América perde para o Ceará na Série B

O América fez um jogo equilibrado com o Ceará nesta terça-feira na Arena Castelão, mas um “apagão” no início da primeira etapa custou caro ao time rubro. O time cearense não perdoou, abriu 2 a 0 no marcador e administrou o restante da partida. No fim do jogo o América ainda diminuiu e fez pressão, mas perdeu por 2 a 1. A partida foi válida pela 13ª rodada da Série B.

Com a derrota, o alvirrubro vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento da competição, na 18ª posição com 13 pontos. A depender do jogo do Paysandu às 21h50, o América ainda pode terminar a noite na vice-lanterna. O Ceará foi para a oitava posição com 17 pontos.

Os gols do Ceará aconteceram aos 15 e 19 minutos do primeiro tempo. Rogerinho fez 1 a 0 após cruzamento de Magno, em lance que os americanos pediram impedimento. O 2 a 0 saiu com Léo Gamalho, que bateu forte sem chances para Andrey. No fim da partida, aos 46 min do segundo tempo, Raí diminuiu para o América de falta.

O América agora se prepara para encarar o arquirrival ABC. O jogo acontece no próximo sábado, às 16h20, no Barrettão, em Ceará Mirim. O Ceará pega em casa, na sexta-feira, às 19h30, o Atlético/GO.