Copa no Brasil. Natal agora é retardatária com Exclusividade!!!

Não resta a menor dúvida de que Natal sediará, com a pompa que merece, a Copa do Mundo de 2014. Estamos há menos de dois anos de um dos maiores eventos esportivos do mundo e um corte seria vexaminoso para a cidade e o País.

Em que pese as garantias dadas pela Prefeitura do Natal e o Governo do Estado, é necessária uma reflexão em torno do alarido no qual a cidade é lançada toda vez em que o assunto são as obras do mundial.

Se não me engano, Natal dividia a dor do sacrifício de ser humilhada junto com São Paulo, que bastou iniciar efetivamente suas obras e foi escanteada, para felicidade dos governantes de lá, do rol de achincalhes, deixando a Cidade dos Magos como único Cristo entre as sedes.

Então, todas as vezes em que lemos algo como o noticiado hoje pelo Uol e reproduzido em blogs e portais, endossando o óbvio, ficamos na expectativa de haver um fato que mine os argumentos da turma batizada de “do contra”. Mas não há.

Pergunto o que esperam os governantes que seja noticiado? Que há obras, se não há? Até mesmo os prazos são desconhecidos, como bem disse o próprio secretário de Comunicação da Prefeitura do Natal. “Começa até o fim do ano”, pronto. Nenhuma data para darmos pelo menos um destaque positivo à celeuma de que Natal reluta em sair.

Se a expectativa é que se noticie o que querem nossos governantes, infelizmente a frustração prevalescerá. Se torcer em favor é noticiar empréstimos, que são detalhes e necessários, e portanto, obrigação dos governos darem conta deles, então presumo que a turma do contra é generalizada.

É desafiar lógica esperar que a ênfase seja direcionada ao cercadinho que fizeram no entorno do Machadão, o qual teve sua derrubada protelada, ou esperar que o noticiário informe que as obras de mobilidade não estão com nenhum problema.

A bem da verdade, todos sabem das dificuldades e torcemos para que a queda do poema e os primeiros tijolos se arvorem nesta província para enfim podermos ter o prazer de desmerecer a imprensa nacional. Até lá, reproduziremos a verdade que conhecemos, com vergonha e cabisbaixos.

 

Related Post

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. MARCELO AUGUSTO DE SÁ NETO disse:

    CARO BRUNO GIOVANNI, APROVEITANDO O TÓPICO DA COPA DO MUNDO, VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE O ABC FUTEBOL CLUBE. NÃO SEI O QUE EXISTE DE VERDADE NESSA ESTÓRIA. NÓS TORCEDORES PRECISAMOS DE UMA POSIÇÃO DA DIRETORIA, OU DO CONSELHO FISCAL DO CLUBE ACERCA DESSE ASSUNTO.
    ME REFIRO A LOJA DO ABC FUTEBOL CLUBE NA PRUDENTE DE MORAIS. TODOS OS DOMINGOS ALMOÇAMOS NA CASA NO MEU AVÔ, ABCDISTA COMO PRATICAMENTE TODA A FAMÍLIA, COM EXCEÇÃO DE ALGUNS MAIS JOVENS, QUE TORCEM PELO TIME DE VERMELHO.
    DURANTE O ENCONTRO TIO PAULO INDAGOU-ME SE A LOJA DA PRUDENTE DE MORAIS PERTENCE A UM FILHO DE UM ATUAL DIRIGENTE DO ABC FUTEBOL CLUBE, SE O CLUBE PAGA AO DIRIGENTE O VALOR DE VINTE MIL REAIS A TÍTULO DE ALUGUEL, E QUE O CLUBE FICA COM UM PEQUENO PERCENTUAL DAS VENDAS DOS PRODUTOS.
    NÃO TIVE RESPOSTA PARA MEU TIO.
    CONVERSA VAI, CONVERSA VEM, ELE COM AR DE RISO E AO MESMO TEMPO REVOLTADO, ME PERGUNTOU SE EU SABIA DE ALGUMA COISA DO TIPO, QUE A REFORMA DO PRÉDIO TINHA SIDO FEITA COM RECURSOS DO ABC FUTEBOL CLUBE, PARA DEPOIS DE PRONTO O PRÉDIO DESSE DIRETOR, SER ALUGADO AO ABC. SE FOR VERDADE, REFORMAR PRÉDIO PRÓPRIO COM RECURSOS DO CLUBE, É PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL. ONDE ANDA O CONSELHO FISCAL DO NOSSO CLUBE? ONDE ANDAM DR. AUGUSTO AZEVEDO, O PRÓPRIO JUDAS TADEU, DR. IVES BEZERRA, O POLÊMICO CONSELHEIRO EMILSON TAVARES QUE NÃO APURAM?
    SE ISSO TUDO FOR VERDADE, É PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL.
    SER ABNEGADO A$$$$$$$$$$IM É MUITO FÁCIL.
    ESPERO QUE NÃO PASSEM DE BOATOS, MAS NÃO CUSTA APURAR E ESCLARECER DE UMA VEZ POR TODAS.
    VAMOS BG, AJUDE A DESVENDAR O MISTÉRIO COM SUA VEIA DE DETETIVE.

    ABRAÇO BG E A TORCIDA ALVINEGRA.
    MARCELO AUGUSTO DE SÁ NETO.

    • bruno disse:

      Caro Marcelo, até aonde sei a loja é da FUN CLUBE, e tudo foi bancada por ela!

COMENTE AQUI