Álvaro Dias informa que Prefeitura está desativando leitos da covid-19 em Natal: “Estamos virando o jogo contra o coronavírus”

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou que a Prefeitura começou a desativar leitos para pacientes de coronavírus nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA). O chefe do executivo municipal  diz que o motivo é a diminuição dos casos da Covid-19 na capital potiguar. Apesar disso, o Hospital de Campanha será mantido para atender os casos que surgirem.

“Estamos desativando leitos de coronavírus nas UPAs, no Hospital Municipal. No Hospital de Campanha, hoje, de 100 leitos, devemos ter 50 ocupados e 50 disponíveis para ofertar a quem precisar. E UTIs, de 20, devemos ter 12 ocupadas e o restante disponível. Estamos virando o jogo contra o coronavírus”, afirmou.

Ainda na entrevista, o prefeito ainda defendeu que a redução dos casos de Covid-19 estaria relacionada ao uso de medicamentos como ivermectina, incluídos no protocolo do município. Questionado sobre o uso de medicamentos sem a devida comprovação, ele argumentou que já houve teste in vitro, que são parte do teste.

“Existem estudos in vitro, mas se funciona in vitro deve funcionar em vivos também. E ai os dados estatísticos comprovam isso. Essa diminuição de casos, esse esvaziamento dos leitos na cidade de Natal, por coronavírus é o quê? É o uso da ivermectina, é o tratamento precoce que estamos fazendo adotando hidroxicloroquina, azitromicina, utilizando corticoide, os medicamentos do protocolo aprovado pelo Conselho Regional de Medicina”, defendeu.

Com acréscimo do G1-RN

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Paulada disse:

    Esses CAVALOS BATIZADOS que são contra esse medicamento,não tomem e esperem a morte chegar. Vão pro quinto dos infernos com tanto pessimismo.

  2. Cesar Bomone disse:

    PARABÉNS PREFEITO, está fazendo um ótimo trabalho.
    A IVERMECTINA está salvando vidas.

  3. Cavaludo disse:

    IVERMECTINA NÃO SERVE PARA O TRATAMENTO DO CORONAVÍRUS

    Para chegar ao nível necessário de ivermectina, teríamos que usar 17 vezes a dose máxima permitida para humanos. E essa dose máxima já é 10 vezes a dose usual, recomendada na bula. Ano de política esses larápios resolvem fzr verdadeiras atrocidades e agora baseados em "demagogia médica". A ignorância é mãe de todos os males.

  4. Adriano disse:

    Parabéns prefeito e Xupa ptralhas. ..

  5. Mgil disse:

    Sem esquecer também de parabenizar os médicos que tiveram a coragem de encampar o tratamento precoce. Está salvando muita gente.

  6. Mgil disse:

    Sem duvida nenhuma o protocolo de tratamento precoce adotado pela prefeitura e negado pelo governo do estado, fez a diferença. Parabéns também ao presidente Bolsonaro, que desde o início, teve a coragem de defender, mesmo sem ser médico, o uso do tratamento no início da doença.

    O resto é blá blá blá

  7. mane disse:

    Pelo menos o prefeito demonstrou resultados.. abriu hospitais, equipou, distribuiu teste, EPI, demonstrou capacidade de gerenciamento… enquanto isso o Governo do RN so fez papel carimbado propondo cadeia e multa, mandou dinheiro pra empresa que nao entregou equipamento nenhum, etc, ficando na dependencia do governo federal pra aparecer em algo e de doacoes de empresarios de alcool e epi.. lembrando que o governo petista antes da pandemia tava propondo fechar ate hospital…. Petista é muito cego. Pra economia do erario, o prefeito pode sim reduzir as despesas que agora sao desnecessarias. Muita gente tomou ivermectina e coincidencia ou nao, reduziu drasticamente os casos na cidade. O problema ainda ha no interior na qual alguns prefeitos ainda seguem a cartilha do governo estadual.

  8. Bezerra disse:

    Parabéns, Prefeito!
    Se são os remédios, não sabemos.
    O fato é que depois da adoção desse protocolo, os casos veem caindo abruptamente. Se formos esperar pela conclusão desses “estudos científicos” , estaremos mortos, todos.
    Ação neste momento é o que interessa.

  9. Marcos disse:

    O prefeito fala de teste in vitro como se fosse garantido que irá ter a mesma eficácia dentro do corpo humano. Vários medicamentos tem resposta em vitro excepcional, mas, ao continuar os teste e chegar a fase humana comprava-se que não tem eficácia alguma. Há vários fatores complicantes, como até que parte do organismo esse medicamento alcança, pois, o vírus pode ficar em diversas partes do organismo. A hidroxicloroquina é uma delas que até a presente data esta tendo resultados que não ajudam em nada no combate da COVID, é propaganda enganosa. Alvaro Dias como médico deveria se envergonhar de passar essa informação a população.

    • Flávio disse:

      Não tome, simples assim. Faça como algumas pessoas que tem alergia, andam com plaquinhas, relatando os produtos que não podem utilizar.
      Comoque os nomes destas medicaçoes, esta resolvido seu problema.

    • Brasileiro disse:

      Tenho somente uma pergunta a você, cidadão. Então quer dizer que nenhum desses medicamentos exercem efeitos positivos ao organismo. Só gostaria que respondesse isso.

  10. JOÃO MARIA disse:

    Parabéns Prefeito de Natal, o mesmo eu não posso parabeniza a Governadora do RN.

  11. Cidadão Indignado disse:

    Perto da eleição e os puxa-sacos todos querendo manter os cargos comissionados! Brasil sem jeito! MUDA BRASIL.

  12. Valdo1976 disse:

    Parabéns ? ? Desativando leitos em plena Pandemia ! ! O Prefeito de Natal falando e agindo como se já tivessem descoberto a vacina que cura plenamente a Covid-19 ? ?

  13. Luciano disse:

    Parabéns prefeito! O Senhor fez a diferença! Se tivessemos ficado esperando pela governadora teria morrido todo mundo, só agora que as coisas estão melhorando que ela veio dá as caras…

  14. João JJ enter disse:

    PARABÉNS PARA O PREFEITO E PROS 300 MÉDICOS QUE ASSUMIRAM PUBLICAMENTE O USO DE REMÉDIOS PARA PACIENTES COM PRIMEIROS SINTOMAS.
    ZERO PRA FÁTIMA DO PT, TAVA ENTOCADA NA MOITA, NUNCA NA LINHA DE FRENTE COMO TEM QUE SER UM GESTOR PÚBLICO.
    Fatao da acabando com o RN, fraca e inoperante.

    • Mario disse:

      João, sinto muito em te dizer que quem primeiro começou a usar a ivetmectina foi lá no Serido, depois mais 30 dias que chegou a onda por aqui, lá observou-se que o povo estava tendo com sintomas leves, o que foi de mototaxi, todos tomaram. De Caicó só teve até agora 06 mortes e pelo que eu soube, 05 com comorbidades. Vc observe que lá nunca lotou. As outras mortes de lá são de outros municípios.

  15. Joaquim disse:

    Parabéns prefeito

COMENTE AQUI