CAOS NA PRAIA DE PONTA NEGRA – FOTOS: lixo, entulhos, postes enferrujados e cada vez mais populares que dormem no calçadão

  Fotos: cedidas ao Zap BG

Registro deprimente do estado de abandono e falta de fiscalização na praia de Ponta Negra, principal cartão postal de Natal, apresenta cenários em diversas esferas negativas, que não eram tão “escancarados” como há muito tempo. Postes enferrujados, caixas de energia sem tampa, cada vez mais entulhos, lixo acumulado.

Não bastasse a sujeira e falta de manutenção, entre algumas imagens em destaque, o registro de muitos populares – em sua maioria moradores de rua, dormindo por pontos do calçadão sem a menor proteção contra o frio e chuvas, ou qualquer sinal de assistência humanitária.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Flávio Rezende disse:

    Tenho feito a crônica quase diária de Ponta Negra, sempre focando aspectos positivos, por opção pessoal, mas está difícil mesmo diante de tanto abandono. Uma orla pequena que concentra quase a totalidade do turismo e do lazer do potiguar, tão abandonada. Enquanto isso autoridades do turismo viajam e viajam. Cada gasto desse dava para construir um acesso, consertar parte do calçadão etc e tal. Para gastos com pessoas tem grana, para investimento mais concreto, sobram promessas e discursos. Lamentável

  2. Ojuara disse:

    A sujeira é geral, aqui na rua Lago da Pedra, conj. Dos bancários, o pessoal sai pra passear com seus cachorrinhos e não levam o saquinho, o calçadão da rua é lotado de cocô. Não sei quem é o animal dos dois, os porcos dos donos ou os cachorros.

  3. Luciana Morais Gama disse:

    ÁLVARO DIAS é prefeito por imposição de HENRIQUE ALVES, primo de CARLOS EDUARDO ALVES, ou seja é o modus operandi dos ALVES. 2020 vamos eliminar de vez essa raça que nunca trabalhou.

  4. José aldomar disse:

    O negócio do prefeito eh demolir os reis magos porque lhe interessa claro

  5. lorenzo faggion disse:

    este e o respeito que o governo tem para todos os empresarios e os foncionariod que a anos trabalham para levantar a imagem de Ponta Negra pagando impostos absurdos, tarifas de energia maiores que na Europa …e o resultado e que varias estruturas fecharam as portas. Quando os partidos de esquerda governam a unica coisa que cresce sao OS POBRES. ,

    • Gustavo disse:

      Os comerciantes não fazem a sua parte. Não cuidam do lugar, nem de seus pontos de venda. A prefeitura deveria revogar a autorização daqueles que sujam o ambiente e não cuidam do asseio, aspecto visual e conservação de seus pontos de venda, bem como de quem não procede com a higiene exigida.

  6. Francisco de Assis Xavier disse:

    Caro Bruno, realmente Ponta Negra está um abandono, não se admite em pleno verão e alta estação, a situação é triste, andar pelo calçadão é só sujeira fedentina, mas não culpo somente o Prefeito e sim os secretários que responsáveis , Semsur, Sectur, Semov, que talvez nunca tenham andado naquele calçadão ou talvez só vá a Ponta Negra pra ver os shows agora no final do ano para puxar o saco do Prefeito

  7. Gustavo disse:

    Fui levar uma parente de outro estado lá e fiquei envergonhado. Quem esteve lá há alguns anos não reconhece. A degradação e decadencia preponderam sobre a paisagem. Ponta Negra está mal conservada, mal cuidada, suja, fedorenta e mal frenquentada. Cheiro de maconha intenso, tráfego intenso de motocicletas em plena calçada (quase fomos atropelados), sanitários mal cheirosos, quiosques sem higiene alguma, buracos, sujeira, ambulantes para todos os lados, enfim. Chegou a um ponto que não sei se terá salvação. uma pena.

  8. Vera disse:

    Chegando de viagem de Maragogi. Encantada com a limpeza e segurança. Minha Pousada portal de Maragogi nem.muro tinha. Ficava a 10 passos da praia. Não tinha flanelinha em nenhuma praia. Uma beleza!!!! Saiamos a noite pela praia com sonhei, celular, joias sem nenhuma preocupação. Uma cidade de pescadores e comércio pequenos. Então dizer que pobreza justifica ser sem educação e ladrão. Não cola!!!!

  9. Joca disse:

    Eudiane Macêdo vai resolver isso.

  10. Fernando disse:

    Enquadra esse vagabudos por vadiagem. A lei tá aí, mas ninguém mais aplica por causa do patrulhamento esquerdista e da lassidão geral.

  11. Fernando disse:

    Tem muito do efeito das 'janelas quebradas', a partir das pichações.
    O muro pichado dá impressão de sujeira, e já que tá sujo mesmo, o sujeito joga lixo, ninguém mais colabora e aumenta a sensação de abandono. Daí a lâmpada do poste queimada não é reposta, a escuridão e a sujeira atraem vagabundos, comércios fecham, viram 'banheiros', tudo se degrada num ciclo vicioso em que tudo isso se retroalimenta.

  12. Fernando disse:

    Tou pra receber uns conhecidos do Sul. Já os preparei para não nutrirem boas expectativas quanto à Natal. Tá dificil esconder o abandono.

  13. Almir Dionisio disse:

    Sinceramente sinto vergonha de apresentar Ponta Negra para pessoas que visitam Natal, isto é uma falta de administração grande, um descaso.
    Natal tá entregue as baratas – só maquiagem nos eventos para o refeito subir o ibope.
    Em plena alta estação a cidade se encontra com a orla urbana de fazer vergonha – sujeira, acessibilidade Zero, drogas e prostituição – isto é Natal senhores turistas. Fujam daqui,
    sim, ia esquecendo – cidade totalmente insegura

  14. Sílvio Sampaio disse:

    Chega de priorizar Ponta Negra. O atual prefeito está certíssimo em investir nas periferias e afins. Deixa PN para os hoteleiros e donos de pousadas. São eles que mais reclamam mas não contribuem com 1 centavo para a melhoria daquela área.

  15. Pop rock disse:

    O perigo é o natalence eleger esse prefeito tapa buraco.
    Até o morro estão amundiçando.

  16. Flavio disse:

    Sucessivos governos medíocres, acabaram com todas as praias de Natal. Ponta negra era o último reduto que ainda restava na cidade, porém agora é lixo só, além dos esgotos, traficantes e ladrões que se misturam aos "turistas". Uma pena, pois aí já foi considerado uma das praias mais belas e limpas do mundo.

  17. Francisco disse:

    Falta disciplinamento e normas pra quem frequenta o nosso cartão postal, 1o quem explora comercialmente o espaço público, deveria no mínimo ter obrigação da limpeza, da padronização e conservação da área ao seu redor como contrapartida pelo uso gratuito da área pública, isso seria uma regra sine qua non Pra ter o direito de explorar; 2o colocar fiscais ao longo da praia pra que seus frequentadores cumpram regras de limpeza, conservação e regramento de uso. Assim, tornaríamos espelho de um turismo sustentável, e a consequente consolidação de cidade turística. Sem isso, estaremos em cima de uma mina de ouro, sem ferramentas adequada pra explorá-la

  18. Zé priquito disse:

    Diante de tantos descasos na capital do sol, será que o natalense vai reeleger o caicoense? Que que a prefeitura lhe caiu no colo? Onde na cidade dele ele jamais se elegeria prefeito!

  19. JK disse:

    VERGONHA!
    Faz anos que não frequento mais PN. Um verdadeiro abandono do poder público, numa praia de maior referência turística, se encontrar nessa situação… Natal é uma pequena capital de grande potencial turístico, porém com um oceano de desinteresse da administração pública em elaborar melhorias para fomentar o turismo, gerar emprego e renda e, atrair o que deveria ter o ano todo. TURISTAS!

  20. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    Ainda bem que não filmam a praia do meio é do Forte é uma sujeira total.

COMENTE AQUI