O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que se for derrotado ano que vem, deixar o governo e “qualquer coisa” voltar a governar o país, o Brasil voltará ao mapa da fome. Durante a reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Lula chorou e afirmou que presidente que deixar a população passando fome deve ser “decapitado”.
Lula chora ao participar de reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar
— Se deixar o governo e entrar uma coisa qualquer nesse país, fome volta. Num governo que tiver alguém passando fome, tem que decapitar o presidente.
Lula e Trump
Mais cedo, Lula afirmou que vai ligar para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para convidá-lo para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas 30 (COP 30) que será realizada em Belém, em novembro, e não para tratar do tarifaço imposto ao Brasil. Desde anúncio das sobretaxas americanas sobre produtos brasileiros, há expectativa de uma ligação entre Trump e Lula. Na última sexta-feira, Trump afirmou que Lula pode ligar para ele “quando quiser”.
— Não vou ligar para o Trump para comercializar, porque ele não quer falar. Mas pode ficar certa, Marina (Silva, ministra do Meio Ambiente), que vou ligar para convidá-lo para vir pra COP, porque quero saber o que ele pensa da questão climática, vou ligar para ele, para Xi Jinping (presidente da China), para o Narendra Modi (primeiro-ministro da Índia) — afirmou.
Ao discursar na reunião do Conselhão no Palácio Itamaraty, Lula afirmou ainda o presidente dos Estados Unidos se equivocou na forma como anunciou o tarifaço contra a importação de produtos brasileiros. Lula citou que Trump poderia ter ligado para ele ou para o vice-presidente Geraldo Alckmin para conversar. O petista citou ainda que ninguém pode dar a ele “ligação de negociação”.
Determinada pelo presidente dos Estados Unidos, a sanção tarifária de 50% sobre os produtos brasileiros teve, em outras justificativas, o julgamento de Bolsonaro pela trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Na visão de Lula, esse pretexto é “eleitoral”:
— Nesse mundo ninguém me dá lição de negociação. Já lidei com muitos magnatas no mundo — afirmou — O presidente dos Estados Unidos poderia ter pegado telefone, ligado pra mim, para Alckmin, estaríamos aptos a negociar. O pretexto da carta, da taxação, não é nem político, é eleitoral — disse durante sua fala na reunião do Conselhão.
Lula afirmou que o mundo não vai dar certo “se perdermos o respeito à soberania” ao citar o tarifaço dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Lula disse que o multilateralismo foi “a melhor coisa criada depois da Segunda Guerra”. Acrescentou que o multilateralismo foi destruído para que as negociações passassem a ser feitas individualmente entre os países.
— Não é possível o mundo dar certo se a gente perder o mínimo de senso de responsabilidade do respeito à soberania, à integridade territorial, à Suprema Corte dos países, ao Poder Judiciário como um todo, ao funcionamento do Congresso Nacional. Se nós passarmos a dar palpite sobre o que acontece nos outros países, nós estamos ferindo uma palavra mágica chamada soberania, que é o que faz a gente lutar e defender o nosso país — afirmou.
O Globo
Como ele “nunca mente”, é claro que a ente pode acreditar e ficar tranquilo.
Engraçado isso, toda esquerda e seus puxadinhos SÃO CONTRA AUDITORIA VIA COMPROVANTE EM PAPEL e é Bolsonaro que quer melar as eleições?
Os votos hoje não são auditáveis, NÃO TEM COMO COMPROVAR QUE O VOTO CONFIRMADO FOI O REGISTRADO NA URNA.
MUITO MENOS SE O VOTO RECEBIDO DA URNA FOI O REGISTRADO NO COMPUTADOR ÚNICO E CENTRAL DO TSE.
Isso senhores é tecnologia e quem tem acesso a tal chave criptocrafada pode fazer o que quer e bem entende e muitos tem acesso a essa chave.
Ele só precisa garantir a prerrogativa de função, o chamado foro privilegiado para não ser preso assim que sair da Presidência. Então, ele deve sair para Senador e não tem como ameaçar o processo eleitoral… Pra presidente ele sabe que não tem mais chances, por isso o desespero dele recente.
Mente sabia, disse a solução ao presidente, aguarde resposta, MSN sendo enviada ao STAFF do mito.
Japiense, mande também que pesquisei no Google e o presidente eh um bandido das rachadinhas !
Pesquisa ilógica e burra, fruto de mente doente, seu Google está contaminado por esquerdopatas virais, mesmo assim enviarei mensagem para CPI DO COVID.
Kkkkkkk, o Mané acredita em papai Noel tbem , pois come bosta de jumento todos os dias .
Petista é a desgraça deste país , é um vírus que será exterminado pela vacina Bolsonaro . Xupaaaaaaaaa
Com tanta gente intere$$ada em derrubar o doido, o bruto, o MITO, vão terminar reelegendo o mesmo.
VAMOS AGUARDAR O QUE DIZ A PAULISTA DIA 2/10.
MESMO O MST COM GRANA PARA MOBILIZAÇÃO acho que ” perna grossa ” não vai ficar muito satisfeito.
Será q o STF vai investigar p ver se houve uso de verba pública tbm ?? Nessa q vai vir aí do pt