Cabo Telecom: exemplo de call center

A Cabo Telecom conta com uma equipe de 180 atendentes no serviço, eleito por seis vezes consecutivas pela Anatel como a melhor rede de call center do país. Foto: Divulgação

Em seus 20 anos de história, a Cabo Telecom sempre se diferenciou no mercado pela prestação de um atendimento personalizado, por isso, faz questão de manter seu próprio telemarketing. No início, eram poucos colaboradores atendendo às demandas dos clientes. Atualmente, a equipe conta com 180 atendentes. O serviço é composto por dois setores: SAC Relacionamento e SAC Atendimento: o som mais ouvido por lá certamente é a voz do cliente. E o papel de quem escuta essa voz é atuar como ponte interligando os setores responsáveis, para que a demanda apresentada seja resolvida o quanto antes. Por conta da pandemia, parte do serviço está sendo prestado em home office.

Para manter o nível de qualidade no atendimento, a empresa oferece treinamentos e capacitações permanentemente para seus colaboradores. Não é à toa que a Cabo foi eleita, por seis vezes consecutivas, a melhor rede de call center do país, avaliada pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.

Juliana Amorim trabalha no setor há 11 anos. Ela, que já foi da operação de atendimento, passou pelo processo de liderança e já foi encarregada, hoje é a supervisora de telemarketing do SAC Relacionamento. Para Juliana, o atendente é mais do que um simples funcionário, é a voz e o ouvido da Cabo, “Diante do trabalho desenvolvido por eles, conseguimos estruturar os nossos serviços internos, e até mesmo detectar possíveis falhas”, destaca.

A Cabo Telecom preza pela permanência e crescimento do seu colaborador dentro da empresa. Larissa Dantas compõe o quadro dos promovidos ao longo de sua jornada. A bióloga, que decidiu traçar novos rumos após descobrir o que é fazer parte da Cabo Telecom, chegou no call center como operadora de marketing e hoje supervisiona o SAC Atendimento. “Depois de me encantar com o mundo do telemarketing decidi fazer disso a minha carreira profissional. Sou pós-graduada em gestão estratégica de pessoas e sigo firme em contribuir positivamente no que diz respeito à administração e supervisão dos serviços de atendimento”, planeja ela.

Formada em RH, Alinne Moura é uma das vozes ouvidas pelo assinante, a quem atende com toda atenção. Há três anos, ela atua nos serviços de telemarketing e, assim como Juliana, também passou pela liderança temporária do atendimento. Alinne afirma que trabalhar na Cabo foi a solução para sua vida: “a remuneração é boa, a carga horária é adequada ao meu dia a dia e o ambiente de trabalho é excepcional. O meu maior aprendizado diário é ser paciente e tolerante com o próximo”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Anna Cristina disse:

    Gostaria do contato para participar da seleção.

  2. Andréia disse:

    Gostaria de saber como faço para participar da seleção, sou natural de salvador-ba.

  3. Valéria disse:

    É no RJ? Como deixar currículo?

  4. Maria Das Graças Alves Teixeira disse:

    Me chamo Maria das graças Alves teixeira, estou desempregada, tenho experiência à mais de 10 anos em atendimento em callcenter, como faço para participar de um processo seletivo com esta Empresa?
    Fico no aguardo,
    Obrigada.

    • Bruno Giovanni disse:

      Pelo site da cabotelecom, lá no finalzinho da página tem escrito "Trabalhe conosco", a senhora envia o currículo via anexo e seleciona a área que deseja trabalhar e o seu email para contato.

  5. Yumi disse:

    Gostaria do contato para seleção

  6. Renato Oliveira disse:

    Muito bom, excelente atendimento e uma grande praticidade na hora de resolver meu problema, muito satisfeito com o serviço !

  7. joão carlos disse:

    Taí, único call center que a gente liga e resolve o problema!

  8. João Gomes disse:

    Sou cliente desde 2004. Atendimento top!

  9. Eduardo Peixoto disse:

    Empresa Nota 10 em qualidade dos serviços e eficiência no atendimento.

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