Jornalismo

As provas da conspiração forjada para sepultar o caso Celso Daniel

Entre o fim de janeiro e meados de março de 2002, investigadores da Polícia Federal encarregados de esclarecer o assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo André, gravaram muitas horas de conversas telefônicas entre cinco protagonistas da história muito mal contada: Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”,  suposto mandante do crime, Ivone Santana, viúva da vítima, Klinger Luiz de Oliveira, secretário de Serviços Municipais de Santo André, Gilberto Carvalho, secretário de Governo, e Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado-geral do PT. Todos sabiam da existência da fábrica de dinheiro sujo instalada na prefeitura para financiar campanhas do partido.

As 42 fitas resultantes da escuta foram encaminhadas ao juiz João Carlos da Rocha Mattos. Em março de 2003, pouco depois da posse do presidente Lula, Rocha Mattos alegou que as gravações haviam sido feitas sem autorização judicial e ordenou que fossem destruídas. Em outubro de 2005, condenado à prisão por venda de sentenças, o juiz revelou a VEJA (confira a reportagem na seção Vale Reprise) que os diálogos mais comprometedores envolviam Gilberto Carvalho, secretário-particular de Lula entre janeiro de 2003 e dezembro de 2010 e hoje secretário-geral da Presidência da República. “Ele comandava todas as conversas, dava orientações de como as pessoas deviam proceder. E mostrava preocupação com as buscas da polícia no apartamento de Celso Daniel”.

Em abril de 2011, depois de ter cumprido pena por venda de sentenças, Rocha Mattos reiterou a acusação em escala ampliada. “A apuração do caso do Celso começou no governo FHC”, afirmou. “A pedido do PT, a PF entrou no caso. Mas, quando o Lula assumiu, a PF virou, obviamente. Daí, ela, a PF, adulterou as fitas, eu não sei quem fez isso lá. A PF apagou as fitas, tem trechos com conversas não transcritas. O que eles fizeram foi abafar o caso, porque era muito desgastante, mais que o mensalão. O que aconteceu foi que o dinheiro das companhias de ônibus, arrecadados para o PT, não estava chegando integralmente a Celso Daniel. Quando ele descobriu isso, a situação dele ficou muito difícil. Agentes da PF manipularam as fitas de Celso Daniel. A PF fez um filtro nas fitas para tirar o que talvez fosse mais grave envolvendo Gilberto Carvalho”.

Só escaparam da minuciosa queima de arquivo algumas cópias que registram diálogos desidratados dos trechos com alto teor explosivo. Ainda assim, o que se ouve escancara uma conspiração forjada para bloquear o avanço das investigações e enterrar o caso na vala dos crimes comuns. E revela a alma do bando de comparsas que, em vez de chocar-se com a execução brutal de Celso Daniel, só pensa em livrar da cadeia o companheiro Sombra ─ e livrar-se do abraço de afogado do suspeito decidido a afundar atirando. Confira os diálogos nos seis áudios:

Áudio 1: Luiz Eduardo Greenhalg diz a Gilberto Carvalho que é preciso evitar que João Francisco, um dos irmãos de Celso Daniel, “destile ressentimentos” no depoimento que se aproxima. “Pelo amor de Deus, isso é fundamental!”, inquieta-se Carvalho.

Áudio 2: Um interlocutor não identificado elogia Ivone Santana pela entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo e incentiva a viúva a repetir a performance no programa de Hebe Camargo. Alegre, a viúva informa que vai fazer o reconhecimento das roupas da vítima. Do outro lado da linha, a voz pergunta como estava vestido, afinal, “o cara”. O cara é o marido morto horas antes.
Áudio 3: À beira de um ataque de nervos, Sombra cobra de Klinger um imediata ação de resgate. Assustado com o noticiário da imprensa, exige que Gilberto Carvalho trate imediatamente de “armar alguma coisa”.
Áudio 4: Klinger diz a Sombra que Gilberto Carvalho está preocupado com o teor do iminente depoimento do companheiro acusado de ter ordenado a morte do prefeito. Sugere um encontro entre os três para combinar o que será dito. No fim da conversa, os parceiros comemoram a prisão de um suspeito.

Áudio 5: Gilberto Carvalho cumprimenta Ivone Santana pela boa performance em entrevistas e depoimentos. Carvalho acha que as declarações mudarão o rumo das investigações.

Áudio 6: A secretária de Klinger transmite a Gilberto Carvalho rumores segundo os quais a direção nacional do PT pretende manter distância do caso “para não respingar nada”. Carvalho nega e encerra o diálogo com uma observação ambígua: é nessas horas que se percebe quem são os verdadeiros amigos.

Em vez de exigir o esclarecimento da morte do amigo, Gilberto Carvalho resolveu matar as investigações no nascedouro. Por que agiu assim? Ele poderá responder também a essa pergunta na entrevista ao site de VEJA.
Fonte: Blog Augusto Nunes

Opinião dos leitores

  1. Em que paiz vivemos. salvo de Terremotos, tempestades, terrorismo, mas infestado de BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO imune a todo tempo de bandidagem, só não vão escapar do Todo Poderoso, o único que sabe e pode todas as coisas, é a mão de Deus que vai bater o martelo das sentenças desses canalhas que vão arder nas profundesas do inferno.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Único nome da esquerda está para se aposentar, diz Romeu Zema

Foto: Reprodução

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu nesta sexta-feira (23) a candidatura de diferentes representantes do campo da direita na disputa presidencial. Sem citar o presidente Luiz lnácio Lula da Silva (PT), ele declarou à CNN Brasil que o “nome da esquerda” está perto de se aposentar.

“Fico muito satisfeito de nós termos bons nomes pela direita. Hoje, a esquerda, como há 40 anos, só tem um nome e graças a Deus está aí para aposentar já. E a direita tem diversos nomes e pessoas bem mais novas, às vezes até na casa dos 40 anos”, disse Zema.

O governador reafirmou sua intenção de disputar a corrida presidencial e declarou que levará sua pré-candidatura à Presidência “até o final”. Segundo Zema, a pluralidade de candidatos é positiva e “fortalece a direita”.

“A medida que você tem mais candidato, você tem mais voto. Mais candidato pela direita significa mais votos para a direita. E esses votos serão transferidos para o candidato que passar para o segundo turno”, declarou.

Zema afirmou que dará “total apoio” ao nome da direita que chegar ao segundo turno. Em 2022, o governador mineiro apoiou Jair Bolsonaro (PL) na disputa contra Lula na segunda etapa das eleições.

Neste ano, o ex-presidente indicou o seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como herdeiro do seu espólio eleitoral. Além de Zema, os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), também anunciaram a intenção de se candidatarem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Espanhol com suspeita de superfungo mora em Pipa e passou 15 dias em unidade de saúde de Tibau do Sul

Foto: Reprodução

O paciente de 58 anos com suspeita de estar com o superfungo Candida auris, no Rio Grande do Norte, é um espanhol que mora na praia da Pipa e que passou 15 dias internado em uma unidade de saúde de Tibau do Sul, no litoral potiguar, antes de ser transferido para Natal.

Ele segue em um leito de isolamento no Hospital da Polícia Militar, enquanto as autoridades de saúde do estado aguardam o resultado do teste que poderá confirmar a presença do fungo.

Segundo a prefeitura de Tibau do Sul, cidade onde fica o distrito de Pipa, o paciente tem doença cardíaca crônica e deu entrada na Unidade Mista de Saúde de Tibau do Sul no dia 1º de janeiro, inicialmente para tratamento de problemas cardíacos.

Ele permaneceu internado por 15 dias na unidade e foi transferido no dia 16 de janeiro para o Hospital da Polícia Militar, em Natal.

Após apresentar um quadro de febre, exames laboratoriais foram realizados e, no dia 20 de janeiro, o Laboratório Central do Rio Grande do Norte (Lacen) apontou a possível presença do Candida auris, um fungo considerado ultrarresistente a medicamentos e que exige protocolos rigorosos de controle hospitalar.

Em nota, a Prefeitura de Tibau do Sul informou que, durante o período de internação do paciente na Unidade Mista, não houve identificação da presença do fungo, nem detecção do microrganismo no ambiente hospitalar ou em outros pacientes.

Ainda segundo o município, de forma preventiva, todos os profissionais de saúde que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados, seguindo protocolos técnicos e sanitários, até que novas orientações sejam emitidas pelos órgãos competentes de vigilância em saúde.

A nota também destaca que, até o momento, não é possível determinar a origem da contaminação pelo fungo, nem estabelecer o local ou as circunstâncias em que o paciente teve contato com o fungo.

No Hospital da Polícia Militar, apenas equipes de saúde mantêm contato direto com o paciente, já que ele não tem parentes morando no estado. Todos os profissionais seguem protocolos de segurança e utilizam equipamentos de proteção individual.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que realiza o rastreamento do caso para identificar onde e quando o paciente pode ter sido contaminado.

As amostras foram enviadas para um laboratório de referência em São Paulo, conforme protocolo do Ministério da Saúde, mas ainda não há previsão para a divulgação dos resultados.

O fungo gera preocupação das autoridades de saúde por ser resistente aos medicamentos usados neste tipo de tratamento. Ele se instala principalmente em pessoas com o sistema imunológico enfraquecido no ambiente hospitalar.

Segundo o médico infectologista Eduardo Teodoro, que atua no Hospital da PM, o paciente não apresenta infecção causada pelo fungo, mas uma colonização.

“A infecção acontece quando o micro-organismo está causando doença no paciente. Já a colonização ocorre quando o fungo está presente na pele ou em algum local do corpo, mas sem provocar doença”, explicou.
“Quando há infecção, fazemos o tratamento antifúngico. Quando é colonização, a principal medida é a prevenção, para evitar a disseminação dentro do ambiente hospitalar. É exatamente o que está sendo feito”, afirmou.

G1RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Governo do RN é condenado a pagar aluguéis e IPTU pendentes de prédio do Itep na Ribeira

Foto: Alex Régis

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou que o Estado quite aluguéis e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pendentes de um imóvel localizado na Avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, em Natal, utilizado para funcionamento de setores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A decisão é da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal e foi proferida em ação de cobrança movida pelo proprietário do prédio.

Conforme a sentença, o Estado deverá pagar os aluguéis referentes aos meses de agosto, setembro e outubro de 2025, além do IPTU do exercício de 2025. O imóvel é utilizado para instalações administrativas e operacionais do Instituto Técnico-Científico de Perícia e está sob contrato de locação firmado inicialmente em 2013, com sucessivas prorrogações ao longo dos anos.

No processo, o locador alegou atrasos no pagamento dos aluguéis e a existência de débitos tributários relativos ao imóvel. Segundo os autos, havia pendências de IPTU e taxas de lixo referentes aos exercícios de 2016, 2017, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024, que somavam R$ 148.797,22. A consulta aos débitos teria sido realizada junto ao sistema da Secretaria Municipal de Tributação.

Durante a tramitação da ação, entretanto, o Estado efetuou o pagamento das dívidas que haviam sido inicialmente discutidas, incluindo aluguéis de 2023 e janeiro de 2024, além de IPTUs dos exercícios anteriores. Documentos anexados ao processo indicaram o desembolso de mais de R$ 110 mil para a quitação desses débitos.

Ao analisar o caso, o magistrado registrou que “aluguéis dos meses de julho a dezembro de 2023 e janeiro de 2024, juros de 2%, ao mês, e IPTUs e taxas de lixo dos anos de 2016, 2017, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024, restaram totalmente adimplidas pela parte ré, estando pendentes de pagamento apenas os aluguéis relativos aos meses de agosto, setembro e outubro de 2025, além do IPTU do exercício de 2025″.

Com base no entendimento de que o contrato de locação estava vigente no período e de que o imóvel continuou sendo utilizado para a prestação de serviços públicos essenciais, a Justiça reconheceu a obrigação do Estado de arcar com os valores em atraso. A sentença determinou que o cálculo dos aluguéis em atraso seja feito com base no valor mensal previsto no 10º Termo Aditivo do contrato, fixado em R$ 10.288,72, com atualização pela taxa Selic.

A decisão também autorizou a dedução de eventuais valores que já tenham sido pagos de forma administrativa e condenou o Estado ao pagamento de honorários advocatícios, fixados em 10% sobre o valor total da condenação.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Mais de 15 mil pessoas marcam os 63 anos de Caiçara do Rio do Vento na gestão Ceiça Lisboa

Fotos: Divulgação

O município de Caiçara do Rio do Vento celebrou, entre os dias 16 e 20 de janeiro, seus 63 anos de Emancipação Política com uma programação histórica que uniu grandes entregas da gestão municipal, atrações musicais de destaque, fé e momentos de confraternização. Ao longo dos festejos, mais de 15 mil pessoas participaram das comemorações, consolidando uma das maiores celebrações já realizadas no município.

O ponto alto da programação aconteceu no dia 17 de janeiro, com a tradicional Festa Social, que levou ao palco Felipe Xegado, Elaine Tyne, a consagrada banda Grafith e Silvana & Berg (Duas Paixões). A noite atraiu um grande público e visitantes de diversos municípios da região, consolidando-se como o maior momento festivo do calendário comemorativo.

As comemorações continuaram com a tradicional Procissão de São Sebastião terça, dia 20, reunindo fiéis em um momento marcado pela fé, devoção e fortalecimento das tradições religiosas do município. A população vivenciou um momento especial de espiritualidade durante a Noite de Louvor, conduzida pelos Missionários Shalom.

E não para por aí. Neste sábado, 24 de janeiro, o município ainda recebe um Show Gospel, reunindo Alice Maciel e Fernanda e Gislayne, reforçando o caráter plural, democrático e inclusivo da programação comemorativa.

Além da programação cultural e religiosa, a gestão da prefeita Ceíça Lisboa marcou a data com entregas estruturantes e ações de grande impacto para o desenvolvimento do município. Entre as principais realizações, destacam-se a recuperação de mais de 17 quilômetros de estradas vicinais na Serra da Gameleira, garantindo melhor mobilidade, segurança e condições para o escoamento da produção rural; a reforma da sede da Prefeitura, promovendo modernização, funcionalidade e melhores condições de atendimento à população; a ampliação da iluminação pública em LED, reforçando a segurança e a eficiência energética; e a entrega de quatro novos veículos, fortalecendo a frota municipal e os serviços públicos.

“Celebrar os 63 anos de Caiçara do Rio do Vento é reafirmar o nosso amor pela cidade e pelo nosso povo. Foram dias de alegria, fé, confraternização e, sobretudo, de entregas importantes que demonstram o cuidado da gestão com cada cidadão caiçarense”, destacou a prefeita Ceíça Lisboa.

Ao final, os festejos de emancipação, aliados às importantes entregas realizadas pela Prefeitura, movimentaram a cidade, impulsionaram a economia local e reuniram mais de 15 mil pessoas, consolidando os 63 anos de Caiçara do Rio do Vento como um dos momentos mais simbólicos e marcantes da história do município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Gilmar elogia PGR por arquivar acusações contra Toffoli e recebe correção no X

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de arquivar o pedido de afastamento do ministro Dias Toffoli da relatoria do caso Master. A manifestação do decano da Corte recebeu correção por meio das notas da comunidade da rede social X.

Em uma publicação em sua conta no X nesta quinta-feira, 22, o magistrado afirmou que a resolução “evidencia o funcionamento regular das instituições da República”.

Segundo o decano do STF, “em um Estado de Direito, a preservação do devido processo legal e a observância das garantias institucionais constituem condições essenciais para a estabilidade democrática e para a confiança da sociedade nas instituições”. “Decisões fundadas em critérios jurídicos objetivos, afastadas de pressões circunstanciais, fortalecem a segurança jurídica e reafirmam a maturidade institucional do sistema constitucional brasileiro.”

Apresentada por parlamentares, a representação para a suspeição estava baseada na viagem do ministro em um jatinho com um dos advogados de executivos do banco. O procurador-geral da República, Paulo Gonet afirmou que não havia nenhuma providência a ser adotada. “O caso a que se refere a representação já é objeto de apuração perante o STF, com atuação regular da PGR”, defendeu.

No parecer, Gonet não chegou a opinar sobre o mérito do fato abordado na representação e apenas citou que não teria providências a adotar. O caso não envolveu os fatos mais recentes revelados sobre o investimento de um cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro em um resort, que tinha como sócios os irmãos de Toffoli.

Depois da postagem de Gilmar, os leitores que participam das notas da comunidade do X “adicionaram contexto” às informações do decano. “A decisão da PGR não prova ‘funcionamento regular’ das instituições, pois ignora indícios de suspeição de Toffoli: viagem em jatinho com advogado de investigado no caso Master (nov/2025) e possíveis conexões patrimoniais como no caso do resort Tayayá”, afirma a nota.

A representação arquivada foi protocolada em 12 de dezembro pelos deputados federais Caroline De Toni (PL-SC), Carlos Jordy (PL-RJ) e Adriana Ventura (Novo-SP).

Um novo pedido de suspeição de Toffoli deve ser apresentado a Gonet. Os parlamentares estão refazendo a solicitação e citando elementos “inéditos e mais graves” que reforçam “a necessidade de afastamento” do ministro da condução da Operação Compliance Zero. Isso inclui “conexões pessoais, patrimoniais e interesses” que envolvem o banco, que foi liquidado em novembro do ano passado.

Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Viver Saúde amplia atuação no RN com parceria junto à AESCON/RN

Foto: Divulgação

O Viver Saúde segue consolidando sua atuação no mercado potiguar e ampliando o acesso à saúde suplementar por meio de parcerias estratégicas. Desta vez, o plano firmou acordo com a AESCON/RN – Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado do Rio Grande do Norte, garantindo condições diferenciadas para os associados da entidade.

Com a parceria, as empresas associadas passam a contar com plano de saúde empresarial a partir de uma vida, com vigência a partir do mês de março, o que facilita o acesso imediato à assistência em saúde e atende especialmente pequenas empresas e profissionais do setor contábil.

Entre os destaques estão os valores exclusivos oferecidos à categoria, como o plano Turmalina CE QC, com coparticipação completa, que pode ser contratado por R$ 116,28* na faixa etária de 24 a 28 anos.
Para o presidente da AESCON/RN, João Henrique Bezerra Duarte, a iniciativa amplia o leque de benefícios oferecidos aos associados. Segundo ele, a parceria está alinhada ao propósito do Viver Saúde, que aposta em um modelo de cuidado mais próximo, humanizado e voltado à qualidade de vida.

A nova parceria reforça o posicionamento do Viver Saúde como um plano potiguar em expansão, que cresce de forma sustentável e mantém como pilares a confiança, a proximidade com o mercado e o cuidado com as pessoas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Xi Jinping promete a Lula o apoio da China em “tempos turbulentos”

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente da China, Xi Jinping, assegurou a Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (23), que a China apoiaria o Brasil e o Sul Global, e pediu que as duas nações mantivessem o papel das Nações Unidas, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Os comentários de Xi, feitos em uma conversa telefônica com o presidente Lula, vieram após as críticas deste último ao ataque dos Estados Unidos à Venezuela, em um artigo de opinião publicado no The New York Times nesta semana.

A China e o Brasil devem salvaguardar os interesses comuns do Sul Global e manter conjuntamente o papel das Nações Unidas na “atual conjuntura internacional turbulenta”, acrescentou Xi, segundo a agência.

As declarações surgiram semanas depois de o governo Trump ter detido o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, para ser processado nos EUA por acusações de tráfico de drogas, mergulhando Caracas em incerteza política.

Operação dos EUA alimenta preocupações na América Latina
A operação americana alimentou preocupações entre os países latino-americanos sobre o risco de intervenções semelhantes pela força em seus territórios e provocou críticas das Nações Unidas.

Os Estados Unidos agiram com impunidade e os princípios fundadores das Nações Unidas, incluindo a igualdade dos Estados-membros, estavam agora ameaçados, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, ao programa Today da BBC Radio 4.

Em seu artigo de 18 de janeiro, Lula escreveu que o futuro da Venezuela, e de qualquer outro país, deve permanecer nas mãos de seu povo.

“Em mais de 200 anos de história independente, esta é a primeira vez que a América do Sul sofre um ataque militar direto dos Estados Unidos, embora as forças americanas já tenham intervido na região anteriormente”, afirmou.

“É crucial que os líderes das grandes potências entendam que um mundo de hostilidade permanente não é viável. Por mais fortes que essas potências sejam, elas não podem se basear simplesmente no medo e na coerção”, concluiu Lula.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AFFARE/ INTERJATO/ RN/ AVALIAÇÃO: 64,9% desaprovam o governo Fátima; 23,1% aprovam

NÃO ADIANTOU O PREFEITO DE MOSSORÓ, Allyson Bezerra, tentar impedir a publicação da pesquisa AFFARE/INTERJATO/BLOGDOBG. Abaixo a gente publica avaliação Governo Fátima.

Pesquisa AFFARE/Interjato realizada em todas as regiões do RN perguntou aos eleitores sobre a avaliação quem fazem do governo Fátima Bezerra.

64,9% dos entrevistados desaprovam o governo Fátima, enquanto 23,1% aprovam. Outros 12% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 8 a 12 de janeiro de 2026, antes da oficialização das três pré-candidaturas na quarta-feira 21 de janeiro. Foram entrevistados 1.697 eleitores com 16 anos ou mais em todas as regiões do RN. A margem de erro da pesquisa é de 2,49%. O intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o n° RN-04989/2026.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AFFARE/ INTERJATO/ GOVERNO RN/ CENÁRIO 1: Rogério Marinho lidera com 26,8%; Allyson tem 19,5% e Cadu Xavier 4,2%

NÃO ADIANTOU O PREFEITO DE MOSSORÓ, Allyson Bezerra, tentar impedir a publicação da pesquisa AFFARE/INTERJATO/BLOGDOBG. Abaixo a gente publica intenção de voto Governador Cenário 1

Pesquisa AFFARE/Interjato realizada em todas as regiões do RN perguntou aos eleitores em quem eles votariam para goverador em 2026.

No cenário estimulado 01, Rogério Marinho lidera com 26,8%, seguido por Allyson Bezerra com 19,5%. Em terceiro, Cadu Xavier com 4,2%.

Branco/nulo somam 28%, enquanto 21,4% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 8 a 12 de janeiro de 2026, antes da oficialização das três pré-candidaturas na quarta-feira 21 de janeiro. Foram entrevistados 1.697 eleitores com 16 anos ou mais em todas as regiões do RN. A margem de erro da pesquisa é de 2,49%. O intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o n° RN-04989/2026.

Opinião dos leitores

  1. Quem é Cadu?
    Já fez o quê pelo RN?
    Qual a experiência política dele?
    Quando ele representou a esquerda do RN? Além de ser um mero pau mandado da pior governadora do RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AFFARE/ INTERJATO/ GOVERNO RN/ CENÁRIO 2: Allyson tem 22,2% contra 21,2% de Álvaro Dias; Cadu Xavier tem 4,6%

NÃO ADIANTOU O PREFEITO DE MOSSORÓ, Allyson Bezerra, tentar impedir a publicação da pesquisa AFFARE/INTERJATO/BLOGDOBG. Abaixo a gente publica intenção de voto Governador Cenário 2

Pesquisa AFFARE/Interjato realizada em todas as regiões do RN perguntou aos eleitores em quem eles votariam para goverador em 2026.

No cenário estimulado 02, Allyson Bezerra tem 22,2%, Álvaro Dias tem 21,2%. Em terceiro, Cadu Xavier com 4,6%.

Branco/nulo somam 31,3%, enquanto 20,7% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 8 a 12 de janeiro de 2026, antes da oficialização das três pré-candidaturas na quarta-feira 21 de janeiro. Foram entrevistados 1.697 eleitores com 16 anos ou mais em todas as regiões do RN. A margem de erro da pesquisa é de 2,49%. O intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o n° RN-04989/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *