Comportamento

Assessora de senador que teve vídeo com relação sexual divulgada vai ser demitida

Em certas mulheres, a beleza excessiva por vezes conspira contra a dona. Parece ser o caso de Denise Rocha. Advogada, foi contratada como assessora do gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) em fevereiro de 2011. Desde a instalação da CPI do Cachoeira, em fins de abril, ela desfila na comissão os seus ocultos conhecimentos de Direito.

Em meio à feiúra escancarada dos congressistas e aos horrores insinuados na investigação, a plasticidade de Denise revelou-se insidiosa. Nunca as reuniões de uma CPI contiveram tanta surpresa, espanto, admiração, choque e assombro. De repente, a todo o desassossego provocado pela inusitada presença do belo agregou-se um ‘sim senhor, quem diria!’. Surgiu um vídeo.

Produção caseira, a peça circula entre os membros da comissão há três semanas. Exibe a causídica Denise e um parceiro dela numa tórrida e explícita relação sexual. As cenas correm os aparelhos de celular e os tablets dos congressistas como um delicioso rastilho pólvora. As pulsões de Denise passaram a provocar mais estrépito do que os explosivos extratos bancários da construtora Delta.

Ao vídeo juntaram-se fotos sensuais pescadas no Facebook de Denise. Nessas fotografias, os dons plásticos da assessora do senador, por explícitos, sobrepujaram-lhe o presumido talento jurídico. Por mal dos pecados, a deputada Iracema Portela (PP-PI), mulher do chefe de Denise e também integrante da CPI, teve os sentidos como que abalroados pela repercussão de tantas e tão voluptuosas imagens.

Sussura daqui, cochicha dali o chefe de Denise decidiu privar-se da assessoria dela. Embora ele a considere uma “boa assessora”, informa, para inquietação dos colegas, que vai demitir a auxiliar boa: “É uma situação complicada, não vejo condições de ela desempenhar o trabalho dela depois disso. Porque ela trabalha nas comissões, não é dentro do gabinete.”

Acometida dessa enfermidade terrível que é o excesso de beleza, Denise simula um pudico rompante de recato. Declara-se especialmente inconformada com a disseminação das cenas sexuais. “Não sei o que é esse vídeo. Não vi. Estou tomando medidas judiciais. É o meu trabalho. Eu estou ali para advogar, não estou para palhaçada”, disse.

Sob a tediosa ira da assessora superexposta surge a perspectiva de um empreendimento lucrativo. A advogada Denise foi convidada a posar nua para as lentes da Playboy. Amigos aconselham-na a aceitar. Perderá no Senado um contracheque de cerca de R$ 4 mil. Com um bom contrato, decerto obterá muito mais. Com uma vantagem: nas páginas da revista os conhecimentos de Direito são secundários e, mesmo, indesejáveis.

Fonte: Josias de Souza

Do Blog: Abaixo segue um clip da advogada que está no Youtube, vale a pena cada segundo:

http://www.youtube.com/watch?v=D3yh99nO8uo&feature=player_detailpage

Opinião dos leitores

  1. não tem quem me convença que este fato a esta altura do campeonato seja para desviar a atenção do que realmente merece holofotes que é a  investigação na CPI. VAMOS SE LIGAR GENTE

  2. a questão da demissão é pq ela transa? precisou de um vídeo na internet para as pessoas chegarem a esta conclusão? que ela transa? amanha todos teremos que ser demitidos de nossos empregos. quer dizer nos que transamos. e agora passara uma circular para todos trabalhadores responderem se transam? isso vai valer para homens e mulheres? o rapaz que estava fazendo o vídeo enquanto transava também será mandado embora de seu emprego ? ou esse tipo de retalhação só é valida para  pessoas do sexo feminino? não sejamos hipócritas. todos nos transamos e  muito mais  explicito do que o que foi mostrado neste vídeo. acredito que o único fato que tem que ser apurado em tudo isso é o porque este vídeo foi parar nas redes e se havia o conhecimento da Denise, e punir quem utilizou este artificio para tentar prejudicar esta jovem pela exposição sem seu consentimento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasileiros trocam psicólogo por inteligência artificial: 67 milhões já usam chatbots como “terapia”

Foto: Freepik

 

O Brasil está conversando cada vez mais com máquinas — e levando isso a sério. Em apenas um ano, o número de pessoas que recorrem à inteligência artificial para pedir conselhos e desabafar cresceu cinco vezes, segundo a pesquisa “Inteligência Artificial na Vida Real”, feita pela agência Talk Inc.

Em 2024, 1 em cada 10 brasileiros usava IA para buscar ajuda emocional. Agora, em 2025, 1 em cada 2 faz o mesmo — o equivalente a 67 milhões de pessoas, conforme divulgado pelo UOL. O estudo ouviu 1,2 mil homens e mulheres de todas as regiões e classes sociais e revelou uma tendência: os brasileiros estão usando IA como “terapia de bolso”.

Entre os principais motivos estão a objetividade e a disponibilidade: 72% dizem preferir conversar com a máquina porque ela é direta, responde rápido e está disponível 24 horas por dia. Outros 56% afirmam que se sentem mais à vontade com a IA por serem introvertidos, e 26% apontam a solidão como a principal razão.

A pesquisadora Carla Mayumi, que liderou o levantamento, explica que o fenômeno cresce porque é fácil, gratuito e “a IA parece empática”. Mas o alerta já acendeu: para o psicólogo Paul Bloom, da Universidade de Yale, essa relação cria “um espelho distorcido”, no qual o usuário passa a viver uma ilusão de vínculo perfeito — e se afasta das relações humanas reais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Bebida adulterada: Brasil já tem 29 casos de intoxicação por metanol — e RN entra na lista de suspeitas

Foto: Reprodução

 

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (10) que o Brasil já soma 29 casos de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. O número representa cinco casos a mais que o registrado na última quarta-feira (8), e acende o alerta para o risco de produtos falsificados circulando no país.

A maioria das ocorrências — 25 casos — foi registrada em São Paulo, seguido por três no Paraná e um no Rio Grande do Sul. Ao todo, 217 notificações seguem em investigação em diferentes estados. O Rio Grande do Norte também aparece na lista, com um caso suspeito sendo analisado.

O levantamento mostra que São Paulo concentra 73% das suspeitas, com 160 notificações. Pernambuco vem em seguida (31), e outros estados, como Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás, também investigam possíveis casos.

Até agora, cinco mortes foram confirmadas, todas em São Paulo. Outras 12 estão sob investigação, incluindo óbitos em Pernambuco, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O metanol é um tipo de álcool altamente tóxico e usado em combustíveis e produtos industriais — não deve jamais ser ingerido. Mesmo pequenas quantidades podem causar cegueira, falência de órgãos e morte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: EUA desmentem STF: ex-assessor de Bolsonaro não entrou no país, e Moraes errou feio

Foto: Reprodução

 

O governo dos Estados Unidos confirmou nesta sexta-feira (10) que Filipe Martins, ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro, não entrou no país em 30 de dezembro de 2022, como alegava o ministro do STF Alexandre de Moraes para justificar a prisão preventiva de seis meses do brasileiro. A informação foi divulgada pela U.S. Customs and Border Protection (CBP), órgão que controla as fronteiras dos EUA.

Segundo o CBP, a análise completa dos registros provou que Martins não deixou o Brasil nessa data, e que o ministro do Supremo baseou sua decisão em dados incorretos, incluindo número de passaporte cancelado e grafia errada do nome. O órgão americano ainda criticou o uso indevido do registro falso, afirmando que tal distorção não deveria ter embasado a prisão de ninguém.

Martins foi detido em fevereiro de 2024, dentro das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, acusado de elaborar minutas golpistas — o que ele nega. A defesa entrou com pedidos junto às autoridades americanas para liberar os metadados do registro de fronteira e investigar possíveis fraudes no sistema.

Mesmo após a comprovação de erro do STF, Martins segue com medidas cautelares, como monitoramento eletrônico e restrições pessoais, enquanto o caso continua tramitando no tribunal. O CBP promete revisar os sistemas para evitar que discrepâncias como essa voltem a ocorrer.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Duarte chega com tudo na Festa do Boi e mostra que agronegócio nordestino também precisa de inteligência e controle

Foto: Divulgação

 

A Duarte, empresa potiguar de locação de máquinas, engenharia e gestão ambiental, marcou presença na 63ª Festa do Boi, um dos maiores eventos do agronegócio do Nordeste, que começou nesta sexta-feira (10) e segue até o dia 18. O encontro reuniu produtores, empreendedores e grandes marcas de todo o país em torno do desenvolvimento do setor.

No estande, a empresa destacou sua trajetória baseada em solidez, inovação e sustentabilidade. O objetivo é reforçar o compromisso em oferecer soluções completas, que vão da locação de equipamentos à gestão ambiental responsável.

Um dos destaques da participação da Duarte foi o CTR Digital, sistema que permite maior controle e eficiência na destinação de resíduos, mostrando como tecnologia e campo podem caminhar juntos.

Com presença ativa no evento, a Duarte busca não apenas mostrar produtos, mas também consolidar sua imagem como parceira estratégica do agronegócio e da gestão urbana sustentável no RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

POLÊMICA: “Quem ganha R$ 5 mil não é classe média, é sobrevivente”, dispara Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

O presidente Lula (PT) causou polêmica nesta sexta-feira (10) ao afirmar que brasileiros que recebem até R$ 5 mil por mês não podem ser considerados classe média. A declaração foi feita durante o anúncio de um novo modelo de crédito habitacional, em São Paulo, conforme o Poder360.

“Se a pessoa paga aluguel e tem filho na escola, ela mal consegue se alimentar”, disse, defendendo a criação de uma “sociedade de classe média” de fato no país.

O valor citado pelo presidente está diretamente ligado à reforma do Imposto de Renda aprovada pela Câmara no dia 1º de outubro. A proposta isenta quem ganha até R$ 5 mil e aplica alíquotas mínimas para salários acima de R$ 50 mil por mês. O texto ainda precisa passar pelo Senado para valer em 2026.

Classe média? Pura ilusão

Para colocar o discurso em perspectiva, o rendimento médio mensal dos trabalhadores brasileiros em 2022 era de R$ 2.851, segundo dados do IBGE.

Quando se analisa por família, a chamada “classe C” — ou classe média baixa — tem rendimento médio familiar entre R$ 3,5 mil e R$ 8,3 mil.  A classe B, ou média alta, varia de R$ 8,3 mil a R$ 26 mil, dependendo de fatores como região e custo de vida.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Guerra comercial turbinada: Trump anuncia 100% de tarifa à China e apavora mercado global

Foto: Reprodução

 

O presidente Donald Trump anunciou nesta sexta-feira (10) que os Estados Unidos vão aplicar uma tarifa adicional de 100% sobre produtos importados da China, somando-se à alíquota de 30% que já está em vigor, conforme a CNN. A medida entra em vigor a partir de 1º de novembro de 2025, podendo ocorrer antes, dependendo das ações chinesas.

A decisão foi divulgada pelo próprio Trump em sua rede social, Truth Social, e inclui ainda controles de exportação sobre softwares essenciais produzidos nos EUA. É uma escalada dramática na guerra comercial entre as duas maiores economias do planeta, após meses de relativa trégua.

Especialistas alertam que a medida pode encarecer produtos chineses nos EUA, prejudicar consumidores americanos e provocar reação econômica e política em Pequim. A expectativa é de impactos fortes no setor de tecnologia, eletrônicos e produtos industrializados.

No cenário global, a decisão reacende tensões comerciais e deve afetar cadeias de produção em todo o mundo, mostrando que a disputa econômica entre EUA e China está longe de arrefecer.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN se prepara contra envenenamento por metanol com chegada de antídoto raro

Foto: Divulgação/Sesap

 

O RN recebeu nesta sexta-feira (10) a primeira remessa do antídoto Fomepizol, usado no tratamento de intoxicação por metanol. A carga enviada pelo Ministério da Saúde trouxe 24 ampolas, que ficarão armazenadas na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) e serão distribuídas conforme a necessidade.

Até o momento, o estado não registrou casos confirmados ou suspeitos de intoxicação. O medicamento foi adquirido pelo Governo Federal em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e chegou ao Brasil na quinta-feira (9).

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) já havia emitido, no dia 2 de outubro, uma nota técnica orientando os municípios sobre como detectar rapidamente sinais de intoxicação, manejar os casos clinicamente e notificar as autoridades imediatamente.

O estado mantém a estrutura de vigilância ativa, com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) e o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox) monitorando qualquer sinal de alerta. A medida busca garantir que, caso haja casos, o atendimento seja rápido e eficaz, evitando tragédias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Itamaraty de boca fechada: Nobel de María Corina Machado escancara omissão do Brasil diante da ditadura venezuelana

Foto: Reprodução

 

O economista Daniel Souza não poupou críticas ao Itamaraty durante o #Estúdioi desta sexta-feira (10). Para ele, é “constrangedor” o silêncio da diplomacia brasileira diante da vitória de María Corina Machado, opositora do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, como Nobel da Paz.

Segundo Daniel, o Brasil costuma se pronunciar em conflitos internacionais, como em Israel e Ucrânia, mas “hoje está calado” sobre o prêmio concedido à líder venezuelana. Para ele, Machado merece o reconhecimento por permanecer na Venezuela, enfrentando riscos e vivendo na ilegalidade, em vez de se refugiar na Europa.

“O país dela é uma ditadura sangrenta, dura, e ela escolheu lutar de dentro. Isso, por si só, justifica o Nobel”, afirmou Daniel, destacando que, embora outras mulheres também mereçam o prêmio, a trajetória de Maria Corina se sobressai pela liderança na redemocratização do país vizinho.

Ele ainda relembrou declarações do assessor do presidente Lula, Celso Amorim, sobre a proibição de Machado concorrer à eleição venezuelana em 2024, chamando a postura do governo brasileiro de crítica velada e de descaso frente à realidade de uma ditadura na vizinhança.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: “Operação Duplo Impacto”: polícia tira R$ 2 milhões em maconha do tráfico na Grande Natal

Foto: Reprodução/PCRN

 

A Polícia Civil do RN, em parceria com a Receita Federal, deflagrou a “Operação Duplo Impacto” nesta sexta-feira (10), quando apreendidos mais de uma tonelada de maconha em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal.

A ação, coordenada pela DEICOR e pela DENARC de Natal, ocorreu em duas frentes. Pela manhã, policiais encontraram mais de 500 quilos da droga em uma transportadora no bairro Parque Aristófanes Fernandes. À tarde, outros 500 quilos foram localizados em uma residência no bairro Vale do Sol, prestes a serem enterrados.

Três pessoas foram presas em flagrante durante a operação. A droga, avaliada em cerca de R$ 2 milhões, estava escondida em tambores metálicos e seria distribuída em Natal e cidades da Grande Natal.

O nome “Duplo Impacto” faz referência à segunda grande apreensão em menos de dez dias, mostrando que a polícia e a Receita estão atentas e atuando em diferentes frentes para enfraquecer o tráfico no Estado.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Irmão de deputado do PT, presidente da Contag omite parentesco ao INSS e vira alvo da CGU

Foto: Divulgação/Contag

 

A CGU apontou que a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais (Contag) apresentou informações falsas ao INSS, ao omitir que seu então presidente, Aristides Veras, é irmão do deputado federal Carlos Veras (PT-PE). O caso integra a investigação sobre a “farra do INSS” e motivou a abertura de um Processo Administrativo de Responsabilização (PAR) contra a entidade.

Segundo a Controladoria, Aristides assinou declarações em 2019 e 2024 afirmando que a entidade e seus dirigentes não tinham impedimentos legais para firmar parcerias com o governo, omitindo o inciso III do artigo 39 da Lei 13.019/2014, que veda a celebração de acordos quando há parentesco com membros do Poder.

A Contag e Aristides negam irregularidades, argumentando que os acordos assinados eram ACTs (Acordos de Cooperação Técnica), que não envolvem repasse de recursos públicos, e servem apenas para desconto de mensalidade sindical. O deputado Carlos Veras reforçou que não é dirigente da entidade e que sua relação com a Confederação é histórica e voltada à defesa dos trabalhadores rurais.

O relatório da CGU foi enviado à CPMI do INSS, que segue investigando. O caso reacende o debate sobre transparência, parentesco e fiscalização de entidades ligadas ao poder público.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *