Judiciário

Twitter de Mourão foi invadido para ‘apoiar’ divulgação de mensagens furtadas de Moro

Foto: Marcelo Camargo/ABr

Em mais uma investida criminosa, a conta no Twitter do general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, foi invadida nesta segunda-feira (10) fazendo parecer que era de sua autoria uma mensagem em que ele criticaria o ministro Sérgio Moro (Justiça) e consideraria “graves” as mensagens divulgadas no site Intercept.

No fim de semana, o site divulgou mensagens furtadas de celulares de integrantes da Operação Lava Jato. A invasão das mensagens trocadas no aplicativo de mensagens Telegram foi considerada criminosa por Moro e pelos procuradores da República, que denunciaram a tentativa de destruir a Lava Jato.

Moro lamentou que a reportagem não indicasse a fonte das informações e o fato de não ter sido ouvido. Segundo ele, no conteúdo das mensagens que citam seu nome, “não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato”.

A força-tarefa da Lava Jato divulgou uma nota declarando que seus integrantes foram vítimas de ação criminosa de um hacker. E que esse hacker praticou os mais graves ataques à atividade do Ministério Público, à vida privada e à segurança de seus integrantes. O hacker invadiu telefones e aplicativos dos procuradores da Lava Jato e teve acesso à identidade de alguns deles. Para a força-tarefa, o autor do ataque obteve cópias de mensagens e arquivos trocados em relações privadas e de trabalho.

O site que divulgou as mensagens privadas do então juiz e os procuradores foi fundado pelo jornalista inglês Glenn Greenwald, casado com o deputado Davi Miranda (PSOL-RJ), que era suplente do ex-deputado Jean Wilis (RJ), aquele que abandonou o mandato para o qual foi reeleito, ainda que em último lugar, e escolheu viver no exterior fazendo pose de “exilado”.

Diário do Poder

 

Opinião dos leitores

  1. Essas mensagens pegas sao muito fortes, e abalaria qualquer governo, isso tem a força de um " peido de uma veia". Kkkkkk
    Otarios, se cuidem que vem mais lava jato por aí, está no forno, quero vê outra cambada de ladrões e corruptos atrás das grades.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo do Estado tem dívida ativa de R$ 44 milhões com a Prefeitura de Natal, diz secretário Vagner Araújo

Foto: José Aldenir / Agora RN

O Governo do Estado possui Dívida Ativa com a Prefeitura do Natal estimada em R$ 44 milhões, considerando os últimos cinco anos. O volume, referente à chamada cota-parte sobre a arrecadação que o Estado tem de ICMS e IPVA pagos com atraso, ainda carece de confirmação pela Prefeitura, uma vez que o Estado não confirmou ao Município o volume devido.

De acordo com Vagner Araújo, secretário de Planejamento da capital, a estimativa foi feita aplicando-se o Índice de Participação Municipal (IPM) do ICMS e o valor proporcional à frota de veículos licenciada em Natal referente ao IPVA que o estado arrecadou mês a mês por meio da dívida ativa.

Para se chegar ao valor, foram considerados o repasse de 25% do ICMS arrecadado e de 50% do IPVA, com os devidos encargos e correção monetária, conforme estabelecido pela Constituição Federal. Sem respostas do Governo, Araújo disse que tem procurado alternativas aos ofícios enviados ao Executivo estadual para entender qual o valor exato da dívida. Para isso, ele solicitou os dados junto à plataforma e-SIC RN via Lei de Acesso à Informação (LAI) na semana passada. O gestor aguarda respostas em um prazo de cerca de 20 dias. “Esse prazo inicial pode ser prorrogado por mais 10 dias mediante justificativa expressa”, disse o secretário.

Esta não é a primeira vez que o Estado deixa de fazer os repasses. O secretário Vagner Araújo explicou que, no caso da capital, já houve judicialização da questão em 2011. O processo transitou em julgado em 2022, com ganho de causa pelo Município. “Mas ainda não houve o cumprimento da decisão. Acredito que a execução-pagamento está em curso, mas quem responde por esse aspecto é a Procuradoria Geral do Município (PGM)”, falou o secretário. A reportagem procurou a PGM para saber como anda o processo, mas não houve retorno.

Anteomar Pereira (Babá), presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), explicou que a falta de repasses não se restringe apenas à capital, mas a todos os 167 municípios potiguares. Ele disse que a Femurn está elaborando um levantamento para saber qual o montante da dívida. “Estamos acompanhando a questão, providenciando um levantamento. Por enquanto, o que sabemos é que esse compromisso da Dívida Ativa não está sendo cumprido pelo Estado com nenhum município”, falou.

A reportagem do jornal Tribuna do Norte procurou o Governo, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Próximo de julgamento, Bolsonaro teve dois recursos negados por Barroso

Foto: Ton Molina/STF

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já teve dois recursos negados pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, para a revogação da prisão domiciliar. As decisões ocorreram poucas semanas antes do julgamento que pode levar à condenação do ex-presidente.

Um dos recursos foi um habeas corpus, instrumento jurídico usado para garantir o direito à liberdade quando a pessoa é presa de forma ilegal ou quando sua liberdade é ameaçada por abuso de poder ou ato ilegal.

Bolsonaro teve a prisão domiciliar determinada pelo ministro Alexandre de Moraes em 4 de agosto, no âmbito de investigações por obstrução de Justiça e ataques à soberania nacional.

No recurso, os advogados do ex-presidente pediram a revogação das medidas cautelares impostas por Moraes. Em 15 de agosto, Barroso negou o pedido, afirmando que é a “orientação consolidada no sentido do descabimento de habeas corpus contra ato de ministro, de Turma ou do Plenário”.

A defesa do ex-presidente apresentou um novo recurso — embargos de declaração sobre o habeas corpus negado — argumentando que a decisão “padece de omissões, contradições e obscuridades”.

Os advogados pediram a revisão do recurso e que o habeas corpus fosse analisado quanto ao mérito.

Em 19 de agosto, o presidente da Corte também negou a nova tentativa da defesa. “O recurso não merece ser provido, tendo em vista a inexistência de obscuridade, contradição, omissão ou erro material na decisão embargada”, decidiu Barroso.

Novo pedido

A defesa de Bolsonaro ainda aguarda uma resposta a outro pedido feito ao ministro Alexandre de Moraes, que solicitava a revisão das medidas cautelares, após a apresentação de esclarecimentos sobre os supostos descumprimentos das medidas e os indícios de fuga apontados pela PF.

Em meio às tentativas de reversão das medidas cautelares, aproxima-se o julgamento da ação penal que investiga a tentativa de golpe de Estado do chamado Núcleo 1. Bolsonaro é réu, junto com outros sete, no grupo apontado como o principal responsável por arquitetar o plano de golpe.

O julgamento foi marcado pelo presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, para começar em 2 de setembro. Serão 5 dias previstos para os ministros ouvirem a acusação, defesas e decidirem se condenam ou absolvem os envolvidos.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministro de Israel chama Lula de “antissemita e apoiador do Hamas”

Foto: REUTERS/Ronen Zvulun

O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, fez uma publicação em português na rede social X nesta terça-feira (26), chamando o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “antissemita declarado e apoiador do Hamas”, se referindo a saída do Brasil da IHRA (Aliança Internacional para a Memória do Holocausto), no final do mês de julho.

“Agora ele revelou sua verdadeira face como antissemita declarado e apoiador do Hamas ao retirar o Brasil da IHRA — o organismo internacional criado para combater o antissemitismo e o ódio contra Israel — colocando o país ao lado de regimes como o Irã, que nega abertamente o Holocausto e ameaça destruir o Estado de Israel”, escreveu Katz.

O ministro ainda associou Lula ao supremo líder do Irã, Ali Khamenei, colocando no post uma imagem gerada por inteligência artificial, onde o brasileiro aparece como um fantoche controlado por Khamenei.

Saída da Aliança

No início do mês, a organização pró-Israel StandWithUs condenou as justificativas apresentadas pelo assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, embaixador Celso Amorim, para a saída do Brasil da IHRA.

A organização afirma que a Aliança Internacional para a Memória do Holocausto, criada na década de 1990 e à qual o Brasil aderiu em 2021, tem como foco primordial combater o antissemitismo e promover a educação sobre o Holocausto em todo o mundo.

Em entrevista ao programa Roda Viva, Amorim disse que o Brasil estava se sentindo “manipulado” pela definição de antissemitismo e afirmou que havia pressões dentro da Aliança. Segundo o embaixador, “qualquer defesa da Palestina” era enquadrada como antissemitismo.

O assessor do presidente Lula reforçou durante a entrevista que o Brasil não nega o Holocausto, e relembrou que o presidente brasileiro já visitou o Museu do Holocausto em Israel 2010. Enquanto ministro das Relações Exteriores do governo Lula, Amorim também visitou Israel diversas vezes.

O embaixador argumenta, no entanto, que a memória do Holocausto não deve ser usada como justificativa para o que ele descreveu como “genocídio na Palestina”.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Natal recebe turnê “A Cruzada”, de Deive Leonardo, com ação beneficente para o Banco de Alimentos

Foto: Divulgação/Secom

A cidade de Natal recebe nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, a turnê “A Cruzada”, do evangelista e pregador nacionalmente reconhecido Deive Leonardo, considerada uma das maiores dos últimos 50 anos no Brasil. O evento será realizado no estacionamento da Arena das Dunas e terá entrada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado às instituições cadastradas no Banco de Alimentos Municipal.

O prefeito Paulinho Freire considera a iniciativa “uma ação de grande impacto social. O evento permite à população participar de um momento de fé e reflexão, enquanto contribui para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade”.

A Prefeitura do Natal oferecerá apoio logístico completo, com a atuação integrada de diversas secretarias, garantindo que o evento seja seguro, acessível e organizado. Entre as ações estão: segurança, mobilidade urbana, serviços urbanos (Semsur), desenvolvimento social com a Semul e, principalmente, a arrecadação de alimentos por meio da Semtas, fortalecendo a rede de apoio às instituições sociais da cidade.

Doações para o Banco de Alimentos

O Programa do Banco de Alimentos de Natal, coordenado pela Semtas, atua há três anos e já distribuiu mais de 200 toneladas de alimentos, atendendo 80 instituições cadastradas. Em maio deste ano, o programa recebeu nova sede na Ribeira, ampliando sua capacidade de atendimento.

Natal será uma das dez cidades brasileiras a receber a turnê, sendo apenas duas no Nordeste (Natal e Maceió). A expectativa é reunir milhares de pessoas em prol da solidariedade, fortalecendo a rede de apoio às instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.

A secretária de Cultura, Iracy Azevedo aproveitou o momento de receber um evento desse porte e destacou: “mais do que apoiar a mobilização de fé, nosso maior ganho é social: cada alimento doado será encaminhado para quem mais precisa. É uma ação que une espiritualidade e solidariedade”.

Inclusão e acessibilidade

Para garantir que todos os cidadãos possam participar, o evento contará com uma Área PCD, que oferece acessibilidade física e auditiva, em parceria com a Alport. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo formulário (https://l1nq.com/57S1p) ou através do aplicativo Natal Digital. Cada pessoa com deficiência terá direito a um acompanhante, seguindo as orientações de segurança e organização:
– Não será permitido o uso de cooler ou garrafas de vidro;
– ⁠O acesso será permitido exclusivamente com a pulseira de identificação entregue na entrada;
– ⁠O acompanhante deve ter idade mínima de 18 anos;
– ⁠Crianças e adolescentes só poderão permanecer na área acompanhados por um responsável maior de idade;
– ⁠Recomenda-se chegar cedo para facilitar a locomoção até o local.

Trânsito e transporte

Para garantir mobilidade e segurança, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) realizará uma operação especial de trânsito, com bloqueios a partir das 18h nos seguintes trechos:
– Av. Lima e Silva (sentido BR-101) – interditada sob o Viaduto Estaiado;
– Acesso à Av. Lima e Silva (sentido Prudente de Morais) – fechado pela lateral do Viaduto Estaiado;
– Túnel da Romualdo Galvão – permanecerá aberto, garantindo acesso ao estacionamento da Arena.

O transporte público terá pontos de embarque e desembarque nas avenidas Prudente de Morais, Salgado Filho e Marginal da BR-101, e pontos de táxi nos cruzamentos da Av. Lima e Silva com Romualdo Galvão e BR-101. As áreas de estacionamento para ônibus estarão concentradas no Anel Viário do Campus da UFRN e na Rua Raimundo Chaves, em Candelária.

A operação contará com 30 agentes de mobilidade e inspetores em viaturas e motocicletas. Condutores e participantes são orientados a planejarem seu deslocamento e utilizarem os pontos oficiais de táxi.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 156, 3232-1003, 3232-9105 e 3232-9107.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Contas externas do Brasil têm pior julho em 6 anos e deficit chega a US$ 7,1 bilhões

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

As contas externas do Brasil tiveram deficit de US$ 7,1 bilhões em julho. É o maior saldo negativo para o mês desde 2019, quando atingiu US$ 11,5 bilhões.

O Banco Central divulgou o resultado nesta terça-feira (26).

O saldo negativo cresceu 37,1% ante julho de 2024, quando o deficit foi de US$ 5,2 bilhões. Os dados constam no relatório de estatísticas do setor externo da autoridade monetária, que calcula mensalmente as transações correntes do Brasil.

O levantamento considera o saldo da balança comercial (exportações e importações), e os serviços adquiridos por brasileiros no exterior pela renda, como remessa de juros, lucros e dividendos para outros países.

No caso da balança comercial de bens, ela foi superavitária em US$ 6,5 bilhões em julho de 2025. Em julho de 2024, o saldo também estava positivo, em US$ 7 bilhões.

“As exportações de bens somaram US$ 32,6 bilhões, aumento de 4,8%, enquanto as importações de bens cresceram 8,3%, totalizando US$ 26,1 bilhões”, informou o BC. Ainda segundo o banco, os resultados das contas de serviços e renda secundária permaneceram estáveis.

O déficit em transações correntes nos doze meses encerrados em julho de 2025 ficou em US$ 75,3 bilhões (3,50% do PIB-Produto Interno Bruto), ante aos US$ 73,3 bilhões (3,43% do PIB) registrados em junho e aos US$ 30,7 bilhões (1,37% do PIB) observados em julho de 2024.

A conta de serviços apresentou déficit de US$ 5 bilhões em julho de 2025, resultado próximo ao de julho de 2024.

Já as despesas líquidas com viagens internacionais cresceram 34,1%, ficando em US$ 1,6 bilhão, resultado que decorre do aumento de 27,2% (US$ 2,3 bilhões) nas despesas e de 13,3% nas receitas (US$ 696 milhões).

As despesas líquidas de serviços de telecomunicação, computação e informações aumentaram 52,7%, ficando em US$ 791 milhões. No caso das relativas a propriedade intelectual, o aumento foi 26,2%, chegando a US$ 842 milhões. Já as relativas a aluguel de equipamentos, o incremento ficou em 7%, totalizando US$ 1 bilhão. Houve retração de 17% nas despesas líquidas de transportes, para US$ 1,1 bilhão.

Com informações de Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Não estamos dispostos em sermos tratados como subalternos”, diz Lula sobre tensão com EUA

Durante reunião ministerial, na manhã desta terça-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o Brasil não está “disposto” em ser tratado como um país “subalterno”.

Na abertura do encontro, o petista discursou sobre diversos assuntos envolvendo o cenário mundial, indo desde a guerra na Faixa de Gaza até as taxações impostas pelo governo dos Estados Unidos. Sobre o “tarifaço”, Lula voltou a defender a soberania brasileira.

Segundo o presidente, os ministros Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Mauro Vieira “estão 24h por dia à disposição de negociar com quem quer que seja o assunto que for, sobretudo na questão comercial”.

“Estamos dispostos a sentar na mesa em igualdade de condições. O que não estamos dispostos é sermos tratados como se fôssemos subalternos. Isso nós não aceitamos de ninguém”, acrescentou.

Com informações de Metrópoles e CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

22ª Convenção do Comércio e Serviços do RN terá mais de 40 palestras e quatro palcos simultâneos com foco em inovação, varejo e experiência do cliente

A 22ª Convenção do Comércio e Serviços do RN que ocorre nos dias 05 e 06 de setembro em Mossoró 2025 promete ser um dos maiores eventos de capacitação empresarial do estado, reunindo empresários, gestores e profissionais de diferentes segmentos para dois dias de muito conteúdo, networking e oportunidades de negócios. Com o tema “Experiência do Cliente: Integração entre o Humano e o Mundo FÍGITAL”, o evento centraliza as apresentações nas tendências que estão transformando o varejo e a relação entre marcas e consumidores.

Nesta edição, o destaque da programação está na estrutura inédita com mais de 40 palestras, distribuídas em quatro palcos simultâneos, abordando temas altamente relevantes como: Atendimento ao cliente e experiência do consumidor; Inteligência artificial aplicada aos negócios; Digitalização do varejo e transformação digital; Marketing, vendas e estratégias de crescimento; Liderança, gestão empresarial e inovação no comércio.

Formato imersivo e inovador

Em parceria com o Sebrae RN, um dos principais apoiadores da convenção, três dos quatro palcos terão programação exclusiva com mais de 20 apresentações focadas em capacitação e desenvolvimento de negócios. A grande novidade é que o público nesses espaços acompanhará as palestras com fones de ouvido individuais, garantindo uma experiência imersiva, personalizada e sem ruídos.
Com os palcos funcionando simultaneamente, cada participante poderá escolher os temas mais alinhados às suas necessidades, interesses e desafios profissionais, tornando a experiência ainda mais rica e estratégica.

Grandes nomes no palco principal

O palco principal da Convenção do Comércio trará referências nacionais e internacionais do varejo, do marketing e do empreendedorismo, como:

• Giuliana Morrone – jornalista e especialista em comunicação;
• Lucas Neves – diretor executivo da Usaflex;
• Marcos Rossi – referência nacional em superação;
• Tony Ventura – expert em tendências digitais;
• Giba – campeão olímpico e ídolo do vôlei brasileiro;
• Fred Alecrim – especialista em varejo, inovação e gestão de negócios;
• Bruno Félix – especialista em marketing;
• Larissa Marques – fundadora da health tech Life Sprint e vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

A Convenção é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL),com o propósito de fortalecer o empreendedorismo no Rio Grande do Norte, promovendo atualização profissional e o desenvolvimento de competências essenciais para enfrentar os desafios do mercado atual. São patrocinadores deste evento Governo do RN, Prefeitura de Mossoró, Sistema Fecomercio, Sesc, Senac, Fiern, Desenvolve RN.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Grupo Nordestão celebra 53 anos com Festival da Gente e a “Maior Carne de Sol do Mundo”

Foto: Divulgação

O Grupo Nordestão completa 53 anos em setembro de 2025 e vai comemorar a data de forma inédita. Neste sábado (30), a rede realiza na Praça Pedro Velho, mais conhecida como Praça Cívica, o Festival da Gente, um evento cultural e gastronômico aberto ao público que marcará a abertura oficial do Aniversário Premiado Nordestão (28/08 a 05/10/2025).

A celebração terá como destaque a produção da maior carne de sol do mundo, acompanhada de queijo coalho em igual medida. Serão preparadas 500kg de cada produto, valorizando dois dos maiores símbolos da gastronomia potiguar. Importante ressaltar que fomos a primeira rede de Supermercados no Brasil e ter o Selo SISBI, que atesta a qualidade e garante que é 100% inspecionada.

O evento acontece das 15h às 18h, com entrada gratuita. Além do prato principal, haverá degustações de indústrias parceiras, apresentações culturais e espaços de convivência para toda a família. A expectativa é reunir cerca de 3 mil pessoas, em um encontro que une tradição, cultura e lazer.

“Era para ser só um bolinho, mas a gente se empolgou… e vai presentear o público natalense com um prato tipicamente potiguar. Somos do Rio Grande do Norte e queremos celebrar essa história de 53 anos junto com todos vocês”, destaca o Diretor Presidente do Grupo Nordestão, Leonardo Correa.

O Festival da Gente reafirma o compromisso do Grupo Nordestão em valorizar a cultura local, fortalecer a identidade gastronômica do estado e promover um grande momento de celebração com clientes e toda a população potiguar. Como reforça o tradicional jingle de Rômulo Tavares: “Nordestão é amor pelo nosso Rio Grande do Norte!” Toda a população de Natal está convidada a celebrar com a gente!

Novo Notícias

Opinião dos leitores

  1. Parabéns por este grande momento e por ser um dos maiores empreendimentos da rede de supermercado do nosso Estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Alan Oliveira conquista dois prêmios nacionais de marketing em SP e um deles com Irapoã Nóbrega

Foto: Divulgação

O estrategista de marketing potiguar Alan Oliveira conquistou dos prêmios nacionais pelo 4º Prêmio Camp Brasil, nesta segunda-feira (25), em São Paulo, para a agência Persona Marketing. Destaque para melhor campanha de vereador do País, ficando com a “Categoria Prata” para o vereador de Natal, Irapooã. Nóbrega, cliente da agência desde a campanha eleitoral.

A agência Persona foi avaliada pelos jurados pelo conjunto da campanha do vereador Irapoã, eleito ano passado na capital pelo Republicanos. A análise foi feita desde a linha criativa, identidade visual, jingles, peças como vídeo, entre outras.

A campanha com Irapoa Nóbrega foi uma das 15 vitórias da Persona Marketing nas eleições de 2024, foram 12 prefeitos e 3 vereadores. Outra conquista da agência no Prêmio CAMP Brasil foi na categoria Prova Social, com o prêmio Prata, com o projeto “Lendas Alvinegras”, conceito da camisa do ABC Futebol Clube em braile, fabricada e concebida pela Scudeto, e que teve diversas ações promocionais. Alan Oliveira foi gestor de marketing do ABC até junho de 2024. Foi o segundo prêmio dessa campanha, o primeiro foi “Bronze” no Prêmio Bárbaro, premiação Potiguar em 2024, promovida pela SINAPRO (Sindicato das Agências de Propaganda do RN).

Ou seja: vitória no marketing político e marketing esportivo no 4º CAMP Brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Após rompimento político em Parnamirim, José Agripino se pronuncia e lamenta afastamento entre prefeita e vice

Foto: Reprodução

O senador e presidente estadual do União Brasil, José Agripino, divulgou nota nesta terça-feira (26) lamentando o afastamento político entre a prefeita de Parnamirim, Professora Nilda, e a vice-prefeita Kátia Pires.

No comunicado, Agripino afirmou que, do ponto de vista pessoal, lamenta “e muito” o distanciamento entre as duas gestoras, destacando que lutou pela vitória eleitoral da chapa. Politicamente, ele ressaltou que Kátia e Carol Pires continuam com a confiança do União Brasil para conduzir os rumos do partido no município.

O posicionamento ocorre após a prefeita Nilda se pronunciar oficialmente, em publicação nas redes sociais, sobre o rompimento. A gestora disse ter sido surpreendida pelos acontecimentos, mas assegurou que segue firme à frente da administração municipal.

Na nota, Nilda destacou que aprendeu a fazer política baseada na “confiança, respeito e lealdade com quem não solta nossa mão”. A prefeita reforçou ainda que o afastamento não compromete sua relação com o União Brasil nem com José Agripino, a quem declarou respeito e admiração.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *