Saúde

Análise com 44 estudos indica eficácia da ivermectina entre 80% e 90% para tratamento profilático e precoce contra covid-19

Foto: Reprodução

A ivermectina é eficaz para COVID-19. É o que mostra a metanálise em destaque, em tempo real, de 44 estudos. Conforme o levantamento, 100% dos 44 estudos até o momento relatam efeitos positivos. A meta-análise de efeitos aleatórios para tratamento precoce e efeitos combinados mostra uma redução de 82%, RR 0,18 [0,12-0,27], e o uso profilático mostra melhora de 89%, RR 0,11 [0,05-0,23]. Os resultados de mortalidade mostram mortalidade 75% menor, RR 0,25 [0,15-0,44] para todos os atrasos de tratamento e 84% menor, RR 0,16 [0,04-0,63] para tratamento precoce.

• 100% dos 23 Ensaios Controlados Randomizados (RCTs) relatam efeitos positivos, com uma melhora estimada de 70%, RR 0,30 [0,19-0,48].

• A probabilidade de que um tratamento ineficaz gere resultados tão positivos quanto os 44 estudos até o momento é estimada em 1 em 18 trilhões (p = 0,000000000000057).

• Todos os dados para reproduzir este artigo e as fontes estão no apêndice.

Leia a íntegra da Introdução:

“Analisamos todos os estudos significativos sobre o uso de ivermectina para COVID-19. Métodos de pesquisa, critérios de inclusão, critérios de extração de efeito (resultados mais sérios têm prioridade), todos os dados de estudos individuais, respostas PRISMA e métodos estatísticos são detalhados no Apêndice 1. Apresentamos resultados de metanálise de efeitos aleatórios para todos os estudos, para estudos dentro de cada estágio de tratamento, para resultados de mortalidade, para resultados de caso COVID-19, para resultados de depuração viral, para estudos revisados ​​por pares, para ensaios clínicos randomizados (RCTs) e após exclusões.

Também realizamos uma análise simples da distribuição dos efeitos do estudo. Se o tratamento não foi eficaz, os efeitos observados seriam distribuídos aleatoriamente (ou mais provavelmente negativos se o tratamento for prejudicial). Podemos calcular a probabilidade de que a porcentagem observada de resultados positivos (ou superior) possa ocorrer devido ao acaso com um tratamento ineficaz (a probabilidade de> = k caras em n lançamentos de moeda ou o teste de sinal unilateral / teste binomial). A análise do viés de publicação é importante e podem ser necessários ajustes se houver um viés para a publicação de resultados positivos.

A Figura 2 mostra os estágios de possível tratamento para COVID-19. A profilaxia refere-se a tomar medicamentos regularmente antes de ficar doente, a fim de prevenir ou minimizar a infecção. O Tratamento Precoce se refere ao tratamento imediatamente ou logo após o aparecimento dos sintomas, enquanto o Tratamento Tardio se refere ao tratamento mais tardio”.

Foto: Reprodução

Conclusão

A ivermectina é um tratamento eficaz para COVID-19. A probabilidade de um tratamento ineficaz gerar resultados tão positivos quanto os 44 estudos até o momento é estimada em 1 em 18 trilhões (p = 0,000000000000057). Como esperado para um tratamento eficaz, o tratamento precoce é mais bem-sucedido, com uma redução estimada de 82% no efeito medido usando uma meta-análise de efeitos aleatórios, RR 0,18 [0,12-0,27].

(Íntegra de análises, gráficos e documentos AQUI.)

Opinião dos leitores

  1. Cade o link pro estudo ??? Vcs sao uma piada, e o povo burro tudo acredita kkkkkk
    Pior que isso eh ver que foi feito 23 ensaios…… 23 ENSAIOS e ja trazem conclusao, so pode ter sido feito por terraplanistas kkkk nao faz sentido! kkkk

  2. Vocês deveriam ser cuidar mais com isolamento, se qualquer remédio estivesse fazendo efeito ou retardando a População já saberei o resto e tudo Mentira, só a VACINA ameniza os efeitos colaterais graves.

  3. Há um ano Dr Albert Dickson já falava que nos seus pacientes era muito bom o resultado. Imagine se ele tivesse esperando essa pesquisa . E imagine a quantidade de pessoas que tivera a dignidade de serem salvos. Parabéns dr . O senhor honra a medicina .

    1. Realmente. Admiro muito o dr. Dilson. Grande homem.

  4. Desde de março de 2020, quando surgiu a pandemia no Brasil, eu e minha família comemos feijão todo dia, e estamos vivinhos, não pegamos Covid. Santo remédio para a Covid, e não destrói o fígado, diferente da ivermectina tomada a cada 15 dias.

    1. Não existe nenhum caso registrado de "fígado destruído" pelo uso da Ivermectina, até porque o medicamento é metabolizado predominantemente no intestino. Sugiro que a senhora pesquise mais sobre o assunto.

    2. A senhora está mal informada. A ivermectina não destrói o fígado, e protege contra alguns tipos de câncer, fato comprovado por inúmeros artigos científicos. Se a senhora lê inglês, basta acessar http://www.pubmed.com e acessar inumeros artigos científicos a respeito.

  5. Mostra esse estudo para o governo do estado, para a TV cabugi e, em especial, para Emily Virgilio ( muito entendedora do assunto, de jornalista virou médica, só pode! )

  6. A Petezada? Comemorando a inocência do maior Ladrão dos 500 anos de história, e pegando restos de Togas rasgadas !!! Que vergonha, quanto terão recebido por isso? E será Lulinha quem vai pagar com um empregozinho de filho de ex presidente

    1. Tem que comemorar mesmo tudo forjado, manipulado por juízes e promotores e por Moro tudo corrompido a verdade sempre vem a tona.

  7. Em entrevista ao programa 12 em Ponto 98 desta terça-feira (2), o coordenador do Núcleo de Epidemiologia e Vigilância em Saúde da Fiocruz em Brasília, Cláudio Maierovitch, afirmou que o “uso da ivermectina é uma bobagem” no combate à Covid-19.

    De acordo com o especialista da FioCruz, não existe nenhum medicamento capaz de prevenir a Covid-19, assim como também não existe nenhuma medicamento capaz de tratar precocemente, quando surgem os primeiros sintomas, apenas a vacina é capaz de prevenir o contágio pelo vírus. Para Claúdio, o uso da ivermectina “é um erro, uma bobagem do ponto de vista médico, do ponto de vista científico”, que pode trazer problemas com o uso de medicamento que não são indicados.

    1. Alguém tá lhe obrigando a tomar? Enquanto vc não for vacinada, toma dipirona então, caso se contamine! Simples.

    2. Isso é um argumento falacioso. Veja que aqueles que buscam evidência científica, quando se deparam com essa grande quantidade de evidências científicas, tais como esses artigos, tentam contrapor com uma fala de argumento de autoridade.
      Ora, mas quando algum médico fala que a ivermectina é útil falam que precisa de comprovação científica.

      SE DECIDAM! VOCÊS QUEREM COMPROVAÇÃO CIENTÍTIFICA, MAS QUANDO A COMPROVAÇÃO APARECE, AÍ SURGE ALGUÉM FALANDO CONTRÁRIO AO REMÉDIO. OU SEJA, NO FUNDO NÃO QUEREM ADMITIR QUE O REMÉDIO É FUNCIONAL. PORTANTO SÃO NEGACIONISTAS.
      ESSAS PESSOAS, NENHUMA EVIDÊNCIA CIENTÍFICA IRÁ CONVENCÊ-LAS.

    3. Ninguém falou em tratar ou prevenir. Os estudos demonstram que a ação inflamatória causada pelo vírus foi bem menor em mais de 15 mil pacientes que fizeram o uso da medicação. O estudo aponta uma sensível redução da gravidade dos pacientes em diversos estágios da doença. Todo o resto é clubismo idiota.

  8. A esquerda não é somente corrupta. São psicopatas capazes de colocar a ideologia acima das vidas. É assim com tudo: aborto, drogas e pandemia. Deus livre essas mentes infectadas por essa doença chamada "progressismo".

    1. Seu comentário é sensacional. Infelizmente a lavagem cerebral que esse povo recebeu é irreversível. Vão passar a vida lambendo fotos de Stálin, Mao, Pol Pot, Fidel Castro, Che Guevara e agora o verme genocida Xi Jinping.

  9. A esquerda inconformada são os verdadeiros GENOCÍDIAS, ainda tem quem acredita nessa raça, nunca prestaram, estão se lixando para o bem da nação, os livros de história vão minar sangue.

  10. Só quem não acredita é "prataforma digital", seus seguidores e a deputada bolivariana mestra em entrar com processos na justiça para pedir porra nenhuma Natalia Bonavides. Vamos tomar, mal não faz é um remédio de prevenção, quem não quiser tomar não tome, é um direito.

  11. Meu tio tomou ivermectina e morreu. Tenho amigos q não tomaram nada e estão vivos. Deixem de ser anti-ciência. A OMS e a Anvisa já disseram que a ivermectina só serve para matar piolho. Em Natal, onde a maior parte da população tomou ivermectina, a letalidade da Covid é a maior do RN.

    1. O estudo não afirma que quem tomar, não morrera. E sim que em vários casos os efeitos inflamatórios da doença tendem a ser menores. Sua conclusão é limitadíssima.

  12. Quantas pessoas poderiam ter sido salvas!!!! Eu estou me salvando….faz 1 ano fatique tomo Ivermectina de 15 em 15 dias….por orientação médica.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solidariedade

Sede do América-RN é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no RS

Foto: Cedida

O América Futebol Clube disponibilizou a sua Sede Social, na Av. Rodrigues Alves, no bairro do Tirol, para que seja usada como ponto de coleta de doações para as vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Os produtos poderão ser deixados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

O povo gaúcho passa por um momento de extrema dificuldade e precisa de todos nós. O América Futebol Clube entrou nesse jogo e abrimos as nossas portas para a doação de mantimentos. Quem puder colaborar com água potável, alimentos não perecíveis, colchonetes, fraldas descartáveis, vestuário, agasalho, roupas de cama e banho em bom estado, poderá entregar sua contribuição na nossa Sede Social”, disse o Presidente, Hermano Morais.

SERVIÇO
Coleta de doações em socorro à população do Rio Grande do Sul
Sede Social do América Futebol Clube
Segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados das 8h às 12h
O que pode ser doado? Itens emergenciais, em especial água e produtos de uso e higiene pessoal, de limpeza, lençóis e vestuário em geral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Deputado do PT se reúne com membro do Hamas e posta nas redes sociais

Foto: Reprodução

O deputado federal João Daniel (PT-SE) se reuniu em Joanesburgo, na África do Sul, com Basem Naim, membro da ala política e porta-voz do Hamas, e com José Marcos “Sayid” Tenório, extremista que debochou de uma refém do grupo terrorista.

O encontro ocorreu durante a “Conferência Global Antiapartheid pela Palestina”, realizada entre sexta-feira (10) e domingo (12).

Na foto publicada, João Daniel é o quarto da esquerda para a direita e Basem Nair é o terceiro da esquerda para a direita. Tenório é o segundo da esquerda para a direita.

A fotografia com o terrorista palestino Basem Naim foi publicada pelo petista nas redes sociais após a abertura do evento.

Em discurso na conferência, o deputado João Daniel afirmou que representava a bancada do PT na Câmara.

“Estamos na luta a nível internacional, e não podemos jamais deixar esse tema da Palestina de fora de qualquer atividade. A luta contra esse massacre, contra esse genocídio cometido por Israel e financiado pelos Estados Unidos que precisa acabar”, disse.

Presente nas imagens publicadas por João Daniel, o extremista José Marcos “Sayid” Tenório ganhou fama após ter zombado de uma mulher sequestrada por terroristas do Hamas e levada para a Faixa de Gaza, no atentado de 7 de outubro.

“Isso é marca de merda. Se achou nas calças”, escreveu Tenório à época.

Antes da viagem, o extremista entregou ao deputado do PT o livro “Palestina – Do mito da terra prometida à terra da resistência”.

Fonte: Portal 98Fm

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

[VÍDEOS] Cães resgatados no RS ganham pelúcias de presente

Cães resgatados nas enchentes do Rio Grande do Sul ganharam pelúcias para se divertirem nos abrigos.

Voluntários tem trazido inúmeras pelúcias para que os pets escolham qual gostam e possam brincar com elas. A atitude tem o objetivo de alegrar os doguinhos bem como reduzir o estresse sofrido por eles. Alguns mesmo após retirados da água continuam nadando, e os ursinhos podem ajudar a acalmar.

Fonte: Tv Ponta Negra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Presidente do Solidariedade em Mossoró declara apoio a Allyson Bezerra; “NÃO IREI ME ALIAR A TRAIÇÃO”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jadson Rolim (@jadsonrn)

O Presidente do partido Solidariedade em Mossoró, Jadson Rolim, declarou apoio a reeleição do atual prefeito, Allyson Bezerra em sua rede social.  “Neste momento delicado da política de Mossoró venho a público externar nossa posição de reconhecimento e apoio ao Prefeito Allysson . Mossoró não será ingrata com você Prefeito e eu não me aliarei com a traição!”, disse Jadson.

Ele também afirmou que não teria recebido tantos votos para deputado estadual na última eleição se não fosse pela união com o prefeito Alysson e com isso vem demonstrar sua gratidão e apoio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Quadro do cavalo “Caramelo” é leiloado por 130 mil reais para ajudar RS

Foto: Reprodução

Uma pintura que retrata o cavalo “Caramelo”, como vem sendo chamado o animal resgatado de cima de um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul foi leiloada por R$ 130 mil, com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes no estado.

A tela tem 56 centímetros de largura por 47 centímetros de altura. A pintura com tinta acrílica e aquarela foi leiloada ao lado de uma poesia do compositor e pecuarista Gujo Teixeira. A obra foi produzida pelo artista argentino José Acuña.

O cavalo tornou-se um símbolo de resistência do povo gaúcho, e o resgate do equino mobilizou o país.

Fonte: Tv Ponta Negra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Pitbull se joga na água para ser resgatado por barco durante enchente

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

Cachorro da raça pitbull se joga na água após ver barco. “É o desespero dos animais. Ele viu o barco e se atirou na água”, disse a voluntária que estava no barco resgatando animais na enchente do Rio Grande do Sul.

“Tá salvo”, disse a mulher no final do vídeo. Muitas pessoas e animais continuam precisando de ajuda e resgate nas enchentes do #RS, este, é mais um relato.

Fonte: Tv Ponta Negra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Vítimas da tragédia em Brumadinho autorizam repasse de R$ 2,2 milhões ao RS

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Parte dos recursos pagos pela mineradora Vale a título de indenização pelo dano moral coletivo gerado na tragédia em Brumadinho será destinado ao Rio Grande do Sul. As vítimas do rompimento da barragem, ocorrido em janeiro de 2019, aprovaram a ajuda ao estado, que lida com inundações recordes decorrente de um grande volume de chuvas. Já foram confirmadas 147 mortes nas cidades gaúchas.

Ao todo, serão destinados R$ 2,2 milhões. A decisão foi anunciada nessa segunda-feira (13) nas redes sociais da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão (Avabrum).

Do total, R$ 2 milhões serão repartidos entre o governo gaúcho e o Fundo de Reconstituição de Bens Lesados, sob gestão do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). Os R$ 200 mil restantes serão doados para a Associação dos Familiares e Sobreviventes da Boate Kiss em Santa Maria (AVSTM), entidade que também está arrecadando fundos para ajudar as vítimas do desastre climático.

Os recursos são provenientes de fundo criado a partir de um acordo para indenizar parentes dos trabalhadores mortos na tragédia em Brumadinho. Foram perdidas 272 vidas, incluindo os bebês de duas mulheres que estavam grávidas. A maioria das vítimas era de empregados da Vale ou de empresas que prestavam serviço à mineradora.

O acordo que incluiu a criação do fundo também definiu os valores para as indenizações individuais aos pais, cônjuges ou companheiros e filhos do mortos. Com isso, foi encerrada uma ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) logo após a tragédia.

Para o fundo, a Vale precisou destinar R$ 400 milhões. A movimentação do dinheiro depende de aval de um conselho gestor, composto por representantes da Avabrum, do MPT, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) e da Defensoria Pública da União.

Boa parte do valor teve destinação para projetos de preservação da vida, nas áreas de saúde e de segurança alimentar. Os recursos já beneficiaram, por exemplo, hospitais, casas de saúde e instituições de pesquisa com a realização de reformas, financiamento de estudos, ampliação de leitos e aquisição de equipamentos. Também já foram liberados montantes para ações de qualificação de trabalhadores e geração de emprego e renda; proteção de indígenas, idosos e crianças; educação e preservação da memória.

Fonte: Agência Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

UFRN oferta 268 vagas residuais para graduação; confira

Foto: Arquivo

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para Reocupação de Vagas Residuais dos cursos de graduação até o dia 2 de junho. Ao todo, estão sendo ofertadas 268 vagas para o período letivo de 2024.2, nos campi de Natal, Caicó e Santa Cruz.

Oriundas de cancelamentos de programas dos estudantes ou de vagas não ocupadas pela forma principal de ingresso no curso, as vagas residuais são destinadas a candidatos que têm ou já tiveram vínculo com curso de graduação em Instituição de Ensino Superior.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, que são a Avaliação do Resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de caráter eliminatório e classificatório, e a Avaliação Institucional e Acadêmica, de caráter classificatório.

O resultado final do Processo Seletivo está previsto para o dia 10 de julho. Os candidatos devem consultar o edital disponível no site do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve).

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Banco do Brics, presidido por Dilma, anuncia R$ 5,7 bilhões para reconstrução do Rio Grande do Sul

Foto: Ricardo Stuckert / PR

A ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (14) que o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, ou Banco do Brics+), hoje presidido por ela, vai ajudar, com R$ 5,75 bilhões, no financiamento de obras de reconstrução do Rio Grande do Sul – estado que há duas semanas passa pelas piores chuvas de sua história.

A informação foi divulgada por Dilma Rousseff em uma rede social.

“O Novo Banco de Desenvolvimento vai destinar R$ 5,750 bilhões para o estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de reconstruir a infraestrutura urbana e rural nos municípios atingidos pelas fortes enchentes ocorridas desde o final de abril e ajudar na retomada da vida gaúcha”, divulgou Dilma na rede X.

Segundo Dilma, o valor do repasse foi acertado após conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

De acordo com a petista, os valores devem ser transferidos de forma direta para o estado gaúcho e, também, por meio de parcerias com outras instituições financeiras, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco do Brasil e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Metade dos R$ 5,7 bilhões vai ser transferida para o BNDES para financiar pequenas e médias empresas e para obras de proteção ambiental, infraestrutura, água e tratamento de esgoto, e prevenção de desastres.

Também há previsão de recursos para infraestrutura agrícola, mobilidade urbana e saneamento básico.

Dilma, que iniciou a carreira política no Rio Grande do Sul, disse que o banco “está ao lado do povo gaúcho” e tem o “compromisso” de auxiliar o estado.

Fonte: G1

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Ônibus no buraco, caos no trânsito: Caern conserta vazamento na BR-101, mas asfalto fica para quarta-feira

Foto: Reprodução

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) concluiu o reparo no vazamento registrado na marginal da BR-101, em frente ao supermercado Carrefour. O serviço foi finalizado por volta das 02 horas da madrugada desta terça-feira (14).

No entanto, a recomposição da rodovia ainda não foi concluída. “A previsão é que a recomposição em paralelepípedo seja concluída durante a noite de hoje (14) e o asfalto será realizado nesta quarta-feira (15), o prazo pode alterar de acordo com as condições climáticas”, informou em nota.

O vazamento, registrado na tarde dessa segunda-feira (13), abriu uma cratera na marginal da rodovia federal e um ônibus acabou ficando preso. O problema deixou o trecho completamente interditado e foi necessário abrir a antiga agulha de acesso à via principal. O trânsito ficou complicado até a noite dessa segunda-feira (13). O trânsito foi controlado pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN), a parada que funciona no local do afundamento do asfalto foi transferida temporariamente para a antiga estação de transferência do Carrefour.

Segundo a Caern, o vazamento afetou o abastecimento de sete localidades da capital potiguar, sendo eles: Capim Macio, Felipe Camarão, Cidade Nova, Jardim América, Cidade da Esperança, Nossa Senhora de Nazaré e Candelária. O fornecimento foi retomado, mas só deve normalizar em até 72 horas.

Portal da Tropical 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *