Caern libera trecho da rua dos Cometas no bairro Planalto em Natal

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) liberou na quinta-feira (17) o trecho da rua dos Cometas, no bairro do Planalto, que recebeu a rede de esgotamento sanitário, para que seja feita a pavimentação da rua pela Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). A obra de esgotamento do Planalto integra o plano de ação Sanear RN, com execução da bacia L.

 A Caern antecipou a implantação da rede de coleta de esgotos na rua dos Cometas para aproveitar a intervenção que já estava sendo feita pela Semopi, para drenar o trecho, evitando que a rua fosse perfurada duas vezes. O restante da rua dos Cometas, denominado trecho 2 – começa a receber a partir da próxima semana, a obra de esgotamento, com recebimento de tubulação coletora de esgotos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Everton Morais disse:

    Bruno por favor, retifique essa matéria. Moro na comunidade e eles não terminaram esse trecho não. Desde o ano passado que aguardamos concluírem essa rua. Verifique é retifique!
    Repito, eles não terminaram a rua dos cometas!

  2. Naldo Dantas disse:

    Só mais 3 esclarecimentos: (1) essa obra só saiu do papel para o início da execução porque nós da Comunidade precisamos fazer só na Inter TV Cabugi mais de 15 matérias entre reportagens, quadro do Calendario, Ao Vivo, RN Móvel na Comunidade etc. Todos esses contando com a presença ou a palavra de representantes da Prefeitura e Caern fora em outras emissoras e tendo todos os prazos descumpridos! Enfim começaram a executar a obra do grande Sonho dos moradores do bairro e região que é essa ligação Guarapes-Planalto que irá tirar o bairro do isolamento geográfico e político (esperamos). Chegar rápido a zona sul, a BR 101 em até 15/20 minutos. (2)Estive hoje no Gabinete do Prefeito de Natal juntamente com Comissão formada pelo Presidente do Conselho Comunitário dos Guarapes eleito recentemente (Gestão 2014-2018) o sr.Antônio Ocreciano, Marcílio conselheiro tutelar, representante jovem Douglas e o ir.Jaílson da nossa paróquia pelo motivo da Festa da Padroeira que será em Agosto, só pra entender, mas aproveitamos e falamos sobre esta obra trecho da Rua Dos Cometas e vários outros assuntos comunitários. Na ocasião o Chefe da Casa Civil Kléber Fernandes nos deu alguns esclarecimentos e em seguida chamou à sala o Engenheiro Caio da Semopi. E o Caio nos deu essa informação quanto ao conserto da tubulação da drenagem que foram estouradas pelo trator sob manuseio da Caern. (3) Tínhamos feito um acerto em outra reunião há mais de 3 meses onde estiveram presentes Empresa de Transportes Conceição Ltda, Nós moradores e usuários, Caern, Semopi, empresas executoras Call e dois.A: ficou acertado que seriam realizadas etapas em harmonia conforme citado nesta matéria do Blog BG e que pelo fato dos Guarapes só ter uma entrada e saída pela BR226 estrada de Macaíba, esta obra não perfuraria o solo correspondente ao único anel viário do bairro (Ruas Novo Guarapes, Lagoa Nova e Seca), sem antes ter entregue à Comunidade o trecho da Rua Dos Cometas calçado e pavimentado para que a linha 59, diga-se por passagem infelizmente, a única que atende o bairro desde sua fundação, que passaria a circular alternativamente pela nova saída Planalto. Dessa maneira não ficaríamos isolados pelos duas opções de entrada/saída. Pois bem, a Caern pelo que demonstra esqueceu esse combinado, pois, o containner, maquinas, banheiros químicos e demais equipamentos que dizem respeito à obra já está avançando em direção a única entrada do bairro, estando neste momento instalado nas proximidades das Ruas Lagoa Nova com a Novo Guarapes. "Isso é um absurdo e demonstração de incenssibilidade".

  3. Naldo Dantas disse:

    Não é verdade! Eu sou morador há mais de 20 anos, cresci nesse bairro em meio a tanto descaso e abandono. E estou aqui para contestar essa meia verdade. Todos os dias eu ando a pé nesse trecho, porque Não temos se quer ônibus dispnivel. Pois bem, a grande parte do processo de enterrar as tubulações tanto do Saneamento como da Drenagem foram concluídas. Porém a via não está totalmente liberada pois a Caern danificou em no mínimo dois trechos a tubulação posta pela Prefeitura. Ficaram de repor e consertar. Até agora os prazos gerais dessa obra estão todos estourados e a população sofrendo com isso!

COMENTE AQUI