Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, terá 668 voos extras na alta temporada de verão

Foto: Divulgação

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Natal, terá para os meses de dezembro e janeiro cerca de 668 voos extras para atender a demanda da alta temporada de verão.

Para os dois meses a concessionária prevê um fluxo entre 550 mil e 595 mil passageiros. A movimentação aérea esperada para o período é de 3.687 pousos e decolagens.

Os dias de maior fluxo de passageiros devem ser 20, 21 e 22 de dezembro, vésperas das comemorações de Natal, e 27 e 28 de dezembro, saída para o Ano Novo.

A maioria dos voos que chegam a Natal vem de São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Brasília. O movimento internacional também deve aumentar. A expectativa é que 28 mil embarques e desembarques aconteçam no período. A TAP aumentou a frequência e a Corendon está realizando voos charters de Amsterdã para a capital potiguar.

Para quem for viajar, a Inframerica recomenda que cheguem com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h30 para internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Notebooks também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas.

Vale lembrar que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.

Outra dica importante é sobre a quantidade, volume e peso de bagagens de mão. Confirme com a sua companhia aérea as regras para não precisar despachar a bagagem quando estiver embarcando. Este processo pode atrasar o voo.

Veja outras informações importantes para ter uma viagem tranquila:

Os horários de pousos e decolagens podem ser acompanhados pelos monitores espalhados pelo terminal, pelo site: www.natal.aero

Para embarcar é necessário apresentar documento com foto. São aceitos: passaportes, carteiras de identidade, carteiras de motoristas e carteiras de trabalho.

A Inframerica lembra que os objetos esquecidos e perdidos no aeroporto são enviados ao “Achados e Perdidos”. A sala fica localizada no piso mezanino, na sala do protocolo, na área administrativa do Aeroporto. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h (intervalo: das 12h às 13h). Após este horário, buscar atendimento no balcão de informações. O telefone de contato é o (84) 3343-6060. Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas.

Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhadas de seus donos. Por motivos de segurança, não deixe seus pertences desacompanhados.

O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.

Em caso de dúvidas, procure os funcionários da Inframerica no balcão de informações.

Ao optar por transporte por aplicativo ou táxi, preste atenção ao embarcar​. O serviço de táxi possui uma área própria e credenciada para o serviço no Aeroporto. Motoristas de aplicativo não abordam passageiros, as corridas devem ser feitas pelo sistema da empresa em seu celular. Confira a placa e o nome do condutor do veículo antes de entrar no carro.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. nasto disse:

    O RN é uma LÁSTIMA em termos de SEGURANÇA. Acorda GOVERNADORA , já é tempo, coloca a polícia na rua. É carro da policia pra cima e pra baixo e ação nada. Tem muita gente fardada passeando nos carros da policia pelas ruas de Natal e interior do estado, mais ação que é o que importa não acontece. Não se vê um policial nas ruas e os marginais a vontade agindo de todo lado.

  2. Almir Dionisio disse:

    Tragam seguranças particulares pq circular pelo RN virou um risco de vida para a população – não podemos ir a bares, restaurantes -arrastões e assaltos….
    Cadê a policia na rua Governadora?
    Foram para a CHINA tb?

COMENTE AQUI