ALERTA: Ministro confirma caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais; estudante de 22 anos esteve na China, recupera-se bem, e está em isolamento

FOTO: EFE/EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou nesta terça-feira (28) o primeiro caso suspeito de coronavírus investigado no Brasil. A paciente se enquadra nas definições da OMS (Organização Mundial da Saúde), pois esteve recentemente na cidade de Wuhan, na China, epicentro da epidemia.

Temos um caso suspeito em Minas Gerais de uma paciente que foi para Wuhan. O estado da paciente é bom, ela está em isolamento e estamos monitorando”, afirmou, em entrevista coletiva.

Na semana passada, o Ministério da Saúde chegou a informar que ao menos cinco governos estaduais notificaram a pasta sobre viajantes que apresentaram sintomas gripais — e que poderiam ser casos suspeitos —, mas todos foram descartados, justamente por não terem visitado a região de Wuhan e não terem contato com alguém infectado pelo novo coronavírus.

Se confirmado, o caso da brasileira será o primeiro do novo coronavírus na América do Sul.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    Algo me diz (ah, essa minha incômoda intuição) que foi Fatão GD quem introduziu o coronavírus na China.

  2. Rivanaldo disse:

    Com o aquecimento global a dengue vai matar muito mais pessoas nos trópicos e equador.
    Ricos: ¯\_(ツ)_/¯

    Com o aquecimento global as epidemias de vírus vão matar todas as pessoas no mundo todo.
    Ricos: EPA

    • Ceará-Mundão disse:

      Aquecimento global é mais uma mentira que faz parte da "nova esquerda" mundial, baseada em bandeiras como ecologia, globalismo (diferente de globalização), direitos humanos, diversidades, liberalismo nos costumes, etc. O mundo sempre passou por mudanças climáticas desde o primórdios dos tempos.

    • Henrique Baltazar disse:

      O Cientista, Ceará-Mundão, junto com o sabe tudo do Bento, não perdem uma oportunidade de ficar calado.

      Eles acreditam que estão corretos e os doutores e cientistas estão errados.

    • Ceará-Mundão disse:

      Há cientistas para todos os gostos. Já li e ouvi comentários de vários deles dizendo exatamente o que expus acima: as mudanças climáticas são cíclicas e independem das ações humanas. Por outra, já presenciamos muita canalhice dessa turma que diz defender o meio ambiente. Gente que, inclusive, não abre mão de NENHUMA das benesses do mundo moderno. Estamos fartos dessa lenga lenga hipócrita e mentirosa.

    • Ceará-Mundão disse:

      Lamento que alguns preferem sair por aí repetindo os discursos que lhes são repassados por seus "senhores", verdadeiros papagaios da esquerdalha.

COMENTE AQUI