Secretário Benito Gama baixou o nível no Twitter. Que desenvolvimento é esse?

Uma declaração da jornalista Eliana Lima foi suficiente para Benito Gama, secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, se blindar contra um questionamento que tem a obrigação de deixar transparente.

“O baiano Benito Gama é secretário do Governo Rosa(do), mas vive País afora em eventos políticos-partidários…”, postou Eliana em sua conta do Twitter.

Benito se indignou.

“Está preocupada com minha vida particular? Seguramente quem paga minhas contas não é a mesma que paga as suas!”

Além da insinuação sobre quem paga o salário da jornalista, o secretário foi intransigente. Pago com meu dinheiro e o seu, deve explicar porque vive em “evento políticos-partidários”. Ainda não explicou.

Bem observou a jornalista: “Mas pagamos o seu salário, com o nosso pobre-suado-rico-dinheirinho em impostos @benitogama Assim, nosso interesse vigilante.”

O secretário parece ter sido acometido por terrível congestão cerebral ao se arvorar um homem privado quando, na verdade, não passa de auxiliar público contratado para dar rumos ao desenvolvimento do Estado, que aliás se mostra tão sofrível quanto sua declaração.

Insatisfeito com a oportuna observação de Eliana Lima, Benito ainda afirmou que ela foi abelhuda e sacana.

# penso que Você faltou às aulas de ética jornalística na faculdade! Fiscalizar é uma coisa, ser abelhuda é outra!

“Eu conheço sua história e você deve também conhecer a minha. Espirito publico é uma coisa, sacanagem é outra!”

Eliana Lima não é baluarte da ética. Eu também não sou. Ninguém o é. Mas, antes mesmo de jornalista, ela ou qualquer cidadão tem o direito de protestar contra a conduta de um homem público, sobretudo quando dá sinais claros que faltou à aula básica de bons modos no ensino fundamental.

Secretário, muito axé para você.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Juan disse:

    Bem feito.
    Quem tem telhado de vidro não pode querer jogar pedras.

  2. tercio disse:

    OLha, todo cuidado é pouco.
    Nem conhe;co esse cara pessoalmente, mas jornalistas tb adoram falar mal das pessoas sem provas. Botam o veneno no ar e depois nao provam.

  3. Romeiro disse:

    Não êh a toa que esse cidadão sempre foi conhecido como Benito "G?ana".

  4. esdras disse:

    Bruno, queria entender: como o Benito veio parar aqui? Como o Rodrigo Cintra vem para cá? Esses caras não conseguem emprego em suas cidades aí são contratados pelos nossos políticos…

COMENTE AQUI