Educação

Com aulas de Empreendedorismo e Liderança, Colégio Porto inova e quer estimular jovens a descobrir habilidades

Foto: Divulgação

Como ser empreendedor da sua própria vida? Essa é a pergunta que jovens entre 13 e 14 anos serão estimulados a responder, a partir do próximo ano, nas aulas de Empreendedorismo e Liderança, que serão ministradas no Colégio Porto, a partir da abertura de turmas de 8º e 9º ano do ensino fundamental. A escola, mais uma vez, inova e sai na frente no conceito de educação humanizada, por meio de uma parceria com a San Martin & Niklas Desenvolvimento Humano.

O objetivo do Colégio Porto é estimular os estudantes a serem protagonistas nas transformações, sejam ela sociais ou organizacionais, em um mundo em intensa transformação e com exigência de constante conexão.

“Vamos proporcionar aos alunos a capacidade de compreender as mudanças econômicas, geoeconômicas, sociais, políticas e culturais e de atuar de forma ética, responsável e proativa, na construção de uma sociedade mais humana, sustentável e próspera”, resumiu a diretora pedagógica, Ana Cristina Dias.

As aulas serão ministradas semanalmente pelo professor Fábio San Martin, que é formado em administração de empresas e possui MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec. Com experiência internacional e mais de 15 anos de atuação no mercado, San Martin trabalha a busca pela liderança com universitários e agora vai fazer esse trabalho com um público ainda mais jovem.

“Toda semana vamos trazer algo diferente para a sala de aula e estimular esses estudantes a se conhecerem e desenvolveram a capacidade de se auto liderar. Eles vão descobrir as habilidades e talentos que possuem e aprimorar isso desde cedo. Dessa forma, serão capazes de liderar projetos, circunstâncias e o futuro. Esse será o grande diferencial deles para alcançar os resultados que quiserem”, explicou o professor.

As aulas de Empreendedorismo e Liderança estão em sintonia com o ensino de Ciências Humanas, preconizado pela Base Nacional Comum Curricular, que objetiva estimular os alunos a desenvolver uma melhor compreensão do mundo. “Com o grande time de professores e equipe de suporte que a escola tem, juntamente com o estímulo dos pais e o interesse dos estudantes, não tenho dúvida que teremos um grande resultado”, concluiu Fábio San Martin.

Matrículas abertas

As matrículas para as novas turmas de 8º e 9º ano e também para as 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio continuam abertas. Basta entrar no site da escola, que é o www.colegioporto.com.br ou fazer contato por meio do Whatsapp, no número 9-9611-0016, para agendar uma visita.

Opinião dos leitores

  1. Que ideia EXTRAORDINÁRIA , parabéns ao Colégio Porto e a Empresa San Martin & Niklas, fui aluna e sei COMO EU e a minha EMPRESA se TRANSFORMOU depois de um Treinamento de Alta Gestão, parabéns pela EXCELENTE iniciativa ,vcs foram os MELHORES MESTRES DA MINHA VIDA, FABIO SAN MARTIN E JODIBEL NIKLAS, GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO POR TODOS OS ENSINAMENTOS.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Idoso morre após moto que pilotava colidir de frente com caminhão-baú e pegar fogo, na entrada de Upanema

Um idoso de 64 anos morreu na noite deste sábado (27) após a motocicleta que pilotava colidir de frente com um caminhão-baú e pegar fogo na BR-110, na entrada de Upanema, no Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima, identificada como Francisco Alves de Oliveira, agricultor, morreu no local. Câmeras de segurança próximas à rodovia registraram o momento da colisão.

Foto: reprodução

Segundo a Polícia Civil, o caminhão transportava medicamentos e seguia de Mossoró para Upanema. O motorista e o auxiliar foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos e liberados em seguida.

Equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Científica e Polícia Civil atenderam a ocorrência. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, com apoio das imagens de segurança.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DATAFOLHA: Economizar dinheiro é a principal meta dos brasileiros para 2026, à frente de qualquer outro objetivo pessoal ou profissional

Foto: Shutterstock

Economizar dinheiro será a principal meta dos brasileiros em 2026. É o que revela pesquisa do Datafolha, segundo a qual 44% dos entrevistados pretendem poupar no próximo ano, índice superior a qualquer outro objetivo pessoal ou profissional.

O levantamento mostra que, em um cenário de juros elevados e incertezas econômicas, a organização financeira ganha prioridade, superando metas ligadas a lazer, saúde e carreira.

Na sequência, aparecem objetivos relacionados à vida pessoal e bem-estar. Passar mais tempo com a família e amigos foi citado por 37% dos entrevistados. Já melhorar a alimentação e iniciar uma atividade física aparecem empatadas, com 25% cada.

Metas ligadas à renda e ao trabalho também têm peso relevante. Trabalhar por conta própria ou abrir um negócio foi mencionado por 23%, enquanto 22% pretendem fazer cursos para adquirir novas habilidades profissionais.

A pesquisa também indica maior atenção à saúde mental: 20% afirmam que pretendem buscar apoio emocional ou psicológico em 2026. O mesmo percentual planeja fazer uma viagem longa, para outro estado ou país.

Principais metas para 2026 (em %)

  • Economizar dinheiro – 44

  • Passar mais tempo com família e amigos – 37

  • Melhorar a alimentação – 25

  • Iniciar atividade física – 25

  • Trabalhar por conta própria/abrir negócio – 23

  • Fazer curso para nova habilidade profissional – 22

  • Cuidar da saúde mental/emocional – 20

  • Fazer viagem longa – 20

  • Passar menos tempo no celular – 17

  • Voltar a estudar/concluir curso – 14

  • Aprender nova língua – 12

  • Trocar de emprego – 11

  • Novo relacionamento amoroso – 5

  • Tratamento estético – 5

  • Nenhuma – 1

  • Não sabe – 1

O Datafolha ouviu 2.002 pessoas, com 16 anos ou mais, em 113 municípios do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

NATAL EM NATAL: Banda Calcinha Preta, Hiago Medeiros, Priscila Freire e Léo Santana são as atrações deste domingo (28)

Imagem: Secom

Natalenses e turistas têm lotado um dos cenários mais bonitos do país nas noites de shows gratuitos do Natal em Natal. A infraestrutura montada pela Prefeitura do Natal na orla de Ponta Negra, aliada às atrações locais e nacionais e ao clima festivo do período, tem sido um convite ao público para curtir boa música com conforto e segurança.

Neste domingo (28), um dos grandes nomes da programação sobe ao palco. O axé do baiano Léo Santana é uma das atrações da noite, que também contará com Priscila Freire, que deixa o posto de apresentadora de TV para mostrar seu trabalho como cantora. O paraibano Hiago Medeiros, que construiu sua carreira em solo potiguar, traz seu piseiro para animar o público, e a banda de forró Calcinha Preta completa o time de atrações, com início às 19h30.

Este é o quarto dia de shows promovidos pela Prefeitura do Natal. A programação, iniciada no aniversário da cidade, em 25 de dezembro, segue na beira-mar de Ponta Negra até a virada do ano. Artistas como Sorriso Maroto, Cláudia Leitte, Limão com Mel, Durval Lelys, Henry Freitas e Ricardo Chaves ainda subirão ao palco durante a programação de fim de ano.

Com sete dias consecutivos de apresentações e ritmos variados, o Natal em Natal promove entretenimento, fomenta o turismo, a economia criativa e o comércio local, além de valorizar artistas e garantir inclusão, com áreas reservadas ao público PCD, em uma festa acessível e aberta a todos.

Serviço
Local: Orla da Nova Ponta Negra
Data: Domingo, 28/12/2025
Horário: A partir das 19h30
Atrações: Hiago Medeiros / Priscila Freire / Léo Santana / Calcinha Preta

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Indicados de Bolsonaro assumem o TSE em 2026; veja como ficará a nova composição do Tribunal

Foto: Gustavo Moreno/STF | Rosinei Coutinho/STF

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá nova composição no comando das eleições de 2026. A ministra Cármen Lúcia deixará a presidência da Corte em junho, e o ministro Kassio Nunes Marques assumirá o cargo. A vice-presidência ficará com André Mendonça. Ambos foram indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

As eleições gerais de 2026 estão marcadas para 4 de outubro, com segundo turno previsto para 25 de outubro, onde houver necessidade. Os eleitores escolherão presidente da República, governadores, dois senadores, deputados federais e estaduais.

Como ficará o TSE durante a eleição de 2026

Presidente: Nunes Marques
Vice-presidente: André Mendonça

Demais membros:

Dias Toffoli — vaga do STF
Ricardo Villas Bôas — vaga do STJ
Marco Buzzi — vaga do STJ
Floriano Marques — advocacia
Estela Aranha — advocacia

Pela tradição do TSE, a presidência é ocupada pelo ministro mais antigo que ainda não exerceu o cargo. Kassio Nunes Marques comandará o tribunal durante o pleito. André Mendonça, cujo primeiro biênio se encerra em junho de 2026, deve ser reconduzido e permanecer por mais dois anos como vice-presidente.

Com a recondução de Mendonça, o ministro Dias Toffoli passará a ocupar a terceira vaga do TSE destinada a ministros do STF. Já no espaço reservado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Antonio Carlos Ferreira deixa o tribunal em setembro, abrindo caminho para Ricardo Villas Bôas Cueva assumir como corregedor-geral eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Natal em Natal reúne cerca de 70 mil pessoas na orla de Ponta Negra neste sábado (27)

Foto: Funcarte/Secom

O sábado (27) do Natal em Natal 2025 reuniu cerca de 70 mil pessoas na orla de Ponta Negra, em uma noite marcada por grande participação popular, shows de destaque e funcionamento integrado dos serviços públicos. Além dd muita música, a programação garantiu segurança, acessibilidade e conforto para moradores e visitantes.

Em avaliação sobre o evento, o prefeito Paulinho Freire afirmou que o Natal em Natal foi planejado para assegurar organização, acessibilidade e integração dos serviços públicos, além de incentivar a ocupação dos espaços urbanos e o convívio familiar.

“Estamos oferecendo uma festa organizada, segura e inclusiva, em uma estrutura pensada para receber bem moradores e visitantes. O Natal em Natal foi planejado para que as famílias possam ocupar os espaços públicos e celebrar esse período tão simbólico para a cidade”, afirmou.

A programação musical da noite teve início com Augusto Dantas, que abriu o sábado com muito forró. Em seguida, a banda Circuito Musical animou o público com um repertório especial, celebrando os 30 anos de trajetória e a relação histórica com o público potiguar.

Na sequência, o cantor Zezo emocionou a plateia com seus maiores sucessos, e o encerramento ficou por conta de Luan Estilizado, que levantou a multidão nas areias de Ponta Negra. Ao final do show, Zezo retornou ao palco para cantar ao lado de Luan Estilizado músicas do projeto À Vontade, em um dos momentos mais marcantes da noite.

Outro ponto de destaque foi o Camarote Solidário, coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), com acesso mediante a doação de três latas de leite, destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa reforçou o caráter social do evento e mobilizou o público em ações de solidariedade.

Para garantir o atendimento ao público, a área do evento contou com sete postos médicos, 11 ambulâncias, sendo quatro UTIs móveis, e um quadriciclo de resposta rápida. Segundo a enfermeira Milena Mendes, responsável pelo acompanhamento no local, não houve registros de intercorrências graves durante a programação.

A estrutura do evento incluiu banheiros químicos em número ampliado, com unidades adaptadas, além de uma Área PCD organizada, com cadeiras e banheiros exclusivos. A acessibilidade foi elogiada por Michelle Bezerra de Oliveira, de 47 anos, que convive com fibromialgia. “Ter uma área organizada traz segurança. Desde que existe a Área PCD, eu participo”, relatou.

Segurança, limpeza urbana e mobilidade 

Na área da segurança, o evento contou com atuação integrada da Polícia Militar, Guarda Municipal, bombeiros militares e civis, além de equipes de segurança privada. Houve revista em todas as entradas, com proibição do acesso com garrafas de vidro. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) atuou com fiscais e equipes de apoio, auxiliando na organização dos ambulantes e no controle de objetos proibidos.

A limpeza urbana teve atuação contínua da Urbana, com 150 garis distribuídos por turnos, realizando a higienização permanente do espaço ao longo de toda a programação.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) também integrou o evento com a apresentação da Turma de Teatro Educativo, levando ao palco uma ação de educação para o trânsito de forma lúdica. Segundo Jódia Melo, a STTU atuou durante todos os dias do evento, tanto no palco quanto nas ruas do entorno, realizando intervenções no tráfego e ajustes nos horários do transporte público. “Percebemos os horários de saída do público e fizemos adequações para garantir que toda a população retorne para casa com mais tranquilidade”, explicou.

Com grande participação popular, programação musical diversificada e estrutura reforçada, o Natal em Natal segue consolidando a nova orla de Ponta Negra como um dos principais espaços de celebração do período de fim de ano na capital potiguar.

Programação – Natal em Natal

Orla de Ponta Negra

28/12 – Domingo
Hiago Medeiros
Priscila Freire
Léo Santana
Calcinha Preta

29/12 – Segunda-feira
DJ Local
Raynel Guedes
Nuzio Medeiros
Sorriso Maroto

30/12 – Terça-feira
DJ Local
Pedro Lucas
Cláudia Leitte
Limão com Mel

31/12 – Quarta-feira
DJ Local
Giullian Monte
Israel Fernandes
Durval Lelys
Henry Freitas
Ricardo Chaves

Avenida da Alegria – Redinha

31/12 – Quarta-feira
Banda Detroit
Ricardo Chaves
Banda Mel

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PAPO DE FOGÃO ESPECIAL DE RÉVEILLON: Confira as receitas de massa com escalope de filé ao molho de parmesão; e lagosta à Bulhão Pato

MASSA COM ESCALOPES DE FILÉ AO MOLHO DE PARMESÃO
Ingredientes:
Filé Mignon
600 g de filé mignon
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Azeite de oliva

Modo de preparo:
Tempere o filé mignon com sal e pimenta-do-reino a gosto.
Aqueça bem uma frigideira, coloque o azeite e sele a carne por aproximadamente 2 minutos de cada lado, garantindo uma crosta dourada. Retire do fogo e deixe descansar por alguns minutos.
Em seguida, corte em escalopes e finalize com um fio de azeite, ajustando o sal se necessário.

Tempo de preparo: 3min
Tempo de cozimento: 6 min

Molho
2 caixas de creme de leite
1 cebola roxa pequena
2 dentes de alho picados
50g de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de mostarda
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela, refogue a cebola e o alho até ficarem levemente dourados. Acrescente o creme de leite, a mostarda e o queijo parmesão ralado.
Misture bem e cozinhe em fogo baixo até obter um molho cremoso e homogêneo.
Ajuste os temperos.

Tempo de preparo: 4min
Tempo de cozimento: 10 min

Massa
200g de tagliatelle grano duro
Alho a gosto
Azeite de oliva
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Cozinhe a massa e deixe al dente.
Refogue o alho no azeite até perfumar.
Adicione a massa já cozida, tempere com sal, pimenta-do-reino a gosto e salteie rapidamente para incorporar os sabores.

Tempo de preparo: 6min
Tempo de cozimento: 12 min

DICA RÁPIDA
LAGOSTAS À BULHÃO PATO
Ingredientes:
8 rabos de lagostas pequenos
10 alhos
1 maço generoso de coentro
150ml de azeite
Sal grosso a gosto

Modo de preparo:
Colocar o azeite numa frigideira alta que possa levar tampa.
Esmagar os alhos inteiros no punho e colocas para dourar.
Depois de dourados, colocar as caudas de lagostas e colocar o sal nas lagostas.
Cobrir com um o maço de coentros, cortados grosseiramente com as mãos.
Tampe a panela e deixe cozinhar por três minutos.
Tire a tampa, mexa bem o conteúdo, volte a tampar e deixe por mais uns 2 minutos no máximo.
Sirva em seguida.

Tempo de preparação: 3 minutos
Tempo de execução: 7 minutos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BRUTAL: Presos abrem barriga de detento morto e picham parede com sangue dele durante motim em penitenciária de SP

Foto: Reprodução/SAP-CE

Um detento morto durante um motim na Penitenciária 1 de Potim, no interior de São Paulo, teve a barriga aberta por outros presos que usaram o sangue dele para pichar uma das paredes do presídio com a expressão “novo cangaço”. A frase faz referência a ações criminosas de quadrilhas armadas que atacam cidades do interior. O caso aconteceu na sexta-feira (26).

A vítima, Fagner Falcão de Oliveira Silva, de 36 anos, foi assassinada com golpes de lâmina no pátio da unidade. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o motim ocorreu durante o banho de sol, quando presos de um pavilhão agrediram outros detentos. A situação foi controlada pela Célula de Intervenção Rápida.

A Secretaria da Segurança Pública informou que quatro homens, com idades entre 31 e 40 anos, foram presos em flagrante pelo homicídio.

Familiares de detentos relataram ao Metrópoles, sob sigilo, aumento da violência na unidade após a transferência de presos de facções rivais para o mesmo presídio, sem separação adequada. Eles também denunciaram dificuldades de comunicação com a direção e falta de itens básicos para os internos.

Fagner já havia sido associado, em registros administrativos do sistema penitenciário, a diferentes facções criminosas ao longo dos anos. Condenado por roubo e tráfico, ele chegou a cumprir pena em prisão domiciliar, mas perdeu o benefício após descumprimentos e foi transferido ao regime fechado. Há cerca de quatro meses, foi enviado para a penitenciária de Potim, onde acabou morto.

Opinião dos leitores

    1. Ladrões, Estupradores, assassinos, golpistas , …devem estar em um tipo diferente de presídio. Desempregados que vendem drogas não podem ser colocados no mesmo presídio daqueles, pois serão integrados à força a uma facção. Foi assim que elas cresceram: o presídio virou universidade do crime.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dono do Banco Master, Daniel Vorcaro recebeu Alexandre de Moraes e políticos para jantar em mansão

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, costumava receber políticos e autoridades para jantares numa mansão de 1,7 mil metros quadrados de área construída, avaliada em R$ 36 milhões, localizada no Lago Sul, em Brasília.

Segundo informação publicada pelo jornalista Lauro Jardim, em seu blog no O Globo, pelo menos em uma dessas noites, Alexandre de Moraes esteve presente — embora sem sua mulher, Viviane, cujo escritório de advocacia tinha o ex-banqueiro como o seu melhor cliente.

Neste jantar, ocorrido no último trimestre do ano passado, quando já estava em vigor o contrato de R$ 129 milhões de Viviane com o Banco Master, Moraes dividiu as conversas com políticos poderosos do Centrão, deputados, ex-ministros e, naturalmente, com o gentil anfitrião, segundo escreveu Jardim.

Moraes era o único ministro do STF entre os cerca de vinte convidados, todos homens. Segundo o relato de um dos participantes deste e de outros jantares na casa brasiliense de Vorcaro, eram noites de conversas amenas.

Nem é preciso discutir a possibilidade de algum assunto do Master ter sido conversado naquela noite. Até porque, se fosse o caso, teriam ocasiões mais discretas para isso. Mas parece claro que a simples presença de um integrante da Corte num jantar na casa do melhor cliente de sua mulher pode soar inconveniente“, assim classificou a situação, o jornalista Lauro Jardim em seu blog.

Opinião dos leitores

  1. bora bucado de otário, dirigir uber e pagar imposto. Não se revolte não, fique bem pianinho.

  2. Viva o ‘JUDICIARIO” brasileiro, infelizmente eles pouco servem aos que mais o defendem, para esses idiotas úteis, miséria, bolsa família e cadeia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] HIPOCRISIA? Após comparar trabalho em aplicativos de delivery à ‘escravidão’, Fábio Porchat vira garoto-propaganda de empresa chinesa do setor

Imagem: reprodução/redes sociais

O humorista Fábio Porchat virou alvo de críticas após assumir o papel de garoto-propaganda de um aplicativo chinês de delivery, mesmo depois de ter atacado duramente esse modelo de trabalho em declarações públicas.

Porchat firmou contrato com a Keeta, subsidiária internacional da gigante chinesa Meituan, e será embaixador da marca no Brasil até 2027.

A parceria causou forte repercussão nas redes sociais, onde internautas apontaram contradição entre o discurso anterior do humorista e sua nova atuação comercial.

O probema é que Porchat já havia comparado o trabalho em aplicativos de entrega a formas modernas de exploração, chegando a usar o termo “escravidão” para descrever as condições enfrentadas por entregadores.

Até o momento, Fábio Porchat não se manifestou publicamente sobre as críticas.

A mudança de postura foi interpretada como incoerência, oportunismo e hipocrisia. Entre eles, o deputado federal Luiz Lima (RJ) publicou um vídeo criticando o humorista, acusando-o de abandonar o discurso crítico ao aceitar contrato publicitário com uma empresa do mesmo setor que condenava.

Assista:

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF acelera derrocada da Operação Lava Jato em 2025 anulando medidas na raiz

Várias ações da Lava Jato foram anuladas pelo ministro Dias Toffoli – Imagem: Nelson Jr./SCO/STF

Mais de dez anos após o início da Lava Jato, os efeitos da operação continuam a ser desfeitos no Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2025, o tribunal ampliou as anulações de processos ao invalidar, em decisões únicas, todas as ações contra determinados réus, inclusive atos da fase de investigação, destaca reportagem produzida pelo UOL.

O principal fundamento é a conclusão de que houve conluio entre o então juiz Sergio Moro e o então procurador Deltan Dallagnol, tese reforçada pelas mensagens reveladas na série Vaza Jato. Desde que o STF declarou Moro suspeito no caso de Lula, em 2021, esse entendimento passou a beneficiar outros investigados.

Só neste ano, foram anulados processos contra Antonio Palocci, Alberto Youssef e João Vaccari. Em 2024, decisões semelhantes favoreceram José Dirceu e Marcelo Odebrecht. O caso mais amplo envolve a megadelação da Odebrecht, que sustentava mais de 270 inquéritos: o STF proibiu o uso das provas e suspendeu a multa bilionária do acordo.

As anulações não são automáticas e dependem de pedidos das defesas, mas têm sido majoritariamente acolhidas. As decisões costumam ser apertadas, com placar de três a dois na Segunda Turma. De um lado, votam Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Nunes Marques; do outro, André Mendonça e Edson Fachin.

Para a ala crítica à Lava Jato, as mensagens revelam práticas ilegais, como alinhamento entre juiz e acusação e uso de prisões prolongadas para forçar delações. Procurados pela reportagem do UOL, Sergio Moro e Deltan Dallagnol não comentaram.

Opinião dos leitores

  1. Meu amigo, o time do STF, rivaliza com o glorioso FLAMENGO, não perde para o povo, poder executivo e poder legislativo, chega até a humilhar, só tem medo mesmo é do galego Trump.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *