Bolsonaro: ‘Não pode um juiz decidir se você pode ou não tomar vacina, isso não existe’

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Jorge William/Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que não entende a “pressa” no desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus. Citando a hidroxicloroquina, Bolsonaro também questionou apoiadores se não seria mais fácil e barato “investir na cura do que na vacina”. A substância mencionada pelo presidente, no entanto, não tem eficácia contra a Covid-19 comprovada cientificamente.

Bolsonaro afirmou que o governo não “quer atropelar” a discussão sobre a vacina e comprar uma substância sem “comprovação” científica. Ele disse que espera a publicação dos resultados dos imunizantes desenvolvidos contra a Covid-19 em uma revista científica, para tomar uma decisão.

— Hoje vou encontrar com o ministro Pazuello da Saúde para tratar desse assunto, porque temos uma jornada pela frente, onde parece que foi judicializada essa questão, e entendo que essa não é uma questão de Justiça, é uma questão de saúde acima de tudo, não pode um juiz decidir se você pode ou não tomar vacina, isso não existe — afirmou.

— O que nós queremos é buscar a solução para o caso. Agora, pelo que tudo indica, a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos, eu não sei porque correr em cima dessa — disse, acrescentando:

— Eu dou minha opinião pessoal: não é mais fácil e barato investir na cura do que na vacina? Ou jogar nas duas, mas também não esquecer da cura? Eu, por exemplo, sou uma testemunha [da cura]. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram a ivermectina, outros tomaram annita e deu certo — afirmou, no Palácio da Alvorada.

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil tem 157.168 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta segunda-feira, além de 5.393.759 infectados pela doença.

O presidente tem se posicionado de forma contrário à obrigatoriedade da vacina contra o novo coronavírus, principalmente após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciar que a imunização será obrigatória no estado.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    Um juiz não JB , mais os diabólicos do STF podem, se voce cortasse o mal pela raiz isso não aconteceria.

  2. Sérgio disse:

    Um juiz, penso eu que não teria esse poderio. Mas infelizmente o STF tem!

  3. Um brasileiro disse:

    Esse lance de vacina, seja ela pra qual doença for, não era pra ser obrigatória, mas quem não tomasse assinaria um termo para que se vier a ter uma doença onde existe a vacina distribuida pelo SUS não poderia pricurar o serviço público de saúde, fosse atrás da rede particular.

  4. BABÃO II disse:

    PORRA VAI CUIDA DOS INCENDIOS QUE VACINA NUNCA FOI E NEM VAI SER OBRIGATORIA. NO TEM O QUE MOSTRA AI FICA FALANDO DE PORRA DE VACINA.

  5. Tenho a impressão que a maioria dos leitores aqui apenas leem as notícias deste blog, o que já é muito diante do que se posta. Qualquer coisa acaba na disputa ideológica entre bostonaristas e merdulistas. Cada qual que tenha seu político de estimação, aponte a desonestidade do adversário e acredite cegamente na idoneidade do seu.

  6. Pedro disse:

    Boi Tungao, Pixuleco e Manoel Mané Lusitano só vão aprender na chibata de boi, esses coitados, se não foram empregados do bolsa familia, por isso querem o marginal de volta, são uns sofredores, se chorarem o quadril do quadrilheiro de nove dedos, vão acertar na cara dos três……kkkkkk

  7. Carlos Lacerda Romeiro disse:

    Interessante ver a turma do “quanto pior melhor pra nós” invertendo as situações, como sempre.
    Qualquer vacina leva no mínimo 05 anos para ter seus estudos completos, comprovados.
    A HIDORXOCLOROQUINA e a IVERMECTINA que estão no mercado A MAIS DE 40 ANOS foi
    CONTESTADA e PROIBIDA em SP, RJ e GOVERNOS DO NORDESTE, mas QUEREM IMPOR A
    VACINA CHINESA, sem qualquer comprovação científica.

    Por sinal, em SP, estado CAMPEÃO EM MORTES PELA COVID, cujo governador se alinhou publicamente ao governo Chinês, agora usam de todos as DESCULPAS TORPES para OBRIGAR o povo a TOMAR VACINA? Isso é CONTRA A LEI.

    Aos esquerdopatas revoltados, aos papagaios da esquerda, aos doutrinados, VACINA é DIFERENTE de peça de carro e brinquedos, de eletrônico e tênis produzidos na China. Peças, eletrônicos e tênis VOCÊ NÃO COLOCA DENTRO DO SEU CORPO.
    DESENHEI A DIFERENÇA? Conseguiram entender?

  8. Felipe disse:

    "Não entendo a pressa…" 157 mil compatriotas perderam a vida e essa anta NAO entende a pressa? Pense num arrependimento. Voto perdido. E você, meu amigo, que ainda defende essas declarações, você é um PETISTA às avessas. Mude, mostre coerência.

  9. Lopim disse:

    Só para lembrar ao pessoal do PT que na verdade nunca foram, nem nunca sformmm de esquerda. A China compra e produz, isto é vende ao mundo muita coisa, agora ladrãooo e corrupto igual a figura mor do partido PT já teria sido fuzilado, por roubo a muito tempo, só para lembrar!

  10. Marquito disse:

    Ficar logo no calor não ligue o ventilador pois se o ventilador não for inteiro da china tem que peças chinesa ….. então fica a dica para o gado não use ventilador ……kkkkkk que povinho otário é o tal de bosominios …… vão tomar no cofrinho do senador

  11. Marquito disse:

    mais produtos manufaturados;
    Plataformas de perfuração ou de exploração, dragas, etc;
    Circuitos impressos e outras partes para aparelhos de telefonia;
    Partes de aparelhos transmissores ou receptores;
    Motores, geradores e transformadores elétricos e suas partes;
    Compostos Heterocíclicos e seus sais e sulfonamidas;
    Dispositivos semicondutores;
    Circuitos integrados e microconjuntos eletrônicos;
    Tecidos de fibra têxteis, sintéticas ou artificiais;
    Partes e peças para veículos, automóveis e tratores;
    Inseticidas, formicidas, herbicidas e produtos semelhantes;
    Compostos organo – inorgânicos;
    Produtos laminados de ferro ou aço;
    Bombas, compressores, ventiladores e suas partes; e
    Aparelhos eletromecânicos ou térmicos para uso doméstico.
    É claro que o Brasil importa muitos outros produtos vindos da China, alguns mais conhecidos como roupas e eletrônicos, mas conforme dados da ComexVis, os produtos listados acima foram os mais importados segundo dados de janeiro a dezembro de 2019. Está uma lista dos produtos chineses que nós brasileiros mais usamos fica a dica pro gado parar de usar

  12. Calígula disse:

    Continuo 100% Bolsonaro , Mito 2022

  13. Boi 🐂 Tungão disse:

    Quem vai decidir se aplica ou não a vacina 💉, são os fazendeiros, né não!?
    Não tem nada a ver com juiz.
    A boiada 🐂 🐄 tem dono.

    • Almeida Júnior disse:

      Um alienado como você só pode não entender nada mesmo de democracia. Como uma pessoa chega a tamanho nível de ignorância… Vc defende liberdade e democracia mas quer que a vacina seja obrigatória mesmo? Você quer que sejamos obrigados a tomar algo que não está cientificamente testado e comprovado sua eficácia? É problema do lado esquerdo do cérebro ou ideologia doentia que vc vive?

    • Delano disse:

      Kkkkkkk, muito coerente, juiz de direito decidindo sobre vacinas. Ainda tacham os outros de boi. Só no inferno!

  14. LULADRÃO disse:

    Creio que toma vacina quem quiser o caso dela ser de outra nacionalidade para mim não importa pois se for assim teremos que cancelar 90% das vacinas existentes inclusive a H1N1, que é de origem chinesa

  15. Manoel disse:

    Continua mentindo.
    Impressionante como um ser desse se tornou presidente.

    • Almeida Júnior disse:

      Desculpe, ele está mentindo em quê? Como ele conseguiu ser eleito presidente? Te respondo… COMPARANDO A DESGRAÇA QUE FOI O ÚLTIMO GOVERNO E SE CONSOLIDANDO COMO UM GOVERNO SEM CORRUPÇÃO ATÉ ENTÃO. ACHE RUIM, CHORE OU ESPERNEIE… Pra ser justo… CONCORDO COM TUDO DELE? LÓGICO QUE NÃO E QUE FIQUE CLARO, NÃO CONCORDO MESMO… PORÉM, PREFIRO UM LOUCO HONESTO E QUE QUER ORDEM QUE UM CÍNICO LADRÃO QUE DESTRUIU O PAÍS.

      OBS: ESTOU ME BASEANDO EM NÚMEROS E NÃO EM PAIXÕES.

  16. CURITIBA JA disse:

    Ele não entende a pressa, morrendo gente todo dia e ele não entende a pressa, ou é um louco ou se faz, realmente um despreparado, encerei minha carreira de votar em alguem, votei neste louco por o outro ser Ladrão, mas hj vendo direito são todos iguais só pensam neles

    • Paulo disse:

      Por que a pressa de João Doria de comprar vacina chinesa?
      🤔.
      Que país desenvolvido está usando vacina chinesa?
      🤔.
      E ainda querem obrigar a tomar vacina chinesa?
      Que interesse há por trás disso?
      Financeiro? Político?
      Vacinem os zumbis de Lula e Maduro.
      Vacinem Doria e a família dele.

    • Teodósio disse:

      Ele está dizendo que só aceita a vacina que tiver sua eficácia comprovada, e nenhuma vacina até agora tem 100% de eficácia. A vacina chinesa ainda está em fase de teste, e o povo brasileiro não pode e nem dever ser feito de cobaia ou "rato de laboratório" para a vacina chinesa.

  17. Paulo disse:

    BG
    Eu só tomo a vacina se tiver certo de que o fabricante é IDÔNEO, dá china de jeito nenhum. Esses meliantes desgraçaram o mundo com essa pandemia ai vem esse anão de S.P. querendo impor de guela abaixo que se tome a vacina deste meliantes.

    • O Carro do Chocolate disse:

      É fácil, é só provar!!!! Garanto que estará fazendo um bem para humanidade.

  18. Valter disse:

    Sabe a diferença entre os Luladrão e o Bolsonaro?
    O Luladrão tinha um filho que limpava bosta de elefante. E o Bolsonaro fica tentando limpar as bostas que filhos dele fizeram.

  19. LEO disse:

    Da China nem papel-higiênico !!!!!

COMENTE AQUI