Das 100 músicas mais tocadas nas rádios em 2015, 74 são sertanejas

Em 2015, Luan Santana se separou de 68.267 mulheres, tomou 68.267 duchas e abriu 68.267 garrafas de vinho.

luan santanaDe acordo com a Crowley Broadcast Analysis Brasil, empresa que monitora a audiência radiofônica no país, o hit “Escreve Aí”, do cantor Luan Santana foi a música mais executada nas rádios brasileiras em 2015. O single lançado em março de 2015 tocou, em média, uma vez a cada 7m43s – considerando a duração da música (4m13s), se as execuções fossem enfileiradas em looping, teríamos mais de 199 dias e 21 horas do sucesso do sertanejo.

Das cem músicas mais tocadas nas rádios em 2015, 74 são sertanejas – predominância maior que no ano anterior, quando 60 das canções da lista pertenciam ao gênero.

No ranking, apenas 12 são estrangeiras. A mais bem posicionada – no 16º lugar – é “Thinking Out Loud”, música de Ed Sheeran que faz parte de seu segundo álbum de estúdio, “X”.

SPOTIFY

À meia noite do dia 31 de outubro de 2015, um clássico era líder absoluto entre brasileiros no Spotify, serviço de música por streaming: “Fim de Ano”, na interpretação do maestro Carlos Santorelli (aquela do “Adeus ano velho / Feliz Ano-Novo…).

A plataforma divulgou nesta segunda-feira (4) a lista de canções mais tocadas no Réveillon do país. As outras nove posições vão desde o ídolo teen Justin Bieber ao fenômeno do forró Wesley Safadão (ouça top 10 abaixo).

Bieber, na segunda colocação, tem a música estrangeira mais tocada: a dançante “Sorry”, quarta faixa de “Purpose”, seguida por “How Deep Is Your Love”, de Calvin Harris.

“Marcas do Que Se Foi”, outra música tradicional de fim de ano, interpretada por vários artistas, aparece no quarto lugar.

A primeira música brasileira recente na lista é “Baile de Favela”, do paulistano MC João. Entre os nomes nacionais, está ainda, além de Safadão (“Camarote”), a dupla Marcos & Belutti (“Aquele 1%”).

Fonte: Folhapress

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Obs Urbano disse:

    Tamo ferrado, e a geração atual está orfã de boa musica. O que se diz forró é pancadão gritado por locutores auto intitulados "vocalistas", o ashé é uma musica podre (longe da proposta de Luiz Caldas) e essa musica country ninguem merece tanta sofrencia. Só nos resta o samba!

  2. R.M disse:

    É o retrato cultural do Brasil dos dias atuais . Que pena !

  3. Brasil meu país! disse:

    Quem viveu os anos 80 e suas músicas sente uma depressão profunda ao ligar o radio hoje.

COMENTE AQUI