Campeonato Brasileiro: na Série D, América lidera com folga, e Santa Cruz segue vivo por vaga, enquanto na Série C Globo se recupera, e ABC entra na Zona da Degola

Foto: Rafael Reis

América absoluto

Na tarde do sábado (25), o América venceu o Bahia de Feira por 2 a 1, no Estádio Jodilton Souza, em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D, equivalente a primeira rodada do returno. O resultado deixou o América na liderança isolada do grupo A6 e com classificação garantida para segunda fase. Os gols do Alvirrubro foram marcados Adriano Alves e Adriano Pardal.

Com a vitória, o América garante virtualmente a classificação antecipada para a próxima fase do brasileiro série D, a equipe permanece na liderança do grupo A6 com 10 pontos ganhos. Na próxima rodada, o alvirrubro enfrenta o América/PE no próximo domingo, (02 de junho), novamente fora de casa.

Santa Cruz ainda briga por vaga

Nesse domingo (26), jogando na Arena das Dunas, Santa Cruz e River do Piauí ficaram no empate por 2 x 2, pela quarta rodada da primeira fase Campeonato Brasileiro Série D. Otacílio e Kanu abriram o placar para o Tricolor de Natal enquanto que Cleiton e Paulinho empataram para o time de fora.

Com o empate, o Santa Cruz de Natal ocupa a terceira colocação do grupo A4 com 5 pontos. Próximo compromisso da equipe será na próxima segunda-feira, (03 de junho), diante do Bragantino/PA novamente na Arena das Dunas.

Na Série C, ABC entra na Zona de rebaixamento e Globo se recupera

Foto: Andrei Torres / ABC

Jogando fora de casa, o ABC acabou derrotado pelo Santa Cruz-PE, na quinta rodada da Brasileirão Série C, por 2 a 1. O último gol do time pernambucano foi marcado após falha do goleiro Edson ao tentar afastar a bola com os pés, acabou entregando a bola para o Misael, atacante do Santa Cruz, que aproveitou a chance aos 47 minutos do segundo tempo. O duelo foi realizado no Estádio Arruda, em Recife.

Com a derrota, o ABC fica na penúltima colocação do grupo A, com 4 pontos ganhos. Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Ferroviário-CE no domingo, (02 de junho), no Estádio Frasqueirão.

Águia volta a voar

O Globo entrou em campo nesse domingo (26), enfrentou o Treze-PB e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Série C. O duelo foi disputado no Estádio Barrettão e a Águia de Ceará-Mirim venceu por 3 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Glaubinho, Galiardo e Negueba. A partida foi válida pela quinta rodada do Brasileirão Série C.

A vitória tira o Globo FC da zona de rebaixamento, ocupando a quinta colocação do Grupo A com seis pontos. Próximo desafio da equipe será no dia 01/06 contra o Náutico/PE no estádio dos Aflitos.

Com acréscimo de informações da FNF