Caetano Veloso faz apelo sobre coronavírus: ‘Não é para vermos bares e praias cheios’

Foto: Gabriel Monteiro / Agência O Globo

Caetano Veloso fez um apelo à população que não está levando o coronavírus a sério. Em suas redes sociais, o cantor pediu que as pessoas façam quarentena e evitem aglomerações, o que não tem acontecido nos últimos dias.

“As pessoas não entenderam claramente que é preciso tomar uma atitude de quarentena. Não é para a gente ver bares cheios, praias cheias. Se suspenderam as aulas, é para haver recolhimento. Os meus shows, eu adiei por causa disso”, afirmou o cantor em vídeo.

Preta Gil: ‘Pensem nos idosos’

Caetano não foi o único artista a pedir que a população respeite as medidas de isolamento. Diagnosticada com coronavírus, Preta Gil fez um post no Instagram enquanto cumpre seu quarto dia de isolamento. A cantora disse estar sentindo os mesmos sintomas do começo: calafrio, dor no corpo e de cabeça, mas sem febre.

“Estou aqui orando por todos nós e pedindo a Deus que coloque juízo na cabeça dos que ainda não entenderam que não estamos de férias e sim numa força tarefa de nós sociedade e órgãos públicos para deter a proliferação em massa do vírus !!! Pensem nos idosos e nas pessoas que são grupo de risco, pois para eles o vírus pode ser fatal, pense que pode ser um ente querido seu que pode se contaminar porque você não pensou antes de ir pra uma festa, uma boate, pra praia ou pro parque!!! Estamos praticamente de quarentena no Rio e São Paulo!!!”

A cantora defendeu que isolamento social é “uma questão de civilidade, de amor ao próximo e de responsabilidade”.

“Todo cuidado é pouco!!! Olha o que está acontecendo no mundo… eu não sei o que falta acontecer pra ficha de alguns cair!!! Isolamento social agora é uma questão de civilidade, de amor ao próximo e de responsabilidade. Tanta gente se sacrificando, profissionais da saúde arriscando sua própria saúde, tantos sonhos adiados, casamentos, formaturas… hoje tanta gente não pode ir ao culto, a igreja, a sessão de passe e por aí vai. Teatros e cinemas fechados um prejuízo incalculável. Uma pandemia mundial e você aí negando o que está acontecendo, mas eu sigo aqui, me cuidando, nutrindo minha alma e minha fé para ficarem bem!!! Fiquem bem e se cuidem também!!!”

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fábio disse:

    E nada de Bolsonaro acabar c a Lei Rouanet…
    Mais uma promessa de campanha não cumprida.

  2. Ceará-Mundão disse:

    Já foi descoberto que a China (politicamente comunista) já tinha conhecimento dessa pandemia um mês antes de sua divulgação oficial. E que ela está sendo benéfica ao país, como ocorreu anteriormente, relativo a outras similares.

  3. Vergonha disse:

    Esse é um MALADRAO , quer mídia , seu mestre ladrao condenado está sem holofotes, lei ROUNET acabou , a teta secou

  4. Juninho Play disse:

    Aí a galera aqui nos comentários estão falando besteira q com ódio no coração. Isso já é politicagem. A pandemia foi decretada bem depois do carnaval entao parem de ser bitolados

  5. realista disse:

    quem é preta gil ?

  6. natalsofrida disse:

    Essas pragas ainda falam em nome de Deus? Demônios!

  7. Júnior disse:

    Porque não falou isso antes do carnaval? Se essa campanha tivesse sido feita antes, não estaríamos na situação que estamos hoje. Acontece que o carnaval tem mídia pra ele, daí, o resto que morram, né caetano adorador de CORRUPTOS e milionário da lei rouanet

COMENTE AQUI