Advogados trocam socos e pontapés em plena Delegacia de Plantão

O Grande Sérgio Costa narra esse roçoio no Portal BO. Lamentável,

Um episódio um tanto quanto curioso marcou a noite da Segunda-feira (23), na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, no bairro de Candelária. O local que sempre foi reduto de histórias de ações policiais e temas que norteiam a segurança pública acabou sendo palco de uma verdadeira troca de socos violenta protagonizada por dois advogados criminalistas.

O fato aconteceu no início da noite quando um dos envolvidos chegou à delegacia para atender um cliente que se encontrava preso por porte ilegal de arma. Ao dar entrada na sala onde ficam detidos os acusados de crimes, o Dr. Foi abordado por um colega também advogado que o indagou sobre sua carteira da OAB. Aparentemente chateado com a indagação o jovem criminalista relutou em apresentar o documento o que provocou uma ameaça do colega de lhe dar voz de prisão.

Os ânimos ficaram alterados e o advogado do preso apresentou a carteira dizendo que o colega era um “goiaba”. “Vou mostrar que você é um goiaba, um goiaba”, disse.

Poucos minutos depois, quando todos pensavam que a discussão estava dada como terminada veio o pior, o advogado chamado de goiaba teria revidado chamando o outro de “bixona”. Com isso os dois entraram a vias de fato e trocaram socos e ponta pés em plena delegacia, na frente da imprensa, dos policiais e de três jovens que aguardavam ser ouvidos pelo delegado.

Imediatamente os agentes que estavam na recepção e na sala de investigação correram para dar fim ao “pau”. Os dois foram separados, mas demoraram trocando farpas com palavrões e ameaças.

Eu vi tudo! Testemunhei tudo e com todo o respeito aos queridos amigos advogados, os quais mantenho uma relação de boa amizade, que se envolveram e assistiram comigo o cacete, o ocorrido não foi legal, foi no mínimo feio e que de alguma forma me deixou com vergonha alheia.