Colégio Porto promove live sobre novo ensino médio baseado em área de interesse nesta terça

Foto: Divulgação

O Colégio Porto promove, na noite desta terça-feira (24), uma live para apresentar as novas bases metodológicas para o ano letivo de 2021. A ideia é discutir o novo ensino médio com aplicação de itinerários formativos, que direcionam os estudantes conforme área de interesse (humanas, exatas, biológicas).

“A turma da 1ª série do ensino médio já segue as orientações da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Sendo assim, neste ano, nossos alunos já cumpriram uma carga específica de BNCC e agora, na segunda série, vão trabalhar o restante de conteúdo de base, além de trabalhar também os itinerários formativos. Por exemplo: antes do intervalo eles serão 2ª série A, B e C e, após o intervalo, os alunos vão migrar para as áreas que eles escolheram, seja ciências humanas, exatas ou biológicas”, detalha a diretora pedagógica do Colégio Porto, Ana Cristina.

O encontro virtual terá a presença de Márden de Pádua Ribeiro, assessor pedagógico do Bernoulli Sistema de Ensino, e da diretora pedagógica, Ana Cristina. O bate-papo começa às 19h30 no canal do Colégio Porto no YouTube.