Assassinato de mulher por estrangulamento choca São Miguel do Gostoso; filho é preso suspeito do crime

O portal G1-RN destaca nesta quarta-feira (27) um assassinato de uma mulher de 43 anos, nessa terça-feira (26), na cidade de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte. De acordo com a Polícia Militar, Sanzia Maria de Souza, foi estrangulada. Seu corpo foi achado dentro de sua residência, em cima da cama.

Segundo a matéria, o filho da mulher, um jovem de 20 anos, é suspeito do homicídio que assustou a pacata cidade. O crime aconteceu na Rua das Mariquitas. No imóvel a mulher morava com o filho e o marido, que é pescador e estava no mar. Informações preliminares dão conta que a mãe havia denunciado o filho por furto. Ele é acusado de ser usuário de drogas, e já tinha furtado vários objetos de dentro de casa e vendido para manter o vício. A PM local, inclusive, confirma que a vítima havia procurado a delegacia da cidade neste último final de semana para dar queixa do filho.

A PM local acredita que o filho tenha discutido e brigado com a mãe, ao ponto de matá-la asfixiada. O suspeito, inclusive, permaneceu na casa após o crime e contou que a mãe havia sofrido uma morte natural. Contudo, foram percebidas marcas no pescoço, confirmada pela perícia, que comprovou uma asfixia mecânica, ou seja, estrangulamento. Logo em seguida, o jovem foi preso.

Com informações do G1-RN

Outros detalhes da matéria exclusiva em http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/08/jovem-e-suspeito-de-matar-propria-mae-esganada-no-litoral-do-rn.html