Bolsonaro diz que seu avião teve problema ao pousar em Mato Grosso: “É a segunda vez que acontece na minha vida”

Foto: TV Brasil / Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro contou nesta sexta-feira (18) que a aeronave presidencial teve problemas ao chegar ao Estado de Mato Grosso. “Aqui, quando nosso avião foi pousar hoje, ele arremeteu. É a segunda vez que acontece na minha vida. A outra foi no Rio de Janeiro. E obviamente sempre é algo anormal. No caso, é que a visibilidade não estava muito boa. Para nossa felicidade, na segunda vez, conseguimos pousar.”

Bolsonaro não fez a ligação de que a visibilidade ruim pode ser consequência das queimadas na região do Pantanal e da Amazônia, mas emendou o tema na sequência. “Estamos vendo alguns focos de incêndio acontecendo pelo Brasil. Isso acontece ao longo de anos. E temos sofrido um crítica muito grande. Obviamente, quanto mais nos atacarem mais interessa aos nossos concorrentes, contra aquilo que nós temos de melhor, que é o nosso agronegócio”, afirmou. “Países que nos criticam não têm problema de queimada porque já queimaram tudo que tinham.”

O presidente Jair Bolsonaro esteve na manhã desta sexta-feira (18) nos municípios de Sinop e Sorriso, ambos no Mato Grosso,

Os dois municípios são importantes produtores de soja no país e sofrem com as queimadas tanto na região do Pantanal, no sul do Estado, quanto na região Amazônica, na divisa norte.

Em uma plateia de representantes do agronegócio, Bolsonaro falou ainda ser contrário ao aumento das terras a grupos indígenas.

Também no evento, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou novas obras no Mato Grosso, como a entrega de ferrovias como Ferrogrão, que liga o Estado a Goiás, e a Ferronorte, e a duplicação da rodovia que liga Rondonópolis a Cuiabá.

Governador vaiado

O governo do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), vaiado quando começou a falar, afirmou que assumiu um estado “quebrado”. “Não é com medo de vaias e medo daqueles que não compreendem a realidade. Centenas de obras nesse Estado foram paralisadas. Hoje nós temos mais de mil quilômetros de rodovias sendo asfaltadas. Retomamos grande parte das obras paralisadas.”

Mendes ressaltou que seu governo não tem nenhum caso de corrupção, assim como no governo do presidente Bolsonaro.

Do início do ano até o último dia 16, o aumento das queimadas no Pantanal foi de 208%, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Ao menos 2,9 milhões de hectares do bioma já foram destruídos pelo fogo, ou seja, 19% da área total.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. riva disse:

    ​Defesa das drogas, aborto, convulsão social, destruição da família, a mentira como verdade e zombam das crenças; afinal de contas, qual a virtude do esquerdismo? Lula é o embusteiro por excelência da fina flor do esquerdismo que vive de forma capitalista e desonesta, todavia, caga comunismo como virtude. Sem falar do esquerdismo escravo, liso e pedante da marijuana.

  2. Micheque disse:

    Fumaça inventada pela Globo para derrubar o presidente, são os PTralhas que colocam pó no avião do Mito. "O Brasil está de parabéns, da maneira como preserva esse seu meio ambiente." #SQN

  3. Jailson disse:

    Será q a carga de cocaína estava muito pesada?
    O militar preso pela polícia espanhola ainda continua recebendo salário como militar! Pq será?

  4. Entregador De Pizza disse:

    Qualquer pessoa e máquina que esteja ao lado desse miliciano, vai dar pane.

  5. Edison Cunha disse:

    Porque tanto ódio no coração daqueles que dizem combater o ódio e a intolerância?

  6. Carlos Henrique Chal disse:

    Será que não tinha novamente, alguma carga estranha ?

  7. Papo_Reto disse:

    Que pena.

    • André disse:

      rapaz , com certeza vc é daqueles que não acreditam em Deus, não voto no Lula de jeito nenhum mas jamais desejaria sua morte , não misturo política com ódio, não conheço ele pessoalmente, mas politicamente o que tenho a fazer é não votar nele , quem julga a vida dele é Deus, só Deus, agora desejar a morte de um ser humano é pq com certeza vc não acredita em Deus.

      obs: não votei nesse presidente.

    • paulo disse:

      São as ratazanas ptrlhas sem as sinecuras e a lei Rouanet, vão trabalhar VAGABUNDOS. Esse meliantes não respeitam nem os correligionários, vejam o que aconteceu com Toninho do pt e Celso Daniel.

COMENTE AQUI