Corpo de Bombeiros registrou 23 salvamentos aquáticos no litoral potiguar no mês de janeiro, com praia de Búzios liderando as estatísticas; veja outras praias

Corpo de Bombeiros realiza mais de 25 mil atendimentos no litoral no mês de janeiro. Dados foram apresentados na quarta-feira (6) e somam ocorrências e ações educativas

O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e a Cruz Vermelha realizaram, nessa quarta-feira (6), no auditório da corporação, em Natal, a apresentação dos resultados da Operação Verão e da Campanha Praia Segura no mês de janeiro. Neste período, a Corporação realizou mais de 25 mil atendimentos, entre ações operacionais e educativas. Ao todo foram registrados 23 salvamentos aquáticos, de vítimas que estavam na iminência de se afogarem.

A praia de Búzios liderou as estatísticas com 11 casos de salvamentos, seguido por Meio/Artistas (3), Barreta (3), Redinha (2), Praia do Amor (02), Camurupim (1) e Areia Preta (1). Os guardas-vidas também realizaram 4.389 orientações e 1.760 advertências a banhistas.

A Campanha Praia Segura, retomada este ano, abordou 3.133 motoristas, identificou 3.726 crianças com pulseirinhas e percorreu cerca de 40 estabelecimentos turísticos distribuindo panfletos com dicas de segurança. Mais de 18.700 pessoas foram orientadas somente nesta campanha educativa.

Durante a apresentação dos resultados, o Corpo de Bombeiros Militar homenageou as instituições parceiras e voluntários que colaboraram com o resultado apresentado. Entre estas instituições estão a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, SAMU 192/RN, Cruz Vermelha, Secretaria Estadual de Turismo, Detran, Secretaria Estadual de Saúde, Hospital Rio Grande e Gelo do Bom.