Tribuna do Norte:
Os dois primeiros passos para construção da Arena do Dragão, já foram dados com a aprovação da construção do novo estádio pelo conselho deliberativo do clube e a consulta prévia realizada na Prefeitura de Parnamirim visando a liberação da edificação. O projeto básico está sendo pronto e a intenção é que as obras iniciem ainda no primeiro trimestre de 2012. Para concluir a primeira fase a diretoria vai necessitar de R$ 7 milhões.
Conhecido o projeto, agora serão iniciados os trabalhos para formatação da campanha de marketing, com a qual o clube pretende garantir a maior parte dos recursos para construção do futuro estádio. Inicialmente serão comercializados 44 camarotes com capacidade para receber até dez pessoas e duas mil cadeiras cativas. A previsão é que sejam gerados recursos na ordem de R$ 6,8 milhões com a campanha.
Dentro de uma concepção moderna, o estádio terá quatro pisos, sendo que o segundo será usado para gerar um novo tipo de arrecadação para o clube. “Dentro do conceito de que o estádio modernos devem se autossustentar, nós criamos espaços reservados para salas comerciais que ficarão no segundo piso. Esses espaços poderão ser alugados e já vão gerar receitas, o estádio também irá servir para realização de outros eventos além do futebol, sem atrapalhar a prática esportiva”, afirmou Ricardo Dantas, arquiteto responsável pela Arena do Dragão.

A preocupação com a comodidade dos torcedores é uma linha que tende a ser explorada pela diretoria, que abrirá um grande número de vagas de estacionamento. “A maior preocupação de quem vai a um estádio de futebol e um local para estacionar o carro. Quem comprar um camarote na Arena do Dragão terá direito a vagas no estacionamento que será explorado pelo clube”, afirmou o presidente do conselho deliberativo americano, José Rocha.
Comente aqui