Com aulas de Empreendedorismo e Liderança, Colégio Porto inova e quer estimular jovens a descobrir habilidades

Foto: Divulgação

Como ser empreendedor da sua própria vida? Essa é a pergunta que jovens entre 13 e 14 anos serão estimulados a responder, a partir do próximo ano, nas aulas de Empreendedorismo e Liderança, que serão ministradas no Colégio Porto, a partir da abertura de turmas de 8º e 9º ano do ensino fundamental. A escola, mais uma vez, inova e sai na frente no conceito de educação humanizada, por meio de uma parceria com a San Martin & Niklas Desenvolvimento Humano.

O objetivo do Colégio Porto é estimular os estudantes a serem protagonistas nas transformações, sejam ela sociais ou organizacionais, em um mundo em intensa transformação e com exigência de constante conexão.

“Vamos proporcionar aos alunos a capacidade de compreender as mudanças econômicas, geoeconômicas, sociais, políticas e culturais e de atuar de forma ética, responsável e proativa, na construção de uma sociedade mais humana, sustentável e próspera”, resumiu a diretora pedagógica, Ana Cristina Dias.

As aulas serão ministradas semanalmente pelo professor Fábio San Martin, que é formado em administração de empresas e possui MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec. Com experiência internacional e mais de 15 anos de atuação no mercado, San Martin trabalha a busca pela liderança com universitários e agora vai fazer esse trabalho com um público ainda mais jovem.

“Toda semana vamos trazer algo diferente para a sala de aula e estimular esses estudantes a se conhecerem e desenvolveram a capacidade de se auto liderar. Eles vão descobrir as habilidades e talentos que possuem e aprimorar isso desde cedo. Dessa forma, serão capazes de liderar projetos, circunstâncias e o futuro. Esse será o grande diferencial deles para alcançar os resultados que quiserem”, explicou o professor.

As aulas de Empreendedorismo e Liderança estão em sintonia com o ensino de Ciências Humanas, preconizado pela Base Nacional Comum Curricular, que objetiva estimular os alunos a desenvolver uma melhor compreensão do mundo. “Com o grande time de professores e equipe de suporte que a escola tem, juntamente com o estímulo dos pais e o interesse dos estudantes, não tenho dúvida que teremos um grande resultado”, concluiu Fábio San Martin.

Matrículas abertas

As matrículas para as novas turmas de 8º e 9º ano e também para as 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio continuam abertas. Basta entrar no site da escola, que é o www.colegioporto.com.br ou fazer contato por meio do Whatsapp, no número 9-9611-0016, para agendar uma visita.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. GORETTI ALVES disse:

    Que ideia EXTRAORDINÁRIA , parabéns ao Colégio Porto e a Empresa San Martin & Niklas, fui aluna e sei COMO EU e a minha EMPRESA se TRANSFORMOU depois de um Treinamento de Alta Gestão, parabéns pela EXCELENTE iniciativa ,vcs foram os MELHORES MESTRES DA MINHA VIDA, FABIO SAN MARTIN E JODIBEL NIKLAS, GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO POR TODOS OS ENSINAMENTOS.

COMENTE AQUI