Política

Ciro Gomes, sobre Bolsonaro: “Acho que não termina o governo. Espero que não seja pelo suicídio. Meu palpite, é um mero palpite, é que vai ser por renúncia”

Foto: Isadora Neumann / Agencia RBS

Candidato à Presidência derrotado pelo PDT em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes afirmou que o “campo progressista” perderá as próximas três ou quatro eleições caso o que ele chama de “burocracia do PT” mantenha uma estratégia em “nome da direção imperial” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Como mostrou a Coluna do Estadão, cresceu entre políticos e analistas a percepção que Ciro decidiu radicalizar o discurso de defesa da democracia e romper com a “frente de esquerda”. “Agora ninguém mais vai enganar ninguém porque o que eu tinha para dar de engolir, de ter que fazer silêncio em nome da unidade, eles acabaram de liquidar”, disse Ciro ao Estado.

Ele esteve em Belo Horizonte para participar da filiação ao PDT da professora Duda Salabert, a primeira transexual a se candidatar ao Senado, nas eleições do ano passado – ela estava sem partido desde que se desfiliou do PSOL. Abaixo, os principais trechos da entrevista, feita por telefone.

O deputado Alexandre Frota lhe pediu desculpas sobre comentários que fez contra o senhor. O pedido foi aceito?

Não vou atribuir nenhuma relevância política a isso. Mas eu aceito as desculpas e reconheço nisso um gesto humano muito nobre. Porque eu, quando erro, gosto também de pedir desculpas. Aceito as desculpas dele e bola para frente.

O PT não apoiou o sr. na eleição presidencial de 2018 e lançou um candidato próprio. Agora, o sr. já se colocou como candidato para 2022. O sr. acredita que o PT pode, na próxima eleição presidencial, apoiar um candidato de outro partido?

O PT são vários PTs. E é importante que você entenda essa premissa para o raciocínio que vou elaborar. Esta burocracia do PT e a estratégia que essa burocracia está fazendo em nome da direção imperial do Lula é certeza da derrota do campo progressista no Brasil agora e pelas próximas três ou quatro eleições. Por quê? Porque você explodiu sobre a cabeça do povo brasileiro, tal como nosso povo é, dois gravíssimos problemas. Um, a corrupção generalizada. Você pode relativizar, como petista fanático dessa burocracia faz. A segunda questão é econômica (a crise).

Ambos os lados agem da mesma maneira?

São rigorosamente as duas faces da mesma moeda. E aí você vê na caricatura. O Datafolha publica uma pesquisa em que há uma violenta deterioração da popularidade do Bolsonaro, e o Bolsonaro faz um discurso dizendo, ‘tá bom, errei em alguma coisa’, mas se vocês falarem mal de mim, o PT vai voltar. No mesmo dia, a (presidente do PT) Gleisi Hoffmann, que interpreta esse PT corrupto e incompetente, que é uma pau mandado do Lula, sem nenhum tipo de atitude crítica, simplesmente o partido mais importante do País é dirigido por essa mulher. Ela diz o quê? Que vai ser nós contra o Bolsonaro. Enquanto isso alguém ilude o Flávio Dino, alguém fala em unidade comigo, e tal.

Algum partido já conversou novamente em unidade com você? Alguém do PT?

Comigo unidade é o cacete. Unidade é na luta. E na luta em cima da mesa. Agora ninguém mais vai enganar ninguém porque o que eu tinha para dar de engolir, de ter que fazer silêncio em nome da unidade, eles acabaram de liquidar.

Quando isso foi liquidado, na eleição do ano passado?

Quando entregaram o Brasil para o Bolsonaro. Ou você acha que o Bolsonaro se elegeria sem o que o PT fez? O Bolsonaro nunca foi o candidato da direita brasileira. O Bolsonaro foi engolido pela direita brasileira porque era o cara que foi identificado pelo nosso sofrido povo como o mais tosco intérprete do antipetismo que era a força dominante. Bolsonaro interpretou de forma tosca o sentimento de medo do povo. Porque também durante 14 anos não mexemos uma linha nas instituições para enfrentar o narcotráfico, o contrabando de armas, as facções criminosas comandando o crime. E a única política que foi implantada no Brasil foi a política do encarceramento do jovem pobre, negro.

Existe alguma possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro não terminar o governo?

Acho que ele não termina o governo. Isso é um mero palpite. Espero que não seja pelo suicídio. Meu palpite, é um mero palpite, é que vai ser por renúncia. Os políticos, que de alguma forma foram negados também pelo caráter antipolítico que o Bolsonaro impôs na retórica dele, estão muito ressabiados com a bobagem que fizeram no impedimento da Dilma. Então, por exemplo, o PSDB sabe que talvez tenha se liquidado mortalmente naquele gesto burro. Se tivesse esperado o tempo fluir, até o final do mandato ruidoso da Dilma, tinha ganho as eleições. O que aconteceu, interromperam o mandato e passaram a ser corresponsáveis pelo desastre que veio daí adiante com Michel Temer e agora com o Bolsonaro. Produziram o Bolsonaro. Isso o PT também está vendo. Então a probabilidade de um impeachment hoje é pequena. Mas as energias são tão negativas e tão rápidas que não vejo como Bolsonaro termine o governo.

O que vai ser mais fácil na sua campanha em 2022, atrair apoiadores do Bolsonaro ou do PT?

Quero produzir corrente de opinião. O Brasil vai passar por muita confusão. Acho que o Brasil vai passar por momentos terríveis nos próximos seis meses. O cenário internacional está se deteriorando de forma grave. O nível de paciência do Paulo Guedes para as irracionalidade do Bolsonaro, e para a orgânica contradição do Bolsonaro com o liberalismo que o Guedes representa, tudo isso provavelmente sinaliza para uma saída do Guedes em algum momento. A deterioração da economia é um fato. O teto de gastos será atingido no ano que vem. O Bolsonaro votou a favor disso. É uma aberração. O ano que vem vai ser terrível. E isso tem um poder de combustão muito grande. De provocar novos alinhamentos na vida brasileira. Como eu calculo? Acho que o bolsonarismo doente são 15% da população. Acho que o petismo doentio são 20% da população. E o grande problema é que essa grande maioria (65%) está atomizada, sem compreensão.

O senhor veio a Belo Horizonte para participar da filiação ao PDT da professora Duda Salabert, a primeira transexual a se candidatar ao Senado, nas eleições do ano passado. Há uma tentativa de o partido se aproximar das chamadas minorias?

A professora Duda é uma figura extraordinária. Ela está saindo do PSOL. E escolheu o PDT. Isso para mim é uma grande honra. E, para nós, não é para reforçar luta identitária, é para reforçar a militância em torno de um projeto nacional que tenha compromisso com as diferenças, com a tolerância, com a igualdade, trabalhar para que seja respeita a fé, a preferência dessa ou aquela forma de amar, porque para nós todas elas são justas.

Coluna Estadão

Opinião dos leitores

  1. Mais um comentário covarde e oportunista. Porquê não teve coragem de assumir que arregou na campanha? Fugindo pra não apoiar o “poste”? Agora, vem querendo ser o ‘vidente politico’… falta credibilidade ao coroné!

  2. ESSE CIRO NAO TEM NOÇAO DE IDIOTISSE !!!!..PELO AMOR DE DEUS !…É O NOVO BRIZOLA. NUNCA SERA ELEITO. FALA MUITA BOBEIRA

  3. Se ele não pedir pra sair, Ciro derrota ele, Haddad e Doria em 2022. Os bolsominios com nomes fakes já estão desesperados.

  4. Esse Ciro é um bosta, lambeu as botas do Lula até ver que não teria apoio do PT a sua candidatura.
    Agora fica atirando pra todos os lados.
    Credibilidade zero.

  5. Esse imbecil era que deveria ser sugado pelo buraco negro. Como uma pessoa com um pingo de sanidade diz uma asneira dessas. Cuidado Ciro, o suicídio é uma forma de acabar com a dor. Ele pode atingir qualquer um, inclusive você, seus filhos, seus irmãos.
    Se Bolsonaro é doido; tu és um ser perigosíssimo.
    Deus te conceda mais humildade e humanidade.

  6. daniel voçe disse viciadooooooo!!!!!em que tomar cafezinho , comer pipoca bogus colecionar figurinhas em que em que em que eu quero saber me diga cara palida!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Nem você assumirá a presidência desse país. Sua fome de poder é incomensurável. Brasil só tem um homem com capacidade de governar para o povo: Moro 2022

  8. Não gosto de política, mas tenho que opinar. O meio de comunicação que abre espaço para um cara falar tanta bobagem, que é só o que esse senhor sabe fazer, esse meio de comunicação não deveria ter credibilidade nenhuma. Isso é uma palhaçada.

  9. Esse Ciro sardinha gomes da costa, não tem o mínimo de moral pra falar de quem quer que seja, esse viciado sempre foi marionete de Luladrão, ele quer enganar a quem? Brasil Pátria amada!!????????????

  10. Bom dia. Deixo claro que não sou defensor de partidos ou políticos, sejam eles quais forem, sou defensor do meu país! Sobre a matéria em questão, me admira esse débil mental opinar sobra a sanidade mental ou atitudes de qualquer ser vivo, chega a ser cômico.

  11. Famoso lobo na pele de cordeiro. Esperteza demais é sinal de alerta, e esse Ciro é hoje o símbolo da esquerda com o discurso mais afinado com essa estratégia de afirmar divisão entre eles. Não nos enganemos, a esquerda pensa igual e é extremamente unida. Vai fazer de tudo para voltar ao poder. Essa conversa de Ciro é puro plano da esquerda.

  12. Pode até ser, pois até eu que votei no Bolsonaro esperava bem mais dele, contudo não será por causa disso que votarei em um maluco com esse ou em qualquer um da esquerda que assaltou o pais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Em meio à crise por indicação de Messias ao STF, Alcolumbre faz elogio a Lula em evento no Amapá

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez um gesto de aproximação com o governo Lula e elogiou o presidente nesta sexta-feira (5), em meio ao clima tenso provocado pela indicação de Jorge Messias ao STF e pelas críticas do presidente às emendas parlamentares.

Durante a inauguração do primeiro Centro de Radioterapia do Amapá — obra considerada sua principal entrega política — Alcolumbre agradeceu publicamente o apoio do governo federal. Ele pediu ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que levasse seus agradecimentos a Lula, destacando a “sensibilidade” do presidente para concluir o projeto, que permitirá que pacientes com câncer sejam tratados no próprio estado.

A presença de Padilha no evento foi lida como um gesto político do Planalto após dias de atritos. Nos bastidores, aliados dizem que Alcolumbre fez uma “fala de justiça”, reconhecendo que a obra só saiu do papel graças ao investimento federal.

O movimento acontece após o senador criticar duramente o governo e o Supremo no plenário, afirmar que tem recebido “agressões de outros Poderes” e demonstrar contrariedade com a indicação de Messias ao STF — seu preferido era Rodrigo Pacheco.

A relação azedou ainda mais após decisão de Gilmar Mendes que restringiu pedidos de impeachment contra ministros do STF, o que irritou o Senado. A medida será julgada pelo plenário virtual a partir de 12 de dezembro. Alcolumbre já fala em retomar a PEC que limita decisões monocráticas e o projeto que atualiza a lei do impeachment.

Nos próximos dias, governo e Senado devem costurar uma reunião entre Lula e Alcolumbre para tentar reduzir o desgaste político.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump recebe o Prêmio da Paz da Fifa durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2026

Foto: reprodução/YouTube

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu o Prêmio da Paz da Fifa nesta sexta-feira, durante o evento de sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, realizado em Washington, capital americana. Estados Unidos, junto de Canadá e México, são as sedes do próximo Mundial.

Segundo a Fifa, o prêmio, criado neste ano, busca “recompensar indivíduos que realizaram ações excepcionais e extraordinárias pela paz”.

A premiação reafirma o estreitamento da amizade entre Trump Gianni Infantino, presidente da entidade que governa o futebol no mundo. Em janeiro, o italiano esteve presente na Casa Branca na cerimônia de posse do governante americano.

Horas antes do sorteio da Copa, Trump agradeceu e elogiou o trabalho do presidente da Fifa durante um evento em Washington que marcou a assinatura de um tratado de paz entre Ruanda e a República Democrática do Congo. “Gianni, muito obrigado. Você fez um trabalho fantástico, é um grande líder no esporte e um grande cavalheiro”, disse.

Em novembro, um mês após a criação da honraria, Infantino chegou a indicar que Trump merecia deveria ganhá-la pela atuação no cessar-fogo entre Israel e Hamas no Oriente Médio.

A Copa do Mundo de 2026 será a maior da história. Pela primeira vez, 48 seleções disputam o título do maior evento do futebol do planeta. O Mundial do ano que vem será realizado entre os dias 11 de junho e 19 de julho.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CARNATAL: Trânsito terá mudanças no entorno da Arena das Dunas a partir desta sexta-feira (5); confira

Foto: Megalume

Condutores que circulam no entorno da Arena das Dunas, em Natal, devem ficar atentos às mudanças no trânsito na região em razão da realização do Carnatal 2025.

A ação terá início a partir desta sexta-feira (5) às 15h e seguirá até às 3h do dia seguinte. Da mesma forma no sábado (6) e no dimongo (7), com bloqueios e desvio de tráfego em importantes vias da capital.

Vias interditadas

De acordo com a STTU, os bloqueios e interdições irão ocorrer nos seguintes pontos:

  • Túnel da Avenida Romualdo Galvão
  • Passarela da Av. Prudente de Morais (sentido Centro)
  • Viaduto Estaiado da Av. Lima e Silva
  • Rua Projetada (via interna no entorno da Arena)

Fiscalização reforçada

Inspetores e agentes de mobilidade estarão distribuídos estrategicamente para orientar motoristas e pedestres. Os pontos de atuação serão:

  • Av. Prudente de Morais – Posto 30 de Setembro (sentido Parnamirim)
  • Faixa de pedestres próxima ao “Gelo e Gela”
  • Ponto de táxi próximo à passarela da Prudente de Morais (sentido Centro)
  • Av. Lima e Silva – Sebrae
  • Av. Morais Navarro – Hotel Ibis
  • Praça de táxi da Escola Estadual Régulo Tinoco
  • Faixa de pedestres da Escola Estadual Régulo Tinoco

Mudanças no transporte público

As linhas de ônibus vão operar no sistema Corujão nos pontos já existentes no entorno da Arena das Dunas.

Porém, algumas linhas terão desvios temporários por conta das interdições. Confira:

Linha N-08 (Redinha | Mirassol – via Rodoviária)

  • Sentido Mirassol: desvio pelas Av. Amintas Barros → Salgado Filho → BR-101 Sul.
  • Sentido Redinha: sem alterações.

Linha O-33 (Planalto | Praia do Meio – via Prudente de Morais)

  • Sentido Praia do Meio: sem alterações.
  • Sentido Planalto: segue pela Prudente de Morais com desvio pelas ruas Miguel Castro → São José → Amintas Barros → Salgado Filho → BR-101 Sul.

Linha 301 (Parque das Dunas | Mirassol)

  • Sentido Mirassol: desvio por Romualdo Galvão → Miguel Castro → Prudente de Morais → Amintas Barros → Salgado Filho → BR-101 Sul.
  • Sentido Parque das Dunas: sem alterações.

Linha 403 (Vila de Ponta Negra | Alecrim)

  • Sentido Vila de Ponta Negra: segue o mesmo desvio da linha 301.
  • Sentido Alecrim: sem alterações.

Linha 308 (José Sarney | Mirassol)

  • Sentido Mirassol: desvio pela Prudente de Morais → Amintas Barros → Salgado Filho → BR-101 Sul.
  • Sentido José Sarney: sem alterações.

Linha 599 (Guarapes | Mirassol – via Cap. Mor Gouveia)

  • Sentido Guarapes: sem alterações.
  • Sentido Mirassol: desvio pela Prudente de Morais → Viaduto Estaiado → Amintas Barros → Salgado Filho → BR-101 Sul.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mulher que afirmou ter matado o pai em Carnaúba dos Dantas é liberada após audiência de custódia

Imagem: reprodução/TV Tropical

A mulher que afirmou ter matado e enterrado o próprio pai, em Carnaúba dos Dantas, foi liberada nesta sexta-feira (05) após passar por audiência de custódia realizada na quinta-feira (04).

Segundo seu advogado, ela já está com a filha de seis anos, apontada pela mãe como vítima de abuso sexual cometido pelo avô. O depoimento especial das crianças deve ser agendado nos próximos dias.

O caso ganhou grande repercussão no Seridó potiguar depois que a mulher declarou ter matado o pai após acusá-lo de estuprar a neta. No entanto, as investigações mostraram outro cenário.

Reviravolta no caso

O idoso, inicialmente dado como morto, sobreviveu e prestou depoimento virtual na quinta-feira. Ele confirmou apenas uma discussão com a filha após a acusação de abuso, mas apresentou contradições em relação à versão dela. O homem está em Campina Grande, com hematomas, e deve ser ouvido novamente.

Na quinta-feira, o delegado Roney Nóbrega revelou que o idoso conseguiu fugir para uma área de mata depois de ser agredido. Ele usava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava descarregado, o que dificultou sua localização. A Polícia Civil aponta que a mulher e outra pessoa, ainda não identificada, teriam participado da tentativa de homicídio.

O caso segue sob investigação, envolvendo suspeitas de tentativa de homicídio, agressões físicas e possível abuso sexual de vulnerável. Novos depoimentos e exames periciais vão orientar os próximos passos da apuração.

Com informações de Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Reeditar Lula x Bolsonaro”, diz líder do PL sobre Flávio candidato à Presidência

Foto: Vinicius Schmidt/Metropoles

O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), comentou nesta sexta-feira (5/12) a possível candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência em 2026, apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Flávio é preparado. É Bolsonaro. Seria uma reedição de Lula x Bolsonaro. O eleitor sabe o que esperar. A comparação entre governos inspira dias melhores para o Brasil”, afirmou ao Metrópoles.

A articulação para lançar Flávio foi revelada pela coluna de Paulo Cappelli, no Metrópoles. Segundo interlocutores, esta é a primeira vez que Jair Bolsonaro — preso na PF e inelegível — sinaliza internamente que deseja o filho mais velho como candidato.

Bolsonaro avalia que Flávio ganhará força ao assumir postura de presidenciável e circular mais pelo país. Para o ex-mandatário, o senador unifica o partido e ainda conta com palanques importantes, como os de Tarcísio de Freitas (SP) e Cláudio Castro (RJ), dois dos principais aliados do bolsonarismo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Líder de Lula na Câmara reage a possível candidatura de Flávio Bolsonro em 2026: “Nada de novo. Estamos prontos para derrotá-lo”

Foto: Augusto Tenório

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), reagiu nesta sexta-feira (5) à possível candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência em 2026, articulada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. “Nada de novo. Estamos prontos e preparados para derrotá-lo”, disse ao Metrópoles.

A informação sobre a possível candidatura foi revelada pelo Metrópoles, na coluna de Paulo Cappelli.

A indicação de Flávio foi comunicada por Jair Bolsonaro a aliados nesta semana. É a primeira vez que o ex-presidente, atualmente preso na PF em Brasília, sinaliza claramente que pretende lançar o filho ao Palácio do Planalto.

Bolsonaro acredita que Flávio ganhará força eleitoral ao assumir postura de pré-candidato e rodar o país. Para aliados, o senador tem perfil mais moderado, unifica o PL e conta com palanques fortes, como os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Cláudio Castro (RJ).

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República

Opinião dos leitores

  1. Esse cidadão aí é o famoso dólar na cueca??
    😁😁
    Vá ter ladrão assim lá em Brasília homi.
    Kkkk….

  2. Vou te falar, acho Flavio meio sem vergonha, preferia o governador de Minas Gerais.
    Mas se o véi Bolsonaro mandou votar, obedeço com toda certeza.
    Não voto em esquerdistas ligados ao PT, PSOL, PCdoB de jeito nenhum.
    Flavião 2026.
    Tamos juntos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN registra maior dívida média por empresas no Nordeste em setembro de 2025; alta de 22,31% em um ano

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Rio Grande do Norte registrou, em setembro de 2025, a maior dívida média por empresa do Nordeste: R$ 22.953,89, segundo o Serasa Experian. O RN tem 90.111 empresas inadimplentes, alta de 22,31% em um ano, acumulando mais de R$ 2 bilhões em dívidas.

No Nordeste, são 1.284.375 empresas com contas em atraso. A Bahia lidera com 363.774 inadimplentes, seguida por Pernambuco (227.301) e Ceará (198.211). Os menores volumes estão em Sergipe (45.773), Piauí (54.901) e Alagoas (75.034).

Especialistas apontam causas como falta de planejamento, formação inadequada de preços, atrasos de clientes, desemprego elevado e custos operacionais maiores. O Sebrae recomenda controle de caixa, reserva financeira, cobrança organizada e cautela ao assumir crédito.

No Brasil, a inadimplência empresarial bateu recorde: 8,4 milhões de CNPJs negativados em setembro de 2025, maior número da série histórica. A dívida média nacional foi de R$ 24.074,50, e o volume total ultrapassou R$ 200 bilhões. Micro, pequenas e médias empresas representaram 7,9 milhões dos devedores.

O setor de serviços concentra 54,7% das empresas inadimplentes e 32,1% das negativações. Sudeste lidera em números absolutos, com mais de 4,5 milhões de negócios no vermelho.

Com informações de Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Macaíba quita antecipadamente 13° salário pelo quinto ano seguido

Imagens: Maxson Savelle e Edeilson Morais

Como vem acontecendo todos os anos em que esteve à frente da gestão macaibense, o prefeito Emídio Júnior autorizou a quitação antecipada do 13° salário dos servidores municipais, tanto para os ativos quanto para os aposentados e pensionistas, para esta sexta-feira (05/12), quando serão depositados os 60% do valor restante desse provento.

É a quinta vez seguida em que esse pagamento é antecipado. A medida beneficia 2.455 pessoas do município, sendo 2.200 ativos e 255 aposentados e pensionistas. A notícia é motivo de comemoração não só para o funcionalismo, mas também para o comércio, já que o pagamento injetará um montante de mais de R$ 5,2 milhões na economia local.

De acordo com a legislação vigente, o município teria até o próximo dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento, porém, a Prefeitura de Macaíba dá exemplo de planejamento e antecipa o provento relacionado ao 13º terceiro.

Macaíba será a primeira cidade do nosso Estado a quitar 100% da folha do décimo terceiro salário. Isso é resultado do zelo, responsabilidade e eficiência da nossa gestão com os recursos públicos. Vale lembrar que 40% do valor do 13º foi depositado ainda no mês de junho do corrente ano, medida também adotada pela atual gestão municipal.

Além disso, o pagamento dos demais meses continua rigorosamente em dia, sempre dentro do mês trabalhado, algo que vem acontecendo desde o primeiro ano da gestão anterior do prefeito Emídio Júnior, iniciada em 2021.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República

Imagem: reprodução/YouTube

Jair Bolsonaro afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL) será seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. A escolha, comunicada a aliados, marca a primeira vez que o ex-presidente — preso na PF em Brasília — aponta um nome da família para disputar o Planalto. A informação é da coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Nesse arranjo, Michelle Bolsonaro tende a disputar o Senado pelo Distrito Federal, enquanto a vice será indicada por um partido de centro.

Bolsonaro acredita que Flávio ganhará força ao entrar de vez no papel de pré-candidato, viajar pelo país e assumir protagonismo contra o governo Lula. Ele também vê vantagem no perfil mais moderado do senador, considerado capaz de unificar o PL e dialogar com setores econômicos e políticos.

Flávio deve intensificar agendas nacionais e contar com palanques importantes, como os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Cláudio Castro (RJ).

Opinião dos leitores

  1. Sacramentou de vez a vitória do PT, pois o único nome pra bater Lula atualmente, é o de Tarcísio de Freitas.
    Não voto no PT, mais em Flávio, jamais!!!

  2. aí é mais uma tentativa de enganar o povo, proteger a família e tomar o poder…. bando de….

  3. um dos últimos planos da quadrilha bolsonaro: Eleger o senador mucho para presidente, que dará indulto soltando o pai, irmão, e nomeando os irmãos Renan e Carluxo, a enteada Micheke e o irmão bananinha como Ministros e Secretários…. enfim, nunca sem o poder…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *