Aluguel do Frasqueirão

Não sou torcedor radical do ABC, eu amo o ABC, isso tem uma diferença bem grande. Vários amigos e torcedores ABCistas me ligaram, me mandaram DM ou email pedindo para eu me posicionar sobre a Locação do Frasqueirão para o América, para a FNF ou para o Governo do Estado: SOU CONTRA.

O Dinheiro ou investimentos referente a uma possível locação ou arrendamento do estádio do ABC seria muito bem vindo agora, imediatamente, nesse exato momento. Mas essa ação desencadearia uma situação em relação à torcida que talvez seja para sempre. Essa locação não satisfaz nenhuma das torcidas, nem do América nem muito menos a do ABC. Isso tem que ser tratado como condição Sine qua non:  Não pode ser.

Essa locação traria prejuízos ao clube a curto, médio e longo prazo, quando ultrapassaria tranquilamente um possível valor de R$ 1 milhão ou R$ 2 milhões que arrecadaria com um provável  arrendamento pelo período de um, dois ou três anos.

Quem sou eu para ensinar padre a rezar missa, mas seu eu fosse o Presidente do ABC hoje, ou o responsável pelo Marketing do Clube,  nesse exato momento, com humildade, encerrava de uma vez com essa situação. No Frasqueirão como mandante só joga o ABC e ponto.

Com uma postura dessas traria toda a torcida que tem ajudado tanto e, chegado junto do clube para o seu lado e, desta forma poderia bolar vários planos alternativos que compensasse uma possível perda de receita por não ter alugado.

Um pequeno aumento nas modalidades de sócios seria uma alternativa, outra seria os sócios abrirem mão de entrar em três ou quatro jogos chaves e adquirir um ingresso como forma de compensação. Isso, analisando rapidamente, fora outras possíveis alternativas.

Uma posição do ABC firme, sem ser intransigente, só vai orgulhar sua torcida, engrandecer sua Diretoria e, selar um casamento definitivo.

Nada contra o América, mas no Frasqueirão como mandante só o Mais Querido.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Roussell Crowe disse:

    O América deixou o tempo passar, perdeu o bonde. O América dilapidou seu patrimonio com as administrações desastrosas. O ABC, seguindo a tendencia mundical estruturou-se, buscou o tempo todo ter uma boa estrutura e agora possui. Não há dinheiro no mundo que pague o aluguel do Frasqueirão ao América. Bruno você está corretíssimo, A TORCIDA DO ABC NÃO CONCORDA COM O ALUGUEL DO FRASQUEIRÃO AO AMÉRICA. Rubens, não perca o foco, esse assunto está morto. Vamos contratar e subir para a série A, esse é o foco.

  2. Thiago Marques disse:

    Se o jogo for no Maria Lamas Farache o Mecão coloca uns 15 mil fácil.. coisa que os proprios torcedores do ABC não conseguem fazer a muito mais muito tempo…

  3. Carlos Arthur disse:

    Tô com vocês. Frasqueirão, só pro ABC!!!

  4. Marcelo Macedo disse:

    Estamos com o ABC

  5. Fabiano disse:

    Isso, é orgulho besta,de torcedores e dirigentes de ABC e américa que não
    querem O ALUGUEL!

  6. mariano disse:

    Parabéns pelo comentário. Humildemente, subscrevo. E viva o nosso ABC.

  7. Samir Dieb disse:

    Como Apaixonado ABCdista e contra essa ruma de gente besta, sou contra alugar vender ou emprestar qualquer coisa pra esse povo, nem chut eira usada…ABAIXO essa corrente, americano só nos EEUU e olhe lá, já que sou neto de libanes…kkk

  8. @borgesneto12 disse:

    Toda essa situação foi criada pela arrogância, prepotência e soberba dos americanos, que mesmo em tempo de vacas magras, desdenham do ABC, do Frasqueirão e da Frasqueira. Antes, via o aluguel pelo lado financeiro. Era a favor. Agora, continuo vendo pelo lado financeiro. Sou contra. Explico. Sou torcedor do Mais Querido desde a década de 70, fui conselheiro durante a gestão Judas Tadeu , sou sócio mais querido e não perco nenhum jogo. Eu disse nenhum! Não vou deixar de ser associado se o aluguel se concretizar, mas muitos quebrarão suas carteiras. Direito deles. Taí o lado financeiro e o porquê sou contra o aluguel aos sem-teto.

  9. Reuber Lemoel disse:

    Boa Noite!
    Caro BG,

    Tem um ditado que diz "uma vez flamengo sempre flamento" mas esse ditado só é valido até conhecer o ABC, pois é eu era flamenguista doente até que em 2004 na final do estadual entre Potiguar -M x Japecanga o Campeão todo mundo já conhece, jogando contrato o eterno vice o Potiguar foi campeão, pois bem justamente nesse jogo fui assistir no machadão o jogo davolta e por incrivel que pareça estava sentado proximo ao portão 9 e só escutava hinos do ABC, isso me contagiou positivamente me tornando um "viciado pelo ABC em tão pouco tempo", para não me alogar mais quero finalizar informando que hoje s0u socio mais querido e minha esposa minha dependente, logo não existe valor que compre o EGO, o AMOR que todos nos torcedores Abcedistas temos pelo nosso mais querido, portanto se esse aluguel se concretizar por intermedio ou não da federação te juro ficarei muito triste e decepcionado.

  10. caio fábio disse:

    Falido, liso, e orgulhoso !!!

  11. Luciano disse:

    Perfeito!

  12. Sou contra e cada qual no seu Quadrado "Eles" que desfilem com toda sua arrogância em goianinha ,não sei se vão se comportar com educação e fazer o que fizeram no Frasqueirão.Quebrando tudo que vinha pela frente.

  13. Carlos Dias disse:

    CONCORDO PLENAMENTE!!!!
    Não tem nem mais o que dizer, falou tudo!!!

  14. Paulo Henrique disse:

    Isso mesmo Bruno …. Nem so de pão vive o homim ….. Tenho orgulho das minhas doações ( compra dos sacos de cimento ) na epoca do ex- presidente Judas para a construção do nosso estadio olha que na epoca eu era apenas um Estagiario, Hoje sou socio com muito orgulho . Sou contra aluguel do nosso estadio . A FNF que procure outros estadios .

  15. Parabens pelo artigo. Concordo com sua abalizada opinião. ABC, Karl

COMENTE AQUI