Polícia

Casal suspeito de integrar quadrilha e participar de assaltos a cinco creches é preso em Natal

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O portal G1-RN destaca nesta quinta-feira(29) que um homem e uma mulher suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que teria realizado pelo menos cinco assaltos em creches particulares foram presos nessa quarta-feira (28). Outro casal de suspeitos conseguiu fugir. De acordo com a reportagem, os crimes ocorreram no conjunto Pirangi, na Zona Sul de Natal, e nos bairros Nova Parnamirim e Cidade Verde, em Parnamirim.

Segundo a polícia, o modo de agir era sempre o mesmo: os casais de criminosos entravam na escola fingindo que iam fazer matrícula dos filhos e anunciavam o assalto. Na última creche em que realizaram um arrastão, os bandidos levaram o carro do porteiro, que travou ao chegar à avenida Ayrton Senna. Ainda segundo a polícia, os casais se dividiram e um deles pediu corrida em um carro por aplicativo. O veículo foi interceptado por policiais do Batalhão de Policiamento de Choque ao passar pela avenida Monte Rei, no bairro Planalto, na Zona Oeste. O motorista por aplicativo disse que, por pouco não foi assaltado e que desconfiou da conversa dos suspeitos durante a corrida.

Parte dos objetos roubados foi encontrada com os criminosos: notebooks, celulares das professoras e pais de alunos, bolsas e mochilas.

Mais detalhes em reportagem do G1-RN aqui.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

SINE-RN oferece nesta segunda-feira 28 vagas de emprego em Natal, região metropolitana, Santa Cruz e Mossoró

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece nesta segunda-feira, dia 20 de setembro, 28 vagas de emprego para Natal, Região Metropolitana, Santa Cruz, Mossoró e regiões.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

As vagas para pessoas com deficiência são uma parceria da Subsecretaria do Trabalho da SETHAS com a Coordenadoria de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Semjidh.

Todas as oportunidades estão sujeitas a alteração. Para saber em tempo real qual ocupação está de acordo com seu perfil profissional é necessário acessar o empregabrasil.mte.gov.br com o seu login (PIS) e senha ou através do celular no aplicativo SINE Fácil.

Quer tirar alguma dúvida ou agendar um atendimento? Ligue: (84) 3190-0783, 3190-0788.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

QUANTIDADE DE VAGAS

Natal e Região Metropolitana
(Vagas Permanentes)

ASSISTENTE DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE 01

ASSISTENTE DE VENDAS 01

AUXILIAR DE ARMAZENAMENTO 02

CABELEIREIRO UNISSEX 02

CONTROLADOR DE PRAGAS 01

DESENHISTA INDUSTRIAL GRÁFICO (DESIGNER GRÁFICO) 02

INSTALADOR DE SOM E ACESSÓRIOS DE VEÍCULOS 01

MANICURE 03

MECÂNICO DE AUTO EM GERAL 01

MECÂNICO DE AUTOMÓVEL 04

TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA 01

VENDEDOR PRACISTA 02

Mossoró e Região

AUXILIAR ADMINISTRATIVO 01

COZINHEIRO GERAL 01

ENCARREGADO DE ALMOXARIFADO 01

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO HIDRÁULICA 01

PADEIRO 01

VENDEDOR PRACISTA 01

Santa Cruz e Região

VENDEDOR PRACISTA 01

Total geral = 28

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vulcão nas Ilhas Canárias com potencial de provocar tsunami no Nordeste do Brasil já destruiu 100 casas em La Palma, que vê situação ‘devastadora’; o que se sabe até agora sobre a erupção

Foto: BORJA SUAREZ / REUTERS

Menos de 24 horas depois de entrar em erupção, o vulcão Cumbre Vieja deixou um rio de lava que já afetou pelo menos cem casas na ilha de La Palma. Até o momento, cerca de 5 mil pessoas foram retiradas da região que, segundo o prefeito de El Paso, Javier Rodríguez Fernández, foi completamente evacuada.

O presidente do Conselho Municipal informou que a situação na região “é devastadora”. O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, viaja nesta segunda para a ilha.

— Um fluxo de lava com uma altura média de seis metros corrói literalmente casas, infraestruturas, colheitas que encontra no caminho — explicou Mariano Hernández Zapata.

As autoridades espanholas planejam retirar até 10 mil pessoas das zonas mais expostas à erupção do vulcão. Durante a madrugada, forças de segurança não pararam de trabalhar na evacuação dos moradores. A maioria foi levada para um quartel em Peña Bajo.

A Guarda Civil mobilizou mais de 120 agentes, de diferentes unidades, para ajudar na operação. Há várias estradas afetadas, estando algumas delas fechadas ao trânsito por precaução.

A Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) publicou uma nota técnica na sexta-feira sobre o risco de um tsunami atingir a costa brasileira em caso de erupção do vulcão. No documento, a instituição afirmou que, apesar de existir um risco e de ele ser estudado desde 1999, a probabilidade de o fenômeno ocorrer é muito baixa.

De acordo com a agência Lusa, técnicos analisam a evolução da erupção e os dados recolhidos para fazerem previsões para onde o magma pode avançar. As próximas retiradas de população dependem disso, se necessário, acrescentou o presidente do Conselho Municipal.

— Esperamos que a lava respeite, que seja benevolente e se dirija para o litoral, causando o mínimo de impactos possível — disse Zapata.

Zapata apelou à “responsabilidade e bom senso”, perante o fato de “muitas pessoas” se aproximarem da zona da erupção, causando “problemas” nos esforços de evacuação.

— Haverá tempo para ver o vulcão — afirmou.

O primeiro-ministro português, António Costa, enviou no domingo à noite uma mensagem de solidariedade ao seu homólogo espanhol e manifestou a disponibilidade de Portugal para fornecer apoio. Também o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, manifestou no domingo solidariedade para com o seu homólogo das Canárias, Ángel Torres Pérez, e ofereceu ajuda.

O que se sabe até agora

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma, na comunidade autônoma espanhola das Canárias, entrou em erupção às 11h12 no horário de Brasília (15h12, no horário local) de domingo, na zona de Las Manchas, depois de mais de uma semana de registro de milhares de atividades sísmicas na região. O complexo vulcânico de Cumbre Vieja não entrava em erupção desde 1971.

Antes da erupção, um sismo de magnitude 3,8 foi registrado à superfície. O Comite Científico do Plano de Prevenção de Riscos de Vulcões chamou atenção para a eventualidade de queda de rochas na costa sudoeste da ilha, que “poderão também causar danos nos edifícios”.

Na manhã de domingo, as autoridades começaram a retirar as pessoas com problemas de mobilidade das localidades dos municípios de El Paso, Los Llanos de Aridane, Villa de Mazo e Fuencaliente. O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, cancelou compromissos neste domingo e segue para a ilha de La Palma, no arquipélago das Canárias. “Perante a situação na ilha de La Palma, o presidente adiou a viagem prevista para hoje para Nova Iorque”, onde vai participar na Assembleia Geral das Nações Unidas, “e vai visitar as Ilhas Canárias para acompanhar o desenvolvimento da situação”, disse em um comunicado citado pela AFP.

Ainda de acordo com as autoridades locais, os serviços de emergência estão se preparando para a eventualidade de terem de evacuar cerca de um milhão de pessoas e o governo recomenda que a população não se aproxime da área atingida. Os moradores da região foram orientados a procurarem um dos cinco abrigos, e soldados foram enviados para ajudar nas remoções.

Após o vulcão Cumbre Vieja entrar em erupção, o gestor da navegação em Espanha, Enaire, emitiu uma recomendação, como medida preventiva, para que sejam suspensos os voos para a ilha de La Palma. Nesta manhã, as autoridades começaram a retirar as pessoas com problemas de mobilidade nas localidades dos municípios de El Paso, Los Llanos de Aridane, Villa de Mazo e Fuencaliente.

No entanto, segundo informou fontes da agência Efe, o tráfego aéreo não está fechado e em última instância a decisão deverá partir das companhias aéreas. A companhia aérea Binter Canarias não acatou a recomendação. Através das redes sociais, empresa infomou que tem conhecimento da situação vulcânica e que neste momento funciona “normalmente”, embora a fumaça “possa afetar a visibilidade”.

Risco para o Brasil é baixo

O vulcão Cumbre Vieja teve seu nível de alerta elevado de verde para amarelo pelo Plano Especial de Proteção Civil e Atenção às Emergências de Risco Vulcânico das Ilhas Canárias (Pevolca) na última semana. Isso aconteceu após o registro de um aumento rápido no número de terremotos e atividades sísmicas nos últimos dias, totalizando cerca de 22 mil tremores, segundo a Reuters.

A divulgação do alerta causou preocupação no Brasil e fez o assunto ser um dos mais comentados nas redes sociais. Mas, afinal, as chances de acontecer esse fenômeno são motivo de real preocupação?

Na visão do professor Francisco de Assis Dourado, do Centro de Pesquisas e Estudos sobre Desastres da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), as consequências de uma eventual erupção do vulcão na ilha La Palma não causariam ondas colossais. Ele explicou que as simulações que mostram a chegada de um tsunami usam velocidades extremas.

— Mas as probabilidades dentro desses parâmetros são muito pequenas — afirmou.

Para o professor e geólogo André Avelar, do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não há qualquer risco para o Brasil.

— Essa erupção está associada a pequenos abalos sísmicos, mas que são de pequena magnitude, em torno de 3,8º na escala Richter. Para ocorrer um tsunami, teria que ser um abalo mais alto, da ordem de seis, sete e daí pra cima. Os abalos sísmicos relacionados ao vulcão não terão como consequência os tsunamis — disse o professor.

O Globo

 

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO (DESESPERO): Estudantes saltaram de janelas de prédio durante atentado em universidade na Rússia que deixou mortos e vários feridos

No atentado que pelo menos seis pessoas morreram e 24 ficaram feridas após um estudante de 18 anos atirar contra outros alunos e funcionários da Universidade de Perm, na Rússia, na manhã desta segunda-feira(20), conforme vídeo, jovens em desespero saltaram do segundo andar para escapar da morte.

Na ocorrência, alunos e professores tentaram se proteger dentro de salas de aula, enquanto outros pularam das janelas para fugir. O atirador ficou ferido após resistir à prisão, afirmaram as autoridades, e está recebendo tratamento médico em um hospital local.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cerca de 150 faixas e placas irregulares são removidas pela Semurb no fim de semana nas zonas Sul e Leste de Natal

Foto: Divulgação/Semurb

Cerca de 150 publicidades irregulares entre faixas e tabuletas publicitárias instaladas irregularmente em vias das zonas Sul e Leste de Natal foram removidas pela fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), no último sábado (18). A operação ocorreu nos bairros de Lagoa Nova,Tirol, Ponta Negra, Centro, Alecrim, Rocas e Ribeira.

Toda e qualquer publicidade vista de logradouro público, sem autorização da Semurb, é considerada irregular. As faixas e cartazes publicitários poluem visualmente a cidade, algumas inclusive atrapalham a sinalização de trânsito. Em Natal, o decreto Nº 4.621, de 06 de julho de 1992 regulamenta os meios de publicidade ao ar livre e proíbe a fixação de publicidade em equipamentos públicos, como: postes, árvores, cabines telefônicas e canteiros centrais.

Do total foram 78 faixas e 66 tabuletas, além de um engenho de metal que servia de suporte pra uma placa de grande porte. De acordo com a supervisão de fiscalização e controle de autorização e licenças ambientais (SCALA), o trabalho foi realizado nas Avenidas Alexandrino de Alencar, Salgado Filho, Nevaldo Rocha, Rui Barbosa, Xavier da Silveira, Roberto Freire, Presidente Bandeira e também na Rua Jaguarari. Além disso, a equipe de remoção percorreu as praias de Areia Preta, do Meio e Praia do Forte para retirada do material.

A publicidade só é regular se for institucional e de serviço como a faixa de uma corrida, campanha de vacinação e interdição de rua. Caso seja comercial, deverá ser na fachada do comércio. A multa aplicada para esse tipo de infração começa em R$ 413,27 podendo chegar a R$ 2.066,34 por cada publicidade, explica o supervisor da Semurb, Evânio Mafra.

Denúncias de publicidade irregular podem ser feitas pela população na Ouvidoria da Semurb pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br, ou ainda, pelo telefone 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Opinião dos leitores

  1. Aproveita e tira aquele monte de painel de led quebrado das vias públicas que só tão servindo para poluir o visual.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PAINEL RN 2021/BLOG DO BG/AGORASEI: Norte-rio-grandenses estão divididos em relação à adoção da pena de morte

Foto: Reprodução

O Painel RN 2021 também perguntou aos entrevistados se eles eram a favor ou contra a instituição da pena de morte, para crimes graves, no Código Penal Brasileiro. De acordo com o Instituto Agorasei, os potiguares estão literalmente divididos em relação ao tema. As pessoas que são favoráveis à pena capital somam 47,3%, mesmo percentual daqueles que afirmam ser contra. Os que não souberam responder ou sem opinião formada totalizam 5,4%.

Por gênero: homens defendem mais a pena de morte

Enquanto o percentual dos homens que defendem a pena capital é de 51,7%, entre o gênero feminino cai para 44,5%.

Por idade: entrevistados de 35 a 44 anos são os maiores defensores

Os resultados por idade mostram que os entrevistados de 35 a 44 anos são os maiores defensores da pena de morte, com 51,8% a favor. Nas demais faixas etárias oscila entre os 44% a 48%.

Por escolaridade: maioria dos universitários e formados não aprova a pena de morte

Os universitários e pessoas com nível superior são os entrevistados que defendem menos a pena de morte: apenas 30,9%. Já os maiores defensores são vistos entre aqueles com ensino médio: 50,7%.

Por ocupação: estudantes são os menos favoráveis à pena de morte

Apenas 33,3% dos entrevistados que declaram a ocupação como estudante são a favor da pena de morte. Já os profissionais autônomos apoiam com o maior percentual: 55,4%.

Por religião: apoio à pena de morte é menor entre os ateus

Apenas 33,3% dos ateus são favoráveis à pena capital, enquanto o maior apoio é encontrado entre aqueles que possuem alguma crença, mas não seguem uma religião: 53,2%.

Por regiões: Agreste possui os maiores defensores da pena de morte

A mesorregião Agreste concentra os maiores defensores da pena de morte com 53,1%. Já a Central tem o menor percentual, com 45,1%.

Sobre a pesquisa

O Painel RN 2021 ouviu 800 pessoas, de 16 anos acima, em todas as 19 microrregiões e 52 municípios do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O trabalho foi realizado na primeira quinzena de agosto deste ano.

 

Opinião dos leitores

  1. Só é contra até o dia que tiver sua casa invadida por marginais, e ser espancado brutalmente por eles, enquanto seus filhos tem um revolver enfiado na boca com o gatilho da arma puxado. Conheço um ali que mudou de opinião quando passou pela situação acima. Enquanto é o com os outros fica, fica tudo bem, viva a paz, canta imagine, não as armas, pede o fim da policia, mas quando passa, se passar vivo é claro, pela situação muda de ideia.

  2. Tolice. A constituição federal veta a pena de morte e isso é cláusula pétrea. Uma bobagem fazer esse tipo de pesquisa.

  3. A população sendo contra ou a favor, nossa Constituição veda pena de morte exceto em caso de guerra nos termos definidos no inciso XIX do art. 84 da CF.

    1. Será mesmo Manoel?
      Se nossa constituição fosse respeitada não existia o processo das fake news, não havia Deputado preso por crime de opinião, o cidadão não seria preso em sua residência depois das 18 horas. Líder político não estaria preso por crime de opinião, não haveria obrigatoriedade na vacinação. Tudo isso tem previsão constitucional e não é respeitado. Será que a constituição só deve ser respeitada quando é para atender as vontades e anseios da esquerda?

    2. Revoredo, como não sou de esquerda mas sigo as normas, só posso responder por mim. E desses inquéritos que vc falou, o das fake news, ao meu ver, é ilegal sim. Já quanto ao Deputado golpista preso por crime ou “Líder político” não estaria preso por crime de opinião só vi BANDIDOS sendo presos e em inquérito aberto a pedido da PGR e quanto a obrigatoriedade na vacinação, essa medida passou a ser permitida a partir da sanção pelo MINTO das rachadinhas da Lei 13.979/2020, que na alínea ‘d’, inciso III do Art. 3º previu a possibilidade de vacinação compulsória!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

Audiência da Globo sobe 80% com Marcos Mion no “Caldeirão”

Foto: Reprodução/TV Globo

O “Caldeirão” de Marcos Mion continua impulsionando a audiência da Globo. Neste sábado, na pesquisa preliminar da Grande São Paulo, o apresentador fez o ibope da emissora subir de 9,5 para 17,1 pontos ––um salto de 80% em 110 minutos. A Record, no mesmo intervalo, ficou estacionada na faixa dos 5 pontos.

Em números gerais, o “Caldeirão” marcou 13 pontos de média neste sábado, contra 5 da Record, 4 da Band e 3 do SBT. Isso significa que o programa permaneceria em primeiro lugar mesmo se os concorrentes mais próximos somassem seus públicos.

Um ponto de audiência, nessa pesquisa, engloba 205.377 telespectadores.

O Antagonista

 

Opinião dos leitores

  1. Vai mostrar só o lado positivo da globolixo BG? Por quê vocês tiraram a postagem do erro gravíssimo desta imundície , no jogo Vasco x cruzeiro, onde eles na transmissão não viram a anulação do gol vascaíno e mantiveram até o fim do jogo o resultado de 2 x 1 para o Vasco, quando na realidade o jogo estava em 1 x 1, todos que tem um pouco de massa encefálica não querem saber dos seus falsos resultados.
    Fica a dica.

  2. Essa conta precisa ser clara.
    Sábado (18/09) tivemos ZERO mortes por covid no RN. Mas se tivermos 01 morte, o Jornal Nacional vai apresentar o mapa, afirmando que no RN as “mortes por covid subiram 100%”. Não é mentira, mas foge a normalidade e produz raiocínio errado quando tem por referência número tão baixo.
    Alguém sabe como é medida a audiência? A globo não é mais vista nem em locais públicos que estão se conectando em outros canais, esse é o fato.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Com vagas para a comunidade, 9ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 9ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST) e apoio do Programa Nota Potiguar. A atividade é destinada para servidores efetivos em atividade, aposentados, ocupantes de cargo comissionado e outros contratados em regimes diferenciados, além da comunidade.

Os corredores podem se inscrever no site https://ingressos84.com.br. São disponibilizadas 350 vagas, das quais 250 são direcionadas exclusivamente para a categoria Servidor Público e outras 100 vagas para a Comunidade. As inscrições serão encerradas tão logo as vagas forem preenchidas.

A inscrição custa R$ 25,00 para servidores e de R$ 30,00 para a comunidade, sendo que os valores serão inteiramente revertidos em aquisição de cestas básicas e outros produtos alimentícios e de higiene para doação a instituições de amparo a idosos.

Em 2021, o evento repetirá a configuração do ano anterior, sob o formato híbrido. Ou seja, o participante terá duas opções para realizar a prova. Pode optar por fazer o percurso na data e no horário que lhe for mais conveniente, no intervalo de tempo compreendido no regulamento. Ou percorrer a distância pretendida (3km, 5km ou 10km) no interior do Centro Administrativo do Estado, em Natal, na manhã do dia 23 de outubro (sábado), data em que o espaço estará aberto, com postos de hidratação e mesa de frutas disponíveis aos inscritos. Neste dia, também ocorrerá a entrega das medalhas.

Embora não seja condição necessária para a realização da prova, a organização do evento concederá kit contendo camisa e máscara, além da medalha de participação. Os inscritos poderão fazer a retirada da camisa e máscara no dia 15 de outubro, entre 9h e 16h, na Escola de Governo (EGRN), no Centro Administrativo do Estado. A entrega das medalhas será feita a partir do dia 23 de outubro para àqueles que realizarem a prova no Centro Administrativo. Ou concedida ao atleta na recepção da EGRN a partir do dia 25 de outubro.

A 9ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar – edição híbrida tem apoio das Secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Tributação (SET), da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), da Prefeitura do Centro Administrativo do Estado, e do site Natal Corridas. O objetivo é fomentar a prática do esporte, visando proporcionar mais qualidade de vida e a melhoria da saúde física e mental de servidores e comunidade em geral.

Informações adicionais pelo telefone (84) 3232-1490 ou via Whatsapp: (84) 99649-6245.

Regulamento – 9ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar

Opinião dos leitores

  1. Pqp de novo!!!!! Já teve uma ontem e tocaram o terror no trânsito em PN. Coloquem esses povo p correr na Via Costeira. Faz um vai e vem umas 20 vezes até matar a tara desse povo.

    1. Comentário desnecessário, não deveria nem ser postado.

    2. Não dá certo porque muitos poderiam nem completar e voltavam…

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Pesquisa revela quanto tempo uma mulher leva em média para chegar ao orgasmo

Foto: Jacob Wackerhausen/Getty Images/iStockphoto

O orgasmo feminino tem suas especificidades. O clitóris tem aparecido como um órgão essencial para dispará-lo, sendo o tal “orgasmo vaginal” na verdade o resultado da estimulação de todas as terminações nervosas presentes na estrutura clitoriana interna.

Uma pesquisa publicada recentemente no The Journal Sexual Medicine, mediu em minutos, o tempo médio que uma amostra de 645 mulheres de 20 países levou para atingir o clímax em relações heterossexuais monogâmicas. Os pesquisadores também correlacionaram o efeito da idade, duração do relacionamento, posição durante a relação sexual e atividades sexuais não penetrativas adicionais.

Usando o cronômetro dos seus smartphones, as mulheres o disparavam quando se sentiam adequadamente excitadas e finalizavam quando alcançavam o orgasmo.

O estudo não encontrou diferença estatisticamente relevante no tempo nas variáveis idade, duração do relacionamento, estado civil, número de relações sexuais e frequência. O tempo médio para alcançar o orgasmo foi de 13,5 minutos.

31,4% das mulheres relataram ter alcançado orgasmo apenas com a penetração, enquanto o 68,6% das participantes relataram que precisavam de práticas e manobras adicionais para atingi-lo. Lamber, beijar, sexo oral e morder certas partes do corpo foram as atividades adicionais mais relatadas (32,43%). Sucção de axilas, introdução do dedo no ânus, estimulação dos mamilos, lambidas nas solas dos pés e nas coxas foram as mais populares.

Sobre a exclusividade da penetração vaginal para o orgasmo, a posição com a mulher por cima foi registrada como a mais favorável. Quando as mulheres fazem movimento de balanço da pélvis e do tronco, para frente e para trás promovem uma fricção do clitóris mais eficaz. Esse dado reforça a sua importância na excitação sexual feminina.

Aliás, uma postura feminina mais ativa durante a relação sexual é associada com um tempo mais curto para atingir o clímax em outros estudos. Muitas pessoas ainda nutrem a crença de que o homem é quem deve ser o desejante na relação e que, mesmo que se saiba que é o clitóris o grande responsável pelo prazer da mulher, é função masculina estimulá-lo. Daí decorre que a mulher com atitude mais passiva fica sujeita a falta de habilidade na manipulação ou no sexo oral, a preguiça ou o egoísmo, que as deixam a ver navios ou pensando que há alguma coisa de errado com a sua resposta sexual.

Se os homens tem uma sexualidade mais genitalizada, centrada na estimulação peniana, e se uma relação sexual com penetração dura em média 7 minutos, comparadas aos homens, o tempo médio de estimulação necessária para uma mulher chegar ao orgasmo é quase o dobro. Isso significa que para um casal adequar o ritmo e provocar prazer em ambos, é preciso ampliar a relação, abusando de outros estímulos, antes, durante e depois.

Vibradores que estimulam o clitóris fazem sucesso justamente porque encurtam o tempo, já que os desencontros no tempo de excitação são comuns. Também, mulheres com melhor força muscular do assoalho pélvico tendem a ter uma melhor função orgástica, o que ajuda a alcançar o clímax mais rápido.

Claro que uma relação sexual mais lenta, tende a ser muito prazerosa para ambos, mas nem sempre um casal tem tempo e disposição para curtir um momento tântrico. A variação na intenção sexual também possibilita ter vivências diferentes no erotismo: às vezes uma rapidinha, mesmo que sem orgasmo, pode provocar uma experiência erótica positiva; já quando ela acontece sempre provavelmente será considerada invasiva e desprazerosa.

Como nem todas as relações sexuais acontecem entre pessoas que tem intimidade suficiente para adaptar estilos, a autonomia sexual é fundamental para garantir o prazer feminino. Portanto, comunique-se. Recomendo fortemente que as mulheres adotem também o hábito de estimularem seu próprio clitóris durante a penetração.

Orgasmo feminino é tema do “Sexoterapia”

Vivemos uma época em que a liberdade sexual da mulher é cada vez mais discutida e exaltada. Mesmo assim, pesquisas mostram que a grande maioria das mulheres ainda tem dificuldade em gozar. Por que será que isso acontece?

No 61º episódio do podcast “Sexoterapia”, Ana Canosa e Bárbara dos Anjos Lima, editora de Universa, discutem com a convidada Laís Conter, criadora da página de cantadas @me_lambelambe e sócia da plataforma de áudios eróticos Tela Preta, sobre a nova busca pelo orgasmo feminino. Entre os relatos das ouvintes, uma que só consegue gozar quando se masturba e uma que – depois de muitas tentativas – finalmente descobriu o que a leva ao orgasmo com direito a squirting.

Universa – UOL

 

 

Opinião dos leitores

  1. Duvido que algum pênis consiga nadar, nadar, nadar e morrer na praia durante 7 minutos consecutivos nadando no molhado, isso é interminables e angustiante, o negocio só é bom quando termina logo,e também dà logo caimbra, as mulheres só querem esperar tudo na boquinha, elas não querem fazer movimentos.
    Isso é uma droga era para eu ter nascido mulher, eu teria sido uma grande puta, uma mulher consegue mata no mínimo 12 homens de uma só vez em 60 minutos, oh, emprego fácil.

  2. As pupilas dilatam, ficam ofegantes e mordem os lábios…quando entregamos o cartão de crédito…

  3. Tempo não é questão pro Calígula.
    Calígula não regula tempo, Calígula só sai de cima, quando sua companheira chega ao êxtase.
    Calígula é puro êxtase, pra elas.

    1. Titio, se acalme. Contar um causo até que vai, mas mentir na cara dura é pesado.

    2. Depois do porre, o bucho nao deixar sair de cima.. a muie ofegante, sem ar… sei.

    3. Brocha igual ao mito. KKK. Diz aí… Tens também um Hélio Negão?

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Vacina da Pfizer/BioNTech é segura e eficaz para crianças de 5 a 11 anos, dizem fabricantes

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

A Pfizer e a BioNTech disseram que sua vacina contra a Covid-19 induziu uma resposta imune robusta em crianças de 5 a 11 anos, e planejam pedir autorização para usar o imunizante em crianças nessa faixa etária no Estados Unidos, Europa e outros lugares o mais rápido possível.

As empresas disseram que a vacina gerou uma resposta imune em crianças de 5 a 11 anos em seu ensaio clínico de Fase II / III que correspondeu ao que eles haviam observado anteriormente em adolescentes e jovens adultos de 16 a 25 anos. O perfil de segurança também foi geralmente comparável ao da faixa etária mais velha, eles disseram.

“Desde julho, os casos pediátricos de Covid-19 aumentaram cerca de 240% por cento nos EUA, enfatizando a necessidade de vacinação”, disse o presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, em um comunicado à imprensa.

“Os resultados desses testes fornecem uma base sólida para buscar a autorização de nossa vacina para crianças de 5 a 11 anos de idade, e planejamos submetê-los ao FDA e outros reguladores com urgência.”

As principais autoridades de saúde dos EUA acreditam que os reguladores podem tomar uma decisão sobre se a injeção é segura e eficaz em crianças menores três semanas após as empresas enviarem um pedido de autorização, segundo o que duas fontes disseram à Reuters no início deste mês.

As hospitalizações e mortes por Covid-19 aumentaram nos Estados Unidos nos últimos meses devido à variante Delta, que é altamente contagiosa. Os casos pediátricos também aumentaram, principalmente porque as crianças menores de 12 anos não foram vacinadas, mas não há indícios de que, além de ser mais transmissivo, a cepa Delta seja mais perigosa em crianças.

Uma autorização rápida poderia ajudar a mitigar um aumento potencial de casos no outono no hemisfério norte, especialmente com escolas já abertas em todo o país.

A vacina das empresas, chamada Comirnaty, já está autorizada para uso em crianças de até 12 anos em muitos países, incluindo o Brasil. Na semana passada, o Ministério da Saúde recomendou que o imunizante fosse aplicado apenas em adolescentes com deficiência ou comorbidades, excluindo adolescentes sem problemas de saúde. A decisão foi tomada após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, conversar com o presidente Jair Bolsonaro. No entanto, vários estados decidiram que vão seguir aplicando a vacina em maiores de 12 anos após a Anvisa afirmar que o imununobiológico é seguro para este grupo.

A vacina foi originalmente autorizada para uso emergencial em pessoas com 16 anos ou mais nos Estados Unidos em dezembro de 2020 e recebeu total aprovação dos EUA nessa faixa etária no mês passado.

Estudo de fase II e III

As crianças de 5 a 11 anos receberam duas injeções de uma dose de 10 microgramas da vacina, um terço do tamanho da dose que foi administrada a pessoas com 12 anos ou mais. As empresas esperam dados sobre como a vacina funciona em crianças de 2 a 5 anos de idade e crianças de 6 meses a 2 anos de idade, já no quarto trimestre deste ano.

Ao contrário do ensaio clínico maior que os fabricantes de medicamentos realizaram anteriormente em adultos, o ensaio pediátrico de 2.268 participantes não foi projetado principalmente para medir a eficácia da vacina, comparando o número de casos Covid-19 em recipientes da vacina com aqueles que receberam um placebo.

Em vez disso, o estudo compara a quantidade de anticorpos neutralizantes induzidos pela vacina em crianças com a resposta de receptores mais velhos no estudo adulto.

Um porta-voz da Pfizer disse que as empresas podem mais tarde divulgar a eficácia da vacina do ensaio, mas ainda não houve casos suficientes de Covid-19 entre os participantes para fazer essa determinação.

A vacina foi cerca de 95% eficaz no ensaio clínico em adultos, mas a Pfizer disse que a imunidade diminui alguns meses após a segunda dose. Os reguladores dos EUA devem autorizar uma terceira dose de reforço da vacina para americanos mais velhos e de alto risco no início desta semana.

As empresas disseram que a vacina foi bem tolerada, com efeitos colaterais geralmente comparáveis aos observados em participantes de 16 a 25 anos de idade.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. O fabricante afirmou isso !? Mas é claro !!! Ela vai dizer que é boa até p recém nascidos !! Ora bolas ! Eles querem é venderrrrrrr !!!!

  2. Sério?! E onde está aquele cara que se dizia médico que veio postar aqui contra vacinas alegando que se usava tecnologia nova nas vacinas? Mentindo afinal o uso de rna mensageiro já era usado em vacinas tríplice virais! Mas basta aquela ex jogadora de Vôlei que deve ter feito um curso instantâneo de infectologia e imunologia criticar o uso de vacinas que toda a ciência eh contestada pelo MINTOmaníaco das rachadinhas, o presidente inepto e bandido! Só sendo muito gado adestrado pra ainda acreditar nesse governo…

    1. Esse Manuel é zumbi de Lula e Maduro
      Não entende nada de medicina, passa o fim de semana em barzinhos sem mascaras e vem posar de sabidao.
      Lula pegou covid em Cuba…

    2. Ainda bem que Cuba, Venezuela e Argentina são governados pela turma de Lula…
      O comunismo é uma seita.
      Fazem de tudo para iludir a população
      Esse Zé mane queria que Cipriano fosse ministro da saúde.
      É uma comédia…
      Zumbi da esquerda esse Zé mane…

    3. Paulo gado véi adestrado, no ritmo que vai o governo do MINTOmaníaco das rachadinhas, já já viraremos uma Cuba e uma Venezuela abestado! Não tenho político bandido de estimação e vc? Pode dizer o mesmo ? Ou daqueles que só eh bandido quando o político que rouba eh da esquerda? Pq o presidente bandido das rachadinhas nem de direita eh, ele eh do centrão corrupto de sempre!

    4. Sua opinião nem para burro serve, é o nada com coisa nenhuma, baseada em mentiras que querem inverter a realidade. De resto, são seus devaneios que mais parece boca de esgoto.

    5. O médico que tá questionando a aplcação em menino é só o criador da tecnologia do RNA mesageiro.

    6. Que médico vc menciona? Qual o nome dele? Não deve ser o médico texano que espalha fake news contra as vacinas não né?!

    7. Qualficação eu sei que vc não tem nenhuma pra discutir. Mas queria que vc expusesse a refutação técnica dos argumentos dele, sem fazer apelo à autoridade, nem para lacradozinho serviçal de aspirante a ditador.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Saúde mental de 38% dos brasileiros piorou na pandemia

Foto: Reprodução

Quase 4 em 10 brasileiros tiveram piora na saúde mental durante o período da pandemia de covid-19. Segundo pesquisa PoderData realizada de 13 a 15 de setembro de 2021, são 38% os que dizem estar em uma situação pior do que no início da pandemia. Outros 43% relatam estar na mesma situação e 16% consideram ter melhorado.

É a 1ª vez que o PoderData faz este levantamento. O resultado vem durante a campanha Setembro Amarelo, organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina com o objetivo de conscientizar e prevenir suicídios. Em 10 de setembro, celebrou-se o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Segundo do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021 (íntegra – 12 MB), o Brasil registrou 35 suicídios por dia em 2020, ano da pandemia. Foram 12.895 mortes por suicídio registradas no ano, ante 12.745 mortes do tipo contabilizadas em 2019.

Esta pesquisa foi realizada no período de 13 a 15 de setembro de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 411 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

DESTAQUES DEMOGRÁFICOS

Os grupos demográficos que mais dizem que a saúde mental piorou na pandemia são os jovens de 16 a 24 anos (53%) e os que cursaram ensino superior (55%). A resposta é menos frequente entre os que estudaram até o ensino fundamental (29%).

O percentual dos que dizem que a saúde mental piorou fica acima dos que dizem que melhorou em todos os recortes demográficos. Leia abaixo os recortes por sexo, idade, região e nível de instrução.

Com Poder 360

 

Opinião dos leitores

  1. A maior parte já era doido e do mal, só que escondiam isso. Agora que se mostrar desequilibrado e do mal virou orgulho, eles estão a todo vapor a atacar, mentir, agredir. Uma outra parte está em parafuso para entender como tem um percentual tão alto de gente ruim.

  2. Pela quantidade de gente que ainda teima em acreditar no MINTOmaníaco das rachadinhas a gente vê como tem gente louca e com juízo limitado no Brasil kkkk. Pq pense num político mentiroso e que só fez trabalhar pra enriquecer a família das rachadinhas e proteger-se das investigações dos crimes cometidos por ele e pelos filhos e ex chifreiras que teve…

    1. Esse Manuel é zumbi de Lula e Maduro
      Não entende nada de medicina, passa o fim de semana em barzinhos sem mascaras e vem posar de sabidao.
      Lula pegou covid em Cuba…

    2. O comunismo é doença mental.
      Transforma o sujeito num morto vivo…

    3. Paulo gado véi adestrado, no ritmo que vai o governo do MINTOmaníaco das rachadinhas, já já viraremos uma Cuba e uma Venezuela abestado! Não tenho político bandido de estimação e vc? Pode dizer o mesmo ? Ou daqueles que só eh bandido quando o político que rouba eh da esquerda? Pq o presidente bandido das rachadinhas nem de direita eh, ele eh do centrão corrupto de sempre!

  3. Grande parte de culpa da Globolixo, que espalhou gratuitamente pânico e terror nos seus telejornais e programas de fofocas, tipo Fátima Bernardes e altas horas.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *