Imagens: Reprodução/Sandro Pimentel
O ex-deputado estadual Sandro Pimentel comemorou a nota da Articulação de Esquerda, corrente interna petista liderada no RN pela deputada federal Natália Bonavides, defendendo que a segunda vaga ao Senado na chapa majoritária do PT seja indicada pelo PSOL, sinalizando um veto à pré-candidatura de Rafael Motta (PDT).
Sandro é presidente estadual do PSOL e também pré-candidato pelo partido ao Senado. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele disse que se sentiu “feliz demais” com o posicionamento da tendência petista e “esperançoso que isso aconteça”, referindo-se à possível aliança entre duas legendas com vistas às eleições do RN.
Na nota divulgada na segunda-feira (13), o grupo informou que apresentou ao PT “a posição de que o PSOL deve ser convidado a ocupar a segunda vaga ao Senado, garantindo que a nossa base social tenha a opção de votar nos dois votos para o Senado de forma casada e identificada com um projeto popular para o RN, comprometido com a defesa do legado do governo da professora Fátima e com o projeto de Cadu governador, bem como fiel ao presidente Lula e ao projeto local e nacional da esquerda”.
O veto da tendência de Natália Bonavides a Rafael Motta tem a ver com as eleições municipais de 2024, quando os dois se enfrentaram na disputa pela Prefeitura de Natal. O episódio fez vídeos dos debates do primeiro turno, quando eles trocaram críticas pesadas, voltarem a circular, aumentando a crise interna na chapa do PT.
Na ocasião, Rafael citou que Natália era recordista em gastos da bancada federal, afirmou que dentro dela havia “um monstro sedento pelo poder” e sugeriu que ela era “fantoche” do PT.
Natália respondeu chamando Rafael de machista, disse que ele era um “candidato de aluguel” e relembrou indiretamente a Operação Dama de Espadas, deflagrada em 2015 pelo MPRN, que teve com um dos alvos o pai de Rafael, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) Ricardo Motta.
É cedo para dizer que a posição do grupo de Natália vai prevalecer ou não no PT, mas a torta de climão servida com o lançamento da nota dificulta ainda mais a relação já conturbada de Rafael Motta com o PT.
Ele vem sendo sistematicamente boicotado pelo partido, que não esconde a preferência do “Time de Lula” pela pré-candidatura ao Senado da vereadora Samanda Alves. A conferir as cenas dos próximos capítulos.
Os novos postes da felizardo Moura mau foram instalados e já foram pichados… Um absurdo essa poluição visual.
Conversando informalmente com uns conhecidos que trabalham na SEMURB eles informaram qur o autor já foi identificado e será autuado pela Fiscalização Ambiental. A Fiscalização e a Guarda Ambiental vêm fazendo campanas com o objetivo de apreender caminhões dessa suposta empresa.
A limpeza dos postes, assim como de outros monumentos, pichados está suspensa desde que o secretario adjunto de administração da SEMURB, um tal de Evandro Mota declarou guerra a administração de Álvaro Dias e vem atrapalhando propositalmente a ação da SEMURB em diversos aspectos, mas principalmente contra a Fiscalização Ambiental.
Segundo fontes da SEMURB na semana que não falta água para beber, falta copo, falta café, sabão para lavar as mãos nos banheiros e os banheiros (o que é o máximo para as doenças como coronavirus e arboviroses), e pelo que relataram vai faltar papel para imprimir licenças, laudos e autos de infração.
A fonte informa ainda que desde 2018 que a Fiscalização vem pedindo a compra de tintas para manter o programa A Cidade Mais limpa e que o tal do Evandro vem boicotando a compra.
Fiquei pensando como é possivel que a única secretaria do município que tem um secretário adjunto de administração seja tao incompetente.
Tem prefeito que é cego. So não se sebe se Álvaro é cego ou se faz. Pra finalizar quem não sabe fique sabendo., esse sec de adm é mota e os mota apoiam hermano para a prefeitura. Pergunta,o que o adversário faz sentado na porta do cofre da SEMURB?
Isso aqui em Natal e Parnamirim é recorrente, pois os caras pintam postes, pintam muros, colam cartazes no chamado lambe lambe nas paredes, sem contar com faixas de tecidos colocadas nos postes, além de placas fixas sem autorização nos canteiros centrais das avenidas dessas duas cidades, ou seja, virou zona, não existe fiscalização nenhuma por parte das prefeituras dessas duas cidades. Pior ainda é o uso do canteiro central das principais avenidas dessas duas cidades por bares e lanchonetes.
Quero esse marqueteiro pra minha empresa. Até o BG está fazendo propaganda do limpa fossa!
Tem que respeitar esse marqueteiro viu…??
Limpa a fosse e caga a cidade toda, lasca uma multa de 1 salário mínimo, por poste pintado, aí eu digo que a cidade tem autoridade.
A fiscalização não pode ver uma uma placa de imobiliária, vai logo arrancado.
Eu não consigo entender…….. como a Prefeitura permite isso ?
Lembrando a Cosern e PRIVATIZADA NÃO E MAIS PÚBLICA
02 Games se alguém pichar sua casa? O problema é só seu? Já ouviu falar de poluição visual? Bem comum? Coletividade?
Ele tem que abrir agora uma empresa de limpar postes.
Absurdo esse tipo de coisa por parte de uma empresa desesperada em conseguir clientes. A cidade toda, em todas as zonas, são pichadas por essa empresa. Mais absurdo ainda é o poder público permitir isso por muitos anos (pois isso ja é muito antigo!). Uma verdadeira vergonha, prefeitura!
Simples, até pelo fato do contato exibido denunciar por si só e direcionar as autoridades competentes à empresa que degradou o bem público, agora é dirigir-se aos criminosos e aplicar o rigor da lei, como também exigir a reparação das estruturas. CUMPRA-SE!!!