A candidatura do Coronel Hélio a prefeito de Natal ganhou um apoio nacional importante para a ala bolsonarista na Câmara dos Deputados, a deputada federal Bia Kicis (PSL/DF). O apoio foi confirmado durante encontro intermediado pelo General Girão em Brasília/DF com a presença dos candidatos Coronel Hélio e Getúlio Batista.
A deputada federal Bia Kicis é um grande símbolo da direita brasileira, também bolsonarista, e declarou, durante o encontro, o apoio à chapa para a Prefeitura do Natal. “É um prazer receber o Coronel Hélio e o Getúlio, que representam os valores que nós tanto temos lutado. Vamos prosseguir nessa luta e, em Natal, nós contamos com vocês”, afirma a parlamentar brasiliense.
Bia Kicis e uma referência nacional. Ela acertou no alvo com esta sua recomendação. E uma safra de uma nova geração política, com sangue verde amarelo, que há muito não se via neste estado.
Antônio boa tarde! Ela pode não ter votos em Natal mas assim como Coronel Hélio e Getulio está alinhada com os valores e gestão do Governo Federal. Esse é um fator de fundamental importância para mudarmos a nossa cidade!
Na foto da matéria só tem paraquedistas forasteiros importados. Eu como bom potiguar vou votar em um bom potiguar. Meu voto era do BG PREFEITO. Vou aguardar as propostas para escolher entre os nativos do nosso querido RN.
Boa tarde caro,
Há quantas gestões municipais os prefeitos nasceram e se criaram na cidade de Natal? Senão todos, muitos! E o que isso tem adiantado para criar uma Natal moderna e mais próspera? Absolutamente nada! Vamos em frente, acreditar na mudança, focar na capacidade do candidato e não ter um julgamento prévio pela pessoa só porque ela nasceu em algum outro lugar! Coronel Helio mora ha 19 anos em Natal, já deu tempo de viver a realidade da nossa capital!
Valores, competência e gestão! ???????? Coronel Hélio é a opção certa para Natal!
Que valor o que mané?!?!? Ninguém quer prefeito para ser pai de ninguém não. A gente que ver a cidade funcionando direito. Esse papo furado de valores já encheu o saco.
Um homem sem valores não deveria nem se eleger a um cargo público. Um homem ter valores deveria inclusive ser um preceito básico. Não significa que um gestor de valores será seu pai ou lhe ensinará algo, significa que o mesmo quando estiver num
Meio muitas vezes escuso como o da política não se corrompera, pois tem valores (inegociáveis). Sobre a capacidade de gestão do Coronel Helio, conheça um pouco da sua história através das suas redes sociais @coronelheliooliveira
Durante a passagem do presidente Lula por Jucurutu para a inauguração da Barragem de Oiticica, professores da rede estadual aproveitaram a ocasião para protestar pelo pagamento do piso salarial da categoria.
Com faixas e cartazes, eles cobraram do governo estadual a efetivação do reajuste, reivindicação que tem gerado mobilizações nos últimos meses.
O protesto não passou despercebido e evidenciou a insatisfação da classe docente diante do impasse salarial.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal (Samu 192 Natal) realizou na manhã desta quarta-feira (19) um parto domiciliar no bairro Planalto, em Natal. A parturiente, com aproximadamente 38 semanas de gestação, entrou em trabalho de parto sentido repetidas contrações. A Unidade Básica do Samu foi acionada para prestar os primeiros atendimentos, porém foi necessário o auxílio da Unidade Avançada.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a mãe deitada no banheiro da casa, não sendo possível mais a remoção. O parto foi realizado com segurança, garantindo o nascimento de um bebê do sexo feminino em ótimas condições clínicas. A parturiente permaneceu consciente, falando normalmente e sem complicações graves.
A assistência foi prestada por uma equipe de socorristas, enfermeiros e médica, que acompanharam todo o procedimento.
Após o parto, ambos foram encaminhados para a Maternidade Araken para avaliação médica e acompanhamento adequado.
O atendimento reforça a eficiência do Samu nas ocorrências de urgências obstétricas.
Dando continuidade à expansão dos seus serviços e ao compromisso de oferecer mais acesso à saúde de qualidade, a Unimed Natal anuncia a inauguração de duas novas unidades na Zona Norte de Natal: a segunda unidade própria do Espaço Multiterapias e uma nova unidade do Laboratório Unimed.
As novas instalações estão localizadas na Rua Marcílio Dias, 265, no bairro Igapó, e passam a funcionar no mesmo prédio, proporcionando mais comodidade aos moradores da região, que terão acesso a terapias especializadas e exames laboratoriais no mesmo local.
Espaço Multiterapias: atendimento especializado para crianças neuroatípicas
Com um ambiente moderno e acolhedor, o Espaço Multiterapias oferece um conjunto de terapias voltadas ao desenvolvimento infantil, destinadas a crianças neuroatípicas de 0 a 14 anos. Entre os serviços disponíveis, destacam-se:
✔ Fonoaudiologia com ênfase em linguagem (PECS, PROMPT, PODD);
✔ Terapia Ocupacional com Integração Sensorial;
✔ Psicopedagogia;
✔ Psicologia com abordagem em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC);
✔ Psicomotricidade;
✔ Intervenção ABA em ambiente clínico;
✔ Intervenção Precoce baseada no Modelo Denver em ambiente clínico.
A unidade foi planejada para oferecer conforto e acessibilidade às crianças e seus familiares, contando com estacionamento gratuito e um atendimento alinhado ao padrão de excelência da Unimed Natal.
Início dos atendimentos: 27 de março de 2025 Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h Mais informações: (84) 99617-0106 (somente chamadas)
Laboratório Unimed: mais conveniência para realização de exames
A nova unidade do Laboratório Unimed chega para ampliar o acesso a exames laboratoriais de qualidade na região. Com capacidade para atender até 90 clientes por dia, o laboratório está preparado para atender tanto beneficiários da Unimed Natal quanto o público particular.
A nova unidade faz parte da estratégia de expansão da Rede de Laboratórios Unimed, que já conta com outras cinco unidades em operação: Via Direta, Tirol, Cidade Verde, Viver Bem e Goianinha.
Início dos atendimentos: 24 de março de 2025 Funcionamento: Segunda a sábado, das 6h às 11h30 Mais informações: (84) 3133-4921
Acesse os endereços e horários de atendimento da rede de Laboratórios Unimed: www.unimednatal.com.br/laboratorios
Na tarde desta quarta-feira (19), manifestantes do PT protestam dentro do Shopping Midway.
Com cartazes em que cobram o “fim da escala 6 x 1” e pedem a jornada de “30 horas semanais”, eles falavam palavras de ordem enquanto a segurança do shopping tentava controlar a manifestação.
Em dezembro do ano passado, Integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) também invadiram o supermercado Pão de Açúcar, que fica no Midway Mall.
O Papa Francisco celebrando missa em hospital após um mês internado. — Foto: Sala Stampa della Santa Sede
A condição de saúde do papa Francisco segue apresentando melhora, e o pontífice não precisa mais de ventilação mecânica não invasiva, informou o Vaticano nesta quarta-feira (19).
No boletim médico, a Santa Sé também afirma que a necessidade de oxigenação de alto fluxo foi reduzida.
Essa é a primeira informação sobre a saúde do papa desde a segunda-feira. No domingo, o Vaticano divulgou pela primeira vez uma foto de Francisco desde que ele iniciou seu tratamento médico no hospital Policlinico Gemelli de Roma, há mais de um mês, por conta de uma bronquite que evoluiu para um pneumonia nos dois pulmões.
Na imagem, o Pontífice aparece de costas celebrando a Santa Missa na capela do apartamento localizado no décimo andar do hospital Policlínico Gemelli, em Roma, na Itália.
No dia seguinte, a Santa Sé publicou esclarecimentos sobre um inchaço visível da mão do pontífice — segundo o comunicado, devido à sua mobilidade reduzida.
A melhora do quadro de saúde tem se refletido nas últimas informações divulgadas. Na semana passada, os médicos disseram que o pontífice não está mais em estado crítico — mas enfatizaram que, ainda assim, as condições de saúde continuam complexas (devido à sua idade, à falta de mobilidade e à perda de parte de um pulmão quando era jovem).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou o pedido feito pelo vereador Thiago Marques durante o discurso na inauguração da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, nesta quarta-feira (19). O vereador solicitou pessoalmente ao presidente, no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, a construção de um hospital universitário na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
Lula, ao comentar sobre o pedido, debochou da solicitação feita em Mossoró, mas logo em seguida disse que gostava desse tipo de demanda, pois, segundo ele, tempos atrás, os pedidos eram diferentes. “Antigamente, as pessoas pediam comida. Agora, pedem hospital, pedem escola”, disse.
O pedido do vereador Thiago Marques foi feito na presença do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), que foi ao aeroporto recepcionar a autoridade máxima do país.
O STF divulgou há pouco o roteiro de como será o julgamento de Jair Bolsonaro e outros denunciados pela PGR por envolvimento no plano de golpe de Estado.
A análise da denúncia de Paulo Gonet pelos ministros da Primeira Turma da Corte está marcada para ocorrer entre os dias 25 e 26 de março.
O roteiro divulgado pelo Supremo mostra que não haverá nenhuma medida especial adotada pela Corte no julgamento. O rito seguirá o protocolo de toda análise de denúncia na Corte.
A sessão obedecerá o rito previsto no regimento interno do Supremo Tribunal Federal:
1 – Abertura da sessão pelo presidente
2 – Leitura do relatório pelo relator
3 – Sustentação oral do PGR por 30 minutos
4 – Sustentação oral das defesas (8 réus, 15 minutos para cada – ordem definida pelo presidente)
5 – Voto do relator nas preliminares
6 – Votos dos demais ministros sobre preliminares (ordem: Dino, Fux, Cármen e Zanin presidente)
7 – Voto do relator no mérito da denúncia
8 – Votos dos demais ministros sobre o mérito (ordem: Dino, Fux, Cármen e Zanin presidente)
A Defensoria Pública da União (DPU) afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ministro Alexandre de Moraes tem violado o direito de defesa e privilegiado a acusação em um processo do 8 de Janeiro. Na ação, a DPU disse que o relator não autorizou intimar uma testemunha que, segundo a defesa, provaria que a ré chegou a Brasília após o ataque à sede dos Três Poderes. Procurado pela Coluna do Estadão, Moraes não respondeu. O espaço segue aberto.
Diovana Vieira foi presa em 9 de janeiro de 2023, dia seguinte aos ataques, no acampamento golpista em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília. Na semana seguinte, foi solta e passou a cumprir medidas cautelares. Desde maio de 2023, ela é ré no STF pelos crimes de incitação à animosidade entre as Forças Armadas; associação criminosa; e concurso material, quando o mesmo crime é praticado várias vezes. A DPU pediu sua absolvição.
Segundo a Defensoria afirmou ao gabinete de Moraes no último dia 5, Vieira chegou a Brasília no fim da tarde do 8 de Janeiro, após o ataque à sede dos Três Poderes, e não tem relação com os crimes cometidos por outras pessoas na ocasião. O objetivo da viagem de Diovana Vieira, argumentou a DPU, era acompanhar sua ex-sogra. Para tentar comprovar esse episódio, a DPU pediu que o STF intimasse a prestar depoimento como testemunha o motorista de ônibus que levou Vieira à capital federal, o que Moraes negou.
“Tem-se um tratamento desigual entre acusação e defesa, uma vez que a exigência de apresentação de testemunhas vem pesando sobre as defesas em geral, mesmo quando indicam servidores públicos para serem inquiridos”, afirmou a DPU, ressaltando que o Ministério Público não tem a mesma dificuldade no processo, o que classificou de “violação ao contraditório e à ampla defesa”.
O fato de Diovana Vieira ter ido ao acampamento em frente ao QG do Exército “nada diz de atos, gestos e condutas concretas” de crime, afirmou a DPU ao Supremo. “O acampamento estava situado em zona central de Brasília, com a absoluta tolerância do Poder Público. O próprio Estado transmitia a aparência de regularidade do aglomerado, tolerando-o e até incentivando-o”, seguiu a Defensoria Pública, em referência ao governo Bolsonaro.
Deputados do PSOL enviaram um ofício à Mesa Diretora da Câmara nesta quarta-feira (19) solicitando que seja negado o pedido de licença do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e que seja declarado abandono do mandato do parlamentar.
Na terça (18), Eduardo anunciou que se licenciaria do cargo para permanecer nos Estados Unidos, onde já tem passado boa parte do ano, numa cruzada para conversar a administração Donald Trump a aplicar sanções a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), sobretudo, Alexandre de Moraes.
Em entrevista à Folha, na terça, o parlamentar disse que cogita pedir asilo nos EUA para conseguir permanecer legalmente no país por mais de três meses.
O regimento interno da Câmara prevê que deputados podem solicitar licença para desempenhar missão temporária de caráter diplomático ou cultural; tratamento de saúde; tratar, sem remuneração, de interesse particular, desde que o afastamento não ultrapasse 120 dias por sessão legislativa; e assumir outro cargo púbico (como ministro, por exemplo).
Segundo o regimento, cabe ao presidente da Câmara conceder a licença, exceto quando o motivo é para desempenhar missão diplomática (nesse caso, a Mesa Diretora delibera acerca do pedido).
Além disso, o rito prevê apresentação de “requerimento fundamentado” dirigido ao presidente da Casa e lido na primeira sessão após o seu recebimento. Até o momento, Eduardo não oficializou esse pedido de licença.
No ofício, os deputados do PSOL dizem que o pedido de Eduardo “não tem previsão constitucional e regimental” e, dessa forma, afirmam que ele “abusa das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros do Congresso Nacional”.
Os parlamentares afirmam que o bolsonarista usa da licença para “fugir da jurisdição brasileira e desempenhar atividades políticas no exterior, configurando, portanto abandono de mandato”. “Declarações do próprio parlamentar indicam que a justificativa real para sua permanência fora do Brasil não corresponde ao previsto para esse tipo de licença e sim um abandono do seu mandato”, diz o texto.
Eles dizem no documento que essa conduta de Eduardo viola o princípio da moralidade administrativa e que a solicitação da licença tem fim político —e não de interesse pessoal.
Apesar do tom com que comunicou sua saída do país, afirmando temer ser preso, Eduardo não está implicado nas principais suspeitas que pesam sobre o seu pai. Não foi, por exemplo, indiciado no caso da trama golpista nem foi alvo em investigações como a das joias presenteadas pela Arábia Saudita.
O pedido é assinado pelos seguintes parlamentares: Fernanda Melchionna (RS), Glauber Braga (RJ), Sâmia Bomfim (SP), Luiza Erundina (SP), Chico Alencar (RJ), Talíria Petrone (RJ), Tarcísio Motta (RJ), Célia Xakriabá (MG) e Ivan Valente (SP).
À Folha, Melchionna diz que essa solicitação é um “claro artifício” usado por Eduardo “para fugir da Justiça brasileira e fazer política internacional contra os interesses do povo brasileiro”.
“Não existe uma previsão de uma licença para fugir da Justiça brasileira e tampouco para fazer crimes lesa-pátria e de ataque à soberania em território estrangeiro. É um absurdo. A gente pede que seja considerado nulo o pedido de licença do parlamentar e que, depois do prazo previsto, seja declarado abandono de mandato por conta de previsão regimental inexistente”, afirma.
Cybertruck incendiado em ataque à concessionária da Tesla em Seattle — Foto: AP Photo/Lindsey Wasson, File
Cybertrucks incendiados, balas e coquetéis molotov disparados contra showrooms: ataques a propriedades da Tesla, empresa de carros elétricos de Elon Musk, vêm ocorrendo com frequência nos Estados Unidos, e autoridades já falam em “terrorismo”.
Nesta terça-feira (18), após um novo episódio deste tipo acontecer em Las Vegas, a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, condenou os recentes ataques violentos e afirmou que o Departamento de Justiça já acusou várias pessoas pelos crimes.
“O enxame de ataques violentos à propriedade da Tesla nada mais é do que terrorismo doméstico. Continuaremos as investigações que impõem consequências severas aos envolvidos nesses ataques, incluindo aqueles que operam nos bastidores para coordenar e financiar esses crimes”, disse Bondi em uma declaração.
Em uma entrevista recente à rede de TV americana Fox News, o presidente dos EUA, Donald Trump, também disse que acredita que carros da Tesla incendiados podem ser um ato de terrorismo.
Em publicação na rede social X, nesta terça, Elon Musk compartilhou o vídeo do ato de vandalismo registrado em Las Vegas e lamentou os ataques.
“Este nível de violência é insano e profundamente errado. A Tesla só faz carros elétricos e não fez nada para merecer esses ataques malignos”, afirmou o bilionário, que fez acusações durante participação em podcast no dia anterior: “Pelo menos parte disso é organizado e pago por organizações de esquerda, financiadas por bilionários de esquerda, essencialmente”.
O ataque mais recente
O ataque em Las Vegas deixou pelo menos cinco veículos danificados – dois deles completamente consumidos pelas chamas -, informou o Departamento de Polícia Metropolitana da cidade em uma publicação nas redes sociais.
Imagens tiradas por drones do centro de vendas (veja no vídeo acima) mostram alguns dos carros danificados, com pelo menos um parecendo muito destruído, e pichações nas portas do prédio com a palavra “Resist” – resistir em português – pintada com spray.
Testemunhas disseram que viram um suspeito incendiando vários veículos, acrescentou a polícia.
“Isso foi terrorismo? Foi outra coisa? Certamente tem algumas das marcas que poderíamos pensar: a escrita na parede, potencial agenda política, um ato de violência. Nenhum desses fatores passou despercebido para nós”, disse Spencer Evans, agente especial encarregado do escritório do FBI em Las Vegas em uma entrevista coletiva.
Esses terroristas da extrema esquerda, acham que vai continuar ganhando no grito e com práticas terroristas, vai não, hoje a população do bem tá bem informada e não vai mais embarcar nessa canoa furada.
Elegeu se !!!!! Nem precisa ser candidato.
Bia Kicis e uma referência nacional. Ela acertou no alvo com esta sua recomendação. E uma safra de uma nova geração política, com sangue verde amarelo, que há muito não se via neste estado.
????????????????
Coronel Hélio, esse merece ser prefeito, além de que ele é afinado com Bolsonaro. Eu e minha família votamos nele.
????????????
Kkkkkkkk….quantos votos ela tem em NATAL?
Antônio boa tarde! Ela pode não ter votos em Natal mas assim como Coronel Hélio e Getulio está alinhada com os valores e gestão do Governo Federal. Esse é um fator de fundamental importância para mudarmos a nossa cidade!
Na foto da matéria só tem paraquedistas forasteiros importados. Eu como bom potiguar vou votar em um bom potiguar. Meu voto era do BG PREFEITO. Vou aguardar as propostas para escolher entre os nativos do nosso querido RN.
Boa tarde caro,
Há quantas gestões municipais os prefeitos nasceram e se criaram na cidade de Natal? Senão todos, muitos! E o que isso tem adiantado para criar uma Natal moderna e mais próspera? Absolutamente nada! Vamos em frente, acreditar na mudança, focar na capacidade do candidato e não ter um julgamento prévio pela pessoa só porque ela nasceu em algum outro lugar! Coronel Helio mora ha 19 anos em Natal, já deu tempo de viver a realidade da nossa capital!
Valores, competência e gestão! ???????? Coronel Hélio é a opção certa para Natal!
Ainda dá tempo de apagar isso aí
Kkkkkkkkkk
Que valor o que mané?!?!? Ninguém quer prefeito para ser pai de ninguém não. A gente que ver a cidade funcionando direito. Esse papo furado de valores já encheu o saco.
Boa tarde!
Um homem sem valores não deveria nem se eleger a um cargo público. Um homem ter valores deveria inclusive ser um preceito básico. Não significa que um gestor de valores será seu pai ou lhe ensinará algo, significa que o mesmo quando estiver num
Meio muitas vezes escuso como o da política não se corrompera, pois tem valores (inegociáveis). Sobre a capacidade de gestão do Coronel Helio, conheça um pouco da sua história através das suas redes sociais @coronelheliooliveira