Vem mais polêmica por aí. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), vetou integralmente, o Projeto de Lei que criava o Passe Livre, aprovado pela Câmara Municipal de Natal há pouco mais de um mês.
A justificativa do prefeito foi de que o Projeto aprovado pela Casa, com mais de 20 emendas encartadas, acrescentaria um gasto de R$ 700 mil ao orçamento estipulado pelo Executivo para ação.
De acordo com o pedetista, a prefeitura não tem condições de arcar com essa despesa. Por isso, ele vetou a proposta e enviará um novo projeto, contemplando apenas algumas emendas, para apreciação da Casa.
Entre as emendas contempladas estão a do vereador Sandro Pimentel (PSOL) que estipula 60 passagens no mês para os estudantes da rede municipal e as do vereador Hugo Manso (PT), que estende o benefício para os alunos das redes estadual e federal, desde que sejam estabelecidos convênios com as duas esferas de poder.
O veto do prefeito ao projeto aprovado pela Câmara chega hoje à Casa. O novo projeto deverá ser enviado até o final do ano, para ser votado, em regime de urgência, antes do recesso legislativo, previsto para iniciar no dia 27 de dezembro.
Comente aqui