CONTRAMÃO: Fortaleza ignora Consórcio Nordeste e compra festival de João Pessoa

Foto: depositphotos

O tradicional Festival de Turismo de João Pessoa-PB recebeu um golpe duro do seu “irmão” Fortaleza-CE.  O evento consolidado há 9 anos, embora seja realizado pela inciativa privada, fazia parte do trade turístico local e até então um orgulho do povo paraibano.

O governo do Ceará, por outro lado, ao conhecer de perto o sucesso do evento, resolveu investir, mas de maneira negativa para a região: comprou o festival por três anos.

O “investimento”  vai na contramão do discurso do Ceará, principalmente, no Consórcio dos Governadores, que prega a união da região, com objetivo de diminuir a diferença entre os estados visando um fortalecimento conjunto.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Az disse:

    Exatamente cada governador é responsável pelo povo do seu estado, o RN é apenas uma capitania hereditária que passa de pai pra filho e seus aliados, jamais sairão desse atraso, exemplo os deputados federais e estaduais que foram eleitos.

  2. Carlos disse:

    Ao que parece existe uma diferença fundamental entre os Estados maiores (CE, PE e BA) aos demais. Esses Estados estão sempre querendo vantagem e possuem união de suas bancadas. Aos demais, como o caso do RN, são meros coadjuvantes, abraçados com o atraso e subservientes aos interesses partidários. Os grandes abraçam esse discurso apenas para se beneficiar dele. Vai mexer com os ganhos e o desenvolvimento de algum para ver o tamanho da briga? O caso do HUB da LATAM é um exemplo. Atropelaram sem dó o RN. Enquanto existia a fantasia de que nós ganharíamos, PE e CE conseguiram outros HUB's para seus aeroportos. Esse governo do RN é, foi e será, uma piada nacional.

  3. Cigano Lulu disse:

    Novamente, é a confirmação daquilo que eu comentara ontem por aqui: essa história de "fórum de governadores do Nordeste" não passa de lorota de "primo rico" para tirar onda com a cara de "parentes" que nunca deram certo na vida… E olhe que a Paraíba, em todos os aspectos, está bem melhor situada que este pobre elefante manco.

  4. Diogo disse:

    Ceará, Bahia e Pernambuco estão pouco se lascando pro resto do Nordeste.

  5. Ricardo disse:

    Fátima, é gopi, é gopi,é gopi e é gopi.

  6. Gustavo disse:

    Não vejo nada demais. O governo de lá está correto. Ficar abraçado na miséria com vizinhos miseráveis só vai levar pobreza para todos. Os Estados devem competir sim entre si. Os mais competentes conquistarão mais desenvolvimento.
    Quem não fizer sua parte, que fique para trás.

COMENTE AQUI