China recebe primeira carga de melão exportado do RN

Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN

O Ministério da Agricultura divulgou este final de semana, a chegada da primeira carga de melão exportado pelo Rio Grande do Norte para a China. A carga somou no total, cerca de três toneladas de melão pele de sapo produzidos no município de Mossoró/RN.

Em janeiro deste ano, o Estado recebeu a comitiva chinesa, que com o apoio do IDIARN, inspecionou o melão produzido no RN. Durante os cinco dias de visita foram realizadas diversas atividades, como a inspeção do trânsito vegetal verificando a documentação exigida por lei, que comprova a eficácia dos procedimentos e do trabalho de fiscalização realizado pelo IDIARN.

“Esta conquista, que vinha sendo pautada há muitos anos, foi garantida devido a dedicação de todo o corpo técnico do IDIARN e do apoio do Governo do Estado. Comprovando que o trabalho que a gente faz no Instituto, de fiscalização do trânsito e nas propriedades produtoras, com equipe técnica sempre presente, acompanhando os produtores, com todos os procedimentos que os chineses exigem, foi bem feito e, agora, reconhecido”, explicou Magnos Lacerda, diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal do IDIARN.

O Rio Grande do Norte é um dos maiores produtores de melões do país e já possui acordo de exportação com países como Estados Unidos, Chile, Argentina, Holanda, Portugal, Dubai, Rússia, Alemanha e Espanha.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pedro disse:

    Chico 100 continue que vc ganha uma lavagem de roupa, só tenha cuidado e não fique muito perto de Fatao, caso ela ganhe um chute no saco, vc pode ficar sem dentes, dentista tá caro.

  2. Santos disse:

    Qdo a governadora foi a China, os zumbis natalenses só faziam criticar.
    Agora está aí, literalmente, os frutos sendo colhidos.

  3. Japa disse:

    Dalhe D. Tereza Cristina.

  4. Chico 100 disse:

    Dali, Fátima! Foram anos de luta pra esse fato se realizar. Bolsolixo chegou de carona, mas ele não tem nada a ver com isso. Negociação antiga com longos anos de inspeção pela comitiva chinesa. Querem ganhar o crédito, Igual na transposição do Rio São Francisco. Todos sabemos que o mérito é todo seu, Fátima. Rumo a 2026.

    • Neto disse:

      Parabéns, Ministra da Agricultura, Teresa Cristina!!!!! Sua visita ao nosso estado já está rendendo frutos. A população do RN lhe agradece.

    • Hg disse:

      Fátima do PT vivir escondida.
      Começou o governo no mesmo tempo do MITO Bolsonaro.
      A diferença é, petistas não gosta de trabalhar, fica na moita.
      MITO 2022

COMENTE AQUI