e a verdade destrói diariamente.

  5. De uma coisa tenho certeza.
    Serviu pra desmascarar quem está atrás desse circo.
    Nunca vi um homem tão forte como jair Bolsonaro.
    Desmascarou o STF.
    ” ” os senadores corruptos.
    A globo lixo e vai seguindo mostrando sozinho como esse país funcionava, só não vê quem não quer.
    Cabra macho.
    Tem meu voto.
    Com toda certeza.

  6. Esse tá como quer no governo do MINTO das rachadinhas… Votou a toque de caixa um projeto de lei para inocentar a si mesmo no processo de improbidade que tem contra ele… É a nova política que segundo o MINTO nunca se aliaria ao Centrão… KKKKKK

  7. Acho ser necessária a apresentação do relatório para emissão de pontos de vistas.Nosso alagoano e nordestino,Dr Artur Lira estar se antecipando,dando opinião ainda não recomendada pra quem tem uma função tão elevada.O conheci falando menos,kalma. O futuro exige temperança.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Papa Leão XIV divulga nova orientação para sexo no casamento; entenda

Foto: REUTERS/Yara Nardi

Em um novo decreto assinado pelo papa Leão XIV, o Vaticano divulgou orientações para fiéis sobre a prática sexual no casamento, reconhecendo que o sexo não se limita apenas à procriação, mas contribui para “enriquecer e fortalecer” a “união exclusiva do matrimônio”.

A questão está intimamente ligada à finalidade unitiva da sexualidade, que não se limita a assegurar a procriação, mas contribui para enriquecer e fortalecer a união única e exclusiva e o sentimento de pertencimento mútuo.

O documento assinado pelo Dicastério para a Doutrina da Fé cita o Código de Direito Canônico e diz que uma visão integral da caridade conjugal é aquela que “não nega sua fecundidade”, ainda que deva “naturalmente permanecer aberta à comunicação de vida”.

O texto também prevê o conceito de consentimento livre” e “pertencimento mútuo”, assegurando a mesma dignidade e direitos ao casal.

“Um cônjuge é suficiente”

No decreto publicano em italiano, o Vaticano orientou 1,4 bilhão de católicos do mundo a buscarem o casamento com uma única pessoa para a vida toda e a não manterem relações sexuais múltiplas, estabelecendo que o casamento é um vínculo perpétuo e “exclusivo”.

Criticando a prática da poligamia na África, inclusive entre membros da Igreja, o decreto reiterou a crença de que o casamento é um compromisso para toda a vida entre um homem e uma mulher.

Sobre a unidade do matrimônio – o matrimônio entendido, isto é, como uma união única e exclusiva entre um homem e uma mulher – encontra-se, ao contrário, um desenvolvimento de reflexão menos extenso do que sobre o tema da indissolubilidade, tanto no Magistério quanto nos manuais dedicados ao assunto”, diz o documento. 

Embora cada união conjugal seja uma realidade única, encarnada dentro das limitações humanas, todo matrimônio autêntico é uma unidade composta por duas pessoas, que requer uma relação tão íntima e abrangente que não pode ser compartilhada com outros”, enfatizou a Santa Sé.  

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

COPA DO MUNDO 2026: veja todos os grupos definidos pelo sorteio da FIFA

Foto: Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images

A Fifa sorteou os grupos da Copa do Mundo de 2026 na tarde desta sexta-feira (5), em evento realizado no Kennedy Center, em Washington, nos Estados Unidos.

O Brasil está no grupo C, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti.

A Copa do Mundo de 2026 tem estreia marcada para o dia 11 de junho e acontecerá no Estádio Azteca, na cidade do México.

Veja os grupos da Copa:

Grupo A:

  • México
  • África do Sul
  • Coreia do Sul
  • Repescagem Europa D (Dinamarca, Macedônia do Norte, Tchéquia ou Irlanda)

Grupo B:

  • Canadá
  • Repescagem Europa A (País de Gales, Itália, Bósnia ou Irlanda do Norte)
  • Catar
  • Suíça

Grupo C:

  • Brasil
  • Marrocos
  • Haiti
  • Escócia

Grupo D:

  • Estados Unidos
  • Paraguai
  • Austrália
  • Repescagem Europa C (Turquia, Romênia, Eslováquia ou Kosovo)

Grupo E:

  • Alemanha
  • Curaçao
  • Costa do Marfim
  • Equador

Grupo F:

  • Holanda
  • Japão
  • Repescagem da Europa B (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia)
  • Tunísia

Grupo G:

  • Bélgica
  • Egito
  • Irã
  • Nova Zelândia

Grupo H:

  • Espanha
  • Cabo Verde
  • Arábia Saudita
  • Uruguai

Grupo I:

  • França
  • Senegal
  • Repescagem Mundial 2 (Iraque, Bolívia ou Suriname)
  • Noruega

Grupo J:

  • Argentina
  • Argélia
  • Áustria
  • Jordânia

Grupo K:

  • Portugal
  • Repescagem Mundial (RD Congo, Jamaica ou Nova Caledônia)
  • Uzbequistão
  • Colômbia

Grupo L:

  • Inglaterra
  • Croácia
  • Panamá
  • Gana

Formato da Copa do Mundo:

Ao todo, todos os países foram divididos em 12 grupos (A até L) de quatro times cada um. Eles se enfrentarão dentro da chave, com os dois primeiros colocados avançando ao mata-mata. Além disso, oito dos 12 terceiro lugares também seguirão adiante no Mundial.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

COPA DO MUNDO 2026: Brasil estreia contra Marrocos e enfrenta também Escócia e Haiti no grupo C

Foto: Michael Regan – FIFA/FIFA/Getty Images

O Brasil conheceu nesta sexta-feira (5) os três adversários da primeira fase da Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira, cabeça de chave do grupo C, vai estrear contra Marrocos, quarto colocado na Copa do Mundo de 2022. O Brasil já enfrentou Marrocos em copas, foi em 1998, na ocasião venceu por 3 a 0 com gols de Ronaldo, Rivaldo e Bebeto.

A Escócia que também está no grupo do Brasil é outro velho conhecido em Copas. O último duelo também foi em 1998, vencido pela Seleção Brasileira por 2 a 1.

Completa o grupo a seleção do Haiti, que em 2026 fará apenas sua segunda participação em Copas do Mundo. A primeira foi em 1974, na Alemanha.

Jogos do Brasil

  • 1ª rodada: 13/06 – Brasil x Marrocos (Boston ou Nova Jersey)
  • 2ª rodada: 19/06 – Brasil x Haiti (Boston ou Filadélfia)
  • 3ª rodada: 24/06 – Brasil x Escócia (Atlanta ou Miami)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio Bolsonaro confirma que será candidato à Presidência em 2026: “missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”

Foto: Tércio Teixeira/Metrópoles

O senado Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou que foi escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para se lançar candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026.

Confira a íntegra do comunicado:

“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.

Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo.

Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo.

O nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais!

Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação. Eu creio que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça. Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar.

Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsa cai e dólar sobe com especulação de Flávio Bolsonaro candidato à Presidência

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O principal índice da B3, o Ibovespa, afundou nesta sexta (5) ao recuar cerca de 2%, caindo dos 165 mil pontos alcançados no início do dia para aproximadamente 161 mil, após disparo da especulação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro pretende lançar o filho, o senador Flávio Bolsonaro, como candidato à Presidência em 2026.

A movimentação repercutiu rapidamente no mercado, elevando o câmbio — o dólar avançou mais de 2% — e provocando forte alta nos juros futuros (DIs).

Segundo analistas ouvidos, a notícia foi mal recebida pelo mercado, que havia apostado em uma candidatura mais moderada como alternativa ao pleito de 2026.

A definição de Flávio como pré-candidato reacende incertezas políticas e econômicas, ampliando a aversão ao risco com reflexos imediatos na bolsa, no câmbio e nas taxas de juros domésticas.

InfoMoney

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Em meio à crise por indicação de Messias ao STF, Alcolumbre faz elogio a Lula em evento no Amapá

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez um gesto de aproximação com o governo Lula e elogiou o presidente nesta sexta-feira (5), em meio ao clima tenso provocado pela indicação de Jorge Messias ao STF e pelas críticas do presidente às emendas parlamentares.

Durante a inauguração do primeiro Centro de Radioterapia do Amapá — obra considerada sua principal entrega política — Alcolumbre agradeceu publicamente o apoio do governo federal. Ele pediu ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que levasse seus agradecimentos a Lula, destacando a “sensibilidade” do presidente para concluir o projeto, que permitirá que pacientes com câncer sejam tratados no próprio estado.

A presença de Padilha no evento foi lida como um gesto político do Planalto após dias de atritos. Nos bastidores, aliados dizem que Alcolumbre fez uma “fala de justiça”, reconhecendo que a obra só saiu do papel graças ao investimento federal.

O movimento acontece após o senador criticar duramente o governo e o Supremo no plenário, afirmar que tem recebido “agressões de outros Poderes” e demonstrar contrariedade com a indicação de Messias ao STF — seu preferido era Rodrigo Pacheco.

A relação azedou ainda mais após decisão de Gilmar Mendes que restringiu pedidos de impeachment contra ministros do STF, o que irritou o Senado. A medida será julgada pelo plenário virtual a partir de 12 de dezembro. Alcolumbre já fala em retomar a PEC que limita decisões monocráticas e o projeto que atualiza a lei do impeachment.

Nos próximos dias, governo e Senado devem costurar uma reunião entre Lula e Alcolumbre para tentar reduzir o desgaste político.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump recebe o Prêmio da Paz da Fifa durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2026

Foto: reprodução/YouTube

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu o Prêmio da Paz da Fifa nesta sexta-feira, durante o evento de sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, realizado em Washington, capital americana. Estados Unidos, junto de Canadá e México, são as sedes do próximo Mundial.

Segundo a Fifa, o prêmio, criado neste ano, busca “recompensar indivíduos que realizaram ações excepcionais e extraordinárias pela paz”.

A premiação reafirma o estreitamento da amizade entre Trump Gianni Infantino, presidente da entidade que governa o futebol no mundo. Em janeiro, o italiano esteve presente na Casa Branca na cerimônia de posse do governante americano.

Horas antes do sorteio da Copa, Trump agradeceu e elogiou o trabalho do presidente da Fifa durante um evento em Washington que marcou a assinatura de um tratado de paz entre Ruanda e a República Democrática do Congo. “Gianni, muito obrigado. Você fez um trabalho fantástico, é um grande líder no esporte e um grande cavalheiro”, disse.

Em novembro, um mês após a criação da honraria, Infantino chegou a indicar que Trump merecia deveria ganhá-la pela atuação no cessar-fogo entre Israel e Hamas no Oriente Médio.

A Copa do Mundo de 2026 será a maior da história. Pela primeira vez, 48 seleções disputam o título do maior evento do futebol do planeta. O Mundial do ano que vem será realizado entre os dias 11 de junho e 19 de julho.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CARNATAL: Trânsito terá mudanças no entorno da Arena das Dunas a partir desta sexta-feira (5); confira

Foto: Megalume

Condutores que circulam no entorno da Arena das Dunas, em Natal, devem ficar atentos às mudanças no trânsito na região em razão da realização do Carnatal 2025.

A ação terá início a partir desta sexta-feira (5) às 15h e seguirá até às 3h do dia seguinte. Da mesma forma no sábado (6) e no dimongo (7), com bloqueios e desvio de tráfego em importantes vias da capital.

Vias interditadas

De acordo com a STTU, os bloqueios e interdições irão ocorrer nos seguintes pontos:

  • Túnel da Avenida Romualdo Galvão
  • Passarela da Av. Prudente de Morais (sentido Centro)
  • Viaduto Estaiado da Av. Lima e Silva
  • Rua Projetada (via interna no entorno da Arena)

Fiscalização reforçada

Inspetores e agentes de mobilidade estarão distribuídos estrategicamente para orientar motoristas e pedestres. Os pontos de atuação serão:

  • Av. Prudente de Morais – Posto 30 de Setembro (sentido Parnamirim)
  • Faixa de pedestres próxima ao “Gelo e Gela”
  • Ponto de táxi próximo à passarela da Prudente de Morais (sentido Centro)
  • Av. Lima e Silva – Sebrae
  • Av. Morais Navarro – Hotel Ibis
  • Praça de táxi da Escola Estadual Régulo Tinoco
  • Faixa de pedestres da Escola Estadual Régulo Tinoco

Mudanças no transporte público

As linhas de ônibus vão operar no sistema Corujão nos pontos já existentes no entorno da Arena das Dunas.

Porém, algumas linhas terão desvios temporários por conta das interdições. Confira:

Linha N-08 (Redinha | Mirassol – via Rodoviária)

  • Sentido Mirassol: desvio pelas Av. Amintas Barros → Salgado Filho → BR-101 Sul.
  • Sentido Redinha: sem alterações.

Linha O-33 (Planalto | Praia do Meio – via Prudente de Morais)

  • Sentido Praia do Meio: sem alterações.
  • Sentido Planalto: segue pela Prudente de Morais com desvio pelas ruas Miguel Castro → São José → Amintas Barros → Salgado Filho → BR-101 Sul.

Linha 301 (Parque das Dunas | Mirassol)

  • Sentido Mirassol: desvio por Romualdo Galvão → Miguel Castro → Prudente de Morais → Amintas Barros → Salgado Filho → BR-101 Sul.
  • Sentido Parque das Dunas: sem alterações.

Linha 403 (Vila de Ponta Negra | Alecrim)

  • Sentido Vila de Ponta Negra: segue o mesmo desvio da linha 301.
  • Sentido Alecrim: sem alterações.

Linha 308 (José Sarney | Mirassol)

  • Sentido Mirassol: desvio pela Prudente de Morais → Amintas Barros → Salgado Filho → BR-101 Sul.
  • Sentido José Sarney: sem alterações.

Linha 599 (Guarapes | Mirassol – via Cap. Mor Gouveia)

  • Sentido Guarapes: sem alterações.
  • Sentido Mirassol: desvio pela Prudente de Morais → Viaduto Estaiado → Amintas Barros → Salgado Filho → BR-101 Sul.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mulher que afirmou ter matado o pai em Carnaúba dos Dantas é liberada após audiência de custódia

Imagem: reprodução/TV Tropical

A mulher que afirmou ter matado e enterrado o próprio pai, em Carnaúba dos Dantas, foi liberada nesta sexta-feira (05) após passar por audiência de custódia realizada na quinta-feira (04).

Segundo seu advogado, ela já está com a filha de seis anos, apontada pela mãe como vítima de abuso sexual cometido pelo avô. O depoimento especial das crianças deve ser agendado nos próximos dias.

O caso ganhou grande repercussão no Seridó potiguar depois que a mulher declarou ter matado o pai após acusá-lo de estuprar a neta. No entanto, as investigações mostraram outro cenário.

Reviravolta no caso

O idoso, inicialmente dado como morto, sobreviveu e prestou depoimento virtual na quinta-feira. Ele confirmou apenas uma discussão com a filha após a acusação de abuso, mas apresentou contradições em relação à versão dela. O homem está em Campina Grande, com hematomas, e deve ser ouvido novamente.

Na quinta-feira, o delegado Roney Nóbrega revelou que o idoso conseguiu fugir para uma área de mata depois de ser agredido. Ele usava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava descarregado, o que dificultou sua localização. A Polícia Civil aponta que a mulher e outra pessoa, ainda não identificada, teriam participado da tentativa de homicídio.

O caso segue sob investigação, envolvendo suspeitas de tentativa de homicídio, agressões físicas e possível abuso sexual de vulnerável. Novos depoimentos e exames periciais vão orientar os próximos passos da apuração.

Com informações de Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *