A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Diante de tamanho calote nos servidores ativos e inativos do rn e para beneficiar uma pequena turma, mais uma vez se mete as mãos e os pés no funfir, como esse dinheiro estar aplicado e a retirada antes do prazo acertado possivelmente vai gerar multa. Quem vai pagar essa multa? Quem serão os verdadeiros responsaveis por esse calote?
Os meus comentários ñ vão ter maderação, viu!! Podem publicar assim, e a livre expressão?
Gente, como pode uma coisa dessa!!! Vão meter a mão no dinheiro dos aposentados e pensionistas com o aval do judiciário e ministério público, q vai levar parte, se ñ fosse isso ñ poderia mexer…… meu Deus!!! É bandido atrás de bandidoestamos no mato sem cachorro, Temos q reagir, temos q sair desse estado de conformismo, enquanto isso "OS CANALHAS AVANÇAM"
Obeso e diabético o paciente ainda insiste em comer açúcar. A prognóstico, como todos sabem, não é dos melhores.
Amigo a JUSTIÇA, esta preocupada com o DUODÉCIMO deles e não os salários dos outros servidores.
Só com eles, viu!! É pensar q são esses "SERES" q fazem a justiça do nosso estado… VERGONHA ,LASTIMÁVEL, são usurpadores tanto quanto os canalhas da política. O cidadão comum está ferrado
Como a nossa " Justiça " é preocupada com os servidores. Estou até comovida.
Na realidade a medida foi tomada para o duodécimo dos que nada fazem.