Política

Bolsonaro pede que apoiadores leiam ‘Carta à Nação’ com atenção: “Alguns querem imediatismo. Você namorar e casar uma semana, vai dar errado o seu casamento”

Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

O presidente Jair Bolsonaro reclamou nesta sexta-feira de apoiadores que criticaram seu “recuo” após semanas de ataques ao Supremo Tribunal Federal. Em conversa com apoiadores, Bolsonaro justificou a declaração à nação publicada nesta quinta-feira e destacou a reação positiva do mercado após sua publicação. Segundo ele, entretanto, “alguns querem imediatismo”.

— Foi excepcional o trabalho de vocês. O retrato está no mundo todo e também aqui em Brasília. Alguns querem imediatismo. Você namorar e casar uma semana, vai dar errado o seu casamento — disse Bolsonaro.

Nesta sexta, Bolsonaro pediu para os apoiadores lerem a carta com atenção.

— O que acontece? Cada um fala o que quiser. O cara não lê a nota e reclama. Lê a nota. É bem curtinha, duas, três vezes. Entenda — afirma.

A conversa com apoiadores foi gravada e publicada por um canal simpático ao presidente. Nesta quinta-feira, durante transmissão em suas redes sociais, Bolsonaro também rebateu as críticas de apoiadores que enxergaram na nota uma capitulação.

— Foi excepcional o trabalho de vocês. O retrato está no mundo todo e também aqui em Brasília. Alguns querem imediatismo. Você namorar e casar uma semana, vai dar errado o seu casamento — disse.

Na transmissão, Bolsonaro pediu a seus aliados para “darem um tempo”, que logo reconquistará a confiança deles, e apresentou dados positivos nos indicadores financeiros após o anúncio da sua mensagem ao país.

— Dá dois ou três dias para a gente. Dá um tempo.

Nesta sexta-feira pela manhã, no Palácio da Alvorada, voltou a valorizar a reação positiva do mercado.

— A gente vai acertando. O acúmulo de lixo, de problema, são 30, 40 anos. Mas está ganhando. Se o dólar dispara, influencia combustível — afirmou.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. O capitão é frouxo
    O capitão arregou
    O capitão do tem bravata
    Gadolândia está desesperada
    Gadolândia não entendeu o que aconteceu vó o capitão brabão
    Direita honesta e titia Calígula estão passadas .

  2. BOLSONARO NÃO PEDIU ARREGO A NINGUÉM
    ENTRE BRIGAR FECHAR DESTRUIR O BRASIL ELE OPTOU PELA PAZ
    SEMPRE FALOU Q JOGAVA NAS QUATRO LINHAS DA CONSTITUIÇÃO
    FOI O Q FEZ
    ISTO ENVOLVE DIALOGO
    SE OS IMBECIS PETISTAS ACIMA ESTÃO CRITICANDO E PORQ BOLSONARO AGIU CERTO
    BOLSONARO 2022
    MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO COMEDORES DE CAPIM

  3. Mané sabido, tapioca sempre, tenho lado sim, e apesar de achar que ele as vezes se excede nas palavras, prefiro ele a um ladrão contumaz, diga-se de passagem em quem votei duas vezes, votar na Anta seria burrice demais, quanto aos filhos, como vc mesmo diz, são os filhos, coisa que vc talvez não saiba o que são, por não ter quem lhe aguentasse. Quanto as próximas eleições KKKKK só se fosse um desastre, coisa de pequena probabilidade, senão inexistente, vamos deixar rio correr, ao final de 2022 veremos quem tem razão, aí pode gritar e espernear.

  4. Os bons frutos começam a surgir. Foi revogada a prisão do jornalista Oswaldo Estácio. Pois é. Assim age o nosso presidente.

    1. Moro mora nos EUA. Foi uma enorme decepção, como um dia já me ocorreu com o bandido de 9 dedos. Ambos tiveram uma enorme chance de mudar a história do Brasil e ambos fracassaram.

  5. Quando Bolsonaro fala com o STF, a linguagem e o tom são um: humilhado por Alexandre de Moraes, depois que quis um golpe e produziu um fiasco, empreendeu um “recuo tático” (Voltou atrás e pediu arrego) por medo.
    Contudo, quando fala com seu rebanho revoltado, na esperança de livrar Carlos e Eduardo Bolsonaro do inquérito das fake news e ataques às instituições, enquanto entrega peixes pequenos, como Zé Trovão e Oswaldo Eustáquio, pede paciência dizendo: “querem imediatismo. Se você namorar e casar em uma semana, vai dar errado”
    Assim, depois de provocar atritos com o STF ao defender aberta e publicamente um possível golpe no país, recua no golpe de estado, pede desculpas, desdiz o que disse, dizendo o contrário, ao mesmo tempo que diz para sua turma que tenham paciência que nada mudou e tudo isso faz parte de seus planos. Está tudo certo e correndo como planejado.
    E o pior, tem gente que ainda acredita!

  6. Observando, sua matemática está errada, talvez fruto das escolas do PT, o presidente inicialmente casou com a pátria, depois com três mulheres, depois com 57 milhões de eleitores e na sexta vez, com a vitória de 2022.

    1. Fale por vc! Eu votei no MINTO, assim como milhões de outros eleitores, achando que ele iria mudar o Brasil, fazer um governo liberal que combatesse a corrupção e que seria o oposto do que esperávamos que o PT fizesse. Como ele não fez nada disso (na verdade fez o oposto) e já existem investigações que mostram os crimes de desvio de verba pública que a família das rachadinhas, não voto mais nele pois percebi que entre o governo dele e do PT a única diferença é que o segundo teve mais tempo para roubar, pois no resto é um pelo outro… O apoio ao capitão corno frouxo e mentiroso está a cada dia menor e para ele só resta mesmo tentar um golpe, pq vencer as eleições de 2022 não tem o menor perigo de ganhar, mesmo que pague 100 reais para os eleitores…

    2. Arregando assim, só gado para manter a fé no fornecedor de capim.

  7. Esse capitão corno frouxo tá tão palhaço que não sabe nem o que diz ou faz, tá parecendo o governo de DilmAnta! KKKKKK

  8. O presidente demonstrou responsabilidade e compromisso com a nação, deixando seus interesses e desejos em segundo plano. Quantos políticos são capazes disso?

    1. Responsabilidade?chamar pro pau, outros ladrões, vagabundo, Ameaças? O que ele deseja é esconder o esforço pra não condenarem seus filhos e familiares de atos ilícitos, os inúmeros golpes contra as leis de combate a corrupção, a alta da inflação, a economia aos frangalhos, o desemprego e a desconfiança dos investidores internacionais. Enfim, o desastre brasileiro.

    2. Olha, Tom (cruzes? rsrsrs), governar um país é infinitamente mais complexo que presidir um grêmio estudantil (vc estuda?). Dependendo da sua idade e disposição, pode ser que vc um dia venha a compreender isso.

    1. Espírito baixo, “cumpanhero”. Ruim seria se fizesse, por exemplo, como o bandido de 9 dedos, que mantinha a fachada com a Da. Marisa, a vendedora de Avon, mas tinha romances com uma porção de “cumpanheras”. E levava as amantes em suas viagens, às custas dos pagadores de impostos brasileiros, os trouxas.

    2. É melhor ter amantes do que ser CORNO!
      Muuummmmmmmmmmm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ponta Negra/Consult coloca Carlos Eduardo e Rogério Marinho empatados tecnicamente em 1° lugar

Foto: Reprodução/ TV Ponta Negra

A pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult com intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte apontou empate técnico para o Senado. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece com 24,65 das intenções e o ex-ministro Rogério Marinho (PL) com 22,41. Em terceiro lugar aparece o deputado federal Rafael Motta (PSB) com 8,18%. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Na pesquisa não estimulada também há empate. Carlos Eduardo fica com 23,71% e Rogério Marinho com 21,59%. Em terceiro aparece Rafael Motta com 7,18%.

Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa Ponta Negra/Consult: Fátima aparece com 33,24%, Fábio Dantas com 15,12% e Styvenson com 14,12%

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), permanece na liderança de intenções de voto para as Eleições 2022 no estado. Fátima Bezerra aparece com 33,24% contra 15,12% do ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) em pesquisa do Sistema Ponta Negra/Consult, divulgada nesta terça-feira (28). Também aparece na pesquisa o nome do senador Styvenson Valetim (PODEMOS), em terceiro lugar com 14,12% das intenções de voto.

Fátima Bezerra  lidera em pesquisa espontânea para o governo do Rio Grande do Norte. Ela aparece com 19,65% contra 7,71% de Fábio Dantas. Styvenson Valetim aparece em terceiro com 4,41%.

Em simulação de um segundo turno, Fátima Bezerra aparece com 36,47% e Fábio Dantas com 26,59%. Mais de 50% dos entrevistados apontaram que ainda não sabem dizer em quem votaria para governador do Rio Grande do Norte.

Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

NO RN: Lula aparece com 47,76%, contra 30,6% de Bolsonaro, segundo pesquisa Ponta Negra/Consult

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte. Lula (PT) aparece com 47,76%, contra 30,6% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult, divulgada nesta terça-feira (28) no Jornal do Dia, da TV Ponta Negra (SBT). Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Já na pergunta não-estimulada, Lula também lidera, com 40,94% e Jair Bolsonaro é citado com 26,24%. Em terceiro lugar aparece o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes com 2,94%. A pesquisa aponta ainda os resultados para um possível Segundo Turno das Eleições, onde Lula lidera com 50,88% dos votos e Bolsonaro permanece em segundo lugar com 32,06%.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

VÍDEO: Torcida chama adolescente negro de macaco durante jogo de basquete em Mossoró

Vídeo: Instagram

Enquanto cobrava uma falta e estava com a posse da bola durante um jogo de basquete, um adolescente negro não apenas foi chamado de macaco, como teve que ouvir a torcida fazer sons imitando o animal.

A partida foi realizada nesta segunda (27) e fazia parte dos Jogos Escolares que estão sendo sediados em Mossoró. O vídeo foi postado pelo pai do jovem. A família já fez um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil para denunciar o racismo e também planeja entrar na justiça para responsabilizar os culpados.

“Na hora meu filho sentiu muito, agora tá um pouco melhor. É o preço a ser pago por se destacar em algum esporte. Isso, infelizmente, tá ficando cada vez mais normal e ninguém faz nada”, lamentou Jamerson Nascimento, pai do jovem.

Ainda de acordo com Jamerson, a escola na qual o filho estuda está prestando assistência e já entrou em contato com a organização dos Jogos Escolares para que alguma providência seja adotada.

Saiba Mais

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

UBS em Natal não aplica vacinas em menores de 1 ano por falta de agulhas

Foto: Pedro Trindade

Quem tenta vacinar crianças menores de um ano na Unidade Básica de Jardim Progresso, na zona Norte de Natal, está tendo dificuldades. Apesar de ter imunizantes disponíveis, a aplicação é impossibilitada por falta de agulhas. De acordo com funcionários da unidade, o retorno do município quando as solicitações são feitas é que há uma deficiência na entrega do item, específico para vacinação de bebês.

“Nossa necessidade fica no envio de 50 agulhas por dia. Infelizmente, a prefeitura está conseguindo mandar 20 por semana”, afirma Rockfeller de Souza, recepcionista da unidade. Além da falta de vacinas, a equipe de saúde da família do bairro está desfalcada de um profissional de enfermagem. A baixa prejudica cerca de 700 pessoas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal orientou que a direção da unidade faça o pedido de agulhas necessárias para que o quantitativo seja regularizado. Já em relação a ausência do enfermeiro, a pasta esclarece que o atendimento não está comprometido pois existem três equipes atuando na UBS.

G1 RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Natal propõe aumento de 3 anos na idade mínima para aposentadoria

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Natal enviou à Câmara Municipal um projeto de lei sobre a reforma da previdência dos servidores. Segundo o município, as modificações visam atender as exigências do Governo Federal em relação ao equilíbrio fiscal.

O projeto encaminhado prevê o aumento em três anos para a idade mínima para a aposentadoria. Para mulheres, a nova idade mínima é de 58 anos, enquanto os homens passam a se aposentar a partir dos 63.

O projeto foi encaminhado à Câmara no último dia 14 de junho. O prazo dado pelo Governo Federal para a implementação das mudanças é no último dia do mês (30). A oposição reclama do pouco tempo para análise do texto.

“Fomos todos pegos de surpresa com o pouco tempo para analisar uma demanda que impactará a vida do funcionalismo público da capital potiguar”, afirma o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Klaus Araújo (Solidariedade).

Segundo o presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município (Natalprev), Thiago Marreiros, a reforma vai promover uma adequação na legislação previdenciária do Município.

“Então, a gente pretende adequar a legislação às exigências da Emenda Constitucional 113, como os critérios de elegibilidade dos servidores para fim de aposentação, o regime de concessão de pensão por morte, que precisa ser modificado, entre outros fatores”, afirmou.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

João Brigatti não é mais técnico do América

Foto: Reprodução

O técnico João Brigatti não segue mais no América de Natal para o decorrer do Campeonato Brasileiro e disputa da Pré-Copa do Nordeste.

O profissional recebeu proposta do Manaus, que disputa a Série C do Brasileirão, entrou em acordo amigável com a diretoria e foi liberado.

Com ele segue o seu auxiliar, Vaguinho Santos. Funcionário do clube, Leandro Sena reassume a equipe interinamente.

Brigatti comandou o Mecão em 8 jogos e conquistou 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota.

 

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 68,4%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 68,4%, registrada no início da tarde desta terça-feira (28). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 66.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 74,4% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 61,5% e a região Seridó tem 40%. Até o momento desta publicação são 12 leitos críticos (UTI) disponíveis e 39 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 30 disponíveis e 27 ocupados.

Outros 6 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e 3 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outra síndrome gripal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

COVID: RN possui 12 leitos críticos e 30 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 12h20 desta terça-feira (28).

Neste período, havia seis (06) pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e um (01) aguardando avaliação. Foram registrados disponíveis 12 leitos críticos e outros 30, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra 1 óbito por Covid-19 nas últimas 24h; novos casos são 1027

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (28). São 523.673 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 1027 novos casos e um (01) óbito (Serra de São Bento).

Óbitos confirmados para Covid-19: 8.253. Em investigação são 1.336. Recuperados são 505.508. Casos suspeitos somam 2.313 e descartados são 988.270. Estimativa de casos em acompanhamento: 9.912.

Opinião dos leitores

  1. BG, quando divulgar essas mortes, tem que dizer se era ou não vacinados. Fazer uma estáticas dessas mortes é importante.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *